AS MAIS
LIDAS!

As sheet masks foram longe demais: Existe agora uma pra vagina!

24/09/2018  •  Por Thereza  •  News

Batom vaginal é coisa do passado, a onda agora é… sheet mask vaginal?? Pois muito que bem, a obsessão coreana por skincare ganhou um novo capítulo e as onipresentes sheet masks agora tem uma versão, digamos, íntima! Mais precisamente carvão para a região da vulva!

sheet mask vagina

Na semana passada, a Allure contou que a Two L(i)ps lançou uma máscara facial… quedize, vulval, a Blackout.  A marca foi fundada em Singapura por Cynthia Chua, proclamada “rainha da vulva” e que diz já ter cuidado de mais de 4000 vulvas em seu badalado spa. No site eles se orgulham, “A PRIMEIRA MÁSCARA DE CARVÃO ATIVADO INFRAVERMELHO  PARA A SUA VULVA”, também pudera rsrs.

Mas pra que serve a danada? Segundo a marca, “o processo de 4 etapas da Blackout acalma, desintoxica, clareia e hidrata a vulva, com a ajuda de carvão ativado por infravermelho”.  Afinal, pra que a gente quer um carvão ativado por infravermelho nas nossas intimidades? Capitalismo Ele serve pra aumentar a drenagem linfática e ainda desintoxicar a região. A máscara ainda tem camomila para acalmar, alcaçuz pra iluminar o tom da pele e aloe vera pra ajudar a hidratar.

O veredito dos ginecologistas? Bem óbvio! Vaginas são autolimpantes e se “regeneram”. Outro dia saiu uma matéria falando que tem sido cada vez mais comum espinhas na região, mas nada isso ainda é justificativa pra ter uma rotina de skincare numa área tão sensível e autossuficiente.

Confesso que acho incrível essas invenções de moda e ver o surgimento de novas marcas e produtos que daqui uns 5 anos a gente vai olhar pra trás e pensar “como pudemos viver sem isso?”, mas acho que tudo tem um limite e talvez a sheet mask vaginal seja um.

Às vezes a ideia nem seja compartilhar a novidade, mas trazer uma reflexão de como essas marcas surgem, muito que em função das redes sociais, vem trazer algo que a gente sequer precisa. Uma ou outra futilidade, tudo bem, mas quando começa a mexer na saúde íntima, aí talvez exija mais que um bom senso, mas um limite.

A título de curiosidade, no site da Two L(i)ps uma máscara é vendida por U$25. E não deixe de conversar com sua dermatologista sobre como esse mundo acelerado tem tentado mudar nosso comportamento sobre algo tão importante, e simples.

++ LEIA TAMBÉM: SHEET MASKS PARA PEITO E BARRIGA?? POIS BEM ++

 




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

10 Comentários
  1. SILVIA ELAINE DA SILVA - 24/09/18 - 13h22

    As pessoas, elas estão fora de controle

    Responder
  2. Giovanna Gutierrez - 24/09/18 - 13h25

    É… Agora eu acho que foram longe demais! Foi como você disse, o cuidado vaginal é muito simples, não precisamos de sheet mask, sabonete especial, perfuminho…
    Clarear, iluminar o tom da pele… Isso pra mim é o ápice dos padrões bizarros de beleza.

    Responder
  3. Path - 24/09/18 - 13h33

    limites…. kkkkk
    Mas adorei o post, informativo mas realista!

    Responder
  4. Larissa Evelyn - 24/09/18 - 13h44

    Cada dia q passa as pessoas desconhecem a palavra “limite”

    Responder
  5. Heloisa Carvalho - 24/09/18 - 14h34

    Isso é tão errado em tantos aspectos que eu nem sei por onde começar….

    Responder
  6. Iracema - 24/09/18 - 20h55

    Deixem nossas vaginas em paz!!

    Responder
  7. Marina - 25/09/18 - 10h09

    Thereza, acompanho seu blog há anos e é um dos poucos que continuo lendo pois a qualidade do conteúdo é inigualável bem como é essencial a reflexão provocada, parabéns!
    Realmente, a indústria perde a noção e o pior é que muita gente entra na onda sem se perguntar se aquilo é necessário. Não uso nenhum tipo dessas máscaras porque fico desconfortável em ver tanta embalagem e plástico pra tão pouco aproveitamento, acho que falta consciência ecológica tanto de quem produz quanto de quem compra, mas enfim.. ótimo post!

    Responder
  8. Nicole - 25/09/18 - 13h23

    Enquanto eu to tentando ser adepta de lavar apenas com água as pessoas me vêem com essa bomba química! socorro!

    Responder
  9. Ana Luiza Carvalho - 26/09/18 - 15h12

    Essa mania de sheet masks foi além do limite agora hahahah meu deus, eu fico me perguntando como as pessoas criam isso e acham uma ótima ideia

    Responder
  10. Shirley Stamou - 27/09/18 - 00h43

    Quando li esta reportagem estes dias pensei: A The vai falar disso!!!
    Máscara pra pepeka é tão bizarro… pq imagina como vc precisa ficar pra ela nao cair… kkkk

    Responder