Moda  •  14 jul 2009

Uma moda de cada vez

Adoro a atriz Juliana Paes, a acho super esforçada e dedicada, tanto profissionalmente, quanto fashionisticamente falando. Desde o início de sua carreira é notório sua evolução fashion, assim como suas formas físicas foram contidas, seu senso fashion foi lapidado. E alçada a protagonista de novela da Globo, Juliana tem (teria que ter) uma grande responsabilidade de ser exemplo.
Coincidentemente adoro quase todas as mesmas lojas que ela, por isso sempre indetifico seus looks. Se no início ela usava mais Farm e Espaço Fashion, hoje em dia ela é Leeloozete de carteirinha, e em dias de festa adora a Animale (quem não adora?) e Shop 126.
Mas tem uma coisa que me incomoda em Juliana (e em dezenas de artistas globais): seguir a moda à risca. Lê na revista, monta o look! Pega todas as tendências, mistura tudo e voiláCarine que se cuide! Na minha opinião (quero saber a de vocês) Acho isso chaaaato, looks poluídos e sem muita personalidade. Óbvio que não tô pedindo pra ninguém ser nenhuma anarquista-da-moda, mas por favor, uma moda de cada vez!

juliana-paes-not-ok1

Não sei se Juliana tem alguma personal stylist, mas muitas vezes ela acerta nas escolhas sim, e principalmente na hora de escolher looks festivos (adorei o vestido do casamento). Ela sabe esconder o quadril, valorizar os atributos  e mostra que é antenada nas tendências, basta dosar com um leve bom senso e, voilá!

juliana-paes-ok
Os corredores do Fashion Mall são prova disso!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

40 comentários em "Uma moda de cada vez"
  1. raq
    14 jul 2009 // 12h45

    eu acho que falta personalidade. nada a gente identifica como dela. e sim com o que tá-usando-muito-agora. mas acho que é difícil mesmo ter isto. poucas nascem com este talento.

  2. Bela
    14 jul 2009 // 12h50

    eu gostei dos looks, dela, mas vc tem razão, ela está sempre seguindo a moda, igualzinho nas revistas.E como a Raq disse, falta personalidade, ela só segue a moda, não cria. Mas aquelas saias que ela está usando nas fotos são lindas. beijos *;

  3. 14 jul 2009 // 12h53

    Acho que ela realmente evoluiu muito, antes tinha aquele estereotipo de sexy-mama agora ela esta mais discreta e melhor! acho que foi o casamenteo.. ela mesma ja falou isso (eu acho)
    Tb adoro todas as marcas que vc citou ai em cima! principalmente a Shop126..
    Qnt a mistura de tendencias acho que ela é bem dosada! pq de uma certa forma, todas as atrizes (nacional e inter) fazem misturas de tudo ao mesmo tempo.. Acho a Debora Secco bem pior nesse caso…

  4. Juliana Andrade (@juhandrade)
    14 jul 2009 // 12h57

    realmente ela evoluiu, mas acho que ela força às vezes. quando saiu essa foto dela de xadrez e boyfriend jeans, foi exatamente o que eu falei. mas já ouvi dizer que ela é bastante interessada em moda, estuda sobre isso e tudo mais. acho que ela tem potencial.

  5. 14 jul 2009 // 13h05

    Adoro a Juliana e acho que ela se veste super bem. Sempre que vejo ela em eventos, programas de tevê ela se preocupa em estar bem vestida e não fica querendo mostrar o corpaço que ela tem. Acho que a maquiagem dela também ajudo muito a transformar ela em minha musa brasileira. Porque honestamente, o rosto dela é muito feio, mas a maquiagem que ela adotou desde que virou a Maya deixa ela linda, glamourosa e a gente nem vê o zoião que ela tem. Quero muito aprender, porque eu tb sou um pouco zuiada que nem ela e acho que o make up da Maya/Juliana destaca os olhos sem que eles fiquem ainda maiores.

  6. lucas
    14 jul 2009 // 13h09

    Thereza, vc viu a Leigthon usando Vitoria Beckham nas gravaçoes de gossip gilr?
    Musa é pouco pra ela. Leigthon é absoluta! *-*
    ta la no red carpet fashion awards. posta aki
    beijoss

  7. Raquel
    14 jul 2009 // 13h28

    Será que se esses looks estivessem no corpo de uma it girl americana não iríamos achar lindo? Será que já não existe em nós um pré conceito porque estamos falando de uma atriz brasileira global??
    Bjos

  8. 14 jul 2009 // 14h19

    Ela não é cliente da Manu?

