O mito do esmalte!

31/08/2010  •  Por Thereza  •  Beleza, Tendência

Não sou a maior entendida em esmaltes, aliás, pelo contrário! Tenho uma certa preguiça de fazer a unha (sempre pego manicure carniceira, que reclama da “fineza” da minha cutícula). E em casa, é uma arte (abstrata) fazer a mão esquerda, especialmente quando se é destra e tem mãos trêmulas (a dica-pinguça é fazer depois de 3 taças de vinho), mas o ócio do ofício me obriga a tê-las sempre feita.

esmalte-gisele

Na condição de blogueira, venho por meio deste post publicar meu parecer – calma com o andor que o santo é de barro! – os esmaltes da Chanel me decepcionam a cada pincelada! Que Karl não me leia, que Gabi não me escute, mas eu tenho infinitas restrições com esse potinho de tinta grifado!

Primeiro, é ÓBVIO que cada unha é uma unha, mas na minha, Chanel que reluz não é ouro! Recentemente passei aquele Riviera e semana passada testei o Paradoxal (thanks, Nati!), mas é incrível como em 2 dias ele começa a DESCASCAR!

esmalte-heidi-chanel2
Não me importo muito com cor de esmalte, mas pra mim a maior qualidade de um esmalte tem que ser o fator não-descascamento, e Chanel, descasca logo. E olha que tinham me dito via twitter pra não passar base antes, e não passei e…é, vocês sabem, em dois dias a gente vê o resultado!

esmlate-gringo

Mas nem tudo está perdido, dos internacionais tenho meus favoritos. Mesmo descascando relativamente rápido (em 3, 4 dias) o Essie tem cores incríveis. Tinha uma birosquinha perto da minha casa onde eu comprava por U$5 (não me pergunte porque, pois ele custa uns U$9), e tinha todas as cores do universo, uma perdição!

Agora um que uso mesmo e dura horrores é o da Revlon, ele é super encorpado, e por mais que não tenha uma infinidade de cores, tem as clássicas. Menção honrosa pro da Bourjois, filhote da Chanel, mas com duração superior!

esmaltes-nacionais1

Mas é fato que os brasileiros não devem em nada pro gringos, especialmente nos dias de hoje onde as cores chegam bem mais rápido por aqui. Colorama e Risqué são essenciais, mesmo com uma durabilidade razoável. Impala é outro clássico, com cores incrível. Agora Big e Hits são dois que vieram pra ficar, a parece que com uma antena ligada pro que acontece no hemisfério de lá.

Infelizmente não encontro muito do BU aqui no Rio (sim, eu conheço a Cutelaria do Isaías!), mas o Hits é meu favorito disparado! Nesse post aqui já falei sobre ele e o dia que ficou intacto (e reflexivo) na minha unha por quinze dias!

Qual é o favorito de vocês? Alguém tem alguma restrição com Chanel?

Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

116 Comentários
  1. Yohana Paixao - 31/08/10 - 13h56

    amo esmaltes demais, sempre que posso estou no blog da capricho, rs !!
    amei o post sobre eles ,
    beeijos THE !!

    Responder
  2. Ludmila Sobral - 31/08/10 - 14h02

    Oii Thereza você como sempre se supera nos posts, adorei as resenhas e críticas das marcas de esmaltes! Tbém fico com a impala e o big universo, estou a caça do hits se alguém souber onde vende online please indica aqui!!! O blog como sempre cada vez melhorr .se é que tem como!!! eu não dei mais notíciaspois a minha designer da loja sumiu :(( adoeceu…pensa se estou chateada..estar com o projeto adiado é tão frustranteeeeeeeeeeeeeeee!! vou entrar em contato contigo essa semana quando ela der o mínimo de previsão super bj

    Responder
  3. erika oliveira - 31/08/10 - 14h02

    super concordo com vc!!!!! esmalte é otimo e adoro, mas preguiça mor de ter q ficar tirando e colocando a cada 2 dias pq descascou..pra mim um dos fatores q considero antes de comprar é;;dura?

    Responder
  4. Anne - 31/08/10 - 14h04

    Oi Thereza,
    Comigo é o oposto, o Chanel é o que eu mais uso.
    Comprei alguns novos nesta semana – nova coleção – deve mudar de pessoa para pessoa!
    No meu blog tem alguns diferentes e que duram mais.
    Vou atualizar em breve com os novos.
    Só não recomendo o Blue Satin, que alem de ser diferente do vidrinho, lasca e é o terror das manicures.
    Beijos…amo tudo isso aqui!

    Responder
  5. Kelly Pinheiro - 31/08/10 - 14h04

    The,
    Vou discordar com você. Olha, praticamente todos os meus esmaltes são Chanel, não por moda ou nada parecido, mas porque gosto da qualidade. Vou te contar: nas minhas unhas eles duram até 8 dias (sem descarcar nada) e sem perder o brilho. Eu não sou nenhuma dondoca, lavo louça sem luvas, cuido da casa quando tenho que cuidar e nada descasca meu esmalte. Pra mim Chanel é nota 1000.

    bjs com carinho
    Kelly Pinheiro

    Responder
  6. Bianca Veronez - 31/08/10 - 14h05

    Adorei o post. Eu amo esmaltes e estou sempre comprando. Geralmente depois de 3 dias com o esmalte na minha unha, eu passo um extra brilho, e então ele dura uma semana intacto. Mas eu gosto de cada semana estar com uma cor, por isso nem se sei eles durariam mais de uma semana. Não tenho mrca preferida, quando a cor me agrada compro logo. Beijinhos.

    Responder
  7. Ana Caroline - 31/08/10 - 14h07

    Quem diria, um esmalte caro como esse, descascar fácil! :S

    Responder
  8. Camila Moraes - 31/08/10 - 14h07

    Oi The,
    Então, uma vez um passei quase 3 semenas com um esmalte da chanel quase intacto… intacto porque a unha começou a crescer, e eu comecei a mexer!!!
    Uma dica para o esmalte “fixar” mais é usar uma base depois que terminar a segunda mão. Eu geralmente faço isso quando uso o esmalte renda da risque, porque ele descasca demais nas minhas unhas. Essa técnica da super certo!!
    Beijos

    Responder
  9. Ludmila Sobral - 31/08/10 - 14h07

    Meninas outro que não dura apesar de ser um luxo! os esmaltes da linha matte da impala todos eles descascam com 2 dias também!!uma tristeza..e as cores são lindas :( morri de dó e de raiva de ter que voltar no salão em menos de uma semana!

    Responder
  10. Laís - 31/08/10 - 14h08

    Nunca usei esmaltes gringos, então não posso opinar sobre eles, mas sobre os nacionais eu posso!! Desses que vc citou, só não usei os da Hits, pq ainda não encontrei aqui no RS (queria taaaanto!). Pra mim, a pior marca é a Colorama. Descasca no mesmo dia, se duvidar, e agora que eu descobri que a marca faz testes em animais, então, não uso mais mesmo!

