Celebridades, Moda, Tendência  •  17 ago 2011

Joie a la plage

Quando postei no domingo alguns looks da Glamour, falei sobre a marca Joie e depois fiquei bem curiosa. Primeiro porque curti esse nome forte, Joie-a-la-Plage, e também porque a marca é lançamento recente no site, e suas peças foram aquelas com as quais mais me identifiquei. Achei os vestidos bem simpáticos e com uma cara de verão no (insira sua cidade) Rio de Janeiro, o que no caso, está acontecendo agora (34 graus detected).

A marca, que foi lançada em 2010, tem no seu dna (adóro essa expressão marca+dna) uma referência BoHo californiana, com roupas confortáveis e estampas especiais. São batas de seda, vestidos longos e vaporosos, tudo naquele clima vintage, mas com uma pegada bem atual.

Agora quem já está familiarizado com o Facebook da Glamour, que sempre tem boas promoções, essa semana tem uma da Joie pra você e sua amiga (que também pode ser amiga blogueira, brinks). É bem bacana e vale conferir.

Agora falando nessa tal despretensiosidade californiana, vejo esses looks e na hora me lembrei de Olivia Wilde, que tem toda essa vibe relax e apareceu nessa semana num look lindo e que me deixou bem apegada! Tudo bem que o vento hollywoodiano cooperou pro charme do clique, mas achei o conjunto bem harmonioso.

E o vestido longo (e preferencialmente florido) foi a vedete (gírias idosas) do verão americano. Só esse mês várias outras mocinhas elegantes fizeram uso de tal peça. Além da Olivia, também curti Zoe & Georgina! Por aqui, parece que ele continua no verão 2012!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

11 comentários em "Joie a la plage"
  1. Danielle
    17 ago 2011 // 20h26

    34 graus, The?
    Fiquei batendo perna hoje no Centro é a sensação térmica era de uns 42, no mínimo!
    A Olivia Wilde é uma das atrizes mais lindas desse mundo e ainda me aparece com um vestido desses…Quero um pra mim!
    Mas o que conquistou o meu coração mesmo foi o longo com a fenda, PERFEITO!
    E será que eu consigo ganhar a promoção da Joie?

    • 17 ago 2011 // 21h14

      nossa, tava demais ne? aqui na Barra tava 34 mas com certeza a sensação tava de suor na sapucai, incrivel!!
      participa lá da promo que eu te curto no face hehehe
      bjsss

  2. Gabi
    17 ago 2011 // 21h09

    Thê, vou fugir do tema do post, vc me desculpe hehe É que hoje li sobre a Zara (http://www.reporterbrasil.org.br/exibe.php?id=1925) e lembrei na hora da DeChanelnaLaje. Você tem contato com ela n tem? Fala que sentimos imensamente a falta do blog, principalmente quando surgem notícias assim?

    Beijos e seu blog e posts sempre com qualidade impecável!

    • 17 ago 2011 // 21h16

      Oi Gabi, eu já troquei emails com ela, vou mandar um e pedir pra ela voltar num plantao especial hehehe
      adoraria poder ter um profundamento melhor pra falar sobre o tema, mas to me informando mais (ate pra nao falar besteira) e estou pensando num post sobre, nada que se compare à Chanel, mas pra gente ter uma nocao ne

      bjsss

  3. Luciana
    17 ago 2011 // 22h40

    Ah, por favor faça isso, Thereza! Senti muita falta hj de ler nos principais blogs de moda sobre a questão da Zara… Com todo o respeito, achei até descaso por parte das blogueiras não se posicionarem… dá até a impressão de que como a marca sempre aparece nos manjados “looks do dia” (o que nem é o seu caso) querem fugir da Raia! hahaha

    Não estou fazendo apologia a ninguém deixar de comprar na Zara, mas discutir a questão sempre é bom, não? Claro que com o devido respeito, sem precipitadas e infundadas acusações. Aconteceu isso com a Arezzo (na campanha das peles), tanto reclamaram que eles mudaram.

    Acho importante tratar a moda como algo maior que o consumo, mas sim como arte, posicionamento, reflexo de atitudes e cultura de diferentes grupos sociais. Dá pra se divertir e se inspirar ao ler tantas coisas bacanas nos blogs, mas tratar o consumo como algo consciente é dever de todos, como já ocorre na Europa. Por que não no Brasil?

    • 17 ago 2011 // 23h03

      Claro, Luciana!
      Ontem falei no twitter, hoje coloquei um link no Face, mas acho que pra fazer um post preciso ter mais embasamento, sabe, até mesmo pra não falar besteira sobre um assunto tão sério.
      E estender também a discussão às outras marcas que também fazem uso de trabalho escravo, como nossa querida Forever 21, hehehe, sad but true.
      Dizer que vamos virar comunistas naturalistas é complicado, mas é necessário fazer algo com certeza!

      Vou bolar algo e tentar postar o quanto antes!
      bjss

  4. Renata. R
    17 ago 2011 // 22h45

    Ai, adoro o estilo da Zoe Saldanha.
    Acho ela tão legante,tão fina, enfim, super cara de rica.

  5. janaina
    18 ago 2011 // 01h30

    Adoro boho, sempre me indentifiquei com a moda dos anos 70. Faz um post sobre esse estilo.

  6. Érica Moraes
    18 ago 2011 // 14h26

    Oi Thê! Onde vc encontrou essa foto da Olivia? Apaixonei-me pelo vestido e gostaria de ver mais detalhes. Beijo!

  7. Érica Moraes
    21 ago 2011 // 15h51

    Muito obrigada! ;D