Pense  •  04 fev 2018

O que podemos aprender com a gravidez da Kylie Jenner

Que famoso, quando quer, esconde.

Que nem tudo é marketing na família Kardashian.

Bom, podemos aprender várias coisas, criar dezenas de teorias ou simplesmente realizar que sim, a Kilye Jenner não só engravidou, como sua filha nasceu no último dia 1/02/2018, depois de meses de expectativa (dela e nossa rs).

kylie-jenner-gravida

Se você vive nesse plano astral, deve ter sido impactada hoje com uma foto da Kylie Jenner no Instagram anunciando o nascimento da sua filha. Na realidade, não foi nem foto, mas sim um texto e aí que entra a ironia da vida. Numa família tão trabalhada no marketing, na foto, na pose, no preenchimento e filtro, a foto menos foto de todas, já se encaminha pra ser a foto mais curtida de todos os tempos do Instagram (a mais curtida tem 11mi, a da Kylie, em 2h, já tem 6mi), logo, de toda a proeminente família.

kylie-jenner-gravida

E aí que entra a conversa sobre nossa relação de amor e ódio com Kylie Jenner. Bom, da minha parte eu substituo o ódio por curiosidade, eu ficava intrigada com seu sumiço, cheguei a ficar preocupada. Se vocês não estão lembrando a cronologia dos fatos, tudo começou no dia 22/09, quando o TMZ noticiou a gravidez da kaçula. Vale lembrar que, apesar das polêmicas, o TMZ é um dos veículos que mais dá furo na mídia mundial (por exemplo, eles foram os primeiros a noticiarem a morte do Michael Jackson).

Dito isso, a gente precisava da notícia oficial vindo da própria mãe, claro! Achávamos que seria no início da nova temporada, e não foi, numa foto no Instagram, não rolou, no vídeo do Snap, que nada, num post do seu App, também não.

kylie-jenner-gravida

O tempo ia passando e nada de Kylie revelar a gravidez e – o que causou muita estranheza – nenhuma foto ultra zoom secreto de paparazzi, o que começou preocupação geral. Afinal, onde está Kylie, ela está mesmo grávida? E nesses intermináveis meses, Kim contou que teria um bebê (via barriga de aluguel) e Khloé anunciou sua tão aguardada gravidez, aliás, que família fértil.

Com nenhuma confirmação, o que também causou estranheza foi o sumiço da Kylie dos seus negócios, aka, os milhares de Snaps & Swatches que a Kaçula fazia de sua bem sucedida Kylie Cosmetics. E foi bem assim que a gente percebeu que mesmo com produto até de qualidade, era o olho – e braço e boca – da Kylie que enchia o negócio.

Foi então que surgiram outros boatos “Kylie estava grávida, mas perdeu”, “Kylie está depressiva”, “Kylie engordou muito e não quer aparecer em público”, “Kylie, por conta da gravidez não pode fazer preenchimento e não quer aparecer com a boca mais fina” e o mais comum “Kylie nem tá grávida e isso é tudo marketing seus trouxas”.

E foi aí que bateu até a cobrança de muitos, por que a família não vem a público dar satisfação? Afinal, eles são pessoas públicas, vivem na mídia e “o povo merece explicação”. Muita gente até afirmou que esse posicionamento estava afetando a família, arranhando a imagem e até prejudicando os negócios. “Estamos sendo ludibriadas”, “Elas nos devem explicações”. Eis que hoje Kylie reapareceu e essa foi a coisa mais SINGELA que eu já vi vindo dessa família tão adoravelmente e milimetricamente planejada.

“Desculpe por mantê-los no escuro através de todas as suposições. Eu entendo que vocês estão acostumados a me ter em todas as minhas jornadas. Minha gravidez era uma coisa que eu escolhi não fazer na frente do mundo. Eu sabia por mim mesma que precisava me preparar para esse papel de uma vida da maneira mais positiva, livre de estresse e saudável, eu sabia como. Não havia nenhum momento, nem uma grande divulgação que eu tinha planejado. Sabe que meu bebê sentiria todo estresse e cada emoção, então eu escolhi fazê-lo dessa maneira para minha pequena vida e nossa felicidade. A gravidez foi a experiência mais bonita, empoderadora e mutante da vida que eu tive na minha vida inteira e eu sentirei falta. Agradeço meus amigos e especialmente minha família por me ajudar a tornar este momento especial tão privado possível. Minha linda e saudável bebê chegou dia 1/02 e eu simplesmente não podia esperar para compartilhar essa bênção. Eu nunca senti amor e felicidade assim, eu poderia explodir! Obrigada pela compreensão.”

Konfesso que chorei! Chorei não só pela surpresa, mas pela forma nada midiática e muito sincera na qual ela falou e encerrou um enigma que durante 4 meses intrigou a mídia e incomodou até os haters. Kylie tem 20 anos, sempre soubemos que ela era até madura pra idade, cresceu de forma diferente e no meio de um turbilhão, mas sem dúvidas agora ela é outra pessoa e a gente já sentiu em meia dúzia de palavras.

Agora o que aprendemos com a gravidez da Kylie Jenner? Bom, nossa vida vai continuar, mas vez ou outra vale lembrar que mulheres são julgadas e desafiadas diariamente, seja rica ou pobre, famosa ou não, da nossa parte nos resta ter empatia, simples.

No caso da K-Family, mesmo com todo o marketing, ela simplesmente quis existir sendo ela e de forma privada. Ela quis viver a vida dela sem dar satisfação pra ninguém, isso é tão simples e a gente esquece, ela deve ter esquecido como era. Kylie Jenner quis testar, mesmo que por 4 ou 5 meses, que era possível viver uma vida reservada, e até mesmo sem sentir apta à viver toda uma nova vida postando mil snaps e selfies, sabendo que se um dia ela quiser voltar a ser “anônima”, ela vai conseguir.

Ah, também aprendemos (ou simplesmente lembramos rs) que não devemos esperar nada de ninguém. Não cobrar, não criar expectativas. De ninguém, muito menos de nós mesmos. Kylie imaginou o quão cobrada seria, optou pelo silêncio, às vezes deveríamos fazer o mesmo, pensar na gente, simples assim.

De verdade, eu senti muita ternura lendo o texto dela e especialmente vendo esse vídeo que ela postou no Instagram. Apesar da eventual superprodução, parece um vídeo compilado de família, recheado de trechos de uma gestação real e feliz. Como ela disse, foi tudo intuitivo, real, não teve anúncio em capa de revista e a gente nem precisou baixar o app pra ver o vídeo completo. Ela foi lá, se jogou, foi feliz e aqui a gente só deseja o mesmo!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

35 comentários em "O que podemos aprender com a gravidez da Kylie Jenner"
  1. camila borges
    04 fev 2018 // 21h39

    amei amei a postagem, texto tão cheio de sensibilidade, boas vibrações :heart:

  2. Stefani Rubia
    04 fev 2018 // 21h40

    Ameiiiii… Vc como sempre tão delicada e maravilhosa em abordar os assuntos ❤️❤️

  3. Erica Diniz
    04 fev 2018 // 21h45

    Que loukura linda tudo isso!❤

  4. SILVIA ELAINE DA SILVA
    04 fev 2018 // 22h34

    Que sensibilidade! Amei o texto!

  5. SILVIA ELAINE DA SILVA
    04 fev 2018 // 22h34

    Na verdade esse texto além de lindo é um belo cala boca pra muita, mas muita gente…

  6. Anna Flávia
    04 fev 2018 // 22h42

    Belo post!!!! Kylie se superou, apesar do sumiço, apareceu com esse vídeo lindo e mostrou toda a sua gravidez. Achei ela radiante e QUE foto maravilhosa aquela do barrigão.

  7. Angélica
    04 fev 2018 // 22h47

    Esse texto, esse post, essa noticia e essa analise… so vc The incrivel e respeitosa como sempre!! ❤️

  8. Larissa Gomes
    04 fev 2018 // 23h04

    Senti o mesmo que você, The! Fiquei emocionada de verdade com a forma como foi feito o anúncio, com a delicadeza do vídeo. Kylie surpreendeu positivamente!! E chuto que o nome vai ser Butterfly! HAHAHA Deram um zoom muito significativo num colar de borboletas que ela tava usando num momento do vídeo!

  9. Vitória Gonçalves
    04 fev 2018 // 23h29

    Que post necessário <3 Eu estava super curiosa também, confesso, mas o tempo todo eu pensava que se fosse real – e até mesmo que não fosse – ela tinha total direito de se reservar, de ficar longe da mídia, de fazer o que quiser, né. Não é como se fossemos donos da imagem dela e ela estivesse nos devendo algo. A vida é dela e não temos qualquer direito de cobrar nada. Fico feliz que ela esteja bem, que tem uma nova baby K-Jenner saudável e fico ansiosa pra mais infos sobre – sempre lembrando MESMO de respeitar, de não julgar e de só ficar feliz com tudo isso!

  10. Tatiana
    04 fev 2018 // 23h52

    Que lindeza!!
    Chorei vendo o video e me emociono com cada comentarioa que vejo ( principalemente vindo de vc e do mg)!!
    Tomara que ela possa curtir cada vez mais!!

  11. Anne Machado
    04 fev 2018 // 23h55

    Tô aqui me sentindo tia

  12. Patricia
    04 fev 2018 // 23h56

    Que post mais lindo! Que ternura! E que delícia ser noticiada por você! hahahaha
    Que Kylie e a baby tenham muita saúde e felicidades!