    Responder
  11. Ana Carolina Maciel - 31/08/10 - 14h08

    Eu adoro esmaltes! Também não sabia pintar minhas unhas, mas acabei aprendendo pq eu enjoo toda hora das cores, não tem conta bancária que aguente manicure 2 vezes na semana e na Barra da Tijuca só pq eu quero mudar de cor, né…
    Bom, o chanel que eu usei tem muito tempo, nem lembro se durava muito, lembro que eu amava a cor, era um vermelho com um brilho meio violeta, lindo! Os que duram mais na minha unha são os da Impala, são mais grossinhos tb.
    Ah! Vende B.U. e Hits na Sandy Hair no Terreirão (oi?), dificil é achar cores novas né, mas tem bastante variedade por lá…

    Bjus

    Responder
  12. Gi - 31/08/10 - 14h10

    Thereza, muito obrigada por falar o que eu sempre pensei!! (: Finalmente vejo uma blogueira que não pensa que só porque é Chanel que é ótimo,maravilhoso,tudo de bom. É óbvio que tem cores bonitas e tal, mas marcas breguinhas(leia-se brasileiras,rs) às vezes, tem uma melhor qualidade! é óbvio que estou exagerando um pouquinho, mas não é pq é super chique que é sempre algo ótimo. Beijinhos,flor!
    http://www.umluxoso-gi.blogspot.com/

    Responder
  13. Carol Aquino - 31/08/10 - 14h12

    Thereza, eu acho que é a temperatura/clima. Normalmente quando faço unha aqui (Barcelona) o esmalte dura que é uma belezoca. Eu uso o preto direto, e preto tem essa mania de ficar “embaçado”, sei lá como chama isso. Mas quando faço a unha no Rio em dois dias ele tá TODO descascado. E olha que Barcelona nem é assim uma maravilha no que concerne frio/umidade. Mas sinto que rola uma diferença.

    No mais, se quiser uma manicure (e depiladora, que também pinta cabelo como ninguém!) que vai em casa e faz uma unha como poucas, me manda um email. :)

    beijos,
    carol

    Responder
  14. Chris Anelise - 31/08/10 - 14h13

    eu não compro esmaltes gringos e tal, então nao posso saber qual é o melhor;B
    maaas, dos esmaltes nacionais mesmo, prefiro o hits, dura muito tempo, risqué também tem boa durabilidade.
    Agora colorama e impala, não daão muito certo na minha unha não, saem tão rápido!!!

    Responder
  15. Mirella - 31/08/10 - 14h13

    Eu comprei meu primeiro Chanel recentemente (um particuliere!!! Rs) e durou bem na minha unha!! Mas eu adoro a Revlon tb, tenho vários! Tb tenho bourjois, q é ótimo, e da Dior, comprei um kit no fere shopping, q tb é muito bom!
    Tenho muito amor a todos os meus esmaltes!! Ahah

    Responder
  16. Alice Marques Bogado - 31/08/10 - 14h14

    Poxa op Hits eu não curto não, na minha mão sai logo logo. Adoro os da colorama, risque e impala.. cada mão é mão né?

    Responder
  17. Naan - 31/08/10 - 14h14

    Impala e big universo são meus amados. Bu mais recentemente. Colorama eu acho uó. Nunca dura, mas deve ser pela minha frequencia em afazeres domésticos e trabalhos manuais, como vc diz ai em cima. opkopksopaksop
    Ah, e nas pinceladas à procura do vermelho perfeito, achei o Brava, da Dote. http://1.bp.blogspot.com/_hAjgXHtBTqs/S_g6KJPuPhI/AAAAAAAAAGM/f56q4DO3pc4/s1600/dote+vermelho.jpg Ele é vermelhopiriguete MESMO, não se confunde com laranja… e a cobertura é boa também, pra quem gosta de esmaltes mais liquidos…

    Beijocaa.

    Ps: Essa foto da Gisele foi uma achado, hein Thereza! Tenho uma vogue jurássica com essa propaganda da Victoria secrets. “Think Pink”. Lovely *-*

    Responder
  18. Lyvia - 31/08/10 - 14h15

    Também me decepcionei com o Chanel, so tem preço (por aqui)!!
    Pra mim, o Impala e o o Hitz estão ganhando no quesito durabilidade!
    O Hitz e realmente incrível!!
    Beijo

    Responder
  19. Natacha - 31/08/10 - 14h15

    Jura que descasca assim tão rápido?!
    Sabe o que pode ser? Sua unha pode não estar hidrata, a base pode não ser a correta… podem ser alguns fatores externos. Ele durou muito em mim, na minha irmã e na minha mãe.

    Responder
  20. Ti - 31/08/10 - 14h16

    Oi Thereza,
    comigo acontece o contrário, meus esmaltes da chanel duram horrores nas minhas unhas e eu sou aquele tipo de pessoa que passa qualquer esmalte e no outro dia já começa a descascar, por isso amo os da chanel, minhas amigas até falam que é um horror o tanto que eles duram na minha unha :D. Das marcas nacionais atualmente tô adorando a Hits pq tem uma variedade enorme de cores lindas! Bjs

    Responder
  21. Ceci - 31/08/10 - 14h21

    Thereza , Chanel pra mim tambem nao da certo , bom saber que nao sou a unica! Adoro a Essie e na minha maletinha ela esta sempre presente , pois eu mesma sou minha manicure por falta de tempo !
    PS : A Hits para a Pop Up Store , tem um esmalte super fofo chamado Blair , vale a pena conferir! Thanks Queen Bee , pelo meu nomo vicio esmaltistico!!!

    Responder
  22. Roberta Vargas - 31/08/10 - 14h23

    Tenho que dizer que a minha decepção com os esmaltes chanel foi a mesma. No dia seguinte que eu faço a unha ela descasca!
    No começo achei que fosse porque eu mesma testei nas minhas unhas (na viagem onde comprei os esmaltes) e, como eu não sou lá uma grande manicure, pensei que a culpa fosse da minha falta de destreza. Mas foi só eu voltar para o Brasil (e, consequentemente, para a minha manicure) que eles continuaram a mesma coisa! E definitivamente não é uma questão de clima, pois em todos os países em que eu estive na Europa ele teve a mesma durabilidade que no calor carioca. Infelizmente é uma questão de falta de qualidade mesmo… Mas ainda bem que não estamos órfãs de esmaltes, já que os nacionais cumprem bem melhor essa tarefa =)

    Responder
  23. Ana Carolina Mattos - 31/08/10 - 14h40

    Thereza sempre lendo meus pensamentos hein?!
    Estava agorinha mesmo desabafando comigo mesma sobre as minhas unhas… Também não tenho a menor paciência pra ir no salão ou fazer eu mesma as minhas unhas, mas é um mal necessário né?!
    Quanto aos esmaltes, eu adoro os da Impala, que nas minhas unhas duram mais de uma semana, e os da Avon também são ótimos!
    Colorama e Risque não duram nem 4 dias!
    Ah, e uma dica para eles durarem mais (que super funciona comigo) é logo após a aplicação do esmalte passar o extrabrilho (o roxinho que diz secar rápido e dar mais brilho) da Avon. Faz só o teste e depois me diz o que achou ok?