  9. raq
    14 jul 2009 // 14h42

    sobre o que a Raquel disse que poderia ser preconceito, eu não acho que seja.
    pq ela sempre usa de-pois que a gente já viu mil vezes nas gringas.
    e isso nao quer dizer que eu não ache que ela esteja muitas vezes bem vestida e muito bonita. só não identifico um estilo/marca dela. identifico que ela (ou a profissional que cuida daimagem dela) sabe o que o povo tá usando. prá mim sabe até demais.

  10. 14 jul 2009 // 14h50

    Eu gosto do jeito que ela se veste, está sempre elegante.

  11. 14 jul 2009 // 15h41

    Acho que a culpa nemm pode ser dela, pq quando vc vai uma loja vc encontra aquilo que ta predominando na capa de revista de moda, então…talvez seja nemm culpa dela, efim…ela acha lindoo o que viuu e compra
    Mas, talvez seja mesmo culpa dela e ela se veste de acordo com as revista de moda que ela vez

  12. Silvia Chamma
    14 jul 2009 // 15h42

    Sinto um pouco disso em todas as atrizes brasileiras. Elas tem dinheiro, acesso, são antenadas, mas tem muito erro de errar e acabam só COPIANDO. Fica impecável, mas um tico de personalidade. Gosto mto dela, apesar de não assistir novelas faz uns 15 anos. Gosto da Débora Falabella (exemplo brasileiro), pq ela tem mega personalidade e não é fashion victim.

  13. Silvia Chamma
    14 jul 2009 // 15h43

    “Têm muito MEDO DE ERRAR…” super errei na hora de digitar.

  14. Clarinha
    14 jul 2009 // 15h57

    É verdade, mas ela ta muito elegante agora!
    O perfeito exemplo disso que a Thereza falou é a Daniele Winitz!
    Meu Deus! É um forçação de barra tão grande…

  15. 14 jul 2009 // 16h25

    Ela é mesmo muito elegante, e, na minha opinião, tem uma grande capacidade, e bom gosto. Mas, na hora de formar o look, seja ela ou seja a personal stylist que eu não sei se ela tem, ela acaba colocando muita informação no mesmo look. Se ela montasse uma roupa com menos exageros, ia ficar perfeito!! Vai lá, xará (é com x ou ch?)

  16. carlinha abreu
    14 jul 2009 // 16h29

    Gosto muito da Juliana e, realmente, poucas atrizes brasileiras se destacam na moda como ela. Ao contrário da Daniele Winitz, que é vulgar, sem classe e sem noção. Também concordo que as celebridades brasileiras não sabem organizar seus looks. Fica tudo muito bagunçado.

    :**

  17. 14 jul 2009 // 17h31

    sim, mtas vezes acho o pessoal daki engessado….por isso q ainda falta personalidade na moda brasileira! acho lindos os looks das celebridades lá de fora, mas realmente, como disseram num dos comentários aí em cima, as queridas daki têm medo de errar….só pq não é usado lá fora nao será legal aki??? nao acho q é por aí…a juliana paes é lindissima e se veste mto bem hj em dia…poderia explorar mais o lado trendsetter já q é protagonista de novela das 8 na grrrrrobo!! heheh bjo

  18. 14 jul 2009 // 18h07

    eu acho que o único “problema” é que ela fica com cara de seguidora de tendencias, e eu adoooro gente com cara de es-ti-lo-sa! mas melhor do que se vestir tooooooda bagaceira né? já é uma boa influência…
    bjo

  19. Ana Patrícia
    14 jul 2009 // 18h57

    Concordo demais com vc thereza…o jeito dela é mto certinho, igual a todo mundo, igual ao que a gente vê nas revistas…enfim! chega a ser chato!
    ah..quais peças além da blusa estampada c saia lapis e o vestido por baixo do cardigan sao da leeloo?tb adoro a marca!
    bjooss

  20. Carol
    14 jul 2009 // 19h51

    adooro ela, adooro a Maya(tomara ela fique com o Bahuan, o Raj é muito boooring), mas voltando, eu acho que a Juliana mostrou uma evolução legal, e agora está mais discreta e com looks legais, onde prevalece mais tecido e menos pele, mas acho os looks dela meio exagerados, e não gosto muuito das combinações dela com a meia calça, parece que sempre que usa meia, fica uma poluição-fashion, sei lá acho que ela poderia equilibrar mais os seus looks, assim ela continuaria chique sem exageros e também podia variar um poquinho mais na paleta de cores, vejo ela sempre com muito preto e cinza por ai, em um país tropical como o nosso, acho ótimo o pretinho básico( e os nada básicos) mais uma corzinha e um colorido de vez em quando cai bem !

