Compras, Moda  •  14 dez 2010

Ser carioca é…

Sou carioca, não sei se daquelas típicas (de aplaudir o pôr-do-sol em Ipanema), mas sou carioca com orgulho. Chego a ser até bairrista, e só eu (carioca) posso falar mal da minha cidade. Com a chegada do verão, o Rio se torna a capital do país e a blogueira aqui recebe centenas (ok, dezenas) de emails pedindo dicas! No início do ano fiz um post com muuuitas dicas, mas segue uma outra (super) leva!

dicas-rio-1

Lapa, se até Robert e Bella passaram a lua-de-mel lá, o negócio é bom mesmo. O bar/boite Rio Scenarium é o mais famoso, uma torre de babel que representa muito bem o bairro. Além disso tem Lapa 40°Carioca da Gema, mas o bacana mesmo são os bares e botecos ‘sem fama’, mas com o je ne sais quoi típico da Lapa.

Logo ali, Santa Teresa é um bairro cheio de nuances, dos bondinhos à gastronomia eclética, você  tem-que-ir! Se quer glamour e uma vista linda, visite o Hotel Santa Teresa, um 5 estrelas lindo. Lá tem o restaurante Téreze e o Bar dos Descasados, dois points super badalados.

O Jardim Botânico é lindo (com um belo orquidário). Ali perto tem o Parque Lage, patrimônio arquitetônico carioca (e muito romântico). E pelas bandas do Corcovado, a Vista Chinesa é carioquíssima. Depois disso, mesmo não querendo saltar de asa-delta, visitar a Pedra Bonita é um programão e com visual lindo.


rio-dicas2

Quer jantar muuito bem? CT Brasserie no Fashion Mall; Antiquarius e Quadrucci no Leblon; Mr. Lam na Lagoa;  Cipriani em Copacabana. Boites points dos mauricinhos e patricinhas? Londra no Hotel Fasano, Boox em Ipanema, Bar do Copa no Copacabana Palace (uma pré na Pérgula é altamente recomendada).

Outros restaurantes que super recomendo (clique pra ver mais infos): Vinho na Expand; Árabe no Amir; Frutos do Mar no Satyricon; Sucos e sanduíches no Balada Mix; Sorvete Itália; Japonês (e o brownie!!!) do Manekineko; Chopp do Devassa; Carne no Porcão (de preferência o Rio’s); Pizza do Mercado Zona Sul; Café da manhã no Garcia & Rodrigues. Rio não é SP, mas temos boas opções gastronômicas!

Mas o Nordeste é logo aqui! A Feira de São Cristovão, carinhosamente chamada de Feira dos Paraíbas, é o reduto oficial de cultura tão deliciosa! Carne de Sol, queijo coalho, tapioca, entre uma barraquina e outra, se você gosta de calor humano, vale a pena conhecer!

dicasrio-3

Pensam que esqueci? Compras! Pegue um dia e caminhe pela Ataulfo de Paiva (Leblon) e Visconde Pirajá (Ipanema), lojas famosas  e tradicionais e galerias com ótimos achados. A multimarcas mais hype é a Nag Nag. Vale a pena conhecer o Fashion Mall, Shopping Leblon, Rio Design Barra e Casa Shopping (só de decoração). Agora se você quer lojas variadas e muita quantidade, tem que ir mesmo é no Rio Sul, Barra Shopping ou Norte Shopping,  shoppings gigas de verdade.

Yes, nós temos 25 de março! Se você é eclética e quer conhecer o mercado paralelo carioca, vá à Rua Uruguaiana, bem no centro da cidade. Logo ali do lado, o Saara (o calor é parecido) tem lojinhas típicas com bugingangas universais (só aviso que  é beem menor que a tuêni-faive).

E lojas tipicamente cariocas (algumas tem em outros estados, outras não): Farm; Basthianna; Botswana; Ágatha; Dress To; Zimpy; My Place; Maria Filó; Mercatto; Checklist, Eclectic; Myth.

spario

Depois de muito suor,  relaxe nos melhores spas da cidade. Outro dia conheci o SPA do Copacabana Palace e fiquei encantada, só de entrar já rola um super relaxamento que mexe com todos os sentidos. E recentemente foi inaugurado um super Spa (super porque é do Eike Batista, então imagina a modernidade), o Beaux. Sem contar  o da Lancôme no Fasano.

Outros hábitos que te farão um carioca: Caminhada no calçadão, seja do Leblon ou Madureira. Andar de bicicleta, de preferência em volta da Lagoa. Comer pastel (ou tapioca) na feira.  Usar Havaianas em qualquer lugar; tropeçar nas pedras portuguesas. E pra curtir todos esses programas, produza um look milimetricamente despojado.

Aqui no Rio as calças de couro são desnecessárias, os saltos são evitados (ao menos de dia) e quanto mais cor e estampa, melhor! Nossos looks são orgânicos, se adaptam ao ambiente, ao chopp e ao grupo de amigos. Mas sem regras (ou estereótipos), em 2 dias você já se integra ao lifestyle carioca, seja ele qual for!

cariocas-das-ruas

Agora quero muito mais dicas dos cariocas presentes, hein! Vamos estender nos comentários e ampliar nosso Guia?! Participem ;)

Anterior
Próximo
Comente Aqui

204 comentários em "Ser carioca é…"
  1. Lívia
    14 dez 2010 // 11h47

    Aaah nunca fui pra RJ ):

  2. juliana Schiffler
    14 dez 2010 // 11h53

    se quiser sair, além das boates típicas, pode ir na casa da matriz, pista 3, festas no teatro odisséia. fosfobox.

  3. 14 dez 2010 // 11h54

    Amei esse guia deu vontade de ir pro rio caramba! e nunca tive essa vontade antes!!! parabéns The!! lindo demais…devia ter feito a mais tempo mesmo! bjs

  4. Kamila
    14 dez 2010 // 11h54

    Nossa, sou baiana, mas morei 10 anos da minha vida no Rio. Na época era criança/adolescente, então não tenho tantas dicas de lugares legais e bacanas pra badalar.
    Mas uma dica super legal que eu dou é dar um pulinho no terraço do Botafogo Praia Shopping, que tem uma vista linda da praia de botafogo e pão de açucar.
    Super vale a visita! Que saudaaaade do Rio…
    Beijos Thê.

  5. Marcela
    14 dez 2010 // 11h55

    Confesso que queria muito conhecer esse lado do Rio, minha mãe morou alguns anos em Campos … e tomamos trauma do povo lá !! hahahahahahahahaha

  6. Izabel
    14 dez 2010 // 11h55

    Descreveu muito bem o RJ! Conheço 60% dos lugares que vc recomendou. Amo essa cidade, queria muito morar aíí!!! ahahaha Beijos

  7. Joanna
    14 dez 2010 // 11h56

    e na caminhada pela Visconde de Pirajá, não se pode deixar de tomar um suco heein
    tem as feirinhas também: a da Rua do Lavradio, a da praça General Osório (eu adoro feirinhas)

    e, pra quem curte, ainda tem a loja da Lomography na Visconde :D

  8. @rayssapascoal
    14 dez 2010 // 11h57

    uhuuuuuuuul! QUE ORGULHO!!!!
    RJ é o melhor.

  9. Priscilla Faria
    14 dez 2010 // 11h57

    ainda bem que sou do RIO. Amei o post… belas dicas a nossa cidade maravilhosa.

  10. 14 dez 2010 // 12h00

    Fui, me apaixonei, curti, fiz amizades, estudei, trabalhei, morei, talvez volte em breve… Amoooooo!
    Um dia a gente se esbarra por ai Thereza, nem que seja tropeçando nas pedras portuguesas! ahahahahahahaha

  11. lua
    14 dez 2010 // 12h00

    achei esse post lindo =) hahaha

  12. 14 dez 2010 // 12h00

    Amoo o Rio de paixao!!!! Que cidade linda, nunca vi mais bela!!! As cariocas então tem um super estilo que eu amo!!! Adorei o post The!!! Muitas dicas boas!!!
    Bjusss

    http://www.lovelolas.com

  13. 14 dez 2010 // 12h01

    adooooooro ir pro rio me vestir de carioca…. não combino com o gosto gaucho!

    thereza! faltou um c ali em bicicleta (:

    • 14 dez 2010 // 12h17

      Brigada Jo, fiquei vesga de tanto que revisei esse post!

  14. 14 dez 2010 // 12h03

    Sem palavras…. Eu como típica Carioca assino embaixo. Tá perfeito!!! Eu adoro o seu jeito despretensioso de escrever, acho que é típico da carioca: às vezes rir de si mesmo e nos mostrar como somos: alegres, coloridos, despojados, com muuuuuito calor humano! Acho que faltou falar das praias, mas acho que vc já deve está preparando um post especial com elas, néam?! Bjk´s

  15. Joanna
    14 dez 2010 // 12h03

    Joanna (xará com 2 n’s também haha)
    não precisa ir pro Rio pra se vestir de carioca!!!!!!!!
    eu sou carioca mas moro há 1 ano em SP e me visto do jeito que eu quiser, dó de quem me olha torto!!

  16. 14 dez 2010 // 12h03

    Tô ai em março, já salvei esse guia, uma semana dá tempo de fazer tudo? ahahah BeijO Thê

    • 14 dez 2010 // 12h15

      Daiana, certeza que em uma semana dá pra fazer tudo! ;))

  17. Amanda Vieira
    14 dez 2010 // 12h04

    Tô em choque, eu tava vendo o lance de passagens, dicas pra hotéis para o Rio quando vejo o link do post no twitter! haha Obrigada!

  18. 14 dez 2010 // 12h04

    O rio é exatamente isso. Uma enorme variedade de opções…
    Os bares da lapa são ótimos mesmo, as ruas ficam lotadas.
    Porcão é ótimo pra quem gosta de restaurantes fartos…
    Outra dica é dar uma passadinha no peixe urbano e groupon para
    conseguir ofeertas antes de vir pra cá.. Mas pesquise o lugar antes pra
    não cair em furada!!