    Responder
  24. Ceci - 31/08/10 - 14h43

    Gente beeeem que eu tava sentindo falta… cade a O.P.I ? os vidrinhos da marca fazem falta nas montagens do post , e bem que eu queria saber se as outras leitoras compartilham pela mesma paixao que eu … a colecao do “verdinho” Shrek , que é maravilhosa!

    Responder
  25. Jalu Ferreira - 31/08/10 - 14h47

    Comigo os esmaltes da Chanel duram uma semana sem nem descascar, o da revlon descasca rápidinho já os da Essie nunca usei, s nacionais são otimos. Estranho essas diferença, de unha pra unha! kkk

    Responder
  26. Roberta - 31/08/10 - 14h51

    Thereza, não posso palpitar, porque os esmaltes me dão alergia. Então acredito em você! Essa moda colorida tô passando batido… Bjkas

    Responder
  27. Andrea - 31/08/10 - 15h07

    Chanel, comigo, dura até 2 semanas sem descascar, se eu deixar! E o melhor é que sai super fácil na hora de tirar, diferente de qualquer outra marca. Uma passada de algodão com acetona e adeus esmalte! A qualidade da Chanel, pra mim, é a melhor possível! E eu uso sempre com base sim, o que não precisa passar é o extra-brilho, pq ele já brilha por si só, e se vc quiser usar só uma mão dele, já cobre tudo perfeitamente (mas eu uso duas, claro, fica mais bonito).
    Eu uso de vez em quando os da Chanel, e também gosto muito da Colorama (o meu preferido) e Risqué, duas marcas que uso quase toda semana. Nunca usei Big Universo! =)

    Bjos!

    Responder
  28. simone alvarenga - 31/08/10 - 15h08

    Thereza, melhor de ler seu blog é sua espontaneidade!! A sinceridade que expoe suas ideias, ex engraçado? Lea Michele.. e sua ‘grande ‘ cabeça desproporcional. A ‘marca’ que teve opinião diferente de todos que insistem em deixar a personalidade para agregar as opiniões comuns, pensar como todo mundo e usar as mesmas coisas que todo mundo usa! Moda chata…
    Just keep it! bjao

    Responder
  29. Bel - 31/08/10 - 15h09

    hahahahhaa eu adorei o post! Nunca usei Chanel nem Essie….mas os da Revlon também são meus favoritos!! Colorama em mim não dura naaaaaddddaaa :-(, risqué e impala mais ou menos….os favoritos são Hits e Ana Hickmann!!
    Bjus

    Responder
  30. Joana - 31/08/10 - 15h12

    Até que enfim alguém que concorda comigo! Menina, usei 2 cores diferentes da Chanel (Cosmic Violine e Orange Frizz) e no primeiro dia as unhas já ficaram todas riscadas… Uó! Aí, 4 dias depois tiver que tirar porque os esmaltes não tinha mais dignidade nenhuma de tão descascados que estavam. Que raiva, viu? Ainda bem que pintei no salão e não comprei… Porque, né, 92 reais por um esmalte que não dura mais de 2 dias intacto na unha é um pesadelo!

    Adoro os nacionais e os da Eyeko. Os da eyeko durante bastante: Tipo, 10/12 dias na unha sem descascar e perder o brilho.

    Responder
  31. thays Slany - 31/08/10 - 15h38

    Em mim tambem não dura os esmaltes da Chanel, ele começa a descascar em 2 ou 3 dias.
    Os meus favoritos são Big Universo e Colorama apesar de escolher pela cor e não pela marca.
    queria que os esmaltes da BU e da hits tivesse em qualquer canto, porque acho muito dificil de encontrar.

    Responder
  32. Dri Afonso - 31/08/10 - 15h52

    Olá querida!!!!
    Post novo no blog:
    http://chatadescarpin.blogspot.com/
    Espero que curtam!
    Beijos…Boa Tarde!

    Responder
  33. thiana oliveira - 31/08/10 - 15h59

    coitada de mim que sou alergica e esmaltes hipoalergênicos duram menos ainda!
    gosto muito da jordana!
    encontrei o BU na cutelaria do isaías. :)

    Responder
  34. júlia - 31/08/10 - 16h03

    Oi Thereza!
    Primeiro gostaria de parabenizá-la porque sempre que leio o seu blog sinto que você escreve sobre coisas que todas nós pensamos, coisas do dia-a-dia e seu senso de humor é incrível! Prova de que se preocupa com isso é a duração dos esmaltes. Sou estudante, moro sozinha, lavo louça e limpo a casa. Eu sei que com tudo isso eu diminuo a vida dos esmaltes na unha por muito tempo, mas mesmo assim, um dia depois que você pintou já estar descascado não dá, né? Também sou apaixonada pela HITS! principalmente porque acho que dura bastante.

    Responder
  35. Julie - 31/08/10 - 16h34

    Nunca usei esmalte chique… Hahahahaha! Então eu nem posso criticar ou elogiar! É uma pena saber que não dura muito mas no final das contas meu bolso fica mais feliz porque imagina gastar R$92 num esmalte que não dura? Hahahaha! Quando eu tiver a oportunidade de testar (Essie ou Chanel ou mesmo Revlon eu digo o que achei). Mas concordo com vc que os esmaltes brasileiros não devem em nada aos internacioniais! As cores tem chegado aqui super rápido e tanto a duração quanto a qualidade melhoraram consideravelmente! Quando eu era mais nova e a moda era pintar um dedo de cada cor (moda que voltou agora, né?) os coloridos eram grossos e era um terror! Agora dá pra brincar tranquilamente! Ah, The, só um toque! Você falou que não encontrar BU no RJ mas se tiver a fim de dar um passeio em Niterói, tem uma loja bem no centro (tipo, bem perto das Barcas) que vende por R$1,99 cada! JURO! Dei essa dica pra Érica do Fashion Lounge e ela disse que comprou muitos lá! O nome da loja é Cosmético Perfumaria! Segue o site: http://www.cosmeticamix.com.br

    beijos

    Julie (@julieguioli)

    Responder
  36. Joana - 31/08/10 - 17h09

    Aaah, agora que eu vi que você não encontra muitos esmaltes da BU aqui no Rio. Na Sandy Hair, no shopping do cond. Novo Leblon na Barra, tem várias cores da marca! Lá também dá para encontrar os esmaltes da Hits e várias outras marcas não tão famosas, mas que tem cores legais!

