Boas compras em Londres!

29/09/2011  •  Por Thereza  •  Compras, Viagem

Elizabeth, tremei! Dizem quem Londres é a nova Nova York, e a contar pelo mundo bloguístico, só temos falado da terra do Beckham ultimamente. Mas se sobre NY já sabemos – ad nauseum, eu diria – os points de compras mais badalados e acessíveis, e na terra da rainha, qual é a boa?

Lógico que esse não é um post pra falar de Topshop ou Harrods, que vocês estão adquirindo calvície de saber, mas tem outras lojas interessantes e que merecem a visita. Lojas de perfil turístico, com preço razoável e todas na região da Oxford e Regent St., que são a 5a avenida londrina e todo bom turista com lombrigas consumidoras deve ir!

Oasis: Nunca tinha ouvido falar, mas adorei essa loja, minha descoberta favorita. Ela tem um perfil meio Zara (de valor e estilo), mas a vantagem é que não tem no mundo todo, ou seja, você não vai ver 8237598 jarras iguais à sua. Eles tem vestidos fofos e looks bem inglesinhos, nada muito fashionístico no aspecto da modinha datada, são peças de qualidade e atemporais.

Dorothy Perkins:  Outra loja que nunca tinha ouvido falar, mas me surpreendi positivamente. Parece que ela faz bastante sucesso e segue essa mesma linha tradicionalista simpática da Oasis. Gostei muito dos acessórios e dos bons preços, também vale a visita.

River Island: Também segue esse perfil fast fashion londrino, com bons preços e peças que você não vai encontrar na torcida do flamengo toda. Agora falando de FF, se você acha que vai matar saudades da Forever21 recém inaugurada, trate de tirar seu mini horse da rain, a F21 inglesa é BEM caidinha e parece aquela safra de 5 anos atrás onde só tinha viscolycra feelings, não recomendo nem perder seu tempo – que é em libras – lá.

Reiss: Se você tem uma ligeira obsessão por Kate Middleton, sabe que essa loja é uma de suas favoritas. É lá que ela compra seus vestidos “acessíveis” (em pounds a palavra acessível muda pra carinho) e monta looks gente como a gente. A loja tem em vários lugares e se você quer comprar um vestido bacaninha e ainda na casa de 3 dígitos, passa lá.

La Senza: Essa foi dica da Miss Hello, e foi hit entre a mulherada da viagem. A La Senza é uma mistura de Victoria’s Secret com Loungerie, onde você encontra lingeries simpáticas e com preços razoáveis. Quem gosta de fazer esse turismo íntimo, é uma boa opção e essa loja você também encontra em vários pontos da cidade.

Mark & Spencer: É uma loja de departamento gigante e bem tradicional. Não tem aquele apelo fashionístico vigente, mas tem outros pontos relevantes. É bom pra comprar uma moda mais adulta, itens pra casa (roupa de cama e coisas da Conran) e roupas de frio. Da primeira vez que fui à Londres, comprei um trench-coat baratinho de lá e que dura até hoje. Pode parecer loucura, mas em dias de roupas perecíveis, uma referência de longevidade é sempre válida.

Primark: Essa merecia um post-experiência exclusivo, mas vamos sintetizar: perto dela, Forever 21 é alta costura. Enfim, Primark é uma loja imensa, não tão antenada à moda quanto sua parente F21, mas se você tiver um bom olho e paciência, pode comprar boas coisas. No meu caso, comprei uns pijaminhas fofos e essas camisas de çeda (com cedilha mesmo, porque de seda não tem nada) que são modinhas da vez.

É importante atentar pro material que você vai comprar e evitar peças que você tenha que lavar muitas vezes (tipo roupa clara), porque a durabilidade dela – segundo estudiosos ingleses – cai em 97%. No 2o andar da loja da Oxford, tem adoráveis quinquilharias e acessórios que servem pra presentear parentes distantes e você pode até comprar mala extra por lá (comprei a minha e ela chgou sã and salva). Ou seja, vale a pena conhecer, com 100$ você compra MUITA coisa, mas não crie expectativas a longo prazo, se é que me entende.

UPDATE! Esqueci de falar de uma dica de leitura que complementa a busca pela barganha perfeita! Assim que chegar em Londres, compre a revista semanal Look, ela é tipo aquela People Style Watch, com um amontoado de dicas de estilo, news das celebrities, mas o melhor é que ela mostra uma ótima seleção de produtos atuais dessas principais lojas. Ótimo pra você bater o olho antes e depois comprar! Só fui ler no final da viagem e estou bem arrependida, seria uma super mão na roda

Se alguém tiver boas dicas londrinas, não se faça de rogada, comente aí!

Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

53 Comentários
  1. Luciana Lopes - 29/09/11 - 11h31

    saudade do saco de pão da primark, rs

    Responder
  2. Renata - 29/09/11 - 11h41

    As sapatilhas da Primark valem a pena (quando vc acha modelos usáveis). Elas custam em torno de 5 pounds (menos de R$ 15) e até que duram… Ah! E sem machucar o pé!

    Responder
    • Thereza - 29/09/11 - 13h27

      Acho que a Lia e a Carla compraram umas sapatilhas tipo Repetto por uns 3 ou 5 pounds! Eles tem uns sapatos ate bacanas ne
      bjsss

  3. Vil Muniz - 29/09/11 - 12h20

    Oi Thê!!!!!
    Não conheço Londres, mas tô eufórica para conhecer,espero que em breve!!! Já anotei suas mega dicas sensacionais para quando for.VALEU!!!!
    ADOOOOORO SEU BLOG GAROTA!!!!!
    beijocas!!!

    Responder
    • Thereza - 29/09/11 - 13h26

      tksssss e vai sim, Londres é bem legal!!

  4. clara - 29/09/11 - 12h26

    Thereza, cada dia mais me apaixono por seus posts! É incrível a afinidade que tenho com suas opiniões e gostos! Parece que você verbaliza o que penso sobre diversos temas! E além do mais “nutrimos” as mesmas paixões: NY, GG, arquitetura, peônias, RJ(apesar de eu não ser de lá!) entre muitas otras coisas!
    Amei a definição da Primark(que a Forever é alta costura perto dela!)!!!!
    Sucesso e mais sucesso pra vc!!
    Bjs

    Responder
    • Thereza - 29/09/11 - 13h26

      obaaa, que bom que gosta e se identifica, to aqui pra isso ;))))
      bjsss

  5. Luísa - 29/09/11 - 12h30

    Oi Thereza, acompanho seu blog há um tempinho já e acho super legal e original (todo mundo deve falar isso, né?). Mas gosto mesmo de ver posts como esses falando das lojas não tão conhecidas mas que não deixam de ser igualmente boas e de qualidade. Eu morei na Inglaterra 1 ano e meio e tive a oportunidade de conehcer várias dessas lojinhas escondidas hehe. Não sei se você conhece, tem a French Connection (se eu não me engano é a antiga FCUK): http://www.frenchconnection.com; tem a Cult tb: http://www.cult.co.uk; e a Next: http://www.next.co.uk. Essas são as que eu lembro mais, sem contar a loja de departamento chamada Debenhams que acredito ser melhor que a Marks & Spencer, já que lá só vende roupas e acessórios, é tipo uma ZARA tb (a Marks & Spencer tem o setor de supermercado tb hehe). Essas lojas têm roupas bem no estilo londrino, que, cá pra nós, elas são muito fashions, né? e num preço mais acessível que topshop e harrods. Bem, essas são minhas dicas! Beijos, e sucesso sempre!
    http://www.asmocinhas.com

    Responder
    • Thereza - 29/09/11 - 13h26

      Tks Luisa!! Estava doida pra postar esse apanhando, melhor que fazer posts pontuais, pelo menos eu, na condição de turista, prefiro!

      E amei suas dicas! Adoro a French Connection, ela é inglesa? Sempre comprava uns vestidos fofos de festa na loja de ny
      bjsss

  6. paola scott - 29/09/11 - 12h32

    A Primark vale pela bagunça. né? tudo muito barato e muito vagabundo, mas mesmo assim dá pra achar algumas coisas.
    Eu gosto muito da Peter Jones tb.
    Amo a M&S e comprei muito pro meus filhos lá. Pra underwear e roupa de dormir, amo.
    Adoro os cashmeres e as calças de alfaitaria são maravilhosas.
    Na Oasis já comprei muito há anos atrás.E adoro a Reiss. Pra homem então, amo!
    Vc foi na Miss Selfridges ? Gosto tb!

    Bjsss

    Responder
    • Thereza - 29/09/11 - 13h25

      Eu adoro a M&S, lembro mto dos meus pais que amam essa loja hhuhu
      Fui na Miss S., mas achei a coleção meio bagaceira, sei la, nao me cativou mto

  7. paola scott - 29/09/11 - 12h32

    Ah, amei a ilustração! de onde é?

    Responder
    • Thereza - 29/09/11 - 13h24

      Ai, esqueci!! Pior que achei que tinha salvado na minha pastinha do Pinterest e nao foi, se descobrir te conto!

  8. Mônica - 29/09/11 - 12h54

    Tem que ir na Primark com alguém que tenha olho experiente. Dá pra comprar coisas boas e duráveis – só tem que saber escolher. Tenho uma jaqueta de “couro” que uso quase diariamente que tá inteirinha! e o melhor – £19!
    As sapatilhas e até sapatos de salto também são um ótimo investimento. Só não vale comprar regatas e camisetas mais básicas porque são descartáveis.
    Eu indicaria mais algumas:
    A New Look é maravilhosa e o valor e estilo fica bem entre H&M e Topshop.
    A Miss Selfridge também é bem lindinha! Nunca descobri se ela tem uma ligação real com a Topshop ou porque elas são ligadas internamente.
    Além dessas tem várias outras: Pull and Bear, Next, Bershka… Todas ali na Oxford St.!

    Mas a melhor indicação pra compras e que nem todo turista vai conhecer (mas deveria) é Camden Town! O Camden Market tem aqueles “achados” maravilhosos, muitas vezes com um preço bem amigo e peças únicas… um dos meus lugares preferidos na cidade!

    Responder
    • Thereza - 29/09/11 - 13h23

      Amei as dicas, Monica!!!
      Sabe que eu nao achei nada de couro na Primark, estava doida atras de uma jaquetinha vermelha, mas nada. Mas como eu gosto de olhar de longe, sem fuxicar muito, pode ter passado pelo meu radar.

      E eu adoro a Miss Selfridge, lembro que da outra vez q fui, nem dei bola pra Topshop, mas achei tudo tao caidinho, sei la, acabei nao comprando nada!

      E Camden Town é incrivel, mas nao tive tempo de ir, pra vc ter ideia, a pinguça aqui nao conseguiu ir em nenhum pub tomar uma cervejinha que fosse, lastimável! huhuhu

    • Mônica - 01/10/11 - 19h43

      Pecado não ter ido pra Camden! Mais pecado ainda não ter tomado nenhuma pintzinha em memória à Amy!
      Antes pensei em lojas e esqueci de comentar sobre o meu lugar favorito pra compras: Liverpool Street Market!
      É um SO-NHO!
      São roupas que recém saíram das lojas de lá: Topshop, H&M, Next, New e roupas de feirinha mesmo, sem marca… lindas! Se acha pra todas as estações, o que é bom pra quem vem do Rio hehe É só ter tempo, paciência e força de vontade pra acordar cedo no domingo e encarar o povão! Além de roupas, tem maquiagens (MAC com preço bem amigo!!), bolsas, carteiras, enfim, de tudo.

  9. Maria Eugênia Caminha - 29/09/11 - 12h54

    Olha Thê, discordo um pouco sobre essa história da qualidade das peças da Primark. Não que ela seja incrível no quesito, LONGE de ser, mas MUITAS coisas são da mesma fábrica da H&M/Asos/Miss Selfridge e outras fast fashion da vida. E eu falo isso pq a minha melhor amiga de lá (morei em Londres) trabalha na fábrica como designer e tal. Ou seja: ela me contava TUDO, altos babados, inclusive que a Topshop é basicamente o mesmo esquema de matéria prima da H&M… Mas obviamente eles deixam tudo overpriced. Várias vezes fui com ela nas lojas deixar peças piloto e tal, e eu via que era verdade mesmo. Então a verdade é que dá para achar coisas super boas, não só bonitinhas que irão durar uma temporada. Depende demais da peça, isso é… Já achei coisas incríveis lá que estão comigo até hoje ;)

    Bj bj!

    Responder
    • Thereza - 29/09/11 - 13h20

      Oi Maria, tomara viu! É a primeira vez que compro lá, lógico que vi coisas de qualidade inferior, mas no geral, achei bem nível fast fashion de ser.
      Mas é natural nos assustarmos com peças de 1, 2 ou 5 pounds e não criarmos nenhuma expectativa com ela.
      Mas a moda é dessas né, a blusinha que tá in hoje, tá out antes mesmo de começar a descosturar ;)

      Agora pesquisando sobre a Primark, li que eles estão sendo acusados de trabalho escravo, o que não surpreende mto…
      bjs!

  10. Tatiana - 29/09/11 - 13h02

    Oii Thereza, tbm tenho que discordar um pouco do que vc falou da Primark.
    Fiquei em Londres um tempo e comprei muuuuita coisa lá. Coisas que são ótimas, e mesmo agora depois de 10 meses, continuam lindas e intactas com o mesmo visual, mesmo depois de ter usado e MUITO.
    E qt a ~ter coisas fashion, acho que lá é como td oloja, existem coisas lindas e coisas bregas, tem que saber ver. o problema é que as evzes as pessoas acham que só pq é Chanel é lindo e o que é fast fashion é brega. Não é muito bem assim não.

    Responder
    • Thereza - 29/09/11 - 13h18

      Mas Tatiana, eu nunca falei o contrário hehehe
      Acho que se a pessoa tiver paciência, calma, um bom olho e disposição, consegue boas coisas lá sim! Você conseguiu, eu consegui, mas teve meninas que ficaram 2 minutos lá e sairam correndo porque não tiveram a tal da paciencia de furar bloqueios e aguentar empurra-empurra.
      Quanto à qualidade, não podemos exigir muito coisa, é claro, mas se cuidarmos bem, imagino que elas duram sim.
      E quando disse que não segue muito a moda, foi no aspecto de ter coisas mais “atemporais”, muita coisa de frio e roupas intimas, coisa que numa F21 da vida o foco é maior.

      Relax que eu não levanto bandeira de Chanel em detrimento à Primark, senão eu nem falaria dela aqui, né? Pelo contrário, sou super defensora de fast fashions e adoro torrar um bom dinheiro lá. Acho que as duas podem caminhar juntas sim.

  11. Cah Bachiega - 29/09/11 - 13h33

    Olha pra falar a verdade tenho mta roupa da Primark que a qualidade dá de 10 nas roupas da Marisa, C&A e afins.

    Responder
  12. Ana Clara - 29/09/11 - 13h45

    Oii therezaa! adoreei, tava super esperando esse postt.. to indo pra Londres na sexta!! Vou anotar todas as dicas e na volta se tiver mais algumas compartilho aquii.. Beijoss

    Responder
  13. Yanic - 29/09/11 - 13h46

    Já falaram de Candem Town, mas é legal relembrar. Na feirinha de lá tem vários acessórios legais, além de ter sapatos customizados e camisetas engraçadinhas…
    Outro lugar legal é a feira de pulgas de Portobello Road. Muitas câmeras, acessórios vintages, cartazes e peças de decoração.
    Hehehe, pode ver que gosto de feira, né? Mas é o lugar que costuma ter coisas mais baratas e iguais às que são vendidas no centro.
    Quando eu tava por lá descobri uma lojinha que vendinha umas barganhas, tipo casaco copiado de alta costura por 15 libras, pena que não anotei o nome. :(
    Ah, a Uniqlo é genial para peças básicas. Só não dá para comprar calças por que a marca é japonesa, aí já viu, nada entra em nós brasileiras…