  19. Babi
    14 dez 2010 // 12h09

    Minha contribuição: o melhor açaí do Rio é o do Tacacá do Norte na rua Barão do Flamengo. Não só o açaí mas os sorvetes de frutas do norte são ótimos pra um programa pós-praia. Recomendado até pelo Lonely Planet. Levo sempre a galera da gringolandia lá.
    O que faz falta é a Babilônia Feira Hype. Disseram que voltaria e nada :[
    Bj

  20. Ana Paula
    14 dez 2010 // 12h10

    Adorei! Outra dica de café da manhã é no Parque Laje! Quem interessa está sempre lá…

  21. isabella
    14 dez 2010 // 12h12

    Sou carioca e achei suas dicas otimasss!
    O Rio é assim, bem despretensioso, despojado, por isso, como vc disse: nada de ficar o dia inteiro andando de salto por ai! Não dá pra vir pra cá sem trazer uma mega coleção de shortinhos jeans e tbm não pode deixar de passar na Farm e comprar as Havaianas mais lindas do mundo pra combinar com o estilo carioca!

  22. Daniela
    14 dez 2010 // 12h12

    Amei o post!
    E super concordo com a Kamila que lembrou do terraço do Botafogo Praia Shopping. O shopping em si é bem fraquinho, mas aquela vista é incrível!

  23. 14 dez 2010 // 12h13

    Amei as dicas…tb tenho amigos de fora que sempre me pedem…vou repassar…hehe
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com/
    @loveshoesblog

  24. Natália
    14 dez 2010 // 12h13

    Que delícia de post Thereza ! Adorei.. Achei super interessante e adoro seu jeito de falar das coisas.. Amo seu blog, foi o primeiro blog que visitei (por indicação da Thaila Ayala, quando vc fez a entrevista com ela ! ) e viciei..

    Pode ter certeza que minha proxima visitinha ao Rio (Sou mineira, de Beagá !) vou ultilizar as dicas..
    Beijoss :D

    • 14 dez 2010 // 12h14

      Nossa Natália, que legal!
      Indicação boooa essa da Thaila hein?! rsrsrs
      Ela foi um amor comigo, mega simpática ;)

  25. Anna Karollynna
    14 dez 2010 // 12h13

    Que luxo, ai é a vida que eu pedi a DEUS… hehehe
    Você sempre arrasando nos post :D

    Vida boa! Não conheço o Rio, mas acabei de ter a noção das quantidades de coisas pra se freqüentar… SONHANDO AQUII!! ;**

  26. Audrei
    14 dez 2010 // 12h17

    Vai dois lugares que eu amo!
    Depois de curtir uma praia no Kite (agora o point não é mais o Pepe, é mais um pouquinho pra direita..rsrrs). Vale muito ir almoçar no restaurante Nativo, fica na orla mesmo…super conhecido. E no fds e feriado ainda rola as baianas fazendo o acarajé! E outro restaurante MARA é o Aprazível em Santa Tereza,vale muito uma visita.Tem o Palaphitas na Lagoa tb…Fica a dica!

  27. Camila
    14 dez 2010 // 12h21

    Amei o guia Thê, até pra mim que sou carioca (da gema) de 15 anos rs
    é isso aê, o Rio é lindo!
    beijos

  28. Melanny Berenguer
    14 dez 2010 // 12h22

    Super legal as dicas, Thé. Minha mãe já foi ao Rio duas vezes e adora!! Ela conheceu Angra e Búzios e o próximo destino sem dúvida é a capital… Vou passar suas dicas pra ela e espero que ela me leve junto HAHA Sobre o que você falou de ser bairrista, eu super apoio bairrismo consciente.. Esse negócio de gente ficar falando mal de cidade ou estado “X” por achismo, sem nem conhecer, é demais né? Eu me arreto também

  29. Flávia D.
    14 dez 2010 // 12h23

    adorei as dicas, The! acho apenas que vc poderia ter citado nas marcas cariocas a Cantão e a Shop126…
    super beijo!

  30. Jadhy Lima
    14 dez 2010 // 12h25

    Fiquei com vontade de conhecer o RJ, tipo, JÁ! rs
    Ótimo post, The :)

  31. Cla Medeiros
    14 dez 2010 // 12h27

    – Bolinho de feijoada no Aconchego Carioca, na Praça da Bandeira! Diz que o Claude Troigros encomendou no casamento dele. É realmente incrível, junto com uma cerveja absurdamente gelada (tem do mundo todo) fazem valer a fila de espera e o mau humorzinho dos atendentes.
    – Roda de samba na Rua do Mercado domingo a tarde, não sem antes dar uma passada no vizinho CCBB.
    – Em Santa Tereza, fazer comprinhas no brechó Eu Amo, que é o mais lindo da cidade. Depois almoçar no Espírito Santa, que tem uma comida brasileira nada óbvia e uma varandinha incrí com aquelas vistas que qq lugar de Santa tem.
    – Festa Maracangalha, que rola em vários lugares, mas as melhores edições são na sede nova do Bola Preta.
    – Esfiha da Rotisseria Sírio Libanesa, no Largo do Machado. É a melhor do mundo.

    Bem, vou parar por aqui porque a lista é interminável.
    Assinado: Carioca saudosa exilada em São Paulo.

  32. 14 dez 2010 // 12h29

    Thereza, morei um tempo no Rio e posso RR. Dizer uma coisa: foi a melhor época da minha vida!!!
    Mesmo quando vou a passeio adoro continuar fazendo coisas típicas de cariocas. A-M-O andar no calçadão do Leblon, tomar café da manhã no Talho Capixaba (também no Leblon, na Av. Ataulfo de Paiva), passear pelas ruas de Ipanema e pelos corredores do Shopping Leblon ou Fashion Mall (porque ninguém é de ferro não é verdade?!?), almoçar no Porcão do aterro do Flamengo ou no Gula Gula mais próximo, ir a um jogo no Maracanã, mais tarde tomar um suco no Bibi Sucos ou na Confeitaria Colombo do Forte de Copacabana (uma vista MARAVILHOSA!), e p/ jantar uma pizza na Pizzaria Capricciosa ou um hambúrguer no Joe & Leo’s, e um soverte de paçoca da soverteria Mil Frutas como sobremesa!
    Amei o post, e espero mais dicas da Cidade Maravilhosa aqui no blog hein?!?!

  33. Marcela
    14 dez 2010 // 12h32

    Esqueceu da Confeitaria Colombo???? Coisa mais linda aquele lugar, dá té pra casar por lá, de verdade!!

    Recomendadíssimo também é um passeio pelo Centro “velho” do Rio: CCBB, as livrarias maravilhosas, Sebos, as igrejas antigas, botecos com sanduíches de matar…

    Eu recomendo sair do passeio de turista normal, sijoga sem medo e vai andar sem compromisso que com certeza todo mundo acha lugares lindos e bem mais baratos do que o circuito feito pra turista.

  34. Clara
    14 dez 2010 // 12h33

    Também amo o Rio de paixão!
    Adorei as dicas. Mas acho super válido dar uma passeada no aterro pra ver o pão de açúcar. Dar uma esticadinha até a Urca e ir lá em cima de uma vez!
    Aproveitando o tema pão de açúcar, tem o Manekineko e o Imporium Pax lá do Shopping Botafogo que tem uma vista fantástica pra lá! Vale MUITO a pena na hora do almoço! =)

  35. Luiza
    14 dez 2010 // 12h33

    The, olha que coincidência.. acabei de ler isso: http://www.melhoresdestinos.com.br/dicas-rio-janeiro.html :)

  36. 14 dez 2010 // 12h38

    Mercatto, sorveteria Italia e Mercado Zona Sul.. meus points….kkkkk

  37. Maria Clara
    14 dez 2010 // 12h43

    O Rio realmente é demais,sou da cidade vizinha Niterói,e tenho orgulho desse vizinho ilustre.

  38. mariana
    14 dez 2010 // 12h50

    Thereza, que homemagem bonita ao Rio!!!! você está certissima em uma coisa, só nós, CARIOCAS, podemos falar mal da nossa linda cidade…
    e, faltou uma dica importante: Pizzaria Guanabara depois da night…a melhor pizza ruim do mundo!!!!

  39. 14 dez 2010 // 12h54

    The, eu e as meninas do blog ADORAMOS passear na tua cidade!!! Já colocamos vários posts com DICAS DO RIO DE JANEIRO!!!!!!!!

    http://infinitosestilos.wordpress.com/tag/rio-de-janeiro/

    Bjinhos

  40. Luiza
    14 dez 2010 // 13h02

    Meninas, eu tenho mais 2 dicas…
    Pra quem quer beber um choppinho com os amigos e apreciar o quanto a cidade é linda, vale uma visita ao Bar Urca! O local fica super cheio de jovens descontraídos, dos mais variados estilos, é um ambiente bem democrático. E o mais engraçado é que todo mundo compra a cerveja, caipirinha ou o que quiser no balcão e atravessa a rua para sentar na mureta que dá pro mar.. É uma delícia! Só recomendo uma coisa: vá de taxi! Pq a Urca é um local fácil de se perder heheh (mas fiquem tranquilas, pois é tbm um dos lugares mais seguros do Rio! :))
    E outra dica é pra quem vier agora nessa época de fim de ano.. O passeio noturno na Lagoa para ver a árvore vale a pena! Eu recomendo fortemente o quiosque Palaphitas! Que de quiosque não tem nada hahah Tá mais pra um louge descolado a beira da lagoa! Os preços não são dos mais baratos, mas o cardápio e carta de drinks todo inspirado na amazônia e suas frutas típicas compensam o gasto um pouco mais elevado. Quem puder curtir, não perca a oportunidade! =)

    Acho que esses dois são os típicos programas que vc só encontra no Rio mesmo! Se eu lembrar de mais alguma coisa especial, volto aqui. Beijos!

  41. 14 dez 2010 // 13h02

    Mais algumas dicas: Final de tarde no Azul Marinho (arpoador) ou no Bar Urca, almoço de fim de semana no Braseiro ou no Guiminhas, café da manhã no Talho Capixaba ou no Cafeína, almoço no Gula-Gula (de preferência o de Ipanema, que é o mais agradável), Sushi Leblon, Le Vin, Chopp no Jobi, praia na Joatinga, noite fresquinha no Palaphitas, drinks no Mezza Bar e no Bar do Lado… ai, são tantas!!!!

  42. Carolina
    14 dez 2010 // 13h03

    Sou Portuguesa e gosto imenso do Rio! Ja ai estive há 3 ou 4 anos,na Páscoa e gostei muito! Fiquei parva com tanta beleza numa cidade só:lagoa,montanha,praia,cidade urbana,meu Deus! Adorei na Visconde Pirajá a loja da FARM(foi aqui que fiquei viciada na marca e desde ai sempre que volto ao brasil procuro um lugar onde haja FARM),o bondinho amarelo,a confeitaria Colombo,o Cristo Rei,o Jardim Botanico..ahh quero muito voltar!

  43. Sarah
    14 dez 2010 // 13h07

    Esse post me deu uma vontade LOUCA de ir pra aí, tipo assim, AGORAAA! Sou de Floripa mas me identifico muuuuito com o life styleeee de vocês, e adoroooo esse sotaque!! hehheh Sem falar no clima, pq eu amo verão, chopp, roupas coloridas e havaianas.
    Adorei o post, Thê, beijão

    Ps: To adorando os posts da Casa Louca também!!

  44. Luiza
    14 dez 2010 // 13h09

    Ah, e uma outra dica (vou ficar o dia inteiro lembrando delas e voltando aqui, aposto! hahaha) para quem quer viajar, mas está com o orçamento mais apertado… Aqui na minha rua tem um albergue muito bom que se chama Lemon Spirit Hostel. Infelizmente a hotelaria do Rio é meio cara, o que acaba desanimando mta gente. Mas tenho vários amigos que já se hospedaram nesse hostel e a maioria retornou feliz da vida! É um um ponto super privilegiado do Leblon, a apenas 1 quarteirão da praia. Além dos dormitórios, tbm rolam quartos individuais e tem café da manhã… Vale mto a pena e só dá gringo gato! hahaha =X

  45. Paula Moreira
    14 dez 2010 // 13h12

    Faltou o restaurante Aprazível. Meu favorito!!!!
    Beijos

    • 14 dez 2010 // 13h23

      Gente, no outro post tem muitas dessas dicas que vcs tão falando ;)
      Esse é continuação!! rsrs

  46. 14 dez 2010 // 13h21

    Concordo, o Rio é um lugar fascinante.. já fui algumas vezes e amei!
    As cariocas também, sem comentários né? rs.. bronzeadas e lindas! hahaha
    Adoro o blog, leio sempre que é postado, mto fofo!

    Beijos! =*
    http://consumisse.blogspot.com/

  47. Carolina
    14 dez 2010 // 13h22

    Uma dica boa de praia tipo paraíso é a Prainha, que fica depois do Recreio dos Bandeirantes! Mas lembre de chegar cedo porque a praia é pequena e logo logo fica sem lugar pra estacionar!

  48. 14 dez 2010 // 13h23

    Ser carioca é ser tudo ! Apesar do apesares , o Rio é a cidade mas linda do mundo , temos o melhor pôr do sol ( *-* ) , as melhores praias etc.. amo minha cidades

  49. Muito boas as dicas!! Adoreiiii..
    beijos
    Ma AMorim – http://blogtipsandtrends.blogspot.com/

  50. 14 dez 2010 // 13h24

    Po.. caprichou nas Thereza. Eu que sou carioca já to querendo fazer esse tour aí..

  51. Carolina
    14 dez 2010 // 13h24

    Ah, o Bar da Praia, no Leblon! Super badalado! Peçam o apple martini de lá!!! Muito bom!

  52. 14 dez 2010 // 13h28

    Thê, o Rio é mesmo maravilhoso!sou mineira com uma pontinha de vontade de ser carioca tb. parabéns pelo post e pelas dicas!
    bjos, Camila

    http://docencantoshop.wordpress.com/

  53. rita campos
    14 dez 2010 // 13h30

    A minha vontade de ir ao RJ já aumentou…
    ;D

  54. Irina
    14 dez 2010 // 13h33

    Sou baiana mas moro no Rio a 2 anos! Assino embaixo em todas as suas dicas!!! Essa cidade realmente é maravilhosa!

  55. 14 dez 2010 // 13h44

    Aiiiiiiii… q saudade….
    Moro no exterior há 2 anos e tenho mto orgulho de dizer q sou carioca… Sempre q perguntam da onde eu sou falo no automático… “Rio de Janeiro- BR”…
    Ñ tem uma pessoa q ñ para pra falar o qto ama a minha cidade e q eh louco para conhece-la…
    Tenho mto orgulho de ser carioca… E conto os dias pra voltar…

  56. Fernanda Guimarães
    14 dez 2010 // 13h59

    Oi, Thereza.

    Eu acrescentaria programas culturais maravilhosos, como assistir a uma apresentação no Theatro Municipal, todo reformado e LINDÍSSIMO e a uma peça de teatro no Teatro Maison de France, que é um charme.

    Para bebericar com uma vista deslumbrante, também iria ao Bar d’Hôtel, no Marina All Suites, na Av. Atlântica. Maravilhoso.

    E sorvete eu tomaria o Mil Frutas… Muito mais delicioso que o Itália!

    Rio, eu amo você!

    Beijos de uma carioca convicta, Fernanda

  57. Yara Bricio
    14 dez 2010 // 14h01

    The você esqueceu da Bruschetteria (serve cada bruschetta maravilhosa e um champagne on the rocks divino) e do restaurante Tailândes Nam Thai, ambos na Rainha Guilhermina no Leblon!!!!

  58. Bianca
    14 dez 2010 // 14h09

    Adorei as dicas!

    Mas como uma carioca eternamente apaixonada ficam algumas outras, não tão chics mas que fazem o Rio ser essa mistura deliciosa!

    – Esfirra na Galeria Condor (Largo do Machado): o melhor árabe do RJ com certeza!

    – Cachoeiras: subindo pela Lopes Quintas no Jardim Botanico e indo para o Horto.

    – Caminhada pelas Paineiras com direito a banho de chuveira.

    – Para os corajosos, escalar a Pedra da Gávea no nascer do sol.

    – Bar Urca, uma delícia de visual e ambiente!

    – Pós Praia no Pepê… a Nike abriu uma casa muito maneira lá: a Nike 6.0!

    – Aos domingos se você gosta de um bom samba e feijoada tem a Casa Rosa e a Hideway (ambas em Larajneiras)

    – Mas se você gosta de um boa pitada de pop, tem a festa Sundae Tracks na Casa da Matriz (Botafogo)

    – Aos sábados quem gosta de um chorinho tem que frequentar a feira da Rua General Glicério (Laranjeiras). O melhor pastel e caldo de cana!

    – Lanches nos Polis Sucos ou BB Lanches depois da praia é de lei!

    – Feira Hipie em Ipanema.. várias coisas baratinhas e bonitas! Mas tem que se fingir de carioca porque cobram os olhos da cara! haha!

    – Tomar um drink gostoso no Bar da Praia (Marina – João Lira – Leblon).

    – Passar na Farm (Ipanema) e pegar cadeira + barraca de praia para aproveitar o posto 9 ou o Coqueirão!

    – Comer uma pizza na Pizza do Chico (subida para Glória). O cara faz uma pizza na garagem da casa dele, uma delícia!

    – Circo Voador, Fundição Progresso e Teatro Odisséia sempre tem shows maneiros!

    É tanta coisa boa no RJ!

    Bjos de uma carioca orgulhosa de onde mora, Bianca.

  59. Ana Graciela
    14 dez 2010 // 14h14

    Minha irmã deu a dica deste post, estou chegando no rio em breve para férias, primeira vez em solo carioca, ficarei um pouco em cabo frio e um pouco na capital, mto boas as dicas, tdu anotado!!

  60. 14 dez 2010 // 14h21

    Só que, é carioca sabe e entende o Rio de Janeiro….
    Show seu post… Parabens !!!

    Bjs da Espanha

    http://balzaquieanna.blogspot.com/

  61. 14 dez 2010 // 14h30

    Que deliciaaa! Vontade looooouca de voltar correndo pro Rio, de onde nunca devia ter saídoo!
    Sou natural de Niterói, mas estou no MS com minha mãe..
    to só procurando um apê bom pra voltar!
    depois desse post então, como fico?
    Saudaaaade!
    Lugarzinho pras compras, cadê?
    Fashion Mall, é tão tranquilo e gostoso de ficar lá *-*

  62. Daia
    14 dez 2010 // 14h37

    Fui ao Rio há bastante tempo e ainda não podia sair para “explorar” a noite da cidade. Mas quando voltar vou usar o teu guia!!!Só acho que faltou as praias… Adoro esses posts com dicas de roteiros, acho que tu podia fazer de vários lugares! As tuas leitoras são fidlíssimas e vão adorar te ajudar.
    bjão

  63. Larissa
    14 dez 2010 // 14h38

    Ahhhh…como AMO o Rio! Sou capixaba de nascimento, mas carioca de corpo e alma! Esse post aumentou a minha saudade da Cidade Maravilhosa!!!!!
    Diquinhas: Chopp no Jobi – hummm! Fim de tarde de domingo (pós-jogo de futebol) no Baixo Gávea! Brigadeiro do Colher de Pau – nhac nhac! Comidinhas deliciosas do Gula Gula! Assistir uma peça num dos 6 teatros do Shopping da Gávea! Mirante Dona Marta – a vista é des-lum-bran-te!!! Curtir um ensaio de samba na quadra da Mangueira ou Salgueiro! Ahhh..tanta coisa!
    PS: primeira vez que escrevo aqui – o post me inspirou hehehe, mas AMO seu blog!
    Super beijo, Lari

  64. 14 dez 2010 // 14h50

    Que belas dicas! Muito boas! Adoro o Rio, é liiindo!
    Beijos de Portugal! :)

  65. 14 dez 2010 // 14h55

    Carioca que sou posso dizer que tenho muito orgulho de ter nascido e sido criada aqui, nessa Cidade Maravilhosa.
    É realmente linda né?!
    Ameiii as dicas.

  66. marta pimentel
    14 dez 2010 // 14h56

    thê, tem a parte historica do rio q pode interessar mtas meninas tb!
    o mosteiro de são bento, o morro da conceição, a pedra do sal (berço do samba), cinelandia, bibiblioteca nacional..
    o centro do rio é cheio de lugar interessantissimo q qse ninguem se lembra!
    pros amantes da literatura/arquitetura o real gabinete portugues de literatura é um visita inesquecivel!

    beijao!

  67. 14 dez 2010 // 14h57

    Pra quem gosta de natureza, ar puro e visuais deslumbrantes. Um pulo na Vista Chinesa, acalma e encanta.
    #Ficadica

  68. Poliana Lima
    14 dez 2010 // 14h59

    AINDA não conheço o Rio, mas confesso que sou apaixonada pelo estilo das cariocas. É de longe o mais bonito dentre as brasileiras, principalmente por ser aquele estilo bem leve, despretensioso, natural mesmo. Sem contar na beleza natural das pessoas. Ô, lugar lindo!!

  69. Flavinha
    14 dez 2010 // 15h00

    Eu colocaria ai tb o cafeína, tanto para café da manhã, ou pós praia. Sempre delicioso. E como a Juliana já falou, para fugir das nghts de Playboy sempre tem a matriz que cada dia rola uma coisa diferente.
    Beijos

  70. Roberta
    14 dez 2010 // 15h00

    Saindo um pouco da zona sul e vindo pra zona oeste, no Recreio tem praias lindas como a da Macumba que da pedra se tem uma vista linda das praias. Tem muuuitos barzinhos super aconchegantes, como Buxixo, Devassa, Kaçuá, Barril 8000. Pra quem quer dica de Reveillon, aqui no Recreio, mais exatamente no posto 10 tem shows super legais e queima de fogos bem bacana também. Não se compara a Copa, mas se quiser mudar um pouco o foco e pouca confusão ahaha.

  71. 14 dez 2010 // 15h05

    Oi The! é minha primeira vez aqui no blog.. hehe
    adorei o post, principalmente porque estou indo conhecer o Rio!!! Com muita ansiedade, to esperando pelos quatro dias que vou ficar na cidade maravilhosa. Espero conseguir aproveitar as dicas…. beijos!

  72. Carol- de tudo um pouco
    14 dez 2010 // 15h12

    Eu moro no RJ e AMO A MINHA CIDADE, não troco o Rio por nada! Thereza, esqueceu de falar dos bares, né? Por que só programa mauriçola? Faltou falar do Cervantes e seus sanduiches maravilhosos! BB Lanches e seus sucos delícia! Do Jobi que tem um chopp bom demais, e do Adega do Pimenta em Santa Tereza que tem uma comida alemã maravilhosa e um chopp que deus do céu! O museu da Chacara do Céu e o parque das ruínas em Santa Tereza que é lindo, o Centro Cultural Banco do Brasil no Centro sempre com uma programação legal. Dica de praia é aquele negócio, merece um post a parte… muitas minúcias hahaha!

  73. Mel
    14 dez 2010 // 15h16

    Faltou o Zozô! Além da vista maravilhosa que dá direto no Morro da Urca, você pode chegar um pouco mais cedo pra jantar no restaurante e depois seguir com a night!

  74. Adriane Lorranne
    14 dez 2010 // 15h23

    Nossa, Amei o Blog :)

  75. letícia queiróz
    14 dez 2010 // 15h24

    ahhh, como amo meu rio!

  76. 14 dez 2010 // 15h24

    Sou gaúcha e fui pro RJ a primeira vez em abril deste ano e estou indo novamente para a virada do ano! Mas o que acho indispensável, é curtir um pôr do sol no Arpoador. E tomar iogurte na Yogoberry!

  77. Maria
    14 dez 2010 // 15h32

    E hospedagem? Tirando o Copa e o fasano, quais outros hoteis são bons?

  78. Raquel
    14 dez 2010 // 15h34

    Nao sou carioca, mas depois de 10 anos morando no exterior, fui recebida pelo Rio de bracos abertos!
    O reflexo da cultura carioca esta no meu guarda-roupa, antes repleto de roupas cinzas, brancas e pretas, agora tao colorido, na minha pelo luminosamente bronzeada pelo sol e no minha completa alegria em estar aqui!
    Do programas ja incorporados estao:
    Pedaladas na Lagoa, por do sol em Ipanema, chopp e bolinho de bacalhau no muro na Urca, fim de domingo em Santa Tereza ou no Braseiro da Gavea, caminhadas no Jardim Botanico, cafe da manha no Parque Lage, um drink maravilhoso no Meza Bar…
    Ainda quero : ensaio da Mangueira, subir a Pedra da Gavea, carnaval de rua com blocos e muita “carioquice” na minha vida!

  79. Joana Pacheco
    14 dez 2010 // 15h35

    Thereza, faltou um choppinho no Jobi, Baixo Gávea, Bar do Bira ou da Tia Palmira em Guaratiba…

  80. 14 dez 2010 // 15h35

    Tenho MUITA vontade de conhecer o Rio, pretendo ir pr’aí o mais breve possível!
    Cidade linda de gente bonita… Adorei as dicas, tudo anotado, já. hahha
    beijones

  81. Sarah
    14 dez 2010 // 15h45

    Olá Teresa,
    não sou do Rio, mas frequento há muito tempo… Gostaria de sugerir um restaurante nas adjacências: a GRUTA DE STO ANTÔNIO em Niterói para se comer um bacalhau delícia das delícias!

    Bjos

  82. Sarah
    14 dez 2010 // 15h46

    Ai escrevi seu nome errado! Pecado mortal né? Tbm odeio quem escreve Sara, sem H!

    Bjs Thereza

  83. Nami
    14 dez 2010 // 15h49

    Amei o post!!
    Sou carioca, mas moro em Macaé, no interior do Rio desde q minha mãe foi tranferida! :(
    Sorte minha que meu irmão continuou morando no Rio, então, sempre vou à essa cidade mais que perfeita!!!!
    Adoro o Blog, muito mais sucesso em 2011!!
    :*

  84. Diana
    14 dez 2010 // 15h51

    Sou carioca, amo o Rio, acho um dos lugares mais lindos do Rio, porém, moro em Brasília. Meu namorado e brasiliense, e não gosta do Rio porque acha (sempre a mesma opinião), que o Rio é muito violento. Queria até ir, mas como ele não quer fica meio difícil. Acontece isso com você também Thereza? Suas amigas ou até mesmo o namorado, se não for carioca, reclama da violência?
    Beijos

  85. Diana
    14 dez 2010 // 15h51

    Sou carioca, amo o Rio, acho um dos lugares mais lindos do MUNDO!!!

  86. Kezya
    14 dez 2010 // 15h53

    Amooo o Aprazível lá no Santa Tereza, foi paixão à primeira visita. Não sou do Rio, mas amo essa cidade. Sou a típica mineira que mora em Brasília e quer morar no rio. rsrs!

  87. Helena David
    14 dez 2010 // 16h06

    E o interior do Rio ? rs
    Também tem Angra e Paraty ! Aqui a melhor coisa pra fazer é passear de barco e conhecer as ilhas, são vááárias e tem cada uma mais linda que a outra. A noite aqui é mais parada, mas tem o Paraty 33 e o Santa Trindade que são os points em Paraty. Em Angra as melhores festas rolam nas ilhas, coisa fiina ! rs
    E tambémm tem Penedo, lugar maravilhoso com várias pousadas e restaurantes, nos feriados looota de paulista e etc .. bom msmo !
    acho q é isso ..rs
    bjoos

    • 14 dez 2010 // 16h26

      gente, não pude botar muuuito mais coisas pq o post ja tava giga
      mas continuem dando dicas qu eem janeiro quero fazer maisposts, so que dessa vez mais especificos

  88. Daniele Sousa
    14 dez 2010 // 16h11

    Sou Paulistana,mais meeu estilo de vida e de me veeestir se adpta perfeitamente ao dos carioocas AHAUAHAUAHA,adoro o Rio quando to ai num quero mais voltar ahahaha por isso me consideero uma PAULISTOCA,Thé otimo poost conheço 50% dessas indicação, beeeeeeeeeeeijo

  89. Vanessa Specterow
    14 dez 2010 // 16h27

    Que lindo o post!!! O meu Rio de Janeiro e lindo,é legal e não há igual.
    Quem vier em janeiro e gosta de samba,vale a pena ir a um ensaio de alguma escola de samba.Eu recomendo o ensaio do SALGUEIRO (amo mto!!!),a quadra é bem confortável, fica na Tijuca/Andaraí,o ambiente é seguro.Então coloque seu shortinho,regata e rasterinha e nos encontraremos por lá rsrsrs.

  90. Audrei
    14 dez 2010 // 16h42

    Se eu vou ao Nativo???Eu vivo no Nativo…rsrsr…estou lá sempre! Dia de semana,fds,sempre mesmo. Sou muito amiga do João Britto…(vou até mandar pra ele o post que vc fez). Qualquer dia nos esbarramos por lá! Adoro a quarta feira,dia do mostra curta e quinta feira, dia de sambinha…Fora todos os outros dias!rsrsr
    Bjus

  91. Daniela C da Silva Pereira
    14 dez 2010 // 17h06

    na minha modesta opinião, faltou o quiosque arab na lagoa e o aconchego carioca que fica na praça da bandeira, não sei se já falaram nos comentários, mas lá tem várias cervejas importadas e um bolinho de feijoada já famoso, vale tb uma passada na bruscheteria do leblon e o restaurante anna em ipanema – bons preços e comida deliciosa !

  92. Samantha
    14 dez 2010 // 17h32

    Ai q saudade da minha city!
    Tive aí em outubro, ma é td tão corrido q não dá tempo de ir na metade dos lugares favoritos… tipo uma noite na Lapa, adoraria! E estes novos spas?! Td de bom! adoro uma massagem e já anotei aqui pra da próx vez experimentar. Nossa The, ficou demais o post! Dá mesmo vontade de ir pro Rio, parabéns!
    Bjs gelados de Lisboa

  93. Fernanda
    14 dez 2010 // 17h51

    Simplesmente ameiiii!!!!!
    Estou indo depois de amanhã pro Rio e esse post é perfeito…leu meus pensamentos querida blogueira!!!

  94. 14 dez 2010 // 17h51

    Ai eu AMO o Rio. De verdade mesmo. Dia 25 estou indo praí e mal posso esperar. Meu namorado é carioca, então vou pelo menos duas vezes por ano. ADORO. E moro em Brasília né, que eu amo, mas que não tem o que o Rio tem (e não tô falando só da praia). Adoro os cariocas e acho as cariocas muito charmosas, com uma beleza natural, aquela cor de praia e tudo. Gosto da moda despreocupada, mas bem pensada e que tem tudo a ver com a cidade. Sempre gosto de observar as meninas aí e adoro perceber que elas se arrumam sim, mas elas entendem a ocasião e o lugar pra onde vão. Enfim, adorei as dicas, já até experimentei algumas delas e agora já vou experimentar outras. Ia dar a dica de um alemão em Santa Tereza que é uma delícia, mas eu não sei o nome, vou perguntar pro namorado, depois coloco aqui. Adorei o post! =***

  95. 14 dez 2010 // 17h56

    Ah sim, eu gosto de umas festinhas de rock e dos sambas na Lapa, já fui no Lapa 40º e no Carioca da Gema e adorei! Sempre vou na Casa da Matriz e no Fosfobox, alguém tem mais algumas dicas de lugares assim? =**

  96. Dani
    14 dez 2010 // 17h58

    Meninas, o meu Rio de Janeiro é simplismente a melhor cidade do mundo! A mais linda, a MARAVILHOSA! Que orgulho que tenho do Rio e de nós cariocas!
    Venham realmente todas pra cá e se jogueeem nas praias, nas havaianas, nos shorts jeans, nos passeios com as vistas mais lindas que vocês possam ver no mundoo!
    e vem preparadas pra encontrar mtooos famosos, logico!
    Beijoo e parabéns pelo post The……… Quero ver mtos posts mesmo de dicas por aqui, a melhor blogueira do Riooo tem q valorizar nossa cidade mesmo, parabens =]

  97. 14 dez 2010 // 18h09

    Saltar de asa delta da pedra do Arpoador é uma coisa beeem carioca né?!

    http://www.eusourhyca.blogspot.com/

  98. Julier
    14 dez 2010 // 18h10

    Nada me atrai: detesto o calor, o sotaque, as praias…
    Continuo sem a menor vontade de ir, sou mais Minas hehe

  99. 14 dez 2010 // 18h14

    Ai gente, comentei antes de ler os comentários de vcs… A Carol falou do alemão delícia em Santa Tereza, que eu queria indicar mas tinha esquecido o nome, é Adega do Pimenta e a comida é maravilhosa! =P Adoro os comentários das cariocas cheios de dicas tb.

  100. Alice
    14 dez 2010 // 18h20

    Zuka e Carlota (divino) na Dias Ferreira, onde tb fica o recem aberto CT Boucherie, do filho do Claude. Na Dias Ferreira vale conhecer as lojas e atelies no edificio Palm Beach e no predio acima da Argumento. Olympe e Oro no Jardim Botanico. Pizza do Bras, a um quarteirão da Lagoa. Caminhar no calçadão domingo e na Lagoa qq dia. Acrescentaria o Shopping da gavea, o mais aconchegante do Rio e que tem os melhores cinemas da cidade. Bater perna por Leblon e Ipanema para ver o comercio sem pressa. Smoothie no Market Ipanema. Salada no Celeiro. Cafe da manhã ou lanche no Talho Capixaba e no Le Pain du Lapin, além do Cafe du Lage dentro do Parque Lage, imperdivel. Mate do BB Lanches. Jantar no Gero e no Margutta. Guimas e Braseiro no classico Baixo Gavea. Bar Urca com vista inesquecivel. Meza Bar e Oui Oui com suas degustações deliciosas. CCBB. MAM. Theatro Municipal. Os bares do Horto OU Cafe da manhã no Horto. Copa Café. Brunch no Pergula. Jantar romantico e chique no Cipriani. Crepe no Le Ble Noir. Le vin e Bazaar bem pertinho um do outro em Ipanema. Travessona da Visconde e seu delicioso café no andar de cima. Peixes no D’amici.

  101. 14 dez 2010 // 18h25

    O Spa Harmonya, na Barra, também é ótimo e tem um ambiente super relaxante. Mas, os preços são mais amigáveis do que os que você citou.

    Quem vem ao Rio também precisa conhecer a Prainha e o Grumari. Sem dúvida, as duas praias mais lindas – e paradisíacas – da cidade. Vale a pena comer uma moqueca ou peixada nos restaurante dessas praias mesmo, com vista para o mar. Uma delícia!

    Quem gosta de rock ‘n’ roll clássico precisa conhecer o Bukowski em Botafogo. Lá tem dose dupla de destiliados, sinuquinha, dardo e narguilé; Para uma feijoada tradicional, cerveja gelada e sambinha vale a pena chegar no Boteco Salvação aos domingos (também em Botafogo); No Recreio, o restaurante Deck tem um maravilhoso cardápio de comida contemporânea… Vale experimentar o Salmon & cheese e o Texturas de chocolate!; O Empório Santa Therezinha, também no Recreio, vende os melhores temperos, queijos, vinhos, compotas e doces que você pode imaginar… Dá para se perder entre tantas delícias!

  102. Alice
    14 dez 2010 // 18h30

    para carnes, além das rodizio de sempre- Porcão, Espaço Brasa, Oásis- o Giuseppe Grill e o Esplanada Grill são maravilhosos, além da Plataforma e seus lendarios pães de queijo.

    Orientais o Saawasdee e o Mok Sake Bar na Dias Ferreira são otimos, assim como o Ten Kai em Ipanema.

    O melhor brasileiro, com moquecas, bobó e vatapá divinos, é o Yorubá em Botafogo.

    Os italianos são o D’amici, Gero, Margutta e Osteria Dell’Angolo, em frente ao Ten Kai.

    File com fritas, arroz e feijão não tem como o do Filé de Ouro, na Rua Jardim Botanico. No mesmo bairro, o Lorenzo Bistro é um charme e é delicioso.

    Melhores doces: Chez Anne e Colher de Pau. Sobremesas: Miam Miam, Carlota, Bar d’Hotel e Pre Catelan.

    • 15 dez 2010 // 00h19

      Alice, adorei suas dicas ;))
      Aliás, no primeiro post de dicas vc tb foi super eficiente rsrsrs

      bjusss

  103. Renata Martins
    14 dez 2010 // 18h37

    Sentar na muretinha do Bar Urca no fim de tarde e pedir uma cerveja gelada e pastel, olhando a vista. Meu lugar preferido do RJ, sem a menor duvida.
    E praia com mate de galão e biscoito globo.
    Amo minha cidade! Linda por natureza.

    • 15 dez 2010 // 00h18

      Gente, preciso conhecer esse Bar Urca ;)))

  104. Renata Martins
    14 dez 2010 // 18h43

    ah, e como pude esquecer. Nessa época ja tem ensaios de escolas de samba a todo vapor. Escolha a sua e vá, sem salto e sem medo se acabar no samba. Eu adoro ir a Mangueira, mas vai do gosto de cada um escolher a sua escola rs
    E o meu outro bar preferido, o Belmonte, com sua empada aberta (a melhor do mundo). Escolha seu sabor preferido e seja feliz. Chopp sempre gelado e bem tirado tambem, recomendo o black da brahma.

  105. Gabriella
    14 dez 2010 // 19h07

    não li todos os comentários então não sei se alguém já falou,
    mas tá faltando comer um sanduba com um suco no BB Lanches e um croquete e sanduiche de linguiça no alemão do leblon!!!!!!!!!

  106. 14 dez 2010 // 19h39

    Gabriella falou tudo! sanduba com suco no BB é tudo, chopinho no Bracarense tem seu lugar!
    Super recomendo o café da manhã na Colombo do Forte de Copacabana!
    Ah e o ensaio das escolas de samba, adoro!

  107. Luisa
    14 dez 2010 // 19h54

    Você podia fazer um post com dicas de presentes de natal para os namorados, tenho certeza que muuuuuuuuuuuuuuita gente tem dúvidas sobre o que dar de mais legal.

  108. Juana
    14 dez 2010 // 20h07

    AMOOOOOOOOOOOO o Rio de Janeiro :)

  109. stephani
    14 dez 2010 // 20h35

    nosssaaaa !!! eu tbm amooooo o brownie do manekineko !!!

    • 15 dez 2010 // 00h18

      Stephani, o brownie do manekineko é o MELHOR DO UNIVERSO
      Aquela cobertura meio ganache e aquele liquido de cobertura vermelha uiiiiiiiiiiiiiii

  110. Daniela
    14 dez 2010 // 20h36

    Coisas que ninguém nunca vai dizer sobre o Rio de Janeiro: que tudo lá fede, q em todo cartão postal q vc for vc vai respirar um cheiro de esgoto e vai ver uma sujeira sem fim, q as cariocas e os cariocas são barraqueiros, soberbos e vaidosos. Que nada funciona direito num calor daqueles e que tudo não passa de mera propaganda enganosa que tem um monte de idiota comprando!!! Rio sucks!!!!!

    • 15 dez 2010 // 00h17

      Nossa, Daniela, onde você mora?
      Nem na Suiça tem uma cidade tão perfeita assim, oposto do Rio que você descreveu.

  111. Patrícia Lisbôa
    14 dez 2010 // 20h38

    Thereza, AMEI esse post!!!
    Como uma ótima “cariúcha” (Sou gaúcha mas moro no Rio há 3anos e AMO essa cidade!), confesso que conheço muitos lugares que citaste e outros já anotei para conhecer! Faltou falar o que na “minha terra” não tem: os vários “sucos” espalhados por todos os cantos da cidade, onde se pode beliscar qquer coisa a qualquer hora do dia, bem estilo saudável que a cidade mesmo inspira, ou comer um açaí pra energizar no final da tarde!!! O Bibi é um ótimo exemplo de “suco” pra mim, e muitos outros…AMOOO, os gaúchos qdo conhecem, se apaixonam! rsss
    Quem sou eu pra falar do Rio, né?…ainda tenho muito o que conhecer daqui, mas não poderia deixar de te parabenizar pelo post e dizer a todas que ainda não conhecem, que o Rio é sim uma Cidade Maravilhosa, assim como os cariocas, êta povo alegre, criativo e acolhedor!
    Beijos!

  112. 14 dez 2010 // 20h42

    que lindo que lindo, depois vou ler cada comentario e organizar beem mus 5 dias o/o/

  113. Renata Oliveira
    14 dez 2010 // 21h01

    Amo a minha cidade! Acho super democrática…tem coisa pra todos os gostos!
    Quando eu era mais nova adorava escalar o primeiro morro do Pão de Açúcar através do Caminho do bem-te-vi, na Pista Cláudio Coutinho bem ao lado da Praia Vermelha na Urca!
    Caminhar nas Paineiras e depois tomar um banho de cachoeira, fazer um pique-nique na Floresta da Tijuca, passear com as crianças na Lagoa e na Quinta da Boa Vista (sem ser Domingo e feriados). Nossa, tem MUITa coisa boa pra se fazer aqui!
    Onde eu estou doida pra ir é na Fundação Oswaldo Cruz, pq li que lá tem um borboletário maravilhoso! As borboletas chegam a pousar na gente!
    Amo o Rio!

  114. Jôse Peixoto
    14 dez 2010 // 21h28

    Eu amo o Rio, mas não só a cidade, o estado todo… aqui tem de tudo para todos os gostos… já pensaram em Búzios, que charme, e as praias de Arraial do Cabo, sem palavras, e as praias do sul do estado…Angra, Parati… sem contar o charme serrano amo Teresópolis, Friburgo, Petrópolis… e as várias cachoeiras. É uma pena quem vem para cá só uns dias naquele “programão turista”…tentem conhecer o estado todo…é o lugar mais fantástico do mundo.

  115. beatriz melgaco
    14 dez 2010 // 21h59

    Zozo na urca, Yonza e o MELHOR crepe de chocolate do mundo em copa na miguel lemos, cervantes tb em copa e um japones na lapa q eu nao lembro o nome mas é uma graça e uma delícia.. fica na rua do lapa 40º domesmo lado da calçada.. é só andar do lapa 40º na direçao dos carros.. esse japa é mara!

  116. 14 dez 2010 // 22h26

    Eu acho um verdadeiro absurdo, mas ainda nao conheco (to sem pontuacao) o Rio de Janeiro.
    Amigas que ja passaram as ferias de verao por ai voltaram dizendo que queriam mais! Segundo elas, o que mais chamou atencao foi o estilo das cariocas nas baladas noturnas – quase nao se via salta, mas todas continuavam lindas e bem produzidas.

    Um dia passo por ai!

    xo,
    Mimi

  117. Josi
    14 dez 2010 // 22h29

    Os Roteiros Geográficos do Rio de Janeiro percorrem a cidade, o prof João Baptista vai narrando fatos históricos geográficos da cidade. Super aconselho tanto para os cariocas como para turistas. Todo mês tem roteiros, e a programação é prévia, então dá pra se progamar direitinho. Porque cultura também é it, convenhamos. No http://roteirosgeorio.wordpress.com/ tem toda programação.
    Adoro o blog.

  118. 14 dez 2010 // 22h31

    Dicas maravilhosas The!!

    Amo o Rio e sempre que posso to ai!! Vou voltar em Janeiro para o Fashion Rio e com certeza vou seguir suas dicas :)

    Beijoss

    http://sweetlittletips.com/

  119. Juliana Queiroz
    14 dez 2010 // 22h49

    Muito obrigada pelas dicas!!!! Mas bora combinar, por acaso é difícil não se apaixonar pelo Rio?! Ainda mais que me sinto em casa por vir de familia baiana que tem o mesmo astral dos cariocas!
    Merci beaucoup, madame!
    Bisous!

  120. 14 dez 2010 // 22h52

    Thereza, quero sair agora de Porto Alegre e ir para ai!

    Adoro teu blog!!!!

    Beijos

    http://www.nathistore.com

  121. Luciana
    14 dez 2010 // 22h57

    Mto bom o post, e mto bom vc ter colocado o Norte shopping, parece que só lembram da zona sul qdo vão falar de lugares para serem visitados no RJ.

    De resto só posso parabenizar, o jeito como vc escreve é tipico do carioca. Que ORGULHO do meu RJ

    • 15 dez 2010 // 00h15

      Luciana, eu adoro visitar o Norte Shopping! Acho legal a gente ter várias visões sobre a moda! E como adoro uma Fast Fashion, o NS sempre tem umas opções baratinhas e eficientes ;)
      bjss
      Tb adoro o Nova America pq tem muitos outlets!

  122. Beatriz Doublër
    14 dez 2010 // 23h28

    Ahhh o meu Rio é lindo mesmo!!!

    Rock’n Rio, msm não sendo ponto turistico vai ser impedível, ah tem tbm o morro do Alemão (HAHAHAHAHAHAHA, brincadeira)
    Mas pra mim um lugar que quase nunca é falado que é lindo de viver é a praia do grumari\prainha , eu acho um paraíso natural muito sério, mto mais bonitas do que Ipanema e Leblom(que tbm são lindas, lindas. lindas). Também tem restaurante de comida mineira no Rio Centro, a cachoeira do Rio Centro, o bosque da Barra, praia do pepê… enfim o Rio não se resume a zona sul, que eu amo demais, mas sei lá eu acho mto isolado do resto do Rio…

  123. Beatriz Doublër
    15 dez 2010 // 00h25

    AH tem tbm os bairros mais pobrezinhos, mas sei lá eu acho que tem cheiro de Rio antigo, como madureira, vila Isabel, Caju…são mais feinhos mas se vc procurar pode encontrar boas coisas lá, tipo assim em Madureira tem a Portela, que tem a quadra aberta e é LIIIINDA, mto melhor do que o Salgueiro que eu acho mt abafado….
    Enfim se vc se informar beem com as cariocas vc vai descobrir um Rio mto diferente do Rio de turistas.

    OPS! Só retificando aqui meu erro, eu escrevi “Leblon” com “m”, desculpa ai!

  124. 15 dez 2010 // 06h02

    AMEEEEYYY!!!
    Amo a Lapa, Amo Copa, amo o Leblon, amo tudo no meu Rio! =*

  125. kaamila
    15 dez 2010 // 07h35

    The,

    queria te pedir pra fazer um post com looks de inverno. to morando no frio e nunca sei o que usar, vivo perdida. queria umas dicas!

    obrigada!
    beijosssss

  126. 15 dez 2010 // 08h14

    Realmente é uma cidade encantadora! Tem um charme bem particular e as pessoas te deixam bem a vontade. Deu vontade de ir para ai!
    Ótimas dicas!

    Bjos,
    http://meuarmariodeideias.blogspot.com/

  127. adriana
    15 dez 2010 // 08h16

    amo o rio!
    Quero voltar !!
    Thereza, Vc conhece o zozô?
    fica na urca, eu gostei de lá!
    Beijos!

    • 15 dez 2010 // 10h55

      Adriana, nunca fui no Zozô!
      Ia até um dia, mas falaram que é uma muvuuca pra entrar!

  128. nana
    15 dez 2010 // 08h37

    Sou carioca e moro em são paulo… mas no verão vou ver a mamãe… que saudade de tudo até do “calor humano” do saara. Ah só não esquece da BIBI sucos … que tem uma rivalidade maravilhosa com o balada mix, até hoje nãosei qual melhor
    bjs

  129. Bárbara Rizoto
    15 dez 2010 // 09h24

    Que mara essas dicas q vc deu.
    Fui ao Rio quando era criança, e agora vou passar o reveillon ai. Sou do interior de Minas. Irá eu e uma amiga. É a viagem dos nossos sonhos, passamos o colegial todo, e parte da facu desejando fazer uma viagem juntas, só nós. Então, escolhemos a cidade maravilhosa como nosso destino. Agora, com essas dicas mara q vc nós deu, nossa viagem será mais q perfeita.
    Adoro o blog.
    beeijo

  130. Bárbara Rizoto
    15 dez 2010 // 09h28

    Estou dando uma lida nos comentarios, vou tentar acrescentar ao meu roteiro uma ida a uma escola de samba, alguem sabe me dizer como funciona, qual é melhor ir???
    barizoto@gmail.com
    obrigada.
    bjo

  131. Mikarla Baía
    15 dez 2010 // 09h43

    Eu simplesmente amei esse post, nunca fui ao Rio, mas estou indo passar as férias aí, chego dia 29/12. Com ctz vou aproveitar MUITO essas dicas.
    Beijo =**

  132. Heloisa Luz
    15 dez 2010 // 10h02

    Thereza,
    o post está ótimo, mas se tratando do Rio sempre podemos mais…
    A minha dica é dar uma passada pela Rua Dias Ferreira, no Leblon. Do início ao fim, vale a pena, tem de tudo: da alta gastronomia às comidinhas; do luxo ao mais simples; gente de todas as tribos, arte, cultura etc.

  133. Naty
    15 dez 2010 // 10h18

    Tereza que delicia!!!!!!
    Que fonte de voltar p minha cidade maravilhosa….
    Algum tempo eu fui uma dessas que pediu a dica p vc do rio e vc como e uma graça atenndeu meu pedido e de outras leitoras…
    Ah tbm quero te agradecer pelas dicas de nyc!!!!
    Fui p là semana passada e putz vc nos ajudou mtoo!!!!
    Dps te mando as fotos….
    Bjuss

  134. 15 dez 2010 // 10h19

    Thereza, o Spa da HS acabou!! ;)

    Beijos

    • 15 dez 2010 // 10h54

      ACABOU, Thá??
      Que choque ;((
      Brigada por avisar, vou colocar uma nota no post!! tksss
      e que pena!
      bjuss

  135. Isis Barreto
    15 dez 2010 // 10h22

    O RIO é isso TUDO e mais um pouco.Como uma ótima Guia de Turismo que sou e completamente apaixonada pela MINHA cidade, indico também um rolé pelo Centro cultural do Rio , vale a pena conferir CCBB,MNBA e Teatro Municipal, sem esquecer JAMAIS dos Arco do Teles, Murada da Urca com um bom lanchinho ou choppinho para os adeptos do BAR URCA.
    Tem também a Gafieira e Rua do Lavradio, meus Deus essa rua no 1º sábado de todo mês é uma MARAVILHA, tem show de Chorinho e Samba ao ar livre e gente circulando para todo lado.