    Responder
    • Thereza - 31/08/10 - 17h42

      Joana, eu ja comprei na Sandy, mas eu tenho um meeega abuso do atendimento de lá
      Um dia cheguei 5 minutos antes de fechar, marcado no relógio, e a mulher estava fechando a porta e não deixou eu entrar pra comprar um mísero esmalte. E vc sabe né, esmalte é sobrevivência!
      Ai fiquei com abuso.

      Mas no Barra Garde, perto da Kopenhagen tem uma loja de produtos pra salão e sempre tem BU, mas não tem Hits!

  37. Ana Mazzei - 31/08/10 - 17h25

    Adoro a BU e depois que descobri pra vender aqui em Campo Grande-MS me encontrei!!! As cores são muito bonitas e eles realmente duram muito nas unhas.
    O único problema é que por aqui não tem aquele frasquinho menor na Big pra comprar, então os esmaltes acabam endurecendo pq vem muito naquele frasco grande. Mesmo assim vale a pena, o perfeito Bom-Bonito-Barato!

    Responder
  38. Gisa - 31/08/10 - 17h32

    Passei so pra declarar meu amor eterno aos esmaltes da Big Universo…..Nunca encontrei um esmalte q durasse quase 2 semanas nas minhas unhas pois alem de mexer mto em alicates e afins, ainda moro sozinha e tenho q lavar louça e outros afazeres domesticos,ne…..heheehhe
    Ele pode ser meio ruim pra passar (pra ficar a cor ideal,tem q passar de 3 a 4 x). Mas, o resultado é otimo!!
    Fora q as cores sao incriveis……
    Esses da Hit, eu nunca achei pra comprar mas, quero experimentar sim……
    Bjos The…..

    http://gipsybijoux.wordpress.com/

    Responder
  39. Thereza - 31/08/10 - 17h47

    Meninas, eu não comentei sobre o OPI pq nunca usei!
    Mas ja tá na lista pq achei ate uma boa manicure no Downtown que só tem esmalte hype!! Cheia de OPIs e Revlons

    Responder
  40. Lia Domingues - 31/08/10 - 17h50

    Bem, eu nunca usei Chanel, mas posso falar do Essie (tenho justamente esse da foto, o Bermuda Shorts) e da Revlon. Na minha mão, Revlon e Essie duraram a bagatela de 8 dias. Descascaram um tequinho depois de uma semana de muita lavação de prato… :-D (mas bem pouquinho!)
    Eu mesma que faço minha manicure, a manha que eu descobri é passar creme na cutícula, deixar o tempo adequado, depois lavar e passar acetona para realmente tirar das unhas qualquer resquício de creme, já que é isso que faz com que o esmalte lasque (ao menos comigo!). Bjs!!

    Responder
  41. Nina - 31/08/10 - 17h58

    Thereza, nossa, parecia como se eu tivesse escrito algumas coisas do post. Eu adoro as cores dos esmaltes da Chanel, mas é verdade que descasca rápido, e olha que na minha mao é super dificil de descascar! Mas além do mais, eu nao tenho coragem de pagar quase 100,00 num esmaltes, sério, eu passo. Futilidade tem limite, rs.
    Eu gosto dos da colorama, mas parece que nao secam direito, ai ficam marcado com o travesseiro, coberta, sei la. Gosto muito da Risquê e da Impala. Todo mundo ja falou da hits e BU, mas aqui em BH nunca encontrei.
    Beijocas

    Responder
    • Thereza - 31/08/10 - 18h21

      Nina! Vc comentou um fato que me irrita MUITO com alguns esmaltes, essa história de vc dormir e acordar com o craquelê do lençol, do cobertor. Não dá nem pra fazer unha a noite, pessimo isso!!

  42. Nath - 31/08/10 - 18h24

    Tem uma lojinha em uma galeria na Rua Marques de Abrantes, no Flamengo, que vende de váaarias marcas, inclusive Big Universo ;)

    Beeijos

    Responder
  43. Ma Nucci - 31/08/10 - 18h25

    Ola

    Nossa, pra mim Chanel dura a semana toda, sem uma lasquinha, e olha que lavo louça todos os dias sem luva. Mas eu passo uma cobertura extra brilho da Colorama sempre, vai ver que isso protege o esmalte.
    Ja a marca BIG UNIVERSO acho de qualidade muito ruim, ruim de passar, facil de manchar, enfim, cores lindas e modernas, mas a qualidade bem inferior.
    Revlon acho excelente, pincel fino, facil de passar.
    Colorama deu uma boa melhorada, tanto nas cores como na qualidade.

    beijos =)

    Responder
  44. Lise - 31/08/10 - 18h29

    Para mim, o melhor dos gringos é o OPI, ele dura até duas semanas INTACTO! é incrível e a paleta de cores é insuperável! AMO.

    Responder
  45. Roberta - 31/08/10 - 18h49

    De esmalte gringo eu gosto do Santee http://www.santeecosmeticusa.com/
    Ele eh super baratinho! Normalmente por volta de $2 ou $3. Mas eu ja achei por $1 varias vezes! Ele eh otimo, vem em cores lindas, facil de aplicar e tem a durabilidade bem grande! O melhor sem duvidas! O unico ponto ruim eh que nao eh tao facil assim de encontrar. Tem que ir nos lugares certos.

    Responder
  46. Juju - 31/08/10 - 18h59

    Thereza, amo de paixão esmaltes e compro dos baratinhos ao carinhos… realmente, Revlon é sensacional. Mavala tb tem durabilidade excelente, mas de nada adiante um bom esmalte sem uma boa base, digo, base de qualidade, importada… uso uma da Sally Hansen que é dois em um, base e top coat e acho ótima!

    Responder
  47. Annie - 31/08/10 - 19h02

    Amooo os esmaltes da Chanel e ele duram a semana toda!!
    Mesmo usando base e extre brilho.. em alguns esmaltes o extra brilho muda a cor!!

    Responder
  48. Ana Carolina - 31/08/10 - 19h04

    eu gosto da revlon. muito. pena q num tem mts cores.
    mas e tenhu todas as cores possiveis, da colorama, impala, risque, bu, e adjacencias ltda..
    adoooro.
    os da china glaze e da opi, são bons mesmo, os da orly tb.. pena q custam mais caro que a manicure..

    Responder
  49. Bárbara - 31/08/10 - 19h10

    Thereza, aqui no Rio uma lojinha que eu sempre acho muita variedade de cores de Big Universo é a Mania de Beleza, na rua Buenos Aires, no Centro. Tem sempre as cores novas! Bjs

    Responder
  50. Cecília - 31/08/10 - 19h20

    Revlon com certeza é o vencedor! na minha unha, eu passo qualquer esmalte e não dura nem 2 dias e começa a descascar. já o da revlon durou 1 semana! foi uma vitória para mim hehe. Recomendo! Adoro seu blog !

