Warning: Declaration of c2c_ConfigureSMTP::options_page_description() should be compatible with C2C_Plugin_023::options_page_description($localized_heading_text = '') in /home/fashioni/public_html/wp-content/plugins/configure-smtp/configure-smtp.php on line 47
Por um inverno mais colorido - Fashionismo 
AS MAIS
LIDAS!

Por um inverno mais colorido

07/06/2011  •  Por Thereza  •  Estilo, Moda, Tendência

Aqui no Rio (e acredito que em muitas outras cidades não tão frias), é só o termômetro cruzar a dezena do 10 (leia-se 19 graus e meio) que pegamos todos nossos casacos (cof, mofados) e misturamos tudo sem muita parcimônia. Mas tem um hábito que acho que é universal, a pretização dos looks.

O pretinho básico é o uniforme oficial da temporada de inverno. Ele é clássico, certeiro e se bobear nos dá até a impressão que esquenta mais! E como estou indo pra SP semana que vem (alô, SPFW), fiquei pesquisando umas opções de looks que vão além do preto solitário, o que é claro, acaba rendendo post!

Seja a calça preta clássica ou até a saia preta longa que você usou o verão inteiro, uma jaquetinha de couro ali, uma aviator acolá. No primeiro look, curti a camisa xadrez discreta, quebrando a cor e possível monotonia.

No segundo look, as camadas que trouxeram bossa e a camisa jeans garantiu o charme. Por fim, a jaqueta aviator de pêlinhos – super tendência – criam o visual rocker, com a camiseta podrinha. Três looks sem erro e facilmente adaptáveis.

Nude, camelo, caramelo, ocre, o nome não importa, a cor é universal! E pra mim é O grandes clássico do armário e cai como uma luva com qualquer look all black. Seja blazer, trench-coat ou o casaco que for, a cor é item essencial da estação, e mais, é chiquérrima!

Ok, não resistiu, vai toda de preto? Que o seu sapato seja um ponto de cor, diz que distrai até os quadris mais voluptuosos (oi huhu). Seja a oncinha simpática de Oliva, um color blocking qualquer ou até um sapato nude que dizem que alonga e emagrece mais que alface!

Gosta de cores, né? Que tal o color blocking de uma cor só? Fazendo contraste à pretidão, uma saia (ou calça ou blusa) colorida até que dá uma animada e incrementa o look. Praqueles dias ensolarados e de muito frio, que uma cor é preciso.

Mas não tem jeito, o visual todo preto quer reinar no seu look-do-dia, que ao menos a bolsa seja um ponto de cor pra variar. Sejam cores bem invernais, clássicas ou porque não um brilhinho. Vai da gente saber usar camadas, texturas e nuances, o inverno é ideal pra gente misturar tudo, com muita harmonia e algum bom senso.

Alguém aqui está doida pra usar alguma tendência bem invernal?!




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

19 Comentários
  1. Caroline - 07/06/11 - 14h23

    The, você é fantástica! Adoro como parece que você vê as dificuldades que estamos passando e as transforma em posts! Aqui em Curitiba, a hora que eu acordo para trabalhar, a temperatura está sempre bem menos de 10 graus. Ao longo do dia dá uma esquentada, mas é batata, quando eu vejo, estou toda de preto. Ainda bem que o cachecol ainda pode ser colorido! Haha Vou ver se dou um up no look. Obrigada :)

    Responder
  2. Marcella - 07/06/11 - 14h27

    Uso muito no inverno o look preto com um ponto de cor. No sapato quase sempre. Bjokas!

    Responder
  3. Thais - 07/06/11 - 14h53

    Aqui em Porto Alegre já ta MUITO frio e dá pra usar e abusar dos casacões! fica dificil inovar mais no look já que está bem frio e além dos casacões é necessario usar blusões também. A melhor saída mesmo é inovar nos calçados e nas bolsas coloridas!

    Responder
  4. Alice Marques - 07/06/11 - 15h01

    Eu uso muito o sapato colorido com tudo preto e a bolsa colorida com tudo preto também. Já é quase regra, acho que fica mais alegre

    Responder
  5. Tati Canto - 07/06/11 - 15h10

    ADORO cores em looks de inverno, dá um vida, né!!!
    Bj, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

    Responder
  6. Carol Dourado - 07/06/11 - 15h20

    The (a íntima), obrigada pelo dica-esclarecimento prestado acerca do Miracle. Eu, como moradora triste de Brasília (sou carioca e passei a última temporada de inverno na Europa)… bom… amo o friozinho que tá fazendo, pq sou apaixonada pelo inverno. Acho CHIC! E preto reina, se bem que depois da minha temporada por lá, aprendi a amar o color blocking, mas bem discreto. look td preto básico com um cardigan neutro escuro e um sapato BEM COLORIDO ou uma BAG BEM COLORIDA são minhas apostas p/NOSSO inverno.

    Responder
  7. Mircea - 07/06/11 - 15h46
    Responder
  8. Bianca Marini - 07/06/11 - 15h47

    Therezaa sempre venho ver seu blog (todo dia) rsrs eu amo!! Adorei o post, e queria diquinhas de roupas p/ usar no frio da Europa. Procuro sempre em magazines mais sempre encontro essas roupas lindas que normalmente não temos no nosso armário! To esperando pra comprar lá! Então queria dicas de peças mais siples, com sobrposições pra tornar o look fashion.
    Bjinhos =)

    Responder
  9. Flavia Nogueira - 07/06/11 - 16h35

    Que bacana, quando vi o título pensei que vc ia querer que a gente saisse por ai à la Restart. hahahahahaha
    Gostei das opções, inverno sem preto não é inverno, mas não custa nada dar uma coloradinha ;D

    Responder
  10. Tha - 07/06/11 - 16h52

    Aiii tudo fica ainda mais lindo com cores!!! Adoorooooo!

    Responder
  11. Luisa - 07/06/11 - 18h40

    Aqui em BH está uns 12 graus pela manhã e durante a tarde vai dando uma esquentada.. Quando chega a noite, fica freezing de novo.. Todo mundo de preto/cinza na rua! Vou tentar ficar um pouco mais coloridinha!! Mas vc falou tudo, parece que com o preto a gente fica mais quentinha!!!hahahaha…Beijinhos, adoro o blog.

    Responder
  12. Ana Maria Casaque - 07/06/11 - 19h01

    Eu até acho que esquenta um pouquinho mais porque o preto absorve o calor, por menor que seja.
    Algo que acho muito legal é usar chapéu no inverno. Sempre vejo em fotos de street style (tiradas no hemisfério norte, é claro). Fiz isso uma vez e me chegou um engraçadinho com a frase: “Que sol, hein?!” ¬¬’ Bom,vizinhos do norte são vizinhos do norte, né. Rezemos para que no Brasil um dia saiamos de casa assim (se nevar talvez…not!)
    Bjss

    Responder
  13. Natyh - 07/06/11 - 23h45

    amei esse post, vou copiar tudo!
    a minha dica de look invernal é passar longe da bota! nem q meu pezinho sinta mais frio, se nao ta nevando eu nao to usando bota.
    bota no inverno dos trópicos é muito over… sem classe…

    Responder
  14. Nathy - 08/06/11 - 08h06

    Sou adepta do preto tudo rsrs, vou tentar colorir um pouco =D
    xoxo

    Responder
  15. Ludmila - 08/06/11 - 13h21

    Se deixar eu saio por aí fazendo a viúva negra todos os dias viu?
    Geralmente eu gosto de misturar texturas de preto pra não ficar monótono.
    Como couro com seda, renda e chamois..
    Mas de qq forma esse post caiu dos céus!!Uma corzinha sempre vai bem..

    Beijinhos gorgeous.

    Responder
  16. Fran Cutti - 08/06/11 - 13h25

    Como moro no RS, às vezes fico com muita preguiça
    de me arrumar e tal, porque aqui é muito frio.
    Tipo ontem de manhã, a temperatura era de 8°c, mas
    por causa do vento, a sensação térmica era de -2°c.
    Por isso, os meus casacos são todos pretos, pra esquentar
    um pouco mais quando pego um solzinho. Mas aí sempre
    coloco um cachecol ou uma blusa de lã bem colorida pra
    contrastar.

    Responder
  17. Bruna Braghini - 08/06/11 - 13h53

    Ai, inverno chama look em cor escura instantaneamente, né?
    Eu sempre sofro com isso, pq quando noto, já saí toda de preto ou cinza. Mas tenho usado muito esse truque de um toque de cor. Seja na bolsa, no lenço, na biju ou mesmo em uma das peças, ele dá vida pro look e a gente consegue se destacar sem muito esforço. Adoro!

    Responder
  18. Amanda Parreira - 08/06/11 - 16h19

    é bom pra não parecer que estamos indo a um enterro.

    Responder
  19. Renata Calaça - 24/06/11 - 19h15

    Aaai adorei, adoro os looks invernos, e esses com um ponto de luz ficaram muito fofos. Pena que aqui em Recife nunca cai pra casa dos 10 :(

    Responder