  21. 14 jul 2009 // 20h04

    Aiiii gente, eu gosto do visual dela na maioria das vezes. Acho que a tentativa dela de seguir as tendências já é super válido, já que aqui no Brasil a galera acaba sempre apostando no básico, e raramente arrisca-se nas horas de montar o look. A maioria das “it girls” lançadoras de tendências que amamos não são daqui…até pq a moda sempre chega primeiro lá fora e nós acabamos copiando.
    Ahhh tb admiro como ela conseguiu deixar de lado o estilo gostosona, mesmo com todo esse popozão que a maioria das brasileiras reclamam que atrapalha na hora de se vestir, ela consegue disfarçar totalmente e nunca fica vulgar…pelo contrário,está sempre muito elegante ( vide esse look da pantalona…paguei um pau,quero usar já hehehe)

    Ps: in loveeee total com seu blog Theresa ;) rsrs

    bjosss

  22. Lanna Celly
    14 jul 2009 // 20h27

    Estou feliz por não ser a unica pessoa a achar isso da Juliana Paes. Ela é linda, usa roupas lindas porém peca quando se fala em pessonalidade já que ela adota todas as tendências e nem uma delas fica como sua ”marca registrada”. O bom é que ela esta se vestindo melhor perdendo o estereótipo de mulher gostosona!
    Beeijos Thereza adoro muito muito seu blog, e nunca havia comentado :)
    espero comentar mais vezes. ;*

  23. Carol
    14 jul 2009 // 20h43

    Thê deixa eu te fala, eu tava visitando uns blogs e tal, e acabei me deparando com um blog que exatamente colou o seu post sobre o estilo da Emma Watson, tava tudo igualzinho ao seu, as fotos, as montagens, o texto, tudo igual, era o blog Moda com Estilo, no finalzinho eles faziam uma citação mixuruca sobre o fashionismo! acho paia :(

  24. Anita
    14 jul 2009 // 21h42

    Só porque uma pessoa é famosa, não significa que ela TEM QUE ser lançadora de tendências. Acho também que sentimos falta de uma atriz brasileira super-musa-inspiradora tem a ver com o próprio estilo “tropical-despreocupado” do Rio, já que a maioria delas estão aqui, e que já foi discutido nesse blog.
    Beijos.

    Ps: Carol, não acredito que você também prefere o Bahuan! Eu achava que era a única!

  25. Carolina G.C
    14 jul 2009 // 22h31

    Acho na verdade elas querem usar tudo de uma vez pra dizerem q estão antenadas…Mas na hora acabam exagerando na dose.
    Aki no Brasil existem pouquissimas atriz,cantoras,etc, que se arriscam nos modelitos.

    bjuss

  26. 14 jul 2009 // 22h32

    Concordo total…ELA NAUM EH como a Carol Dieckman por exemplo que adapta as tendência a seu estilo(e biotipo principalmente)…vamos combinar que ela errou feio ao juntar camisa xadres larga com a boyfriend…ficou pessimo esse sincronismo(em algumas pessoas fica otimo mas NADA A VER com ela…e a gente percebe isso)
    E o que eh ela com essa saia lápis??(naum fikou bom..da pra perceber q ela mesmo ta meio sem graça)
    Sabe eu to lendo um livro incrivel(o da Costanza Pascolato) E ELA explica que o mais importante do estilo é que ele tem q vir com autenticidade, personalidade…tem que ter a ver com vc porque se não todo mundo percebe e não fika legal..não fika ESTILOSO, FASHIONISTA, ou qq outro adjetivo que qualifique a pessoa que inspira as outras por seu modo de vestir!
    No way…mas enfim…tb concordo que ela seja esforçada…só precisa achar o seu estilo PRÓPRIO(claro que se apropriando das tendências, mas com o seu toque especial)
    A dica que eu dou pra Ju eh ler o Livro MARA da Costanza Pascolato Djáaaaa
    beijossss linda

  27. 14 jul 2009 // 23h15

    É, também acho que ela evoluiu pra caramba, mas a camisa xadrez e a calça boyfriend no MESMO look não precisava, né..
    bjim!

