Viagem  •  30 ago 2011

O melhor do meu Rio de Janeiro

Já fiz dois posts aleatórios (aqui e aqui) com dicas sobre o Rio de Janeiro. De cultura a comida, meus favoritos, os mais badalados, um pouco de tudo. E com a proximidade do Rock in Rio, tenho recebi emails pedindo dicas mais atualizadas e/ou detalhadas de lugares específicos que amo e frequento.

E como adoro falar do meu Rio, seja gastronomicamente, culturamente, fiz uma listinha do meu top 10, do que frequento, recomendo, do que vale muito a pena! Isso é além de turístico, é pra carioca opinar também! Olha só:

Melhor loja de decoração: Casa Shopping. Não só uma, como dezenas! É um dos meus lugares favoritos do Rio, estou sempre lá! Shopping a céu aberto, cheio de móveis incríveis, uma delícia passar uma tarde de sábado inspiradora. Vale a visita na Artefacto, Guimar (onde comprei minha Louis Ghost inspired), Orlean (com lindos papéis de parede) e ainda comer no Manekineko, o melhor japonês do Rio!

Melhor loja multimarcas: Nag Nag. Essa é sem dúvidas a melhor – e mais badalada – multimarcas carioca. Carol Buffara e Tati Bonaparte reunem em suas araras as melhores marcas, de Filhas de Gaia a Daslu, a curadoria das meninas é ótima! A loja fica numa casa linda em Ipanema e pra quem gosta de compras fashionistas, não tem lugar melhor.

Melhor shopping: Fashion Mall. Ok, você quer visitar um shopping, então acho que o FM é o lugar certo e o mais tradicional! Pois ele é uma graça, pequeno e aconchegante, entre jardins e globais, uma excelente seleção de lojas carioquíssimas tipo Farm, Agilitá, Constança Basto e LeeLoo. Sem contar que tem ótimos restaurantes, entre eles, meu favorito do Rio, o CT Brasserie, do Claude Troigros.

Melhor lounge: Black Bar. Se você não quer comemorar seu aniversário em boite, mas também não quer reunir seus amigos em volta da mesa de bar, o Rio é carente de lounges, mas descobri esse no Leblon e amei, até comemorei meu aniversário lá. É pequeno, mas tem bons drinks (no plural mesmo), comidinha boa e bem aconchegante. Eles reservam pra mini festas (20 a 40 pessoas) e é uma ótima opção pra quem beira os 30.

Melhor balada: Londra/Fasano. Ok que balada é a palavra menos carioca de todas, aqui vamos pra náááite, mas nesse caso o “balada” envolve mais que uma simples noitada, mas uma coisa mais abrangente. E acho o Fasano tipo isso, ok é soçaite, mas é lindo. Uma noite num hotel decorado by Mr. Starck, jantar déli no Al Mare e terminar a noite no Londra, acho perfeito!  Outras opções: Bar do Copa (igualmente pati e mauri) e Baixo Gávea, que é bem oposto, mas totalmente local, pra tomar chopp e ver gente tipicamente carioca da zs.

Melhor lugar pra beber vinho: Cavist. A ex-Expand ganhou vida própria e é meu lugar favorito no Rio pra tomar os melhores vinhos, meu hobby preferido. Tem na Barra, Ipanema e Leblon, além da loja, o restaurante é divino, sério, comida top! E o melhor é que você escolhe o vinho na própria loja e com preço de…loja! Se você for na da Barra, procure o somellier Airton e fale que é amiga da Thereza, que seu atendimento será mais que vip huhuhu ;D

Melhor roteiro cultural: Centro da cidade. Quer fugir da praia? Do Rio chuvoso? Comece pelo Centro Cultural Banco do Brasil, ao lado da Candelária, sempre tem ótimas exposições e eventos. Logo ao lado tem a Casa França-Brasil, também imperdível. Por perto, o Centro Cultural dos Correios e pra finalizar o Arco do Teles, ruazinha super boêmia carioca, tudo na região da praça XV, coração do Rio antigo e cheio de história.

Melhor passeio diferente: Cadeg. É a nova queridinha da gastronomia popular carioca. Ficou famosa pelo seu Mercado de Flores, mas hoje é elogiada por seus restaurantes e adoráveis pé-sujos. Zona sul? Que nada, a Cadeg fica em Benfica. Outro dia fui e tinha festival de comida portuguesa, bem legal! Lá tem várias lojas de bebidas e você encontra flores baratíssimas (tipo orquídea R$15). Lá não é nada glamuroso, viu, mas acho super bacana ir num almoço de sábado (no Costelão), que fica bem agitado e super eclético!

Melhor lugar da Barra da Tijuca: Jardim Oceânico. Primeiro de tudo, me choco com o ainda preconceito com a Barra, gente, 2011! Enfim, quem vem pro RIR, provavelmente vai ficar no bairro e vale um passeio pelo Jd. Oceânico, mini-bairro fofíssimo que, ironicamente, nem parece que você está na Barra. São dezenas de boites, bares da Olegário e até reduto de globais nos restaurantes Nativo e Balada Mix. E segundo Aguinaldo Silva, Jd. é o novo Leblon, residência de sua Tereza Cristina ;D

Melhor passeio romântico: Lagoa. Sou apaixonada pela Lagoa e tudo que acontece ao seu redor. Todos os restaurantes escondidos, o clima, passeios de bicicleta ou pedalinho, pra mim não há nada mais romântico, cenário perfeito! Pra jantar (ou assistir o pôr-do-sol), o restaurante Palaphita Kitsch é uma ótima pedida, com comida amazonense contemporânea e drinks exóticos. Mas por lá, até água de côco é mais charmosa.

Lembrando que esses são tópicos aleatórios e apenas alguns dos favoritos da blogueira que vos tecla, o interessante seria se continuássemos as dicas e que cada carioca (ou residente, ou apaixonada) acrescentasse a sua, seja do tópico ou não! Vou colocar cada item nos comentários pra facilitar. Mas e aí, qual é o melhor do seu Rio?!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

93 comentários em "O melhor do meu Rio de Janeiro"
  1. 30 ago 2011 // 13h35

    Melhor loja de decoração:
    Melhor loja multimarcas:
    Melhor shopping:
    Melhor lounge:
    Melhor balada:
    Melhor lugar pra vinho:
    Melhor roteiro cultural:
    Melhor passeio diferente:
    Melhor lugar da Barra:
    Melhor passeio romântico:

    • Fê Cariello
      31 ago 2011 // 13h54

      The!, uma dúvida: entrei no site pra ler o post de hoje e bati o olho numa “janela” que fica na lateral direita. lá tá escrito “últimos” e daí vêm posts, comentários e tags… o que é isso? são mini posts? porque eu só achei eles nessa barra lateral, não encontrei rolando a barra até o fim ou indo nos arquivos. entende o que quero dizer?

