Look da Semana, Moda, Tendência  •  22 jun 2011

Look da Semana: Blake Lively

Em defesa do sentimento da maioria das minhas leitoras votantes: tinha um BOM tempo que Blake Lively não ganhava um LDS, até pelo contrário, ela andava sempre na lanterninha. Daí, mesmo sendo uma semana boa pra ela, ela vai e ganha com um look não tão haute couturiano assim.

Mas porque o look foi vencedor? A saia rodada é uma graça, mas pro look não ficar muito menininha, o sapato de oncinha foi o toque fashionístico e pra completar, o mix de estampas com o vestido nos deixou uma boa referência!

E de cara lembrei de uma Vogue Turquia, onde o editorial tinha bem esse espírito liquidificador. Óbvio que por mais que estejamos no inverno (mixuruquinha), são looks que talvez ainda não possamos administrar, mas acho uma graça quando ousamos no tal do sapato da discórdia.

Entre as famosas que capricham nas onças, esse look da Michelle Williams tem o mesmo propósito da Blake, um vestido com texturinha (no caso, a renda) e o sapato de onça pra contrariar tudo. Giovanna Bataglia é outra que sempre arrisca e é a única pessoa no mundo que fica bem de meia + sandália de oncinha.

E no dia-a-dia, Dakota e Whitney mostram em looks diferentes, que uma oncinha pode ser sempre bem-vinda. Vai da gente coordenar com algum critério. Mas acho que o fundamental é: contrariar as expectativas.

Ainda sob a temática oncinha, taí Olivia Palermo que não nos deixa mentir, a estampa é um clássico! Se não tem coragem de misturar com outras estampas, olha como um sapato de oncinha incrementa. Da saia rodada ao terninho, não tem erro, quebra qualquer seriedade ou simplicidade de um look.

Mas ok, você quer fugir da tal estampa, pegue um sapato colorido (colorblocking taí pra isso) e tente com roupas igualmente impactantes. Que é arriscado, é, mas você foge da mesmice e ainda se diverte na tentativa.

Acho o look da SJP uma graça e foge do óbvio, um bom exemplo pra gente. Nem que seja a título de reflexão é sempre bom “pensar fora da caixa” e imaginar como seria um look sem o sapato tradicional de sempre.

 

 

Anterior
Próximo
Comente Aqui

22 comentários em "Look da Semana: Blake Lively"
  1. 22 jun 2011 // 13h43

    adorei o sapato a Blake .. babeeii!

  2. 22 jun 2011 // 13h57

    onça é quase um nude, né…combina com tudo!!!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

  3. 22 jun 2011 // 14h05

    Esse vestido lembra os modelos de Azzedine Alaïa, não sei se esse vestido é também. Acho o novo bandage, é cute, mas nem tanto ;)

  4. Helen Miranda
    22 jun 2011 // 14h06

    Não tenho coragem de usar oncinha, mas na primeira vez que vi o sapato da Blake pensei que fosse de bolinhas pretas (até que não seria grande a diferença). Ah, e parabéns para você, The, que conseguiu virar o jogo do que poderia ser mais um post sobre a Blake para um post sobre algo que agradará mais leitoras e sai da mesmice. Por essas e outras que eu te admiro.

  5. 22 jun 2011 // 14h06

    Realmente esse vestido da Blake está liindo! Impecável a produção com esse sapato perfeito!

  6. 22 jun 2011 // 14h25

    Simplesmente incrível o poder dos sapatos de oncinha ou colorblocking!
    Deixam qualquer look fashion!
    beijos
    Yasmin
    http://myinspiration.com.br

  7. Danny Schmidt
    22 jun 2011 // 15h11

    Oi Thereza. Uma pergunta: no dia que você fez o post sobre ” a dica capilar” da Lauren Conrad, o Sexy Hair, meu marido estava no exterior e na hora corri e pedi que ele comprasse.Adorei o produto e ele é maravilhoso, mas como acabou rapido comprei mais 3 no site da Stramberry, só que me enviaram em outra embalagem, não gostei e achei que produto também mudou, não dá mais o mesmo efeito da embalagem anterior. Ontem por coincidência até o futilish.com fez um post sobre esse mesmo probleminha. Gostaria de saber se você já comprou o seu e se gostou? Beijinhos

  8. 22 jun 2011 // 15h14

    que lindo o vestido da Blake…. na verdade, o sapato fez toda a diferença no look mesmo… adorei!

