AS MAIS
LIDAS!

Urgente: a volta do piercing no umbigo!!

08/08/2018  •  Por Thereza  •  Acessórios

Pois muito que bem, de todas as tendências que foram recuperadas direto da famigerada década de 90, está é provavelmente a mais surpreendente, surreal e inesperada: o piercing no umbigo está de volta! E quem tá dizendo isso não sou eu, a blogueira que vos tecla, mas o maior ícone de estilo da última década. Veja com seus próprios olhos…

Sim, está é Olivia Palermo e sim este é um piercing encravado sobre seu simpático umbigo. Fatos indicam que isso é mais que uma foto casual, é uma tentativa da indústria de moda – sorrateiramente capitaneada por Olivia – de fazer o piercing acontecer, afinal, quantas vezes a discreta Olivia posa de biquini? Raras vezes. Daí posta de biquini e piercing de borboletinha à la Mariah Carey na era Fantasy? No mínimo curioso.

“Ah mas Thereza, eu uso piercing desde 1999 e amo o meu”, por mim tudo bem, pois eu não sou fiscal de concavidade alheia, mas se tem uma coisa tão historicamente rejeitada quanto pochete e calça de moletom, é o tal do piercing. As pessoas rejeitam o pobre coitado, sabe-se lá o motivo.

Se lembrarmos a década retrasada, ícones como Britney Spears, Paris Hilton e cia, popularizam o uso dessa curiosa ferramenta de tortura (furar o corpo? oi? deve doer pra kct) e, vai dizer, a gente quis um piercingzinho sim depois que a Britney dançou ao som de Slave for you. Só que com o tempo, para muitos a peça caiu no imaginário da famigerada cafonice.

O piercing veio numa era de calça cintura baixa, portanto, se ano passado tentaram fazer o barro da saint tropez acontecer (a conferir nesse post) e não rolou, seria essa tentativa de Olivia Palermo e a indústria mundial de penduricalhos em vão?

Um recado às que humildemente mantêm seu piercing no umbigo, as humilhadas serão exaltadas e Olivia está aqui para apoiar suas escolhas. E ainda vale lembrar que não sabemos o que de fato rola por debaixo dos panos (talvez literalmente falando) das fashionistas e it girls mundo afora e se essa é uma tendência silenciosa e exclusiva que há anos permeia umbigos alheios. Agora na nossa função jornalística, só nos resta relatar os fatos e deixar uma singela pergunta: poderia ser “usaria?”, mas  na realidade é “qual é o problema do piercing?”.




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

20 Comentários
  1. SILVIA ELAINE DA SILVA - 08/08/18 - 12h47

    Não curto, não, mas também não julgo cafona

    Responder
  2. Suzane - 08/08/18 - 13h56

    Acho cafona? Achava, até ver na barriga da Olívia! Hahahah

    Responder
    • Natalha - 08/08/18 - 22h35

      Hahahahah! Tipo isso!!!

  3. juliana - 08/08/18 - 14h28

    to impactada…

    Responder
  4. Jessica - 08/08/18 - 14h53

    The, para de dar ideia!

    Responder
  5. monica marcon - 08/08/18 - 14h53

    Eu ví esta foto e pensei…. o que? olívia de piercing…

    Responder
  6. Paula Maria - 08/08/18 - 17h12

    Eu to morta e enterrada de que OLIVIA PALERMO tem um piercing no umbigo… Britney sempre manteve o dela orgulhosamente e se isso fosse uma aposta de um milhão de dólares, OP teria me deixado mais pobre marrédeci!!!

    Responder
  7. Maria Cruz - 08/08/18 - 17h12

    Acho horroroso demais. Na verdade eu não curto umbigos. Sei lá, acho estranho mostrar o umbigo. Então colocar piercing num lugar que ninguém vai ver acho meio sem sentido. Ainda mais se for os com penduricalhos. Umbigo + piercing com penduricalho = pavor.