    Beijos

    Responder
  51. Jéssica - 31/08/10 - 19h23

    Olá Thereza!!!
    Peguei esta “sindrome de blogueira” a poucos dias atras, e descobri seu blog ontem, mas já li quase todos os seus post e entrevista!! Meu, vc arrasa!! Muito linda e muito muito Fashion!!!

    Beijinhos! Sucesso!

    Responder
  52. Lívia Zamith - 31/08/10 - 19h35

    Thereza,
    sabe que eu tava olhando, e percebi que qnd a Mirella Santos não ta piri, ela se veste com umas roupas bem maneiras, vi várias fotos na galeria dela no EGO hahaha
    olha só, ve se n merece uma menção aqui

    Responder
    • Thereza - 31/08/10 - 20h37

      Livia, acho que foi semana passada mesmo que publiquei no meu twitpic um look dela muuuito fofo!
      Tá certo que ela não é a rainha do bom gosto, mas acho ela super esforçada, antenada e com vontade de se arrumar.
      O grande problema dela, de muuuitas brasileiras (eu included) é que as coxas grossas, batatas torneadas e bundão, dão uma “piriguetada” no look hehehe
      Mas eu admiro gente que se sobressai mesmo com todos esses atributos (que outrora eram tão almejados) e hoje se tornaram motivo pra se envergonhar.

      Nossa, quase tema pra outro post!
      o mal da perna grossa!
      ;))

  53. Pri - 31/08/10 - 19h35

    Olá, o melhor de todos (p/ mim, claro) é o da Panvel!
    Mas a farmácia só tem aqui no RG.
    Bjbj

    Responder
  54. Marcella - 31/08/10 - 19h52

    Minha única restrição com os esmaltes da Chanel são os 18 dólares que eles custam (nos EUA né, pq já soube que tem gente que paga mais de 100 reais no e-bay, e sabe Deus quato custa na Sacks). Acho bem absurdo pagar tudo isso num vidrinho de esmalte. E não, eu não sou mão de vaca. Adoro make, tenho muuuita, MAC e afins, mas gente, esmalte? Quer a “cor desejo”? Colorama, Risqué, BU, Hits tem um monte similar. E por 1,99! Agora, se suas amigas vão ficar comparando o “tom mais acinzentado, meio marrom, meio sei lá o que, ai amiga, é melhor troca de turma viu?

    Responder
  55. Stéphanie Miranda - 31/08/10 - 20h01

    The, os meus favoritos tambem são os da hits. Tambem compro tudo na cutelaria do isaías hehe, e lá é tudo muito barato, sempre que acaba o mes e nao tenho dinheiro vou lá e compro milhões de esmaltes desnecessarios. O glacial da big universo é meu preferido, mas ando preferindo o 255 da hits. Aliás a hits lançou uma coleção da tititi e ta com cada esmalte maravilhoso! to doida pra chegar na cutelaria do isaias haha, o marcela que é um amarelinho bem clarinho é lindo, to muito apaixonada por ele. Mas uma coisa que tenho reparado é a diferença entre as cores dos esmaltes da impala. Comprei o pipa ha um tempo atras e quando ele acabou fui comprar outro, que era muito mais claro que ele, uma cor muito esquisita meio pelo do garfield, nao sei explicar haha. Beijos the!

    Responder
  56. Beatriz - 31/08/10 - 20h26

    Nossa fico até surpresa, moro numa cidadezinha perto de SP (cidadezinha mesmo) e por aqui a marca que mais se tem disponibilidade é esse Big Universo, e confesso que ao menos por aqui ele é bem desprezado ahaha!

    Responder
  57. Mari Belém - 31/08/10 - 20h54

    Os esmaltes da Hits são os meus mais novos preferidos!!
    Eles estão sempre acompanhando as tendências e a durabilidade é impressionante!!
    Nota 10!!

    Responder
  58. Renata Brazil - 31/08/10 - 21h04

    Leio tudo, nem sempre comento. Conversa velha, mas é verdade.
    Como eu AMO esmalte, tive que dar minha modesta opinião. Eu sou daquelas loucas por sapato e esmalte, só que o sapato custa R$200 e o esmalte R$2, então, já sabe o q tem mais aqui no armário, néam? Bom, eu sou #1 fan da Risqué, pra mim é a melhor durabilidade do século e Revlon tb é bapho. Colorama é uZ, pq uó já foi há muito tempo. Não dura nada, perde o brilho, enfim, bonitinho, mas ordinário. Hits amo e BU tb. Mas a minha dica esperta de unhas saudáveis e fortes é comprar na famosa Cutelaria do Isaías uma base que não tem nome, mas marca é Pronatus – diretamente da Amazônia. Ela é tão potente que não pode nem encostar na cutícula q, mesmo sem bife, arde! Receita do pajé, certeza! Bjs

    Responder
  59. Vania - 31/08/10 - 21h51

    O Hits é o máximo mesmo! As cores são o máximo! A única coisa que não gosto nele é que algumas cores, você tem que passar 3 camadas pra ficar legal, e acaba demorando muito pra secar!!
    O Colorama é legal pra quem tem alergia (eu tenho), porque ele tirou as substâncias que geralmente causam irritação, mas a durabilidade ficou prejudicada, e ele descasca rápido rápido!
    Acho que nacional, melhor mesmo é o Risqué, na durabilidade, e impala na variedade de cores!!

    Beijoss, ótimo post!!

    Responder
  60. Juliana Queiroz - 31/08/10 - 21h57

    Muito bom o post!!!! Parabéns!!! Querendo BU, peça que eu mando de Brasília!!!

    Responder
  61. Clarissa - 31/08/10 - 22h00

    Ai, The… eu também tenho terror de fazer as unhas!
    Minha cutícula tb é fininha… sempre saio machucada!
    Gostei do “manicure carniceira”!

    Responder
  62. rafaela soares - 31/08/10 - 22h06

    ai eu adoro fazer/pintar as unhas. Faço uma semana sim outra nao na manicura e fico revezando as cores de esmalte enquanto isso. De tanto pintar em casa ja sou craque. haha Eu tenho uma mini coleção de esmaltes e tenho de todas essas marcas nacionas que voce citou ai. Adoro principalmente os da risqué, com exceção da coleção penelope que sempre que pinto fica cheia de bolinhas :/ mas os meus preferidos sao os da Hits! amo amo amo haha bjo

    Responder
  63. Lígia - 31/08/10 - 22h10

    Finalmente encontrei uma pessoa que concorda comigo, pois achava que era a única até então! Faz duas semanas que eu ando maldizendo Karl Lagerfeld até a 15a geração! Tenho alguns esmaltes da Chanel, mas nessas duas semanas resolvi ressucitar o Particulere (que já estava aposentado por não parar na unha de tanto que descasca). Não deu outra! Fico louca da vida! Acho o fim ter que pagar o esmalte, a manicure, e depois d dois dias parecer que as suas unhas passou por uma guerra! Bom mesmo é impala, risqué e colorama! Bjocasss

    Responder
  64. Helena - 31/08/10 - 22h16

    Nossa Thereza, concordo plenamente com você! Comprei o Blue Satin já tem um tempinho, e ele descasca muuuuito fácil! Dá raiva! É pra passar pra usar só no dia mesmo.. Já os da Revlon realmente são excelentes, em mim duram quase duas semanas!

    Responder
  65. Ilana Medeiros - 31/08/10 - 22h27

    A minha cuticula tambem alem de fina quase nao existe, entao soh faço unha no maximo duas vezes no mes.
    Nunca usei esmalte gringo. Uso geralmente Risque, Impala e Colorama. Comprei um esmalte Hits no verao e ODIEI!!! Ficou parecendo tinta guache sabe?? Grosso e opaco.
    Esmalte na minha unha, independente da marca, dura 1 semana pelo menos… deve ser da unha, nao sei!

    Responder
  66. bianca - 31/08/10 - 22h28

    quando eu tento fazer minha unha eu me arrependo hahaha, tirar a cutícula – ou tudo menos ela – é impossível e limpar os cantos da unha sujo de esmalte da mão esquerda também. agora quanto a durabilidade do esmalte eu acho que depende de cada unha, eu não faço nenhum tipo de afazer doméstico e nenhum nacional não descasca… to querendo muito experimentar o hits desde daquele post que vc fez sobre ele, só nunca achei aqui na minha cidade para vender. já os internacionais eu nunca passei para saber…
    beijos the!

    Responder
  67. Manuella Bilouro - 31/08/10 - 22h37

    Thê, sou fã da Hits também! Tenho várias cores e a durabilidade é fantástica!
    A impala nao dura é no potinho, a gnt passa o esmalte duas vezes e ele já fica duro igual pedra, ngm merece! Colorama não deixa a desejar não e a Risqué é mt boa tb hahahaha

    Adorei o post e tb naão sou mt fã dos gringos não, acho desnecessario e até ‘muito nome, pouco renome.’
    hahahaha
    beeeijos :*

    Responder
  68. Júlia Lemos - 31/08/10 - 23h05

    Concordo contigo, Thereza. Fazer a unha em casa é uó qdo se é destra e tem as mãos trêmulas!
    Mas enfim… hoje conversando com uma colega, cheguei a conclusão que esmalte descasca de unha pra unha! Por exemplo, na minha unha Colorama dura, na da minha colega não. Ela disse que os da Big também são ruins… Na unha dela…
    Pra mim, Risqué é bom, mas dependendo descasca muito rápido… O Citrino Nude pra mim descascou em menos de uma semana ¬¬

    Os esmaltes da Big, aqui em Caxias do Sul/RS, tem uma loja que tem muuuuiitos esmaltes da Big e de diversas cores… Mas se não for comprar logo some tudo ¬¬

    Responder
  69. Gabrielle - 31/08/10 - 23h05

    Amooo esmaltes, tenho mais de 100, mas todos nacionais. Não sei o que acontece que o esmalte dura UM (eu disse UMMM) dia nas minhas unhas. Nunca testei um gringo, mas já esperava que não fosse lá uma grande diferença. Agora minha vontade de testar o Hits triplicou. Tomara que minhas unhas não ignorem ele tbm. kkkkk. Beijos.

    Responder
  70. Paula - 31/08/10 - 23h11

    O.P.I. fica uma semana na unha… Muito bom.

    Responder
  71. Paulete - 31/08/10 - 23h35

    Ah eu gosto dos esmaltes da Chanel…mas eu acho que depende tbém da base e da manicure o fator “descascamento”. Uso bastante os da OPI, tem cores lindas. Agora concorco com vc, os da Revlon tem ótima qualidade (inclusive as lixas, alicates etc..). Os nacionais demoram muito para secar…

    Responder
  72. Marion - 31/08/10 - 23h55

    Thereza, vc não é a unica… rsrs… mas acho q isso se deve pq aquelas famosas 2 substancias q dão alergia (nao lembro o nome… mas tem nos nossos esmaltes) são proibidas na europa .. e acho q são elas q ajudam na fixação do esmalte…

    sei pq uso alguns esmaltes hipoalergenicos (q tecnicamente são iguais ao chanel) e eles descancam e perdem a cor com 2, 3 dias de uso…

    vc não está sozinha!!! rsrs

    bjs
    @marionmartins

    Responder
  73. Daphne - 01/09/10 - 00h43

    Concordo TOTALMENTE. Ganhei um Blue Satin há algum tempo e quase morri pq desde pirralha era louca pelo esmalte, aí passei toda faceira e fiquei chocada qndo começou a descascar dois dias depois de passar. Até twittei na época que ele podia até ser um chanel, mas descascava mais do que qualquer colorama que eu conhecia.

    Responder
  74. Carol-Alfinetes de Morango - 01/09/10 - 02h46

    Adoro que The é pé no chão…nessa blogsfera de Deus…

    Responder
  75. stela alves - 01/09/10 - 04h50

    Sem dúvida o esmalte da Chanel é o melhor.
    http://streetstylebystela.blogspot.com

    Responder
  76. Marcela Cecilio Marques - 01/09/10 - 05h59

    Muito bom o post, adorei!! Quanto ao blog nem preciso falar né!? Demaiss!!
    Pus ele no meu blogrol no http://marcelacecilio.blogspot.com/
    bjo bjo Marcela!

    Responder
  77. beeanka - 01/09/10 - 06h18

    Não tenho muito problema com esmalte que descasca logo, e se descasca é só mais um motivo para estrear uma nova cor. Só não gosto de esmalte que dura menos de 24h na unha. Caso de um Chanel que peguei emprestado de uma amiga e com ela também não durou nada.
    Acho que se um esmalte dura intacto por 3 dias, ele é bom, mais que isso é lucro (e entediação, haha).

    Responder
  78. Carol - 01/09/10 - 07h37

    Esse negocio de esmalte pra mim é complicado, pois eu realmente só uso os importados.
    Mas nada disso tem a ver com cor e duração, e sim com a CERTEZA de não fazerem testes em animais.
    Meus preferidos são da ORLY, OPI e Essie.
    Os daqui eu realmente não confio, a exemplo da Colorama que faz parte da L’Oréal, então não compro mesmo.
    A Risqué e a Impala não fazem, mas nesse caso acho o esmalte ruim mesmo.
    Enfim, sou do time das “chatas” hahah

    Responder
  79. Ana - 01/09/10 - 07h58

    Eu como blogueira de esmaltes preciso comentar que alguns esmaltes brasileiros, deixam a desejar sim. A maioria porque os esmaltes não são bem pigmentados, muito ralinhos. Também, até agora só a Colorama é toda hipo.
    Agora a Hits tbm é minha marca do coração. A fórmula é boa, as cores intensas, secam rapidinho e as coleções são incríveis.