    Beijos!
    Vivi – FashionStorm

  9. Izadora Pires
    22 jun 2011 // 16h25

    animal print + colorblocking fica lindão né? amei o look da SJP
    renda com onçinha tb sempre vai bem, só senti falta de uma combinação com poá…

  10. Karen
    22 jun 2011 // 16h30

    oi Thereza!
    adoro seu blog, seu jeito de escrever e suas dicas! enfim, adoro tudo!
    Mas as vezes seu blog tá ficando meio figurinha repetida (c0m todo respeito) Ultimamente já abro sabendo que vc vai falar da Blake lively, ou da Olivia Palermo, ou Lauren Conrad ou uma dessas “gossip” que nem todo mundo curte…
    Tem mais gente fashionista pelo mundo, além dessas… tá bom, podem ser ícones e tal… mas quem sabe uma moda mais acessível, que não desfile seus Armani todos os dias…
    brasileiras também são fashionistas! Sinto falta de gente do Brasil no seu blog… não são muito frequentes…
    Bom, não quero que encare como crítica, mas como dica…
    Grande abraço!

    • 22 jun 2011 // 23h35

      Oi Karen, tudo bem?

      Achei muito legal seu comentário, porque preciso concordar com vc hehehe
      Outro dia estava pensando justamente nisso, de tentar variar temas e mudar foco, pra não cair na mesmice. Muitas vezes “dar a notícia” é necessário, mas lógico que é sempre bom varias. No caso desse post, não sei se percebeu, mas poderia só falar dela, mas nem falei dela, mas sim busquei a “tendência” que ela usou e foi aprovada.

      Quanto aos looks de brasileiras, adoraria falar mais, mas é IMPOSSÍVEL achar foto boa, com boa resolução, ângulo, aí prefiro nem colocar.

      bjs e obrigada
      the

  11. 22 jun 2011 // 17h00

    Correndo o risco de ser agredida aqui..rs eu não curto muito os look de SJP mas esse que você colocou realmente chamou atenção, achei lindo.
    Em relação a Blake.. eu votei nela mais pelo modelo e cor do vestido, adoro sainha rodada e esse tom de azul caiu como uma luva nela.

  12. Roberta
    22 jun 2011 // 19h40

    Ache o vestido e os sapatos lindos, mas não juntos. Ainda não sou tão fashionista assim para achar esta combinação bonita.

  13. Priscila
    22 jun 2011 // 20h16

    Nao sou muito fa da dos looks da Blake, mas achei que nesse caso ela mandou muito bem, acho ótima a ideia de desapego ao combinadinho

    http://ficalindo.blogspot.com/

  14. 22 jun 2011 // 23h27

    Acho saia rodada otima. OI MEU QUADRIL LARGO..
    Pena a gente não ter conversado mais no SPFW
    Bjos
    http://www.alfinetesdemorango.com

  15. 23 jun 2011 // 01h17

    Thereza, vou a um show de pagode do Exalta e pretendo usar: Blazer, shortinho jeans e saltão, queria saber se vai ficar muito formal eu ir ao show com o blazer ou melhor escolher uma blusa mais descolada.

  16. 23 jun 2011 // 08h17

    A Blake estava linda como sempre! E adoro os looks da Olivia!!

    http://fashionscanner.onsugar.com (postei alguns dos looks da Blake durante a promomoção de “Green Lantern”)

  17. 23 jun 2011 // 11h26

    Continuo sem achar a minima graça aos looks da Blake.

  18. Maria
    23 jun 2011 // 13h28

    adorei essas fotos, onde você consegue achar tantas fotos de celebridades?

  19. Manuella
    23 jun 2011 // 18h57

    aaa ,e não sei se alguém tbm reparou ou se é só impressão minha ,mais me parece que o sapato da direita da Michelle Williams ao invés de ser a oncinha tradicional é com listras … estou certa ?

  20. Samantha
    24 jun 2011 // 12h51

    Porque quando a Leighton Meester ganhou o LDS vc não fez um post sobre o look dela?. Você ainda está devendo esse post
    Amei o Look da Blake!

  21. 24 jun 2011 // 20h04

    Amo sapatos de oncinha e coloridos! Acho que levanta um look e como vc disse, sai do óbvio. E amo misturar estampas com bom senso. Achei o look da Blake uma graça! =**