AS MAIS
LIDAS!

Como limpar seus pincéis feito um maquiador profissional!

18/05/2018  •  Por Thereza  •  Maquiagem

De quanto em quanto tempo você limpa seus pincéis de maquiagem? Não precisa responder, mas dizem que o ideal é que seja feita uma limpeza a cada 7 ou 10 dias. Confesso que acho um pouco inviável limpar dezenas de pincéis num curto espaço de tempo, mas busco sempre manter os principais (e aqueles que levam produtos mais líquidos) mais limpinhos para o melhor resultado da make.

E os maquiadores oficiais? Basicamente 1 centena de pincéis, muitas clientes, vida corrida… mas como é feita a limpeza de suas ferramentas de trabalho? O ITG fez uma matéria bem legal com vários nomes da indústria compartilhando seus segredos de limpeza e trago pra cá alguns destaques da nobre arte de limpar o pincel.

 limpar-pinceis-maquiador

MARIO DEDIVANOVIC (maquia todas as Kardashians, Ariana Grande, Demi Lovato)

“Para limpar meus pincéis, primeiro umedeço completamente com água e esfrego suavemente em uma barra de sabonete antibacteriano. Depois lavo-os com água morna e em seguida lavo mais uma vez com um shampoo suave (o Shampoo Baby da Johnson funciona bem). Gosto de misturar algumas gotas de óleo de melaleuca no shampoo porque ele tem benefícios antissépticos e também deixa os pincéis cheirando bem! Por fim, dou uma enxaguada final, espremo-as suavemente com meus dedos e coloco-as em uma toalha limpa para secar”.

HUNG VANNGO (maquia Selena Homez, Gisele Bundchen, Emily Ratajkowski)

“Eu sou obcecado por limpeza, então limpo meus pincéis depois de cada maquiagem! Para limpá-los, coloco um líquido especial para limpar pincéis em uma tigela e, em seguida, mergulho um de cada vez e fico mexendo até limpar. Eu costumo deixar os pincéis de base e corretivo – os que mais sujam – para o final. Depois disso, uso um lenço de papel para absorver a maior parte do líquido nas escovas, em seguida coloco todos eles em cima de uma toalha para secar”.

TOM PECHEUX (Maquiador e Diretor global de beleza da YSL)

“Gosto de usar sabão orgânico para limpar meus pincéis, especialmente as versões em barra, pois assim consigo esfregá-los diretamente nele. Faço isso depois de cada vez que uso meus pincéis. Das vezes que não preciso trabalhar no dia seguinte, lavo com o sabonete e deixo meus pincéis gelarem sobre um ar-condicionado para suavizá-los. Se eu estiver com pressa, vou colocá-los em cima de um aquecedor, agora se eu realmente não tiver tempo, passo secador neles! É importante secá-los naturalmente e em pé para que a forma seja restaurada. Para pincéis sintéticos, como de lábio e corretivo, uso desinfetante para as mãos após cada uso.”

BRIGITTE REISS (Maquia Cindy Crawford, Diane Kruger, Gigi Hadid)

“Pincéis sujos tendem a não distribuir os pós adequadamente por causa do acúmulo de resíduos. Eu nunca os mergulho diretamente na água, pois deixa um odor desagradável e também com o tempo as cerdas vão se “abrindo” e perdendo sua forma. Eu prefiro usar as soluções especiais para limpezas de pincéis, elas são super eficientes e não precisa molhá-los muito. Além de limpar bem as cerdas, o álcool da solução também é um desinfetante instantâneo. Na hora de tirar o excesso, prefiro apertar ao invés de esfregar, porque é suave para os pincéis, e eles certamente vão durar mais tempo!”

limpar-pinceis-maquiador

Gostaram das dicas? Pensando em fazer uma versão br com alguns maquiadores daqui, que tal?! E vocês, de quanto em quanto tempo limpam seus pincéis e como fazem isso?




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

11 Comentários
  1. Vitória Gonçalves - 18/05/18 - 12h54

    geralmente faço como o Marii, mas realmente a frequência está deixando a desejar por aqui! Minha meta é tirar uns minutinhos todo final de semana pra limpar eles, faz realmente diferença no resultado da maquiagem e na saúde da pele

    Responder
  2. SILVIA ELAINE DA SILVA - 18/05/18 - 13h19

    Eu coloco shampoo pra cabelo oleoso ou antirresíduos num pote com água e deixo todos mergulhados até quase o fim da cerda, pra não descolar, deixo de molho por uns minutinhos e depois uso o negócio de silicone pra esfregar suavemente e terminar de tirar, passo condicionador e fica de buenas

    Responder
  3. Angélica - 18/05/18 - 13h48

    Eu limpo com o shampoo amarelinho da Jonhson e sou bem satisfeita com os resultados.

    Faz uma versao BR simmm

    Responder
  4. Stefani Souza - 18/05/18 - 13h54

    Os meus lavo com sabonete Lux bouquet de rosas que foi dica de uma maquiadora, limpa super bem, gosto muito. Adorei a dica do óleo de Malaleuca, vou aderir.

    Responder
  5. Patricia - 18/05/18 - 14h09

    Eu costumo fazer como o Mario, mas a preguiça tem sido tanta que tô lavando a pouca dezena que possuo de 2 em 2 meses…. e olhe lá! Hahhahaha

    Responder
  6. Ana Luísa Ronchi Ersching - 21/05/18 - 08h00

    Esse post me inspirou e ontem de manhã lavei os meus que mais uso. de rosto, agora preciso lavar os de olhos… apesar de que nem sei quanto tempo fazia que não lavava…abafa o caso!kkkk Eu lavo esfregando na mão, e numa luva de silisone, com shampoo normal mesmo… enxaguo bem e coloco eles pra secar deitados numa toalha de preferencia ao ar livre com sol.

    Responder
  7. Beatriz Lima - 21/05/18 - 19h01

    Eu limpo os meus com o Jonhson amarelinho, fica limpinho.

    Responder
  8. Bruna Gonçalves - 21/05/18 - 20h16

    Oi The! Os meus eu uso uma luva dessas de forno de silicone para ajudar na limpeza, aí molho os pincéis e uso um sábado neutro líquido na limpeza. Sugo eles num papel toalha e deixo secando na horizontal. Beijinhos

    Responder
    • Bruna Gonçalves - 21/05/18 - 22h34

      Sabão neutro né k

  9. Stella Ravalhia - 23/05/18 - 12h50

    Depois desse post eu fui direto lavar meus pincéis! Eu faço parecido com Mario, gostei disso do óleo de mameluca, já vou providenciar

    Responder
  10. Gabrielle Maués - 16/07/18 - 20h08

    Confesso que tenho a maior preguiça de lavar os meus, mas a gente sabe que é fundamental! As dicas são ótimas e faz sim com os maquiadores br pra gente ter mais opções! :)

    Responder