      é que me dei conta de que posso ter perdido alguns posts por não ter essa intimidade toda com blogs e internet, queria entender hehehe

      beijos!

  2. 30 ago 2011 // 13h48

    Adorei The!!!!! Com certeza vou anotar tudo pra quando for visitar o Rio! No Fashion Mall nunca fui, mas dizem mesmo que é o melhor! Adorei o Shopping Leblon, achei lindo! Garimpar nas lojinhas de rua tbm vale, né? Fiz vários achados! hahaha
    Mas uma coisa que queria saber, qual o melhor sebo do Rio??? Adoro esses CD’s de jazz/blues antigos que só existem em sebos! Alguma sugestão???
    Beijosss!!!

    Ps: Viu que fiquei entre as 3 no blog da Lelê??? ♥

  3. 30 ago 2011 // 13h48

    Sem dúvida, um dos meus lugares preferidos do Rio é a ilha da Gigóia, na Barra! Tem restaurantes maravilhosos… E o passeio de chalana é um charme! rs…
    =)

  4. 30 ago 2011 // 13h51

    Quero fazer um desses no (f)utilidades!
    Hoje estamos fazendo um que se chama os queridinhos no Leblon, alguns dos restaurantes que curtimos por lá…

    Agora quanto a tão tão distante BARRA DA TIJUCA eu adoro outras coisas tb!
    O Rio Design Barra para as compras em geral.
    A Basthianna do Barrashopping para comprar na Basthianna.
    O Bar do Oswaldo para a batida de coco.
    O Borsalino para Italiano (mas acho meio caro).
    A Royal Gril para churrascaria fica no casa shopping e eu super recomendo.

    Para os aventureiros de marca maior:
    SUBIR A PEDRA DA GAVEA é inesquecível e mata qualquer um.
    Ir a vista chinesa ver o Rio de outra perspectiva e mergulhar ali perto na cacheira do Horto!

    A Lapa pra mim tem seu charme, eu gosto.
    O Bar D’Hotel tem para mim os melhores drinks.
    O Mr. Lam tem a melhor facada no peito da cidade, no meu ponto de vista!

    O Garcia e Rodrigues e a casa da Tata (na gávea) arrasam no café da manhã!

    Deixei mais dicas hein amiga!
    Sei poucas e boas coisas da Barra!

  5. 30 ago 2011 // 13h52

    Post PERFEITO! Cheguei ontem no Rio e vou passar uma temporada por aqui… Fiquei com muita vontade de visitar a lista toda. hahaha
    Se vc for algum dia a Recife ou Maceió, pode me mandar um e-mail que me predisponho a mandar uma listinha desse tipo em agradecimento! rsrsrs
    Bjos

  6. Fernanda
    30 ago 2011 // 13h58

    Adorei suas dicas, mas eu acrescentaria a Lapa! Quem não é do Rio, tem que conhecer! Eu, particularmente, adoro! Não é nem um pouco chique, mas amo o clima daquele lugar! Lá eu indico o Boteco da Garrafa que, além de uma boa cerveja e as tradicionais comidinhas de boteco, tem umas empadas maravilhosas!
    Beijos

  7. 30 ago 2011 // 13h59

    Não sabe como meus olhinhos brilham quando vejo posts sobre o Rio. Conheci seu blog através de um post parecido como esse (que vc fez anteriormente). Buscava informações de lugares pra conhecer na cidade maravilhosa e o google me ‘jogou’ pra sua página. Depois disso, não parei mais de acessar. Muito bom!Bjs querida.

  8. Alice
    30 ago 2011 // 14h07

    Melhor loja de decoração: Poeira, na Dias Ferreira. Mas o Casashopping de fato agrega muita coisa em um so lugar.
    Melhor loja multimarcas: Dona Coisa, no Jardim Botanico.
    Melhor shopping: Fashion mall e Shopping da Gavea. O Shopping Leblon é grande e variado, mas acho impessoal e tenho horror aquela luz fria. O Rio Sul resolve qq coisa mas é grande e confuso demais.
    Melhor lounge:Black Bar e Londra
    Melhor balada: Não vou muito, mas gosto do Londra e Bar do Copa, dependendo do dia. BG é classico eterno, sempre!!!!
    Melhor lugar pra vinho: Não bebo
    Melhor roteiro cultural: Municipal, CCBB, Correios, Casa França Brasil, MAM (imbativel), Lapa, galerias da Gavea.
    Melhor passeio diferente: Maracanã !!!!! Como ta fechado……
    Melhor lugar da Barra: Quase não vou a Barra, confesso, mas gosto do Jardim oceanico.
    Melhor passeio romântico: Jantar no Cipriani.

    • 30 ago 2011 // 14h10

      adoro suas contribuições, Alice!
      Tb acho o Shopping Leblon meio impessoal, nao sei pq!
      Shopping ou voce nao tem que ver a hora passar (sem janelas pra vc nao ver escurecer) ou tem que ser aconchegante, com jardins e etc (tipo o fmall), mas o shop. leblon é esquisito, muito branco, me cansa!
      bjss

    • Alice
      30 ago 2011 // 14h15

      The super concordo o shopping leblon não é aconchegante e é branco demais, frio demais, asseptico demais… parece hospital.

    • 30 ago 2011 // 15h16

      o Shopping Leblon é super impessoal, e piora mil vezes quando vc for com um bebê e carrinho de bebê: o acesso aos elevadores é péssimo!!!!
      Respondi via TWT, mas vou colocar aqui:
      Preferidos: Fmall, Yumê, sawasdee leblon, Cafeina, Bar 399, Ipanema (quadrilátero), Meza Bar, Baixo Bebê (lagoa e Lebon), Pepê!

      E o que faltou
      Loja de decoração: fernando jaeger
      Pra vinho: tb aposto na Cavist
      Roteiro Cultural: CCBB, Jardim Botânico (Espaço Tom Jobim)
      Passeio diferente: Café Colombo forte de Copa ou Saara!
      Romântico: Urca! (não sou muitooo romântica, mas um passeio na Urca finalizando com o por do sol e cervejinha no bar urca, tem o seu valor!)

  9. Yara B Vieira
    30 ago 2011 // 14h12

    Vamos lá

    Melhor loja de decoração: CASA SHOPPING FATO, agora um evento muito legal que acontece na cidade agora é o MORAR MAIS POR MENOS (recomendo)

    Melhor loja multimarcas:Nag Nag

    Melhor shopping: Shopping Leblon e de quebra o Rio Desing do ladinho

    Melhor lounge: Bar da Praia vale?! heheh adoooro

    Melhor balada: BAR DO COPA (é do ladinho de casa, sou preguiçosa hehehe)

    Melhor lugar pra vinho: sou ZERO entendida de vinho, mas a BRUSCHETTERIA PRIMA no Leblon oferece um vinho da casa DIVINO!!!

    Melhor roteiro cultural:
    Lapa, Corcovado, andar de bondinho,Jardim Botânico

    Melhor passeio diferente: Subir a pedra da gávea, ir ao Maracanã
    (ok, eu sei que ta fechado pra obras, mas não tem nada MAIS emocionante que ver o MENGÃO ganhar lá!!! )

    Melhor lugar da Barra: Não tenho o menor preconceito com a Barra, mas também não conheço nada lá, acho que a PRAIA, é linda!

    Melhor passeio romântico: impossível não pensar no Palaphita Kitsch, ver o por do sol no ARPOADOR!!!

    • 30 ago 2011 // 14h17

      adorei a contribuicao, Yara!! e saudades do maraca mesmo!!

  10. 30 ago 2011 // 14h18

    Adorei!!!The!!
    Concordo com Fashion Mall,a Lagoa é sem dúvida um dos lugares mais lindos do Rio.A CADEG é minha feira e almoço de todo sábado,mas na minha opinião o melhor restaurante lá é o Brasa,além da comida excelente,tem cardápio e espaço kids,fica a dica pra quem é mamãe como eu .
    bjs…The

    • 30 ago 2011 // 14h20

      nunca fui nesse, Livi, vai ser meu próximo entao!
      Da primeira vez fui no costelao e depois fui num que acho que eh meio portugues, tem uns barris como mesinha alta, gostei tb, mas eh bem carinho ne
      bjsss

  11. Pollyanna Serrão
    30 ago 2011 // 14h37

    Não conheço o Rio tão bem, mas acho que se tem um restaurante imperdível é o Albamar. A vista pra Ilha Fiscal é perfeita, e a comida incomparável! Sem contar toda a história que envolve o ambiente, o fato de ele quase ter falido, e hoje estar super reerguido, lindo, romântico.. sugiro pedir o risoto de maçã verde e canoli com camarões VG.. sem palavras para descrever quão bom é o prato!

  12. 30 ago 2011 // 14h40

    Adorei!! Mas na Cadeg,na minha opinião o melhor restaurante é o Brasa ,além de ótima comida,tem cardápio e espaço Kids,pra quem é mamãe como eu ,fica a dica ,dá pra relaxar ….

  13. Alice
    30 ago 2011 // 14h41

    Alias the vc ja foi no chez l`ami martin do fashion mall? vou muito no do leblon- o primeiro- e AMO, mas no do fashion mall nunca fui.

    • 30 ago 2011 // 14h44

      ja! fui uma vez e posso dizer, nem amei muito
      nunca fui no do leblon pra comparar, mas o do fmall deixou a desejar, achei o atendimento ruim e a comida nao tao boa, acho que o ct dá de mil!

  14. Gi
    30 ago 2011 // 14h44

    Sou louca pra ir à Cadeg mesmo. Infelizmente algumas pessoas so vão pra procurar bebidas pra casamento.. espero ir antes!

  15. 30 ago 2011 // 14h44

    Desculpa !!repeti ,,,tava dando erro!!!!!
    É verdade o Brasa é mei carinho sim,mas vale cada centavo…..E o festival portugues é todo sábado…quando voltar..experimenta os docinhos…de comer rezando….ai sábado que não chega,,,,rsrsrrs

  16. 30 ago 2011 // 14h50

    The, como boa carioca, eu vou fazer a minha contribuição também ;)

    Melhor loja de decoração: Casa Shopping – Fato
    Melhor loja multimarcas: Dona Coisa
    Melhor shopping: Fashion mall e Rio Design Barra
    Melhor lounge: Bar do Hotel
    Melhor balada: Bar do Copa
    Melhor lugar pra vinho: Fratelli da Barra – a adega deles é ótima, pede para pegar uma mesa nela. Uma delícia o ambiente.
    Melhor roteiro cultural: CCBB
    Melhor passeio diferente: Maracanã e Feira dos paraíbas – super divertido
    Melhor lugar da Barra: Tomar um açaí do Golden Sucos, passear no Rio Design Barra, tomar um chopp com os amigos no Baixo Barra (início da Olegáro Maciel), almoçar no Royal Grill ou Manekineko, cinema VIP (único do rio)… Acho que tá mais do que na hora de acabarem com esse preconceito.
    Melhor passeio romântico: Palaphitas na Lagoa e restaurante Hans no Joá

  17. Margareth
    30 ago 2011 // 14h52

    Ai, achei que era coisa minha esse preconceito com a barra… hahahaha que engraçado…
    Thê eu amo de paixão seu blog, mas se eu for colocar todos os meus points… hahaha hoje prefiro ficar só lendo!!

  18. Andréa
    30 ago 2011 // 14h58

    Melhor loja de decoração: Casa Shopping de longe!
    Melhor loja multimarcas: gosto mesmo é de andar pelo Leblon entrando nas minhas lojas preferidas, como Isabela Capeto e Animale. Mas a Dona Coisa é uma boa opção.
    Melhor shopping: para comprar, Rio Sul porque tem tudo o que gosto e preciso. Para, além de comprar, curtir o programa e ainda comer bem, Fashion Mall. Gosto do Shopping Leblon, mas é pouco carismático, né?!
    Melhor lounge: Londra, sem dúvida! Melhor lugar pra se começar e se terminar uma noite!
    Melhor balada: pulo essa! Balada para mim é festa de casamento das amigas, hahahahahahaha.
    Melhor lugar pra vinho: Cavist, na Zona Sul. Bergut, se estiver no Centro.
    Melhor roteiro cultural: não tem como não citar o CCBB, é meu preferido. Mas ouytra pedida muito boa é o Instituto Moreira Salles, na Gávea.
    Melhor passeio diferente: sou apaixonada pela Cadeg, uma vez por semana vou lá comprar vinhos a preço camarada na Egg Show, presunto de parma na rua 9, plantinhas para minha horta e ainda almoço no Costelão ou no Barsa (já almocei no Brasa Show e não curti, achei a comida gordurosa). Mas vou indicar a Feira de São Cristóvão, porque é um diferente divertido e ainda tem caipirinha de cupuaçu, hum!
    Melhor lugar da Barra: não curto a Barra. Talvez indicasse a praia, hahahahaha.
    Melhor passeio romântico: um café no Parque Lage, depois uma esticada até o Jardim Botânico pra passear de mãos dadas curtindo a vista. Uma caminhada nas Paineiras até a cachoeira vendo o Rio lá de cima em silêncio e depois descer pra tomar café no Assis, na Rua Cosme Velho. É tanta opção…

    Se for ao CCBB, almoçar ou jantar no Cais do Oriente é a dica, o lugar é lindo, o preço é justo e a comida gostosa, portanto, imperdível.

    Bjs

  19. Elizabeth
    30 ago 2011 // 15h08

    Adorei o post… Não sou do Rio mas vou com bastante frequência (namorado mora na Barra)! Minha última experiência gastronômica barrense foi o DUO. Já conhece?
    Se não, vale muitíssimo a pena! Aos amantes do vinho é um prato cheio!!!
    Beijo

  20. Leticia
    30 ago 2011 // 15h11

    Melhor loja de decoração: VELHA BAHIA
    Melhor loja multimarcas:(pra que multimarcas se o Rio tem lojas proprias FANTASTICAS??)
    Melhor shopping: Rio Design Leblon
    Melhor lounge: –
    Melhor balada: Mariuzin ( hohoho)
    Melhor lugar pra vinho: –
    Melhor roteiro cultural: Ateliês de Vargem Grande ( pequena?)
    Melhor passeio diferente: –
    Melhor lugar da Barra: o calçadão de domingo!!! SEMPRE!
    Melhor passeio romântico: Hansl ( fondue luz de velas no Joá)

    • Leticia
      30 ago 2011 // 15h13

      Na verdade, o melhor lugar da Barra eu não sei…mas o da zona sul sem duvida é o calçadão de domingo!

  21. Thaís Rodrigues
    30 ago 2011 // 15h25

    Melhor loja de decoração: Casa Shopping
    Melhor loja multimarcas:Não curto muito, temos marcas carioquíssimas ótimas :)
    Melhor shopping:Fashion Mall
    Melhor lounge: –
    Melhor balada:Melt
    Melhor lugar pra vinho:Na minha casa :)
    Melhor roteiro cultural:Adjacências da praça XV, não tem erro!
    Melhor passeio diferente:Feira de São Cristóvão, melhor caldo vered do mundo
    Melhor lugar da Barra:Taj Lounge, rsrsrs
    Melhor passeio romântico: Parque das Ruínas, em Santa Teresa, meu bairro liiindooo :)

  22. Nat Perr
    30 ago 2011 // 15h44

    aaaaaaaaaa o rio… pq q eu moro em campinas mesmo?

  23. fabiola fuck
    30 ago 2011 // 15h46

    Conheci o Rio há menos de um mês e fiz vários passeios bem turisticos e apesar de ser mega pega turista o Rio Scenarium foi um lugar inesquecivel e que faço questao de voltar quando estiver no Rio novamente e indicá-lo a todos que queiram conhecer a cidade maravilhosa!

  24. Bianca
    30 ago 2011 // 15h53

    Tem a feira do Lavradio!!!!!! Pra garimpar coisinhas antigas e santa teresa tem restaurantes maravilhosos e o parque das ruínas tem um vista liiinda, além de ser um lugar bem legal pra turistar.

  25. Alice
    30 ago 2011 // 16h09

    Jura The??? O do Leblon é maravilhoso!!!!

  26. 30 ago 2011 // 16h15

    Melhor loja de decoração e multimarcas: Pra mim, quem quer objetos de decoração diferentes + roupas descoladas (e únicas) tem que ir na feira da Rua do Lavradio, que acontece sempre no primeiro sábado do mês. De quebra ainda rola chorinho ao vivo e muitas opções de bares/restaurantes para beber uma cerveja gelada por lá!
    Outros “must go” no Rio:
    – Cadeg: sem dúvidas, ótima opção para um almoço de domingo (e de quebra adquirir umas bebidas baratas, tem bons vinhos por menos de R$ 20,00).
    – Pedra da Gávea e pedra bonita: pra quem curte aventura, subir a pedra da gávea e saltar de asa delta da pedra bonita são ótimas opções.
    – Balada: Pra mim, o Rio Scenarium continua sendo uma ótima opção. Aliás, todos que vem ao Rio tem que ir na Lapa uma sexta-feira! Tem opção de balada para todas as tribos!
    Por fim, acho Santa Teresa e Urca lugares super românticos para um passeio a dois. Santa, além da vista maravilhosa, tem bons restaurantes e na Urca tem o ótimo “Bar da Urca”, com uma vista incrível!

  27. Giovanna
    30 ago 2011 // 16h17

    Onde voce sujere no Rio para dar uma festa de 15 anos menor e moderninha? Sem esse negocio de dança! So um jantar pra poucas pessoas. Tem algum lugar assim na Barra?

  28. 30 ago 2011 // 16h40

    Também adoro o Fashion Mall, mas também curti o mix de lojas do Shopping Leblon :) Já fiz também esse passeio envolta da Praça XV e adorei. Também gosto da Feira de Tradições Nordestinas, é bem diferente! P/ tomar café da manhã adoro a Confeitaria Colombo do Forte de Copacabana e o Talho Capixaba na av. Ataulfo de Paiva. O Palaphita Kitsch esta na minha lista já faz tempo. Agora estou doida p/ ir na Cadeg só porque você remendou! Em relação a Barra, tenho uma mini vergonha de dizer que não conheço o bairro bem :( mas de você me perguntar dos shoppings de lá acho que conheço todos!

  29. julia
    30 ago 2011 // 16h52

    melhor passeio diferente: ir passar o dia na prainha! vale a distância. a praia é linda, limpa e cheia de surfistas. tbm não tem aquela muvuca de cadeiras e ambulantes.

    melhor passeio romântico: tomar um rosé no azul marinho no final do dia, vendo o pôr do sol do arpoador, ao som do tiozinho que toca sax e está sempre por lá. hehehe

    nas outras categorias, fico com vc. ótimo post, só pra variar

    beijos

  30. 30 ago 2011 // 18h41

    Ameiiiii todas as dicas!! Acho isso muito importante pra quem quer viajar, pq em agencias etc.. eles so informam aquilo que traz lucro pra eles, se a pessoa n conhece nada da cidade isso ajuda MUITO!!

    http://cantodazamigas.blogspot.com

    DANIELLE

  31. jú .
    30 ago 2011 // 19h17

    Thereza! me diz! Essa nagnag as roupas sao mt caras (do estilo um vestido 700 reais?) ou é mais pra um cheap (ou tentativa de) fast fashion?

    beijinhos

    • 30 ago 2011 // 20h57

      ju, é mais perfil cara sim! De longe fast fashion!
      Mas tem cada coisa linda! bjss

