Vinho  •  16 set 2018

Achados: O vinho espanhol mais barato dos últimos tempos!

Como muitos aqui devem saber, comecei uma série de posts com achados e promoções de vinhos, com indicação de rótulos com ótimo custo x benefício que garimpei pela net. O legal é que cada vez mais, as lojas (físicas ou virtuais) estão apostando em promoções agressivas para conquistar novos clientes, o que é ótimo, pois essa iniciativa, além de preservar o nosso bolso, ainda democratiza e torna o vinho mais acessível.

E semana passada me deparei com um vinho que me chamou a atenção pela procedência, estilo de produção, idade e claro, preço! Não tive dúvida em experimentar para compartilhar aqui com vocês. Trata-se de um espanhol Reserva, da safra 2010, de uma região que eu gosto muito, Valdepeñas.  Primeiro, é importante mencionar que o título Reserva tem muito peso na Espanha, uma vez que para atingir esse status, o vinho deve passar por um rigoroso processo de produção e amadurecimento. Outra coisa que me deixou curioso, foi a idade do vinho, no auge dos seus 8 anos e ele se mostrou perfeito e em plena evolução, característica que só os bons vinhos de guarda possuem. Então, sem mais delongas, vamos ao vinho!

Anciano Tempranillo Reserva 5 years 2010 – Produzido com 100% Tempranillo, casta emblemática espanhola, esse vinho não ostenta o título Reserva à toa. Como o nome já diz, ele passa 5 anos na vinícola antes de ser lançado, sendo que 12 meses envelhecendo em carvalho francês e americano. Só pela cor, já dá pra notar a evolução, com um tom mais atijolado e opaco. No nariz, aromas clássicos da Tempranillo, como framboesas, cerejas, alcaçuz e especiarias, além das notas amadeiradas e de envelhecimento, como baunilha, tostado e até um toque de couro.

Na boca, é bem macio, frutado, com taninos sedosos e um final persistente que lembra coco queimado. Perfeito para pratos elaborados, queijos fortes e para harmonizar com aquela tábua repleta de frios espanhóis. Grande chance para degustar um vinho evoluído. E o melhor, o preço, está com 70% off e sai por R$39,90.

Espero que tenham aproveitado a dica! É muito legal poder experimentar vinhos de diferentes propostas e por preços justos! Qualquer dúvida, é só deixar um comentário e voltamos a qualquer momento!

 

 

Anterior
Próximo
Comente Aqui

4 comentários em "Achados: O vinho espanhol mais barato dos últimos tempos!"
  1. Sam
    17 set 2018 // 10h13

    O vinho Montefrio, também espanhol, é um dos que eu mais gosto (em relação ao custo X benefício). Mas vou anotar a dica!

  2. SILVIA ELAINE DA SILVA
    17 set 2018 // 11h24

    Fiquei bem curiosa pra experimentar…

  3. SILVIA ELAINE DA SILVA
    17 set 2018 // 11h24

    Ah, visitei a Cave Colinas de Pedra em Curitiba recentemente e achei que vocês iam amar conhecer, pois eu achei um lugar incrível!!!

  4. Ana Luiza Carvalho
    26 set 2018 // 16h20

    Fiquei curiosa pra provar!