    Cheguei à conclusão que meu problema é o próprio umbigo e não o piercing kkkkkkkk

    Responder
    • Caroline - 08/08/18 - 22h48

      Eu também não suporto coisa no umbigo, me dá agonia, parece que vai prender na roupa e sair rasgando a barriga. Por mim as pessoas usam o que gostam, mas acho brega e agoniante.

  8. natalia nunes - 08/08/18 - 19h36

    NAO, por favor!!!

    Responder
  9. Fêh Zenatto - 08/08/18 - 19h43

    Piercing no umbigo, pra mim, é o clássico “Deus me dibre mas quem me dera!”.
    Sempre gostei, tive, tirei, tenho vontade de voltar, não nego! Hahaha

    BLOG COISA E TAL

    Responder
  10. Carol Alves - 08/08/18 - 21h02

    Eu morri com “eu não sou fiscal de concavidade alheia “ kkkk

    Responder
  11. Natalha - 08/08/18 - 22h35

    Se nem Olivinha me convenceu, ninguém mais me convencerá! É claro que tudo nela cai bem e nem com uma pochete a tira colo ela ficaria cafona, mas não… eu passo mais essa!

    Responder
  12. Elis Chiachia - 08/08/18 - 23h19

    sempre quis, nunca tive coragem! ainda bem!! Olivia pode tudo!

    Responder
  13. Camila - 09/08/18 - 01h29

    Cheguei pra defender o indefensável Hahahaa eu tenho piercing no umbigo há anos… desde o ensino fundamental. Prioridades da pré-aborrecência… hahaha ME JULGUEM, mas eu amo! E não penso em tirar, na verdade, nunca pensei. Agora me pergunta quantas vezes na vida eu já mostrei? Hahaha exatamente! Pouquíssimas. Adoro e acho um Acessório muito pra mim e DETESTO quando falam: poxa, nunca vi. Pq não mostra. Pra que fez? Hahahaa afff Agora sobre a Olívia Palermo, sou a mais louca da borboleta, atrás apenas de Mariah Carey e não usaria um piercing desses hahahaha acho ~peculiar~ hahaha ou talvez exótico. O meu é o basiquinho mesmo! Aguardando cenas dos próximos capítulos!

    Responder
  14. Thais Valente - 09/08/18 - 07h18

    Estou aqui em defesa do piercing no umbigo, não tenho mas minha musa ícone baby v nunca tirou ele hahahaha AMO

    Responder
  15. Ana Paula - 09/08/18 - 07h50

    Eu coloquei um quando tinha uns 15 anos.
    Tirei há uns 3 anos e, depois e depois de 8 anos de uso, parei de usar e o BURACO TA LÁ AINDA.

    Não recomendo o furo pq o dia que você não quiser mais, já era, não tem o que fazer, aquele buraco RIDICULO vai ficar lá pra sempre.
    Mas fazer o que, escolhas da adolescência :(

    Responder
  16. Ana Luiza Carvalho - 09/08/18 - 14h51

    Esse era meu sonho da pré-adolescência, várias amigas mais velhas (de uns 15 anos enquanto eu tinha 10) tinham e eu achava o máximo, mas minha mãe nunca permitiu hahahah não sei se hoje eu usaria mas também não julgo quem usa.

    Responder
  17. Gabriela Lopes - 10/08/18 - 10h43

    Coloquei o meu na adolescência, mas tirei quando cheguei aos 30 anos (só que o furonfica , né).
    Acho bonito, mas depende da pessoa que usa (desculpa, mas não acho bonita barrigas salientes de piercing – me julguem).
    Atualmente estou com 36 anos e não sei se combina mais com meu estilo…se eu emagrecer uns 20kg, acho que volto a usar rsra

    Responder
  18. luciana* - 10/08/18 - 16h58

    AMO uma calça de moletom e uma pochete, mas deos me livre do piercing no umbigo. :)

    Responder