  136. Carol
    15 dez 2010 // 10h56

    Oi The, menina do céu, deixa eu te contar…meu marido é Suiço, filho de pai Suiço e mãe carioca. Ele viveu seus primeiros anos no Rio e depois retornou com toda a famíla pra a Europa. O caso é o seguinte, ele é malucoooooooooooo com o Rio de Janeiro. A gente já passou férias no Rio várias vezes e pra ele, mesmo conhecendo mtos países do mundo todo, o Rio é o lugar mais lindo do mundo. Eu sou mineira, e acabei me tornando mto fã do Rio depois que conheci meu marido. Antes achava mto perigoso e tal, mas ele me mostrou outro lado diferente que é sempre mostrado na tv. Bjocas querida!!!

  137. Carol
    15 dez 2010 // 10h57

    ps: diferente do que é mostrado na tv!!

  138. Margot
    15 dez 2010 // 11h24

    Hello!
    Eu também AMO minha cidade e moro em Natal há 6 anos… =/
    Faltou os clássicos suquinhos/açaí do Bibi, fim de night na pizzaria Guanabara e uma nightzinha que eu amo é a do Cais do Oriente, lá no centro.
    Um lugar que eu indico demaaaaais é a praia da Joatinga, quase reservada e a água sempre cristalina.
    Sempre que lembro do Rio me bate uma nostalgia maravilhosa desse lugar que passei toda a minha infância e adolescência!
    Um rolé na Urca também é legal, um bairrinho bem diferente da correria!
    Ahhhh morro de saudade… Ainda bem que não é muuito longe…
    Beeijos

  139. carol
    15 dez 2010 // 11h27

    Robert e Bella ? :S
    correção: Robert e Kristen ou(corretamente) Bella e Edward
    preste atenção da próxima vez ;D

    • 15 dez 2010 // 11h53

      Eu sei né Carol, eu fiz de propósito hehehe
      Pra mim ele é Robert e ela é Bella, mas pra mim né ;)

  140. Re
    15 dez 2010 // 11h58

    Ai, The. E o Cantão? Não esquece de nós! Comprinhas no Downtown tbm é ótimo! E eu tô morrendo com o Oro o novo restô do Felipe Bronze!

  141. 15 dez 2010 // 12h33

    Saudades dessa cidade linda. Pra mim é imbatível, a cidade mais bonita do mundo.
    http://www.lianaagulha.com

  142. Luiza Alves
    15 dez 2010 // 12h36

    Para quem curte antiguidades e estará na cidade no primeiro sábado de qualquer mês, sempre rola a linda feira do lavradio, rua típica do centro da cidade que dá na lapa!
    Para quem curte uma balada alternativa, um bom pop e rock, temos várias outros lugares legais tanto na lapa quanto na zona sul. Sempre vou ao Teatro odisséia, que fica na lapa, a Casa da Matriz e ao Pista 3, que ficam em botafogo. Tem também a fosfobox, em copacabana. É só ver no calendário das casas que festas vão rolar e se jogar! São nesses lugares que tem a elite fashion-alternativa da cidade.
    Pra quem curte um bar, aconselho o Satisfaction bar, que também é pizzaria, tem sinuca e um palco com show no segundo andar! É pequeno e bem aconchegante!

    Se eu lembrar de mais alguma coisa, aviso! Amo minha cidade!

  143. Isa
    15 dez 2010 // 13h55

    amei The, um dos melhores posts do ano..moro no RS mas sou completamente apaixonada pelo RJ, infelizmente só fui 2 vezes, pretendo ir mais..

  144. Laura
    15 dez 2010 // 13h55

    Ai nao gosto do Rio, acho sujo e violento!!!! Praia no Brasil pra mim é Floripa (e arredores: Garopaba e Rosa) e Bahia (Trancoso, Marau, Ajuda).
    Bjao!!

  145. 15 dez 2010 // 13h59

    Que vontade que você me deixou de ir pro rj Thereza, ai que loucura hahaha
    Esses dias ainda eu tava combinando com a minha mãe que a gente TEM que ir pro rio, é um absurdo nunca ter ido!! Mas eu acho pouco um fim de semana né? Daí tenho que esperar minhas férias pra curtir pelo menos uma semana eu acho…
    Mas o estilo da cidade assim bem despretensiosa e “praieira” lembra muito a minha! (Balneário Camboriú – SC) fica uma hora de floripa, e também tem praia, teleférico, calçadão e Cristo Luz (sim, nós temos um cristo redentor mas o nosso se chama Cristo Luz hahah), tem 100 mil habitantes que magicamente no verão passa pra quase 1 milhão de pessoas, a cidade tem vaarias atrações e é considerada a com a melhor vida noturna do estado (realmente..), também ia dar um guia super hein hahah beijos!

  146. nikki
    15 dez 2010 // 14h05

    Tereza, faz um encontrinho de novo aqui na terrinha vai?
    Café da manhã na Colombo do Cenrto ou do Forte de Copa, no Parque laje…..Maravilha!!

  147. Vera
    15 dez 2010 // 14h20

    Genteeeem, me apaixonei pelo Rio!!!!
    Queria muito conhecer o Rio, mas sempre tive medo (do que mostram sempre na tv)
    Parabéns pelo post e pelos comentários meninas… mudaram meu conceito do Rio.
    vou salvar essas dicas, p/ qdo eu tiver oportunidade de ir no Rio conhecer esses lugares maravilhosos, mais acho que vou ter q ficar pelo menos 2 meses.. rsrsrs

  148. Samantha
    15 dez 2010 // 14h54

    Dicas perfeeeeitas!
    Eu sou de Brasília mas meu exxxx(falecido!hahah) morava aí e eu amooo o Rio.
    Tantos desses lugares já visitei e recomendo tbm.
    Assino em baixo de tudo que foi dito!!!
    Bateu uma saudadeeeeeeeeeeeee….

    Ps.:Aiiii, tenho que dizer que amo de paixão o blog!

  149. Daniele R.
    15 dez 2010 // 15h06

    Não vi se alguém já falou… tem o forte Duque de Caxias no Leme… canhões, museu, e uma bela vista de toda praia de Copacabana… por 4 reais! SIM!!! 4!!! Acho que é cobrado mais 2,00 pelo estacionamento… não sei exatamente, vale dar uma “googlada” antes.
    Vale Muito a pena!!!! To pensando em ver a queima de fogos de lá. Não de dentro do forte né?! pq fica fechado. Mas bem longe do tumulto das areias de Copa.

  150. yara
    15 dez 2010 // 15h33

    Essa Daniela é uma boa de uma recalcada!!! rsrsrs
    Deve ter sido trocada por uma carioca e ta descontando na cidade!!!
    te digo uma coisa meu bem…VOCÊ NÃO CONHECE O RIO DE JANEIRO!!! Venha conhecer primeiro pra depois escrever esse monte de asneira!!! #prontofalei

  151. 15 dez 2010 // 15h36

    O Blog My Crazyy esta promovendo o MBM que é a eleição do melhor Blog de moda de 2010.Escolham o Melhor de 2010,a votação iniciara dia 16 de dezembro.Este Blog esta concorrendo.Votem é divulguem .O MBM.

  152. 15 dez 2010 // 16h38

    O Rio de Janeiro continua lindo…o Rio de Janeiro continua sendo… =]

  153. Nat
    15 dez 2010 // 17h10

    eu acho q sp tem varias qualidades, mas o rio é o rio. sou de campinas, sp e sinceramente meu desejo secreto é o de ter nascido no rio. ate o sotaquinho eu acho massa.
    tenho muitas características de paulista, coisas do modo como fui criada mesmo, mas trocava tudo pra ter nascido no rio, crescido no rio e morado aí sempre!
    e as fotos das cariocas… desde a primeira vez que eu estive aí (eu tinha 7 anos) eu ja notei como sao coloridas, cheias de atitude e extremamentes blasés!!!
    e inspirada na maíra acima… AQUELE ABRAÇO!!

  154. 15 dez 2010 // 20h42

    já fiz passagens rápidas pelo Rio. adoraria morar lá!

  155. kalina
    15 dez 2010 // 21h07

    Ai gente, o sonho da minha vida era(é) morar no Rio e no Leblon (sonho mesmo,rsrs). Sempre pensei o quanto são abençoadas as pessoas que nasceram no Rio e moram bem, pq vou ser sincera, pra mim (visão de turista, não sei se corresponde a realidade) só é realmente bom viver no Rio morando muitíssimo bem e com money, viu?! Coisa que já não acontece na cidade que moro, em que eu não vejo tanta diferença assim no estilo de vida de quem é rico ou classe média.

  156. 15 dez 2010 // 21h26

    não canso de dizer: SOU APAIXONADA PELO RIO! o look de vocês é totalmente diferente de qualquer outro estado! adoro a maneira despojada como se vestem, o cabelo comprido sem hooooras de chapinha, com movimento! as cores que traduzem toda essa versatilidade que só vocês tem! É por isso que cada dia que passa sou mais apaixonada pelo meu noivo, que é carioca! VOCÊS SÃO ÚNICOS!

    bêjo!
    http://closet1986.blogspot.com

  157. Raquel
    15 dez 2010 // 21h33

    sou carioca e ameeeei o guia, mas algumas outras coisas que eu amooo fazer faltaram…
    bibi suco, ir no cafeína tb eh uma boa, tb sou apaixonada pelos waffles da chaika, colher de pau tb n tem como explicar, e pra quem é mais cult recomendo dar uma passada na livraria da travessa(ipanema, centro…) e no sebo baratos da ribeiro(copacabana…vale a pena ir, se acabar nos livros e ainda virar amigo de infancia do dono famoso mauricio)…e tambem na lojinha SUPER RETRÔ da granado que tem la no centro, e o mais fofo é que ela não é retrô, é antiga mesmo apenas restaurada….
    a gente, nem se eu ficasse aqui o ano todo falaria tudo que tem de bom no rio!!!!!!!

  158. bianca
    15 dez 2010 // 22h37

    Eu acho que não só em SP onde eu moro, mas no Brasil todo, o Rio é a cidade maravilhosa. Pena que aqui, isso vem sempre com uma ressalva, a violência. Mas eu acho que isso é tudo sensacionalismo da mídia, e violência existe em todo lugar. O post tá deeelicioso, e a vontade que eu tenho é de ir agora pro Rio, ainda mais no verão 40º.
    Beijos The

  159. Andy
    16 dez 2010 // 08h26

    Terezaaaa minha linda!
    Pro look da semana posso dar uma sugestão..na vdd 3 ..rsrsrs Olha o link depois!Bjus
    http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1636177-9798,00-JESSICA+ALBA+USA+VESTIDO+CURTINHO+PARA+IR+A+PREMIERE+DE+LITTLE+FOCKERS.html
    http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1636160-9798,00-SABRINA+SATO+E+GUILHERMINA+GUINLE+APOSTAM+EM+RENDAS+E+TRANSPARENCIA+EM+FEST.html

    • 16 dez 2010 // 11h26

      Andy, Alba liiinda, sem duvida!
      Sato e Guinle tb, só preciso achar foto inteira e grande das duas!!
      se achar me diz!!
      bjusss

  160. Aline
    16 dez 2010 // 12h02

    Thereza me ajudaaaaaa! To indo pro rio semana que vem e queria saber qual o estilo das caiocas a noite! Adorei o “milimetricamente despojado”… na minha cidade as garotas saem super montadas à noite…
    Um beijo!
    AMEI o post

    • 16 dez 2010 // 12h05

      Aline, aqui ‘somos’ piriguetis minimalistas hahahah
      mais ou menos por ai!!

  161. 16 dez 2010 // 12h06

    aaah adorei essa Matéria da minha Cidade Maravilhosa Rio de Janeiro.

  162. Lorena Alves
    16 dez 2010 // 12h20

    Amo o Rio. Estou apaixonada! Quero comprar um lugar pra eu ficar seja aonde for aqui no Rio! Acabei de voltar das escadas do Salarón. Vou aproveitar o máximo que eu puder da sua ciadde maravilhosa, pois estou em breve de partida para aq minha fria e cinzenta Londres. Beijos

  163. 16 dez 2010 // 13h25

    A-D-O-R-E-I as dicas Thereza. Amo o Rio e me sinto carioca por adoção de tanto que vou a cidade. Conheço muito do que falou, mas já anotei as dicas do que ainda desconhecia. Já já chego ai pra mais um rapidinha (dias de descanso) na cidade maravilhosa. Amei de verdade o post viu. Bjão e sucesso!

  164. Hannah Vaz
    16 dez 2010 // 13h36

    Faltou Baronetti, Bibi Sucos e Bar da Praia! Além da Dias Ferreira, né? HAHAHA

  165. 16 dez 2010 // 14h01

    Eu também recomendo o Aprazível, em Santa Teresa, que tem um visual incrível, além de tudo (só não esqueça o repelente). Mas meu restaurante favorito no Rio (sou de SP e já cheguei a pegar o avião com o principal intuito de ir lá) é o Miam Miam… a entradinha de croquete de frango é IMPERDÍVEL.
    Minha dica de hospedagem é a Casa da Carmen e do Fernando Simões, um B&B em Santa Teresa superdespojado e aconchegante. Na minha opinião, representa perfeitamente o lado despretensioso e hospitaleiro do carioca.

    Beijos!
    Adoro seu blog!

  166. Mayra
    16 dez 2010 // 14h42

    The, primeiramente, falar que amo seu blog, visito todo dia mais nunca comentei :(
    Acho que como carioca, tinha que dar minha pequena colaboração. Concordo com tudo que vc disse, mas queria indicar tbm a feirinha da Saens Peña. Fica na Praça Saens Peña sexta e sábado e tem umas barraquinhas bem boas, mas duas valem realmente a pena. Uma tem bijus lindas e baratinhas (tipo aquelas correntinhas de morceguinho e de guitarra, sabe?) e outra de bolsas inspired (comprei minha alexa inspired lá!! foi 140 se não me engano, tem birkin inspired tbm.
    Beeeijos

  167. Lisiane Saraiva
    16 dez 2010 // 15h30

    Ameiiiiiiiiii!!!! Super dicas maravilhosas de todos… eu e umas amigas estamos indo no carnaval e vamos usar mto esse post… Valeu!!! Bjinhosss

  168. Polyanna
    16 dez 2010 // 17h18

    Como carioca também dou minha contribuição:
    O famoso baixo Gavea,pra uma pré, até mesmo a padoca ou 399 na Olegário-Barra da Tijuca, são points ótimos.
    Boate bem carioca é a zero-zero, mas tem outras legais citadas a cima, Nuth pra quem curte sertanejo é a melhor quintaneja, Tem Baronetti, Taj Lounge,021…
    E pra quem quer conhecer o funk carioca de perto,pode descer até o chão no Castelo das Pedras,Nights alternativas, tem Casa da Matriz,Fosfobox,Pista 3 e muitas festas por ai.
    Para o dia, aproveitar as melhores praias como a Joatinga,pequena e muito gostosa,Prainha,Grumari e as da Zona Sul, lotadas de turistas… Dar uma volta no Jardim Botanico, conhecer alfumas trilhas e cachoeiras,comer um koni também não vai mal, afinal melhor Temakeria da vida né!
    Sheraton é um ótimo hotel na Barra da Tijuca e aos sábados rola uma feijoada com muito samba, no restaurante Terral dentro do hotel…

    espero ter ajudado
    beijos

  169. Fernanda
    16 dez 2010 // 21h40

    O Rio de Janeiro é um lugar maravilhoso! Amo demais cada lugarzinho dessa cidade. Que saudade da minha vida aí, to contando os dias pra sair desse frio aqui dos EUA e voltar pro meu RIO, o lugar mais incrível do mundo, sem dúvida nenhumaa. Locais e pessoas maravilhosas.
    Parabéns pelo post The e meninas venham mesmo pra cá, aposto que não vão se arrepender ;)

  170. 16 dez 2010 // 22h45

    parabéns pelo post, tá perfeito! Beijos para as cariocas :)

  171. 17 dez 2010 // 00h10

    Esta semana estou colocando dicas de restaurantes no meu blog sobre comidas entrem lá também bjss!!

    http://dopaoaocaviar.blogspot.com/

  172. Paula Ribeiro
    17 dez 2010 // 00h29

    Ai, ser carioca é muito bom! Não tem coisa igual.

    Amei a ressalva da feira dos paraíbas: Se você gosta de calor humano… Hahaha! Q maldade!

    • 17 dez 2010 // 00h52

      Eh pq la eh muuito cheio Paula rsrsr
      mas eu adoro, ja fui varias vezes!!

  173. 17 dez 2010 // 04h47

    The, e la vai eu te infortunando pela milesima vez hahahha
    vi ai em cima que vc tava pensando em fazer mais posts em janeiro…
    então eu tava aqui pensando cm meus botoes os lugares que eu deveria ir, ai pirei imaginando os looks que eu vou levar aqui do meu lindo ceara hahaha
    tipo que roupa eu vou a lapa??? so gos sabe ai ando enlouquecendo p saber oq levar, acho qu daria um belo post, cm que look eu vou… hahaha
    beijinhos

  174. 17 dez 2010 // 04h47

    importunando*

  175. Marina
    17 dez 2010 // 09h54

    Thereza, adoro o seu vlog, vou sempre ao rio, mais um dica que eu queria muito é: onde posso encontrar tecidos ( de preferencia redas) por aii? Obrigadaaa! bjs

  176. Mariana Cunha
    17 dez 2010 // 14h15

    Outro programa que, na minha opinião é imperdível é conhecer o centro histórico do Rio…a Cinelândia, com o maravilhoso Teatro Municipal, a Biblioteca Municipal, que é incrível, o Real Gabinete Português, o Paço Imperial, o Museu Nacional…e pra finalizar um lanche na linda Confeitaria Colombo!!

  177. Fernanda
    17 dez 2010 // 14h39

    Nossa realmente parece ser lindo, mas eu morro de medo de ir!Minha mãe vive enchendo o meu saco para eu deixar de frescura. Hahaha

  178. Beatriz
    17 dez 2010 // 17h12

    é como eu digo: o mundo queria ser carioca =p
    amo demaaaaais!
    Confesso q não li tds os posts, por isso desculpem-me se repetir alguns lugares!
    – Bar Urca.
    – Biscoito O Globo (salgado ou doce? rs!) + mate do galão com limão e pedir mais um choinho de limão.
    – Acabar com o mito de que copacabana é “a” praia!!! Copa é horrorosaaaa! Apenas para turistas. As melhores são: Ipanema, Arpoador (banho de mar à noite!!!) e Prainha.

    No mais, vestidão e rateira.

    bjs!

  179. Beatriz
    17 dez 2010 // 17h14

    Ah! Esqueci!
    E o negócio de carioca é Boteco! Devassa tá mto chique e já saíu mto da moda.

    • 17 dez 2010 // 17h26

      Devassa saiu de moda?? como assim
      varzinho aqui no rio eh muito dificil sair de moda, quanto mais falir huuhuh
      eu amo o devassa! inclusive o amigo oculto das blogueiras foi comemorar la hehehe
      amo uma loiraaa e uma ruivaaa

  180. jessica
    20 dez 2010 // 18h38

    Thereza, eu acho que vc deu dicaa dos lugares mais caros da cidade pra visitar. Seria legal dar umas dicas mais acessíveis, a todo tipo de público, nao restringir =)

  181. Andreza
    22 dez 2010 // 13h43

    Tomar café da manhã no Parque Lage, caminhar na Lagoa e depois almoçar no Carmelo no Largo do Machado é uma delicia!

  182. romeo
    24 dez 2010 // 10h23

    Feira dos Paraíbas “carinhosamente falando” é dose, né? Na verdade tiram onda mesmo, são preconceituosos. E se falar que não, tá mentindo. O Rio é lindo mas fede muito, sério. É cheiro de esgoto e xixi em TODA calçada. O Rio é super acolhedor mas os cariocas são insuportáááveeeis de tão esnobes. Argh!
    Enfim, essas dicas que vc deu realmente são ótimas.