    Responder
  14. shopping della - 29/09/11 - 13h59

    Boa tarde Thereza, excelentes dicas. Seus post são super completo. Compras em Londres é uma ótima sugestão. Parabens.
    abraços
    http://www.shoppingdella.com.br

    Responder
  15. Gabi - 29/09/11 - 14h59

    <3 River Islanddd!!!! Saudadess!!! E tem pra todos os tamanhos
    Pra mim, a All Saints é a melhor loja de Londres!
    Pena que é carinha…
    Beijosss G.

    Responder
  16. Liliana - 29/09/11 - 15h31

    Das lojas baratex faltou a New look onde eu gosto de comprar sapatos. Eles tem muita opção, nas lojas maiores tem um andar só de sapato!Eu sempre brinco que para comprar Primark tem que ter o dom da compra! Minhas amigas enlouquecem quando se apaixonam por algo que estou vestindo e digo que é de lá. Uma outra loja para colocar na sua lista é a Tkmaxx.É uma outlet que tem de tudo, roupa, coisa para casa, shampoo etc. É um local para comprar com muita paciência, não tem muita marca cara mais a maioria das coisas é de qualidade com no mínimo 50% de desconto!Outra fast fashion da mesma “familia”da Oasis que eu amo é a Warehouse. Vale bastante a visita.São muitas lojas, impossível falar de 1/10 num comentário. bjão !

    Responder
  17. Maiara - 29/09/11 - 15h54

    não sei se foi a época que fui para Londres(semana santa e quase véspera do casamento real) mas fiquei horrorizada com a quantidade de gente..vocês não tem noção! estava quase impossível até respirar rsrs sério! saí de lá correndo com meus amigos para voltar no outro dia de manhã cedinho com calma, mas acabei ficando doente e no hotel..ou seja, só me restou essa impressão de multidão mesmo rs
    bjj
    http://trisbrasil.blogspot.com/

    Responder
  18. Juliana - 29/09/11 - 17h09

    Olá!! Muito bacana o post.. moro na Holanda, e aqui tb tem algumas dessas lojas. Gosto muito da Oasis, e outras que gosto muito é a New Look e a Warehouse. (sao inglesas eu acho) A Warehouse tem roupas mais estilo Oasis. Ah a Primark é demais, coisas super baratinhas! Bjs Parabens pelo blog!

    Responder
  19. Natasha - 29/09/11 - 17h12

    Adoro a All Saints, FCUK e River Island. E amo os pijamas da M&S.

    Responder
  20. Cleopatra - 29/09/11 - 17h13

    Londres é a cidade dos meus sonhos e eu Adooooro compras. Thanks pelas dicas.

    Responder
  21. Mariana - 29/09/11 - 17h24

    Amooo Londres !!! Olha as sapatilhas tipo Repetto eram meu uniforme de trabalho e as calças e camisas (custavam 2,00 libras ) também como garçonete eram incriveis !!

    Responder
  22. Mariana - 29/09/11 - 17h29

    comentário certo

    Amooo Londres !!! Olha as sapatilhas tipo Repetto eram meu uniforme de trabalho e as calças e camisas (custavam 2,00 libras ), para trabalhar de garçonete eram ótimas. Tenho casacos, camisas ( mais carinhas , tipo 6 libras) e moletons da Primark que estão ótimos e faz 3 anos que voltei, mas sucesso da Primark é meia e meia calça são eternas.Tem uma loja de Lingerie ali que chama Tezenis (acho que é italiana) que tem preços ótimos e durável.

    Responder
  23. Hellen - 29/09/11 - 17h40

    Nas minhas duas idas à Londres, não consegui ir na Primark. Foquei em H&M, Zara e Selfridges e acabei não indo na que mais queria. Inacreditável!! No mais, post incrível, como sempre!! bjsss

    http://botecochic.blogspot.com/2011/09/we-polka-dots.html

    Responder
  24. Andressa - 29/09/11 - 18h19

    Faltou a Warehouse que eh uma loja que tem informacao de moda, qualidade e precos medios, parece com a Oasis. A New look pra sapatos que sao BBB bom,bonito e baratos… fora que tem bastante opcao.
    Pra roupas mais arrumadinhas, a French Connection eh muito boa tb!

    Responder
    • Thereza - 29/09/11 - 21h41

      Eu nao cheguei a ir nessa loja, mas todo mundo falando, me animei pra proxima huuhhu

  25. Mariana - 29/09/11 - 20h11

    Ir na Primark e não comprar é tipo falta de educação! Hahahahaha… nunca vi ao parecido… coisas (sapatos, bijus, tudo…) por 1 libra é de fazer qualquer mulher surtar!rs

    Responder
    • Thereza - 29/09/11 - 21h39

      kkkk AMEEEEEI

  26. Carol P - 29/09/11 - 22h35

    Eu adicionaria as inglesas French Connecion, Warehouse, Karen Miller and All Saints. Sem falar nas marcas europeis espalhadsna cidade.
    Quanto a Primark a qualidade e os modelos do mesmo nivel da F21 ou pior, alias F21 nao gosto nem um pouco a aparencia eh melhorznha, mas os pijamas da Primak sao otimos e duram mais de 1 ano. Serio vai me dizer q a qualidade da Zara e H&M eh, o preco eh de acordo com a qualidade vamos ser justos.
    Moro em Londres e com certeza meu parametro de comparacao nao eh NY.

    Responder
  27. Alana Tiosso - 30/09/11 - 01h38

    Não consegui não comentar dessa vez! ahhaha
    Minha mãe mora na Escócia e lá tem todas essas lojas: Primark, Topshop, New look, Dorothy Perkins,French Connection, Next, M&S, enfim, todas que foram citadas no post e nos demais comentários, tenho roupas de todas elas e estão inteirinhas até hoje.
    É claro que existem várias coisas de baixa qualidade, mas assim como nas lojas mais caras também existem. Tem que ter aquela paciência pra conseguir uns achados.
    Eu amo Primark, é super baratinho, vale muito a pena, as camisetinhas básicas de lá duram um monte, fora a meia calça, como já foi falado. Comprei um oxford ano passado por 8 pounds, usei quase todos os dias e está inteiro aqui firme e forte.
    Outra coisa que vale a pena pra quem tem tempo e paciencia, é dar uma passada em alguma Charity shop, são lojas que vendem coisas que foram doadas com o intuito de arrecadar dinheiro para instituições de caridade. Nessas lojas existem coisas usadas (roupas, acessórios, sapatos, bolsas, brinquedos, livros, etc), assim como coisas que vieram diretamente da loja, zero KM, com etiqueta e tudo, coisas caras, de marca, por 4, 5 pounds, vale muito a pena, mas só se tiver com tempo, e com aquele dia de sorte kkkkkkkk. Minha mãe já achou bolsas de couro por 5 pounds, é muito barato!

    ah, Candem Town é mara! imperdível!! =)

    Responder
  28. isabella apolinario - 30/09/11 - 02h11

    Fiz comprinhas nas boas nas lojinhas e galerias de Slone Square, que é praticamente Chelsea! Lá é cheio de achadinhos, lojinhas legais e vitrines bacanas. amo. E uma loja que é tem que passar, é a Claires da Oxford Street, comprei um óculos de armação tartaruga e modelo gatinho por 8 libras!! Tem um monte de tranqueira legal lá kkk

    Responder
  29. Pri - 30/09/11 - 08h29

    Ahhh as feirinhas sao apaixonantes, mas quando quero comprar pecas melhores e duraveis, eu vou sempre na TK Maxx rs Se voce tiver paciencia para gastar umas horinhas la, vale a pena!

    Responder
  30. Camila - 30/09/11 - 17h02

    Vc sabe boas revistinhas locais com dicas de compras de outros países? Parece que a Grazia italiana é boa tb. Bjs

    Responder
  31. Caroline® - 30/09/11 - 20h06

    Thereza, tô no indo pra Londres no invernão de janeiro! Onde encontro casacos e luvas dignos e com preço bom (pensando em real e não em pounds)? Vai ser minha primeira parada no Reino Unido!