  28. Juliana
    14 jul 2009 // 23h27

    Thereza, faz um post sobre o estilo da dieckmann…

  29. Barb
    14 jul 2009 // 23h30

    ela é bem esforçada msmo pra mostrar q tem estilo, mas por mostrar tantos estilos (que não são delas, se é assim posso dizer) ela acaba pecando no excesso, q nem no look da boyfriend jeans, ela é brasileira demais pra copiar um look da katie holmes. Masw isso foi um dia ruim, esse da saia lápis foi um dia bom, eu gostei

  30. Lyanna
    15 jul 2009 // 08h00

    Não me recorde neste momente de nenhuma atriz brasileira fashionista, tipo A Musa ou A Diva que adoramos. Mas sem dúvida a Juliana Paes se esforça bastante e quem não usou várias tendências ao mesmo tempo. Ter estilo próprio exige muito autoconhecimento e informação sobre moda, sem sempre dá pra combinar esses dois fatores. A Juliana Paes tem muito futuro, considerando que nem sempre viveu no mundinho fashion. E ela tem toda minha admiração por evitar o look piriguete fashion. A Thayla Aiala (o nome é esse mesmo?) já foi elogiada por aqui e concordo. A Débora Falabella tb é bem fofa.

  31. Marcelle Valente
    15 jul 2009 // 08h28

    Concordo com as coleguinhas: Post para Carol Dieckman and Débora Falabella!!!

  32. rachel melo
    15 jul 2009 // 10h00

    adorei os looks dela. acho que ela deve estar tentando encontrar o seu estilo. adorei por que ela tem bastante curvas mas soube usar roupas com proporções que não dexam ela naquele estereotipo de gostosona.eu que nem ela tenho bumbum grande e pernas grosas vivo usando essa saia de cintura alta meio balone p dar uma disfarçada. fico soh com medo de pantalona(que acho linda). Que que vocês acham gente? quem tem bubum e perna grossa fica feia de pantalona? bjs

  33. Cintia
    15 jul 2009 // 11h08

    Eu gosto de algumas roupas dela. Eu pensava que eu tava sendo rabugenta nesse assunto de tomar cuidado com essas tendencias, pra começar eu acho brega esse nome e acho que esse é o lada futil da moda. Eu sempre reparo nas pessoas e geralmente quem acha que sabe de moda segue tudo a risca, isso me eneeeeerva!!

  34. Talita
    15 jul 2009 // 11h46

    Esse negócio de seguir a moda mto à risca é perigoso. Não adianta usar uma peça que vc não gosta só pq ta na moda. Mesmo que a peça caia bem vc vai aparentar desconforto. Sua postura, seu andar, seu modo de se comportar com aquela peça vão refletir esse desconforto. Talvez seja isso que falte à Juliana, maior segurança e conforto em usar as peças que ela tem. Acho que ela podia assumir a postura fashionista com mais atitude ou relaxar um pouco e apelar pra um visual mais básico de uma vez.

  35. Erika
    15 jul 2009 // 15h27

    Acho que ela se veste be. Ponto. Nada do outro mundo…

  36. Marina Deluiggi
    15 jul 2009 // 15h44

    Jura que vc gostou do vestido de casamento dela?! Gente, é a primeira pessoa que exprime essa opinião! Mas se gosto cada um tem um seu, isso se aplica ainda mais no que diz respeito a vestidos de casamento. Pra mim noiva não pode ser muito sexy e a Juliana Paes estava mais pra musa do cabaré do que pra noiva naquele espartilho branco! Mas, enfim, é só um opinião!

  37. Dani
    15 jul 2009 // 18h04

    Acho que ela evoluiu muito tratando-se de moda, isso foi mais notório depois do casamento. Agora tem cara de mulher séria!! hahaha
    Mas tenho a sensação de que “não é ela”, é muito cara do serviço do personal stylist.
    Estava com essa impressõa já faz um tempo, com esse post puder concluir isso de vez!!!

    bjs

  38. 15 jul 2009 // 22h51

    prefiro o vestido curto usado no casamento ao longo. E tb acho q o estilo dela melhorou, mas esse look boyish está forçadíssimo.

  39. ELA TEM PERSONAL SIIIIIIIIIIIIIIIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!

    BEIJIOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS