AS MAIS
LIDAS!

Dossiê de estilo: Juliana Paes

16/07/2009  •  Por Thereza  •  Moda

Em relação ao post dos looks da Juliana Paes, primeiramente queria agradecer os inúmeros comentários e opiniões, todas muito válidas! Mas infelizmente não pude respondê-las uma a uma como de (quase) costume, mas então segue agora as considerações finais feitas nos comentários pelas leitoras!
juliana-rg

A grande maioria concorda sim que houve uma evolução no estilo da Juliana (intimidade), e que ela conseguiu acabar aquela vibe popozuda. As curvas sinuosas foram aparadas, e principalmente depois que casou, acham que o estilo dela amadureceu e virou de uma senhoUra (mas ela tem 30 anos!) elegante.
Algumas acham que ela peca pela falta de cores, como legítima carioca ela poderia abusar mais de cores e estampas e fugir das cores neutras demais, sóbrias demais. A personalidade dela aceitaria mais cores.
Algumas discordaram, e consideram Juliana exemplo de beleza e bom gosto, acham que além do estilo, ela sabe se maquiar (ou ser maquiada) muito bem e consegue disfarçar os olho-grandes (concordo!).
juliana-paes-estilo

A maioria esmagadora concorda que muitas vezes os looks dela são copiados diretamente da revista ou vitrine, sem sequer uma adição de personalidade. Tudo isso se deve ao medo de errar e arriscar pelo novo. Mas assumem que ela tem um grande potencial fashionístico e que só falta um pouco de tempo e amadurecimento. natural.

ju-paes

Algumas acham que no quesito fashion victim existem atrizes bem piores, vide Danny Wynnyts e Debby Dry. E no caminho inverso, Thaila Ayala, Carolina Dieckman(?) e Débora Falabella tem bom senso e se destacam.

E a Carol e a Anita acham que a Maya tem que ficar com o Bahuan, porque o Raj é chaaato! Isso não posso opinar, porque pouco vejo novela.

Vou reproduzir o comentário da Isa, que diz basicamente-e-diretamente o que a grande maioria pensa: “eu acho que o único “problema” é que ela fica com cara de seguidora de tendências, e eu adoooro gente com cara de es-ti-lo-sa! mas melhor do que se vestir tooooooda bagaceira né? já é uma boa influência…”
juliana-paes

E como a  Bruna Tavares bem lembrou, segundo Costanza Pascolato no seu novo livro, ela explica que o mais importante do estilo é que ele tem que vir com autenticidade e personalidade, enfim, o principal mesmo é a busca do estilo próprio!

Então é isso Juliana, a gente te adora, mas sente falta da sua personalidade-divertida traduzida nos seus looks. Seu envolvimento fashion é notório, só falta um pouco de indentidade-real, e voilá, taí uma musa fashion brasileira que se veste com roupa nossa e nem tão cara assim!




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

41 Comentários
  1. Avatar
    Janaina - 16/07/09 - 13h29

    Disse tuuudo! Acho ela linda e não tem como negar que ela se veste bem, mas tem um “quê” de artificial no jeito que ela se veste.

    Ótimo post =)

    Responder
  2. Avatar
    Ana Luiza - 16/07/09 - 13h45

    Concordo com todo o post, realmente Ju Paes é muito bonita e sabe ser elegante, mas sinto falta do toque de personalidade dela!

    Responder
  3. Avatar
    Anna - 16/07/09 - 13h48

    Concordei com tudo. Principalmente que a Maya tem que ficar com o Bahuan. O Raj não é chato, mas gente,o objetivo da novela não era tornar possível o amor proibido de um Dalith e uma pessoa de outra casta? Se não for assim, eu revolto. Afinal, foram tirar o Márcio Garcia da Record onde ele fazia o melhor programa de auditório brasileiro (superava luciano huck) pra quê?

    Responder
  4. Avatar
    Juliana - 16/07/09 - 13h56

    Concordo, ela já evoluiu, mas ainda falta autenticidade nos looks da Juliana.

    Responder
  5. Avatar
    Maly - 16/07/09 - 13h58

    Se não for assim, eu revolto. Afinal, foram tirar o Márcio Garcia da Record onde ele fazia o melhor programa de auditório brasileiro (superava luciano huck) pra quê? [2]

    Achei super sensata. hahaha Eu adorava aquele programa.. O Rodrigo Faro é simpatiquinho, mas nada como o Marcio Garcia. :~

    Responder
  6. Avatar
    Bruna Tavares - 16/07/09 - 14h14

    Ai to até me sentindo importante agora…uhauaha
    beijoss flor

    Responder
  7. Avatar
    Bruna Tavares - 16/07/09 - 14h18
    Responder
  8. Avatar
    Marcellita - 16/07/09 - 14h42

    Será que ela leria este post? help! alguém tem o e-mail de Ju Paes??? rs

    Responder
  9. Avatar
    Thaís - 16/07/09 - 14h49

    adoro ju…muito fofa..não acho ela bonita, não…mas arrumada sim! e com certeza ajudade por uma personal stylist

    Responder
  10. Avatar
    TCIAW - 16/07/09 - 15h14

    aHHH! Mas eu lembro dela desde a época que ela nao sabia se vestir!

    Responder
  11. Avatar
    Juliana - 16/07/09 - 15h36

    Bruna, o mais horrível naquela foto era o cabelo, tava todo estranho, ecaa.

    Responder
  12. Avatar
    Lucianna - 16/07/09 - 16h47

    Mto bom o post. Concordo plenamente que falta a personalidade divertida dela nos looks. Mas é melhor assim do que o que ela era no começo da carreira. Acho que ela tem bom senso na hora de se vestir, não é do tipo que faz uma mega montaçao so para ir na banca no Leblon (oi Dani Winits).

    Responder
  13. Avatar
    Clarinha - 16/07/09 - 17h24

    Arrasou no post!!!!

    Responder
  14. Avatar
    Ana - 16/07/09 - 17h33

    O que mais me irrita nela ultimamente não é parecer um manequim de vitrine (pq as veses se colocar ela do lado de uma vitrine famosa ela e a manequim serão siamesas), é esses coques de “eu sou a Maya” que ela não tira.Tem o cabelo tão bonito, e penteado indiano tem um monte, pq ela não muda de penteado?!Propaganda pra novela?!

    Responder
  15. Avatar
    carol - 16/07/09 - 18h34

    aai tbém me senti um pouquinho importante, afinal eu escrevi que a Maya e o Bahuan devem ficar juntos, mas voltando ao assunto eu acredito que a JU(intimidade) é ótima, bonita, e agora está com uma gostosura contida, mas ela peca pela falta de originalidade nos looks, talvez ela poderia dar um toque pessoal, e divertido, pequenas coisas como um bom acessório, e uma roupticha diferente tem um bom resultado! Thê te adooooooooro :)

    Responder
    • Avatar
      Thereza - 16/07/09 - 18h43

      Carol!!! Fofa!! Adoro todos seus comentários!!

      E no fundo mesmo, eu adoro a Duda!! Tadinha!!

  16. Avatar
    Karol Pires - 16/07/09 - 18h40

    gentchyyyyyy…como assim carolina dieckman estilosa?!?!
    eu devo ter batido a cabeça…só pode!!! A mulher só veste “marca” e não a beleza da roupa. Vive com uns vestidos horrorosos, meio ala das bahianas, umas calças EXTREMAMENTE baixas, e aquela bolsa que ng tira da minha cabeça q foi baseada em sacola de feira.
    enfim…a acho horrorosa!!!
    Já a Ju Paes é um bom exemplo de quem se veste bem. Direto da vitrine ou não, ela tá bem mais a frente do q a Dieckman.

    Responder
    • Avatar
      Thereza - 16/07/09 - 18h42

      Karol, tb não concordei mt com a Dieckman não!! heheheheh

  17. Avatar
    Gabriela Mattos - 16/07/09 - 18h47

    Thereza, eu tenho que reconhecer que eu também sou uma seguidora de tendências, tenho medo de andar que nem uma arara por aí. Mas vou mudar isso pq sei que tenho estilo e capacidade de mostrar a minha identidade na maneira como me visto. Quanto a Ju Paes, deveria mudar tb. Mas aquele vestido rosa dela parece mto com o da Blake Lively, amei, sabe a marca Thê?

    Responder
    • Avatar
      Thereza - 16/07/09 - 19h57

      Gabi, tenho 99% de certeza que é Andre Lima!~!! Lindo ne!

  18. Avatar
    tureann - 16/07/09 - 19h09

    nao nao nao. ela tem que ficar com raj! :P

    Responder
  19. Avatar
    Amanda - 16/07/09 - 19h36

    Acho ela super simpática e querida,o fato que ela evoluiu é inegável, tipo era chato vê-la de Freira Gostosona na novela das 8 e mostrando tudo em propaganda de cerveja.Como foi dito, falta só uma pitada de persona pra ela atingir o mais alto patamar da evolução fashionista (brasileira,que nem inclui a Dieckman)

    Responder
  20. Avatar
    Manuela - 16/07/09 - 20h03

    A Juliana como sempre muito phyna ne? Um luxo só!

    http://www.futilegirls.blogspot.com

    Responder
  21. Avatar
    Iara - 16/07/09 - 20h11

    Thê(intima), por acaso entrei em seu blog a algumas semanas atras e desde lá
    não consigo mais passar um dia sem ler, viciei geral! Adorei a maneira que vc se
    expressa,e super me identifiquei aquii, sucesso sempre querida =D
    Sim, queria deixa uma dica de post maldade/veneno, fala sobre o cabelo da Vanessa(Jessica Szohr ), acho que todas iríamos nos divertir muito, além de ficar a dica de saber o que NÃO usar em matéria de né! Beijos

    Responder
    • Avatar
      Thereza - 16/07/09 - 20h27

      Iara, ai que bom!!! Adoro leitoras novas que se indetificam com oblog!!!

      Adorei a dica do cabelo da Vanessa, que é péssimo e nao sei o que o chuck viu nela!!!

  22. Avatar
    Iara - 16/07/09 - 20h12

    Em matéria de cabelo, ai m cima

    Responder
  23. Avatar
    feufa maciel - 16/07/09 - 20h15

    To te indicando um selinho que acabo de criar ^^
    Vê lá!
    http://feufolandia.blogspot.com/2009/07/selinho-feufolandia.html

    Beijos ;*

    Responder
  24. Avatar
    isa - 16/07/09 - 20h36

    hahahahahaa tô ficando rhyca mesmo, tô até falando bonito nos comentários qq isso hahahahahaha amei! beijooos

    Responder
  25. Avatar
    Manuela - 16/07/09 - 21h16

    Ai gente, eu discordo quando vcs falam que ela não tem personalidade ao se vestir….Mesmo que ela copie todas as tendências, só o fato dela saber comprar, e saber o que realmente favorece o biotipo dela, já é coisa muito rara. Tem gente que tem grana e se veste mal para caramba, se ela é dos pés a cabeça copia de revista e de vitrini de loja, que bom para ela, que pelo menos tem muito bom gosto nas escolhas das peças. É muito raro eu ver a Juliana paes mal vestida, em compensação já vi um monte de “global” super mal vestida. Para mim, copiar o que vê nas revistas não é o problema, o grande problema é copiar e mesmo assim ainda ficar feia e mal vestida…ai é demais né? bjss meninas

    Responder
  26. Avatar
    Gabriela Mattos - 16/07/09 - 22h15

    Aiii Thê (íntima) te adoooro, brigadão. Vou fuçar tudo até achar a ficha completa desse vestido. Brigada mesmo flor ?

    Responder
  27. Avatar
    Gleyda Cordeiro - 16/07/09 - 22h38

    Concordo, mas podemos pensar que ela está no meio do caminho. Deixou de ser cafona e está nessa fase de adaptação. Daqui a pouco quando estiver com mais treinada, ela vai ousar mais.
    Eu acho que é o medo de errar que engessa a coisa.

    Responder
  28. Avatar
    manu - 17/07/09 - 01h20

    não é pq é minha xará não, mas tenho q concordar com a manuela! ela não é a kate moss, mas pro padrão brasileiro é uma benção aos olhos!e acho mt lindas as últimas aparições dela e apesar de tudo é uma evolução, como a thereza disse…ju paes d inicio d carreira era um horror! qt a carol dickeman, ela só tem uma calça e um monte de bolsas caras..tem hora q acho umas coisas legais, mas não é inspirador né…o q a ajuda é a beleza, pq pra mim ela é lindaa demais!
    beijo meninas!!

    Responder
  29. Avatar
    Lyanna - 17/07/09 - 08h42

    Concordo com txudxo, acho que no meu comentário sobre a Juliana Paes e demais atrizes potencialmente estilosas, citei exatamente a Thayla Aiala (tá pegando o Paulinho Vilhena) e a Debora Falabella. Agora, realmente, a Carolina Dieckman, como assim?????????? Tenho certeza que todas nós poderíamos levar a Carolzinha (tipo íntima) pra dar umas voltas pelas lojas, dando umas dicas amigas.

    Responder
  30. Avatar
    fabio - 17/07/09 - 13h15

    Eu vi os outros pots sobre Juliana mas me enterti nos desenhos and I forgotforgot totally!!Olha, gosto da Juliana Paes, com controvérsias como todas as outras colegas, mas a atriz se interessa em estar apresentável e acredito que este seja o caminho para encontrar personalidade e amadurecimento em suas escolhas e isso já está acontecendo, com erros e acertos como todos nós aqui presentes!Gentee!!Quando lembro que já usei cada coisa em minha adolescencia, e quando “entrei numa” de ser rebelde!!Meu Deusss!!Prefiro não comentar!!Sinceramente acho que Carolina Dieckmann tambem evoluiu muito, vez em quando erra como Juliana mas bem menos!!Digo isso com segurança por que acompanho o guarda-roupa de Carolina há muito e tenho fotos que comprovam sua evolução, é uma baixinha cosciente e se veste de acordo com isso, já teve personal stylist(Emanuela Carvalho) e agora caminha sozinha optando por looks limpos, e é grande adebta do hi-low!!Sou apaixonado pela coleção de bolsas$$$$$$ dela!!Não é excepcional no vestir mas procurou um profissional e econtrou seu caminho, isso é o legal!!!
    Bjus

    Responder
  31. Avatar
    Thaiana - 17/07/09 - 16h30

    Gente, amei o post! Achei que só eu achava os looks da Juliana Paes sem personalidade. Concordo absolutamente que a personalidade dela aceita mais cor e que muitas vezes os looks não exprimem o que ela é, ou melhor, escondem quem ela é. bjus

    Responder
  32. Avatar
    Amanda - 17/07/09 - 16h45

    Super concordo com a Thayla Ayala e a Debora Falabella, acho que mereciam umpost cada uma por se salvarem da seara de horror que é o mundo das celebs brasileiras.

    Responder
  33. Avatar
    Karen - 19/07/09 - 16h48

    gente, ela sabe se maquiar siim, ela que se maqueia nos estúdios da Globo pra fazer a Maya de Caminho das Índias

    Responder
  34. Avatar
    Alexandra Freitas - 19/07/09 - 19h33

    Concordo em gênero, número e grau…acho que a Ju Paes deveria usar uns looks mais alegres e despojados, ultimamente ela tem abusado do estilo senhoril.
    Bjokas e sucesso!!!
    Espero voce no http://redcarpetlovers.blogspot.com/

    Responder
  35. Avatar
    fernanda - 21/07/09 - 19h18

    Carolina Dieckman se veste muito mal e vive com bolsas de grife [precisa disso, da grife].
    E a Maya, coitada, ninguém merece morar com aquela família [um monte de najas]

    Responder
  36. Avatar
    Yohana Paixao - 24/07/09 - 22h07

    Goostei doos look o vestido cinza e branco TA MARAVILHOOOOOOOOOOOSO

    Responder
    • Avatar
      Thereza - 24/07/09 - 22h52

      Logico que so botei esses ultimos que tao feinhos, mas ela surgiu com alguns outros 2 bonitos!!!