  32. Jennifer
    30 ago 2011 // 20h13

    The!! Adorei as dicas, mas como todo leitora que vai pro rock in rio, queria pedir mais dicas de look (axl nos espera baby) e o que levar na mala pro Rio, sou do Sul e to bem perdida no quesito “clima” hahaha

  33. Carollina
    30 ago 2011 // 20h59

    Melhor loja de decoração: Casa Shopping, e dizem que a Etna é boa
    Melhor shopping: Downtown, adooro shopping ao ar livre! Mas para compras, diria que o Barrashopping tem de tudo, para todos os gostos e bolsos. (Basthianna, Cavendish, Afghan, Myth, Livraria da Travessa, Agilitá…)
    Melhor balada: Baronetti, 00, boate Praia…
    Melhor roteiro cultural: Jardim Botânico, pontos turísticos, planetário da gávea ( quinta da puc e local da 00, fica a dica)
    Melhor passeio diferente: Para os aventureiros a Pedra da Gávea é sempre uma boa opção
    Melhor lugar da Barra: O que mais tem na Barra são shoppings. Para quem tem criança e tal o Barra Garden com patinação no gelo é bem legal (toda criança carioca já foi), no Barra Square sempre tem uma peça que valha a pena (tava passando Comédia em pé), e a praia óbvio (postos 5 e 6)!!
    Melhor passeio romântico: Fim de tarde na Lagoa, LINDO!

  34. Carollina
    30 ago 2011 // 21h00

    *quintal da puc

  35. Danielle
    30 ago 2011 // 22h29

    você fez o post no momento certo! to indo passar esse fim de semana no rio pra ir na bienal
    já tinha ido uma vez e só tinha feito um passeiozinho por shoppings (downtown, barra e fashion mall) mas nunca fiz turismo. pretendo fazer dessa vez entao!

  36. Cláudio
    30 ago 2011 // 22h49

    Achei essa uma declaração tão sincera de amor pela cidade, me senti bem de ler, e com muita vontade de conhecer ou voltar a alguns lugares … Feliz …

  37. Nina
    30 ago 2011 // 22h56

    The ler seu blog me dá cada vez mais saudade do Rio, morei 27 anos na Av Monsenhor Ascaneo no Jardim Ocenico… q saudade da BIBI, quando o Balada Mix ainda era apertadinho…
    Gosto do Fashion Mall asim como do Rio Design Barra mas nada como o Downtown isso nào tem aqui em Sampa né? Nem tem Cidade Jardim nem Oscar Freire com essa bossa(tem palavra mais carioca?)Isso sem falar da Cobal Leblon no pós praia só morando aí pra entender…
    beijos

    obs: Seu blog é imbatível, leitura diária… mesmo

  38. Alê
    30 ago 2011 // 23h13

    Melhor loja de decoração: Casa Shopping(Sierra, Saccaro, Artefacto…), Eleonora(Barra Shopping), H.Stern Home, Elle Et Lui Home.
    Melhor loja multimarcas: Prefiro lojas online.
    Melhor shopping: Fashion Mall, Barra Shopping, Rio Design Barra.
    Melhor lounge: Não frequento muitos.. mas gostava do Ia Orana(Barra).
    Melhor balada: Taj Lounge, Nuth(Barra), The Week …
    Melhor lugar pra vinho: Não ligo muito para vinho.
    Melhor roteiro cultural: MAM, Pontos turísticos (Bondinho/Cristo/Floresta da Tijuca/Vista Chinesa/Maracanã), Teatro Municipal, Haaa em vários…
    Melhor passeio diferente: Passeio pela Lagoa, Jardim botânico, Pedra da Gávea, Visitar as praias Grumari e Prainha, lindas lindas.
    Melhor lugar da Barra: Rio Brasa, Porcão, Manekineko, Faenza, Balada Mix, Oliva(BarraShopping)super rodízio maravilhoso, Antiquarius, Outback. Baixo Barra. Praia Pepê. Rosas(Mix de Bares). Devassa(Praia). UCI. Gosto mais das peças do Teatro dos Grandes Atores, mas o melhor teatro é do colégio Anglo-Americano.
    Melhor passeio romântico: Passeio pela Lagoa, fim do dia na praia com o pôr do sol.

  39. Luciana
    31 ago 2011 // 00h43

    Amei suas dicas, The! Já fui na maior parte desses lugares e vou dar outras dicas, mais alternativas, mas igualmente charmosas e genuinamente cariocas!

    Faltou um samba no Trapiche Gamboa (comidinhas e som ótimas), passeio em Santa Tereza com direito a almoço no Sobrenatural, o restaurante Zazá Bistrô (Ipanema)é o meu destino romântico preferido! E uma idinha a Lapa, né? Tantas casas boas… o Teatro Odisseia vive tendo show do Moinho da Bainha com a Lan Lan e Emanuelle Araújo. Recomendo muito!

    Trilha para Pedra Bonita ou Pedra da Gávea garantem vistas lindas e diferentes das tradicionais do Cristo ou Pão de Açúcar.

    Praiana na prainha, admirando os surfistas (Cauã e Grazi sempre dão pinta por lá) e comer um peixinho frito em uma barraquinha bem no alto com direito a um belíssimo pôr do sol!

  40. Teph
    31 ago 2011 // 01h11

    Gente, só eu que acho que o Fashion Mall tá em decadência? rsrs Concordo que o Shopping Leblon é 0 aconchegante e etc. mas o FMall perdeu mt espaço pra ele, acho que quando chegar aquele Village Mall na Barra então, já era…

  41. Mariana
    31 ago 2011 // 01h23

    Adorei o post, nunca fui no rio e vou pela primeira vez agora pro RiR.. já anotei todas as dicas!!! Bjs The!

  42. Nati
    31 ago 2011 // 01h28

    So p falar que o Airton é o maaaaaaaximo mesmo, e adorei saber que o meu bairro é o futuro Leblon. Sou nova no Rio entao ainda vou montar uma listinha com o melhor do “meu” Rio. Bjsss ps: fui eu q te mandei o mail perguntando se ja tinha encontrado o vestido de noiva, espero q sim. Bjss adorei o post

    • 31 ago 2011 // 01h39

      nati, vc conhece o airton?? que legal!! adoro ele!
      e eu vi que vc mandou e eu respondi hehehe
      dai qd vc falou q nao recebeu, eu mandei de novo e recebi um email falando q vc tava de ferias!
      bjsss
      the

  43. Natasha
    31 ago 2011 // 01h49

    Melhor loja de decoração: Casashopping. 
    Melhor loja multimarcas: Dona Coisa
    Melhor shopping: Fashion Mall
    Melhor lounge/balada: Londra,Bar do Copa, OO
    Melhor lugar pra vinho: Cavist
    Melhor roteiro cultural: CCBB, MAC, Instituto Moreira Salles, Teatro Municipal.
    Melhor passeio diferente:Almoço nas comunidades pacificadas,Praia de Itacoatiara, (Niterói), Sitio Burle Marx,  Cachoeiras do Horto,Restaurantes de Vargem Grande
    Melhor lugar da Barra: Praia da Reserva.
    Melhor passeio romântico: Pedalinho na Lagoa (em frente a minha casa), Prainha, Aprazível.
    Mellhores lugares para comer: Cipriani, Mr Lam, Antiquarius, Nova Capela, Venga, CT Boucherie, Escola do Pão (café da manhã), Azumi, Roberta Sudbrack.

  44. Lorrayne
    31 ago 2011 // 10h11

    Gente, to indo pro RJ pela 1ª vez no RiR.
    Queria mais dicas de pontos turísticos… desses que passam em novela e a gente nunca sabe o nome!!

  45. 31 ago 2011 // 10h16

    Já ouvi falar muito bem do Rio, mas não conheço.
    Suas dicas foram ótimas!

    Beijoo
    http://www.mixdoce.blog.com

  46. 31 ago 2011 // 10h58

    adorei cada dica!
    amo o RJ!
    bjo!
    http://meubemestar.wordpress.com/

  47. Izadora Pires
    31 ago 2011 // 11h29

    Ameei o post, tb sou mais uma que não conhece o Rio, e vai para o RiR ficar na Barra x)
    Com ctz vou anotar todas as dicas, e tentar conhecer a maioria pelo menos (5 dias, tempo curtinho =/)
    O que você acha melhor priorizar The?
    Beijos

  48. 31 ago 2011 // 13h31

    Post lindo!
    Ainda bem que eu moro aqui! #graçasadeus
    Bjs
    Nathy Turra.
    http://www.suecalifestyle.blogspot.com
    @nathyturra
    @doidadpedra

  49. Flaviane Siqueira
    31 ago 2011 // 14h22

    Adorei o post. To sempre por aqui enunca comento. Vou pro Rio pela primeira vez para o RiR e adoraria saber mais dicas suas e das pessoas que moram aí. Tenho dois dias noites livras, uma vou pra Lapa. Na outra não sei o que fazer, recomendações? O Baixo gávea é bom?

  50. 31 ago 2011 // 14h42

    O melhor do Rio é a paisagem. Lindo em todos os ângulos!
    Beijos
    http://www.heirloom.com.br

  51. Raquel Moreira
    31 ago 2011 // 15h38

    Cadeg hahahahhahaha super curti <3

  52. 31 ago 2011 // 15h39

    Ih, Thê estou me achando uma péssima carioca, porque não conheço um monte de coisa que você citou aí, heim! hahaha
    Bom, segue a minha listinha…

    Melhor loja de decoração: Realmente gosto do Casa Shopping, mas tem a Etna que eu acho o máximo… Ah! E como citaram, o Morar Mais por Menos (na Lagoa) começa hoje! Não é uma loja (apesar de vender uma coisinha ou outra) mas vale muito a pena! É bem legal mesmo!

    Melhor loja multimarcas: Desconheço alguma que junte tudo que gosto…

    Melhor shopping: Downtown, sem dúvida! Lá tem Farm, Espaço Fashion, Checklist, Via Mia, Botswana… Ou seja, as lojas que são a cara do Rio, e ainda tem aquele clima delicioso!

    Melhor lounge: Nuth Lounge, no Jardim Oceânico! Sou muito fã da Nuth, e a da Barra, por ser Lounge, é a melhor!

    Melhor balada: Eu amo a 00 na Gávea, e também qualquer programa na Cobal do Humaitá sempre acaba bem!

    Melhor lugar pra vinho: Então, essa eu pulo! Eu não bebo, então não faço idéia!

    Melhor roteiro cultural: Concordo com o que vc colocou… E ressaltando que vale dar uma passada na Alerj, na Candelária, e principalmente o Theatro Municipal

    Melhor passeio diferente: Mercadão de Madureira! hahaha Tinha a maior curiosidade de ir, e quando fui descobri que é muito melhor do que eu imaginava! Várias coisas legais… Loja de esmaltes que tem umas 30 marcas diferentes! E lá é bem mais limpinho que Uruguaiana por exemplo! Nada a ver o preconceito que costumamos ter! Ah! Quanto à Cadeg sou doida para ir! Dizem que é bem legal mesmo!

    Melhor lugar da Barra: A Barra toda! Eu amo a Barra! Assim, durante o final de semana eu moro na Barra, então talvez por isso tenha tanto carinho… Mas é que acho o melhor bairro do Rio, mesmo! Não é um bairro para turista, é verdade… Mas para quem mora aqui, é o que tem mais opções… tudo reunido… Ah! E é BEM mais fácil de estacionar do que na Zona Sul!

    Melhor passeio romântico: Sem dúvida, um foundue no Hansl… Mas concordo que a Lagoa é uma delícia!!!

  53. Priscila
    31 ago 2011 // 17h41

    Oi Thereza, to morando no Rio atualmente, marido foi transferido sabe.. algumas das dicas já conheço, e outras já estão na lista…..
    e estou a procura de alguma ocupação, vc não precisa de alguem na sua equipe do blog… gosto muito de moda e preciso de uma empurrãozinho para decolar, como conhecer pessoas (network) e até mesmo familiarizar com o mundo da blogsfera..
    Otimo post, sempre leio..
    bjos..

  54. giovanna
    31 ago 2011 // 17h59

    Oi Thereza!Onde voce sujere no Rio para dar uma festa de 15 anos menor e moderninha? Sem esse negocio de dança! So um jantar pra poucas pessoas. Tem algum lugar assim na Barra? Obrigada! bjs

  55. Adoreiiiiii……tudo anotado pra minha proxima ida ao RJ!!
    beijos
    Ma Amorim – Blog Tips and Trends
    http://blogtipsandtrends.blogspot.com/
    twitter: @_TipsandTrends

  56. Nati
    01 set 2011 // 00h25

    Oi Theee, Ai jura q respondeu?! Que legal e que pena pq nao vi :( deve ser o anti spam chato.
    Entaaaaao, estava de férias na lua de mel hehehe mas agora ja voltei e vou morar no Rio, quer dizer, Por enquanto passo 4 dias em SP e 3 no Rio, por causa do trabalho, mas em Dezembro mudo de vez. Nosso ap do Rio fica mt perto do cavist, vamos a pé até, o Airton é um foooofo, Ahh dps se der manda no meu email pessoal to louca p saber sobre o vestido, dai mando foto do meu. Nao sei se faz o seu estilo, mas pode ser uma ideia. Bjssss
    Nataliagabriela@gmail.com

  57. Ana Luiza
    01 set 2011 // 00h31

    Tê, desculpe pela crítica, mas eu achei as dicas muito ‘elitizadas’ e que você podia ter explorado mais um outro lado do Rio, que como carioca acho que não pode faltar na visita à Cidade Maravilhosa.
    Você podia ter falado da Lapa, de Santa Teresa, da feijoada do Bar do Mineiro, da Feira do Lavradio(que tem todo primeiro sábado do mês), da Feirinha de Ipanema (que tem todo domingo)… Enfim, lugares que tem todo um charme e um custo mais acessível. Sei que essa é a sua realidade, mas como blogueira acho que seria legal você pensar também nas leitoras que não tem tanto poder aquisitivo, nem são moradoras da Zona Sul ou da Barra.
    Não leve como um ataque ao seu post, estou apenas expressando algo que me incomodou em um dos meus blogs favoritos.
    Espero que não se sinta ofendida,
    Um beijo.

    • 01 set 2011 // 00h38

      Claro que não, Ana ;))

      Mas olha, todas essas dicas que você mencionou, já tinha falado nesses dois outros posts que linkei, daí pensei em falar algo diferente e de que tenho mais “conhecimento”, que por mais que adore a Lapa e St Tereza, ja tenha ido várias vezes no Rio Scenarium e Aprazível, não é um lugar que seja habitual meu (até pq moro bem longe desses 2 pontos), por isso foquei nesse outro aspecto.
      Mas falei da Cadeg né, que quis dar um tópico só pra ela, porque nunca tinha falado antes!
      Mas obrigada pelo comentário!
      bjss
      the

  58. 01 set 2011 // 10h32

    Como boa carioca da “clara” (brinco pois sou de Niterói mas simplesmente sou APAIXONADA PELO RIO), e que atualmente mora em Sâo Paulo, sinto muita falta, principalmente nos findes, das caminhadas no calçadão, com direito aos encontros comos amigos e algumas doses de água de coco.
    Thereza, te acompanho sempre, principalmente por vc. ser do Rio, e me atualizar com as novidades da cidade. Bjs. Carol

  59. Aline Resende
    01 set 2011 // 12h26

    Oi Thê! Vc é uma fofa e é sempre muito atenciosa com nós, leitoras, por isso, sei que receberei sua resposta : )

    Você sabe se a IED aí do Rio tem boas referências?? Tô querendo fazer o curso de fashion-marketing-and-communication.

    Bjos,

    Aline

    • 01 set 2011 // 13h16

      Oi Aline!!

      Olha, ate a ultima vez que soube noticias da IED, eles estavam num maior embroglio com os maradores da Urca (que eh o bairro que fica a sede) e nem sei a quantas andava, se ja abriu ou nao!
      Mas indenpendente disso, a ied eh sempre uma otima referencia, seja nova ou tradicional, os cursos sao otimos ne!
      Uma outra boa dica aqui do rio eh o senai cetiqt!
      bjsss
      the

  60. 01 set 2011 // 12h38

    Thereza, adorei suas dicas!!! Você podia deixar algumas dicas no meu blog, hein? =)

    Melhor loja de decoração: Casa Shopping tem várias lojas ótimas, porém caras. A Etna é enorme e os preços são bem mais acessiveis.
    Melhor loja multimarcas: Nag Nag sem dúvida
    Melhor shopping: Rio Design Barra – tem várias lojas e restaurantes legais, além de não ficar muito cheio.
    Melhor lounge: Bar D´Hotel. Não seria considerado um lounge, mas o lugar é bem legal. Tem vista para a praia e drinks muito interessantes. O problema é que não é baratinho.
    Melhor balada: Rio Scenarium na Lapa. Tem show ao vivo no primeiro andar e Dj no segundo. O lugar é bem diferente também.
    Melhor lugar pra vinho:Cavist
    Melhor roteiro cultural: Centro da cidade. Vale a pena conhecer o Theatro Municipal, que é lindo, e tomar um café na Confeitaria Colombo!
    Melhor passeio diferente: Feira da Rua do Lavradio que acontece todo primeiro sábado do mês. Diferente e divertido!
    Melhor lugar da Barra: La Botticella. Este restaurante fica localizado na Barrinha. Longe do barulho das grandes avenidas da Barra, dá a impressão de que você está fora da cidade. A comida também é muito boa! Bom lugar para ir a dois!
    Melhor passeio romântico: Lagoa com tempo bom é impecável!

    bjs,
    Vivi Maia
    http://www.oqueacontecenorio.com.br

  61. 01 set 2011 // 12h39

    são tantaaas opcoes, que fica diificil falar!!
    eu amo o fashion mall (aliás, tem cris barros que eu sou fãã giirl) e o rio design barra! pra nááite (entendo bem) gosto do londra, boox e bar do copa!! sou viciada nos restaurantes bazzar, sushi leblon, duo (jd oceanico), quadrucci, le vin, zuka …e mais um mil! gosto do bar do hotel e do bar da praia!!! melhor multimarcas concordo com vc, sou fãzoca da nag nag!!
    xx

  62. 01 set 2011 // 12h42

    Thereza, adorei suas dicas! Você poderia deixar algumas dicas no meu blog, hein? =)

    Melhor loja de decoração: Casa Shopping tem várias lojas ótimas, porém caras. A Etna é enorme e os preços são bem mais acessiveis.
    Melhor loja multimarcas: Nag Nag sem dúvida
    Melhor shopping: Rio Design Barra – tem várias lojas e restaurantes legais, além de não ficar muito cheio.
    Melhor lounge: Bar D´Hotel. Não seria considerado um lounge, mas o lugar é bem legal. Tem vista para a praia e drinks muito interessantes. O problema é que não são muito baratos.
    Melhor balada: Rio Scenarium na Lapa. Tem show ao vivo no primeiro andar e Dj no segundo. O lugar é bem diferente também.
    Melhor lugar pra vinho:Cavist
    Melhor roteiro cultural: Centro da cidade. Vale a pena conhecer o Theatro Municipal, que é lindo, e tomar um café na Confeitaria Colombo!
    Melhor passeio diferente: Feira da Rua do Lavradio que acontece todo primeiro sábado do mês. Diferente e divertido!
    Melhor lugar da Barra: La Botticella. Este restaurante fica localizado na Barrinha. Longe do barulho das grandes avenidas da Barra, dá a impressão de que você está fora da cidade. A comida também é muito boa! Bom lugar para ir a dois!
    Melhor passeio romântico: Lagoa com tempo bom é impecável!

    bjs,
    Vivi Maia
    http://www.oqueacontecenorio.com.br

  63. 01 set 2011 // 15h08

    Poxa meu comentário com as contribuições acho que nao subiu The! :-(

    http://meninasestilosas.com.br/

    • 01 set 2011 // 15h38

      vou dar uma olhada no spam dayse, ultimamente tenho recebido uns spams insuportaveis que mistura tudo e perco varios comentarios!!
      perai

  64. Mel Bolsoni
    01 set 2011 // 15h14

    Acho muito válido uma passada nos pubs mais legais do Rio.
    Lord Jim em Ipanema e Irish Pub da Lapa (pra quem quer conhecer, mas não quer ficar em boteco pé sujo é uma ótima pedida). Os dois sempre tem shows com bandas ótimas e as bebidas são maravilhosas.

  65. Ju
    01 set 2011 // 18h29

    Melhor loja de decoração: Não sou nenhuma expert em decoração, mas gosto de um estilo mais despojado, por isso, fiquei encantada quando conheci recentemente o Depósito Santa Fé, em São Conrado. Tem muita coisa linda, em um estilo “peguei os restos e juntei”: /www.depositosantafe.com.br
    Melhor loja multimarcas: Dona Coisa.
    Melhor shopping: Shopping da Gávea, que além de ótimas lojas tem os melhores teatros e o Chez Anne, restaurante que eu tanto amo!
    Melhor lounge: Não sei se dá para chamar de Lounge, mas o Bar da Praia no Leblon tem sempre um bom som ambiente, comidinhas gostosas e drinks muito bons. O melhor, na minha humirde opinião: Caipisakê de Lichia.
    Melhor balada: Não sou muito de boates, gosto mais das festas que tem suas edições sempre em locais diferentes. Duas que são muito boas: Coordenadas (http://www.coordenadascariocas.com.br) e Sapucapeta (sapucapeta.com.br)
    Melhor lugar pra vinho: Vinho não sei bem, mas Sangria, que é uma bebida que eu amo é no Venga, na Dias Ferreira. O bar de Tapas é super bem frequentado!
    Melhor roteiro cultural: O CCBB está sempre com ótimas exposições, café da manhã
    Melhor passeio diferente:Cachoeiras do Horto. Quem vem ao Rio só pensa em praia né? Mas não é que as nossas cachoeiras também são maravilhosas? As trilhas são leves e depois de se refrescar na Cachu, vale ir até a Vista Chinesa que fica pertinho.
    Melhor lugar da Barra: Não conheço muito bem =(
    Melhor passeio romântico: pôr do sol no Arpoador e jantar em um restaurante suuuper charmoso em Copa chamado Le Blé Noir, um toque da Bretanha em Copacabana!

  66. Ju
    01 set 2011 // 18h34

    Não completei a frase: Café da Manhã no Parque Lage (Café du Lage) também é uma ótima pedida =D

  67. andreza
    01 set 2011 // 20h39

    Morar no rio foi uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida.E olha que
    eu nem conheço muito do rio,mas sou completamente apaixonada por essa cidade.
    Restaurantes,praias,shoppings,etc,etc tudo é incrivel nessa cidade.Amo cada minuto que passo aqui.

    beijos,andreza.

  68. Tamara
    01 set 2011 // 21h40

    Esqueceu do shopping tijuca! just kidding.. o Fashion Mall é muito bom pra quem tem dinheiro sobrando e vontade de ir a shopping vestido como se fosse pra festa!

  69. nikki
    02 set 2011 // 01h53

    FEIRINHA DE ANTIGUIDADES DA LAVRADIOOOOOOOO!! Tudo de bom!!!! Café da manhã no Pq Lage…Hmmm….

  70. 02 set 2011 // 06h59

    um dia desses vi uma ´prima sua no banheiro do boox! ela perguntou de que marca era o meu batom vermelho porque ela tinha amadoo!! ai eu disse..!eu disse pra ela que eu tinha um blog, e passei o endereço! ai ela: minha prima do fashionismo tambemm!!! hahaha

  71. raq
    02 set 2011 // 09h04

    adorei seu post porque ele é bem pessoal mesmo e foge do lugar comum, o que é beeem difícil da gente encontrar por aí. posts deste tipo é que fazem o seu blog ser tão legal. parabéns!
    e concordo, esse preconceito com a barra é uma das coisas mais irritantes do carioca, e o pior é ouvir esse tipo de comentário (“barra não é rio de janeiro”) de gente que nem mora no rio. e pra não falar que legislo em causa própria, nem moro na barra, moro na gávea.
    mas quando eu era mais nova, me lembro muito do preconceito com a tijuca, que considero um bairro ótimo (perto do centro, bons restaurantes e que ainda guarda muito da verdadeira carioquice, sem se preocupar com o que o mundo tá pensando dele). é castigado pelo desprezo dos governantes, mas cheio de qualidade. resumindo: carioca da ZS muitas vezes é muito preconceituoso e quem perde com isso é a própria cidade. ixi! falei demais…

  72. Priscilla
    02 set 2011 // 17h48

    Sem preconceitos, ok? Mas tive oportunidade de conhecer as principais capitais do Brasil, a trabalho (Joao Pessoa, Sao Paulo, BH, Curtiba, Brasilia…) e posso garantir que o Rio de Janeiro é a melhor de todas. Nao tem igual! Nao troco meu Rio por nada! Cidade maravilhosa. Nem por NY q eu amo! rsrs

  73. Paula Bacher
    03 set 2011 // 06h00

    Orquidia?

    se escreve Orquídea! hahaha

    • 03 set 2011 // 18h21

      shit happens
      só não entendi a graça hehehe
      ;)

  74. Gabrielle
    10 set 2011 // 02h07

    Esse é um daqueles momentos em que me envergonho, porque não sei responder nem metade da lista. Carioca que araque que eu sou… Hahaha (sério, outro dia me perguntaram a quanto tempo eu estava no Rio. Não acreditaran quando respondi “nascia e criada”… Hahaha)
    Favoritei pra servir de referências futuras. =~

  75. 12 set 2011 // 17h13

    Eu amo o RJ!! Já fui varias vezes e tenho que ir pelo menos uma vez ao ano (moro em minas) e tudo é incrivel! ^^

  76. 23 dez 2011 // 02h45

    perfeito, salvo a ao elitismo…..isso não é carioca …..onde todos se encontram e são felizes do mesmo jeito…. fasando whathever …… existem lugares e e MELHORARES e nã o tão elististas ….. se estegão é elitista, desconsidere… bjos feliz não e EXCELENTE 2012

  77. 07 abr 2015 // 12h28

    Que tal colocar um voz e violão, ou pop e rock ou até uma roda de samba, já pensou em dar uma animada em seu estabelecimento..

    Maia Produções.
    2199540-3546