    Responder
  32. Laura - 01/10/11 - 22h50

    Thereza!?
    Posso contribuir com seu post, ajudar suas leituras e, de quebra fazer uma mkt do meu blog???
    É que eu fiz post sobre a Forever 21 London (qdo inaugurou) e a Primark….cá estão: http://www.ilovi.com.br/2011/08/i-primark.html
    http://www.ilovi.com.br/2011/07/forever-21-london.html

    Beijos, adoro o blog!!!!

    Laura

    Responder
  33. Laura - 01/10/11 - 22h51

    *LEITORAS

    Responder
  34. Stefania - 09/10/11 - 21h08

    Adorei as citaçoes.. River Island e La Senza sao meus xodós… AMO!!!!!!!!!!!!!!!!! Morei 2 anos lá, já fui várias vezes e mal posso esperar pra minha segunda mudança definitiva (pq na primeira, eu voltei dps de 2 anos.. haha)… no inicio de 2013, qd me formar!!!
    Li vários comentários defensores da Primark e sei que vc nao falou mal.. mas vou endossar… dá pra achar muita coisa boa e tudo DURA sim… nada que comprei lá, mesmo as regatinhas que exculaxaram haha,.. ainda estao inteiras… há quase 4 anos… agora, sobre a confusao, empurra-empurra.. é irritante.. por isso, como moradora e conhecedora de becos, eu aconselharia tentar a Primark de Wood Green, que é menor, mas é só para locais e por isso, é super civilizada, calma e arrumada… aliás, o shopping de Wood Green possui todas as principais lojas de Oxford Street e muitas vezes mais baratas, afinal OS é pra turistas (mas nada barra a emoçao de passear na Oxford Street.. eu admito)..
    Todos os bairros principais possuem um shopping assim, mas a melhor experiencia que tive foi em Wood Green mesmo… pra quem dispoe de mais tempo na viagem, vale a pena!!!

    Responder
  35. Stefania - 09/10/11 - 21h13

    Ahh, esqueci..
    Sobre sua mala, provavelmente ela vai durar.. eu comprei uma malinha lá, pequena pra viagens no interior da Europa e a bichinha já é mais viajada que muita gente.. Berlim, Paris, Irlanda, Romênia, Cabo Frio (hahah), Sao Paulo… inteirinha e pedindo mais!!!!
    A Primark na Irlanda se chama Penney’s e as coisas sao mais bonitas ainda, só que como o preço é em Euro, a sensaçao de gastar pouquissimo diminui.. porque vamos combinar.. ver 1 pound escrito na blusa, nao tem preço!! haha

    Responder
  36. […] ao vestido, é da marca inglesa Marks & Spencer e estava naquele post de turismo londrino, agora ele me lembrou na hora do vestido truqueiro ilusionista da Stella […]

    Responder
  37. julio - 25/12/11 - 09h12

    gostaria de dicas para moda homen em londres, a preços acessiveis.pricipalmente calças estilo pepe jeans,ou marcas tradicionais inglesas com qualidade

    Responder
  38. Cassia - 24/03/12 - 10h23

    Amei ler essas dicas sobre compras, pois, estou indo no próximo mês, tendo uma certeza, irei na PRIMARK.

    Responder
  39. Maria In - 10/06/12 - 05h56

    Não pode deixar de ir a new look. Eu aaaaaaaaamo essa loja

    Responder
  40. Amanda - 25/07/12 - 16h41

    Ola queria uma ajuda. Existe algum site onde posso comprar umas produtos de cabelo (cremes, etc) e mandar entregar no hotel?è poque meu namorado está indo e já queria entregar tudo prontinho lá.

    Obrigada
    Beijos
    Amanda

    Responder
  41. Ayel Muniz - 31/10/12 - 22h26

    Olá, Thereza, gostei de alguns posts seu ;) bem bolados :) bom saber também que és mais uma fanática pela arte que é arquitetura :D abraço…

    Responder