AS MAIS
LIDAS!

Fashion Rio – Dia 4 e 5

16/01/2009  •  Por Thereza  •  Moda

Parece que as coisas andam desanimadas pelos cantos da Marina da Glória. As novas marcas não inovam, as de sempre…continuam as de sempre, e as queridinhas dos críticos andam decepcionando.

Li um texto maravilhoso da Alexandra Farah que, modéstia à parte, fala do que eu comentei outro dia aqui no blog,: pra quem essas marcas fazem roupa? Não é pra carioca que mora numa cidade quente (mesmo no inverno), e mais, parece que os estilistas não conhecem nosso corpo e hábitos e querem nos empurrar uma moda usada em Paris no lifestyle carioca. Enfim…

csCláudia Simões – Assim como a cultura oriental e indígena, os azulejos portugueses são temas recorrentes dos desfiles nas últimas temporadas. A marca, que é tradicional no cenário das senhoras cariocas, mostrou que sabe fazer um desfile bem bonito. Adorei as estampas e os vestidos longuetes.

cantaoCantão – A marca foi minha primeira loja-favorita da adolescência. Implorava pra minha mãe me levar na loja do Rio $ul pra dar uma incrementada no meu visual juvenil, e dos 10 aos 15 anos minha árvore de natal era paitrocinada pela marca. Mas depois disso eu cresci, e parece que a marca não acompanhou minha pseudo-evolução-fashion.

Hoje em dia ela é a queridinha do Fashion Rio, faz os desfiles mais bonitos, e o desse inverno foi claramente inspirado nos povos indígenas. As estampas estavam lin-das, mas o único problema é que quando vou à loja procurar retornar às minhas origens, vejo tudo muuuito caro comparado à era pré Fashion Rio, aí prefiro guardar tudo na memória.

as

Acquastudio – Achei  lindo o desfile da marca, além das cores, as formas das roupas eram fascinantes, aí descobri que a inspiração veio do arquiteto descontrutivista Peter Eisenman, aí entendi, minimalismo é o máximo! Desculpe o protecionismo/coleguismo mas até agora foi o desfile mais bonito de todos.

efEspaço Fashion – Depois da minha fase Cantão, veio minha fase Espaço Fashion (tá, antes tinha a fase Lukki Finke do Ipanema 2000, alguém lembra?). Sou fã da marca e do estilo desde os meus 17/18 anos, mas de uns anos pra cá, parece que com o crescimento da marca, a qualidade diminuiu. Normal, mas espero que com o fator fashion Rio a marcar volte com a qualidade de antes e não abandone as clientes, mas pelo desfile de ontem parece que não  é bem assim, pouquíssimas das roupas são a cara da marca, e  se eles estão pensando em mudar o estilo, que nos avise antes, ou mantenha o preço camarada.

auslanderAuslander – A marca é a queridinha dos fashionistas cariocas. Suas camisetas engraçadas são usadas pela parcela hype da “sociedade“. Na estréia no FR parece que a marca quis colocar imediatamente na passarela o que há de muderno hoje no mundo, leia-se saia-lápis, boyfriend jacket, estampa argyle, gossip girl style e…gossip girl style. Só senti falta do que a marca faz de melhor: as camisetas engraçadas.

jjJuliana Jabour – Aaamei o desfile da JJ, ela faz aquilo que o povo (moi) gosta: vestidos lindos, charmosos e bem femininos, sejam eles pra um jantar romântico ou uma festa badalada, só o preço que é amarguinho.




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

3 Comentários
  1. garotasphynas - 16/01/09 - 13h16

    Oi Thereza , deixei DOIS selos pra vc no meu blog:

    http://garotasphynas.blogspot.com/2009/01/selinhomuito-digno.html

    Beijos!!

    Responder
  2. […] morreria cafona e sem saber (contém ironia). Enfim, como sou rata de lançamento, fui ver o que do desfile do Fashion Rio foi mesmo para as araras. Tá, saí de mão abanando, nada me agradou, nem mesmo as simpáticas […]

    Responder
  3. Inspiração | Fashionismo - 30/03/09 - 20h21

    […] do seriado, foi a carioca Auslander. A marca desfilou pela primeira vez no Fashion Rio (você viu aqui), uma elogiada  coleção inspirada nos maiores hits do seriado: blazer, saia, xadrez e […]

    Responder