    Beijos

    Responder
  80. Mari - 01/09/10 - 08h27

    Como sou universitaria fica dificil gastar dinheiro com e$maltes gringos.
    Mas sempre faço uso dos nacionais msm. Adoro os esmaltes da Impala, acho que tem uma boa textura e cores lindas. Outro que tbm gosto mto de usar (que vc não esta no post) é o da Ana Hickmann, a textura é ótima, o único problema é que não dura mto =/
    Bjs

    Responder
  81. sarah elisa - 01/09/10 - 08h35

    Esmaltes!!! :DDDD
    Otimas dicas the!adorei essa cor do hits *-*
    Olha,eu passei chanel uma vez só,um dourado clarinho…
    Não duroou como os outros mas durou bem,cerca de 1 semana…
    Mas quem não tem pra ninguém são os da colorama,duram que é uma beleza,eu fico cerca de 2 a 3 semanas com ele intacto! :D
    Posso pedir uma coooisaaa?? :DDD uma opniao,pq vc nao faz um post de dicas de unhas decoradas lindas,estilosas e legais??
    sempre fico procurando por aí um modo novo de pintar a unha,adooorooo :DD
    abrçs!!

    Responder
  82. Daia - 01/09/10 - 09h27

    Ai The, ri mt da sua descrição de péssima manicure, parecia que tava falando de mim! hehehehe adoro esmaltes e unhas bem feitas mas tmb sou péssima nisso.
    Meu favorito tmb é o Revlon, da Hits ainda não tive a oportunidade de usar, mas sempre vejo o pessoal falando mt bem.

    Responder
  83. Marcia - 01/09/10 - 09h33

    Oi Thereza
    Também super decepcionei-me com o esmalte Chanel.
    Comprei o Particuliére e em dois dias ele descasca.
    Será que é o clima do Rio?
    O brilho dele é excepcional mas a durabilidade nas minhas unhas é nenhuma.
    Meu truque é passar o Frisson da Ana Hickman na primeira camada, aí funciona…
    Viva os esmaltes nacionais!!!

    Responder
  84. Tammi Takeuchi - 01/09/10 - 10h31

    Aqui no Rio tem muuuuuito BU na Cutelaria do Pill (no Flamengo), na Forma e Beleza (na Tijuca) e na Lider (na Tijuca também)!!!
    Se quiser entra em contato comigo e te explico, passa no meu blog e tal…. te dou as dicas que eu tenho viciada do jeito que sou no quesito esmaltesss!!!! Bjosss

    Responder
  85. fran - 01/09/10 - 10h45

    Eu adoro Big universo!!!Na minha cidade é facil achar ele,dificil aqui é o hits nunca achei.Acho lindas as opções de cores da Impala,e pra mim o que dura mais é o colorama,tenho um que chegou a quase duas semanas,tirei porque cansei da cor(laranja).

    Bjo,Fran

    Responder
  86. Marcela - 01/09/10 - 10h51

    Os esmaltes da Chanel depois de abertos viram da Colorama…..
    Na primeira vez é uma beleza, da segunda em diante ele fica esquisito, parece que engrossa e descasca nas laterais, como qualquer esmalte fuleiro.
    Os Essie, sinto discordar da sua opinião, são ótimos! Ficam fininhos , não descascam e quando começam a ficar velho na unha, gasta por igual, isto é, pelo contorno da unha.
    Revlon é um horror! Como é feito para se usar com postiças, dá-lhe química. Minha unhas ficam brancas e secas.
    No Brasil, menção honrosa para a Impala. Cores lindas, durabilidade e brilho excelente.

    Responder
  87. Fabiana C. - 01/09/10 - 11h03

    Então… eu não tenho nenhum problema com o Chanel não… acho inclusive super fácil de passar e de tirar…mas tipo… dura 1 semana! Normal…Menos do que isso nunca aconteceu! O esmalte que me decepcionou total foi o Bourjois! Comprei 2 logo de cara (nunca tinha usado) e detestei! O Revlon eu gosto bastante… cor, durabilidade… O bom é que dos nacionais barateenhos, da pra comprar aos montes… e ir brincando com as cores!! Ahn, e sobre pintar as unhas à noite… eu faço isso! Comum de acordar com a unha rendada, com listrinhas…! Mas passando um extra brilho, da uma boa disfarçada!! beijoo!

    Responder
  88. Grazyela Machado - 01/09/10 - 11h10

    Chanel realmente não são duráveis, mas tem cores impecáveis, é fato!
    Duráveis para mim são os da Revlon, Impala e Colorama que também possuem cores lindas!
    òtimo post!
    http://chistosaseironicas.blogspot.com/
    bjssss

    Responder
  89. Eduarda - 01/09/10 - 12h14

    os esmaltes da sephora são MARAVILHOSOS, duram duas semanas na mão de qualquer pessoa

    Responder
  90. Lilian - 01/09/10 - 13h33

    Eu concordo totalmente com você ! Adoro os da big e os da revlon,principalmente .
    Achei esse rosinha da big lindo, qual o nome ???

    Responder
  91. Beatriz Tacconi - 01/09/10 - 13h47

    Oi Thereza! =)

    Você viu, abriu uam loja nova na Olegário Maciel que vende Big Universo! Acho que o nome é Belo Look, e é mais barato que no Barra Garden.
    Fui lá outro dia e fiquei doida, tem vult e duda molinos também.
    Ah, e tem Hits no downtown numa loja de beleza que fica dentro de um bloco.

    Por falar em Hits, tenho me surpreendido muito com eles, são superpigmentados e fáceis de passar. Tô amando!

    Beijoos! =**

    Responder
    • Thereza - 01/09/10 - 14h02

      ONDE BEATRIZ??
      To indo la agora!

  92. Amanda Ribeiro - 01/09/10 - 14h31

    Por restrições orçamentárias nunca usei Chanel…Mas os nacionais conheço quase todos!! E tb amo os Hits!! As cores sao lindas, seca super rapido, e duraaaa…

    Responder
  93. Marina Ferreira - 01/09/10 - 15h12

    A Hits é da Speciallità e tem uma loja online http://www.speciallita.com.br/ e um pouco mais caro do que nas lojas físicas e ainda tem o frete, entretanto é mais fácil para achar todas as cores. Abaixo segue uma listinha com algumas lojas aqui no Rio:

    Tonicha Cosméticos – Copacabana – Av. Nossa Senhora da Copacabana, 308.
    Clarins Cosméticos – Copacabana – R. Barata Ribeiro, 682, lj A.
    Donna Perfumaria – Copacabana – R. Siqueira Campos, 143 lj 80
    Antonoff Beauty Center – Copacabana – Rua Xavier da Silveira, 45 sala 509
    Perfumaria Lourdes – Botafogo – Rua Voluntários da Pátria, 230.
    Cutelaria do PILL – Flamengo – Rua Marquês de Abrantes, 168 Lj 13.
    Forma e Beleza – Tijuca – Rua Conde de Bonfim, 289.
    Líder – Tijuca – Rua Conde de Bonfim, 251 – Tijuca
    Star Hair Cosméticos – Tijuca – R. Conde de Bonfim, 160 lj A
    Perfumaria Lurdes – Méier – Rua Arquias Cordeiro, 312.
    Casa da Manicure – Madureira – Av Min Edgar Romero 239 Galeria H Loja 209.
    Casa do Perfume – Méier – Rua Oliveira, 18 (rua perpendicular à Dias da Cruz).

    Responder
  94. Bárbara Ferrer - 01/09/10 - 18h38

    Eu acho que no fim das contas, todos os esmaltes têm a mesma duração, não importando se é importado ou não.
    Uma vez perguntei pra minha manicure porque quando eu passava o mesmo esmalte que ela, durava muito menos que quando ela fazia isso. Ela me disse que é o jeito que se passa. Tentei mil vezes decifrar o tal jeito e não consegui mas acredito nisso que ela falou.

    Responder
  95. marília montemor - 01/09/10 - 23h04

    ah the, acho que eh mto relativo… pra cada pessoa funciona de um jeito!
    pra mim mesmo, todo esmalte dura pra caramba! mas tb nao passo camadas grossas, evito teclar no teclado direto com as unhas (isso faz mto diferenca, ja fiz uma pesquisa de campo no trabalho haha), lavar louca sem luva, esse tipop de coisa… o esmalte da chanel eh bom sim… vc tem que se achar com ele rs
    beijos, MM
    http://deixoavidamelevar.wordpress.com

    Responder
  96. Beatriz Tacconi - 01/09/10 - 23h19

    haushuahsuahus

    Belo Look (que tem Big Universo, ah tem aquele da Eliana também) – Av. Olegário Maciel n° 511- lj D (Fica do lado de uma loja de queijo)

    E no downtown tem a Beauty Care que tem vult e etc, mas anda meio fraquinha. Só que o dono é fofo e sempre me dá desconto! haushua Fica na “av principal” do Downtown.
    E tem a Beauty 26 (Acho que é isso, não tenho muita certeza do nome). Se eu não me engano fica num bloco antes do cinema. Não sei certinho porque é meio instintivo, mas é fácil de achar.

    Boas compras Thê! haushaushuahsu

    Beijos =**

    Responder
  97. mari l - 01/09/10 - 23h53

    realmente!! passei pela mesma desilusão com o chanel…dura nada!! em compensação , os nacionais dão de 10 a zero! e osda revlon, claro, que eu amo de paixão!!

    Responder
  98. Silvia - 02/09/10 - 11h27

    Olá Thereza!
    Primeiramente, quero dizer que adoro, muito, muito, muito, muito, muito o seu blog!

    Eu tenho um blog e vivo errando a ortografia. Volto várias vezes para corrigir!
    Eu achei um errinho no seu post… pensei se falava ou não… mas resolvi escrever!
    É “encorpado”, não “incorpado”.
    Não fica brava?

    Adoro muiiiitttooooo seu blog!
    Beijos!!!

    Responder
    • Thereza - 02/09/10 - 11h50

      Oi Silvia!!
      Claro que não!!
      às vezes nós damos mole mesmo, faz parte ;))
      vou procurar pq não é nesse não né?

      bjusss

  99. Juliet - 02/09/10 - 14h10

    Comprei um esmalte particuliere da Chanel e em dois dias descascou . O pior é que não lavo louça, não utilizo produtos e cremes e não faço trabalhos manuais.

    Já os esmaltes da revlon são ótimos, porque já fui à praia e o esmalte não descascou e manteve o brilho!

    Responder
  100. De Chanel na Laje - 02/09/10 - 17h43

    Eu acho que a qualidade do esmalte Chanel varia de acordo com a cor… alguns são ótimos, outros são horríveis. Eu pensava que era viagem minha, mas algumas pessoas já perceberam isso também.

    Responder
    • Thereza - 02/09/10 - 18h24

      deChanel, várias pessoas falaram isso!
      Talvez os clássicos sejam melhores que essas cores novas e especiais talvez!!
      Mas quem sabe eu possa me sucumbir ao Nouvelle Vague enquanto nenhuma nacional faça parecido!!

  101. Indhiara Souza - 02/09/10 - 18h09

    menina, o unico que nao indico nunca é o da Avon! Esmalte da avon não presta! é ralo, dá bolhas, e não dura!

    Responder
  102. giulia - 03/09/10 - 08h23

    menine, do lado do Rio Design Barra, no shopping Novo Leblon tem uma lojinha chamada Sandy Hair que e o paraiso dos esmaltes, tem várias marcas, cores e inclusive a Big Universo que você disse que é mega dificil de achar….lá seeempre tem!

    Responder
  103. Sabine - 03/09/10 - 18h30

    Sabe o que tenho contra Chanel? O preço!!!! IHASDUISAHDIUSAHDIUSA’

    Responder
  104. BRUNNA - 03/09/10 - 23h06

    THEREZAAAAA QDO VIER A SP VAI NA 25 DE MARÇO TEM UMA LOJA Q TEM TOOOOOODAS DA BIG!!! HAHAHA ARMARINHOS FERNANDOOOO ARRAZA NO QUESITO ESMALTES BIG!!!
    BEIJOOO

    Responder
  105. Thatiana Terra - 08/09/10 - 16h56

    Marina Ferreira, você salvou minha vida! Hahahaha! Sério, nunca consegui achar Hits pelo Rio (moro em Niterói). Agora to feliz da vida =D Beijos!

    Responder
  106. Emanuele - 11/10/11 - 17h16

    Dior e Chanel nao duram, os suissos MAVALA sao otimos!Adoro o pincel do Dior, mas ele nao dura.

    Responder
  107. Lessandra - 23/10/11 - 11h20

    Ola Thereza! Adorei o seu blog! Vi o link na futilish! Parabens!
    Tenho uma dica otima de esmaltes americanos chamados O.P.I Sao maravilhosos! A ultima colecao eh a crackle da Katie perry! Amei, as unhas ficam lindas!

    Responder
  108. eliane - 28/08/16 - 19h57

    Esta corretissima a reportagem, revlon e Hitz são os mais duraveis, eu estava cansada de esmaltes não duráveis, mas depois que descobri esses dois ando com eles na bolsa e fico irritada quando esqueço em casa e tenho que passar esses esmaltinhos que não melhoram a qualidade nunca …

    Responder
  109. Marisa Moraes - 25/02/18 - 11h08

    Esmalte que dura mesmo na unha é cintilante e texturas arenosas. Mas se vc acompanhar as nails art de fora. Vai perceber que tem for q tem cores e texturas que os Brasileiros n imitam de jeito nenhum.

    Responder