  13. Aline Nanete
    05 fev 2018 // 00h11

    Que texto lindo, The! Vc sintetizou o meu sentimento ao ver o post é o vídeo dela. Eu sinceramente, senti muito orgulho da menina Kylie, por optar viver este momento tão precioso da vida, apenas com as pessoas que ela escolheu. Outra coisa que senti da parte dela, foi a humildade, escolher contar dessa forma tão singela, foi muito bonito, e acredito que foi importante pra que as pessoas vejam ali são pessoas, que merecem respeito acima de tudo. Enfim, desejo que ela seja muito muito muito feliz!

  14. Ana Paula Tedesco
    05 fev 2018 // 07h53

    Que texto lindo Thereza!!!

  15. Nicole
    05 fev 2018 // 10h51

    Eu to muito maravilhada com tudo isso! E quero fazer um vídeo assim pro meu futuro baby que nem existe ainda rsrsrs Kylie, muitas bençãos pra você e essa linda baby! ♥

  16. Ana Luisa
    05 fev 2018 // 11h10

    Sou obrigada a konfessar que por um bom tempo comecei a pensar que de fato era jogada de marketing delas… Ainda mais agora nos últimos dias, depois daquela campanha da CK de lingerie, pensei “meu, tão cobrindo a Kylie só pra fazer mais mistério e deixar todo mundo achando algo que não é”. Porém, caí do cavalo ontem com a confirmação da notícia! fiquei muuuito feliz por ela, e principalmente pela opção dela de se reservar durante esse momento, que só diz respeito a ela e o bebê e mais ninguém, se assim ela quisesse. Enfim, não deve ser fácil viver uma vida com essa superexposição, e agora o que mais quero é que essa baby seja muito saudável e traga muita felicidade e maturidade pra nossa mana mais nova! Muito amor por essa familia!! :heart: :heart: :heart:

  17. Alice
    05 fev 2018 // 11h23

    Para mim tudo isso tbm foi marketing!

  18. Valter Rosa
    05 fev 2018 // 13h33

    Olá, boa tarde para você.!!!
    Achei bem sugestivo.!!!

  19. Karla
    05 fev 2018 // 13h36

    Achei muito linda e delicada a forma como foi feita a revelação. Fiquei mega preocupada com Kylie, konfesso. Mas no final, acho que deu tudo certo e pela felicidade dela e da família no vídeo. Dá pra perceber que essa forma privada de lidar com a gestação foi a melhor opção pra ela e eu fico é muito feliz que ela e a bebê estejam bem ❤️

    • Karla
      05 fev 2018 // 13h39

      Achei muito linda e delicada a forma como foi feita a revelação. Fiquei mega preocupada com Kylie, konfesso. Mas no final, acho que deu tudo certo e pela felicidade dela e da família no vídeo, dá pra perceber que essa forma privada de lidar com a gestação foi a melhor opção. Eu fico é muito feliz que ela e a bebê estejam bem ❤️

  20. Lu
    05 fev 2018 // 13h42

    Muita saúde para as duas… Mas n vamos desprezar o fato de q Kylie tem 20 anos e tem uma vida tanto profissional e financeira completamente fora da curva… Ser mãe aos 20 n deve ser opção para nenhuma garota/mulher!!!!

  21. Isabella Bernat
    05 fev 2018 // 14h33

    Que texto maravilhoso, The! Eu fiquei mto emocionada com a revelação da Kylie com esse texto sensível e o vídeo que é uma coisa de TÃO amor!

  22. 05 fev 2018 // 15h26

    Super chorei também, achei lindo, tocante!

  23. Adriana de Melo
    05 fev 2018 // 15h29

    Adorei a forma como escreveu!!!

  24. Beatriz Lima
    05 fev 2018 // 22h03

    Eu chorei muito com o vídeo, entendi demais a atitude dela. Já imaginava que seria apenas preservação do momento mesmo … em uma das cenas do reality dela, ela expõe o quanto a pressão da fama mexe com ela. To bem orgulhosa da minha irmã e da minha sobrinha

  25. Laura Turini
    05 fev 2018 // 23h10

    Ternura??? Ai Thê… Eu amo que vc tenta ver o lado positivo das coisas! Vc é tão inocente! Te adoro! Mais a realidade é que isso foi uma tentativa de parecer que não foi “planejado” de que “não liga” “precisa ficar sem stress” ai que dó de quem acreditou em tudo isso!!!!

    • 06 fev 2018 // 14h21

      meu coo está sempre mwio cheio rssrsr

  26. Tatiana
    05 fev 2018 // 23h22

    Gente, eu sigo elas! Acho elas bonitas e tudo mais! Mais o povo exagera tentando achar um significado e uma mensagem muito além do que elas realmente são só para conseguir dar algum tipo de explicação de o porque somos todas vidradas nessa família! Como eu disse, gosto delas, isso não é uma crítica, mais não entro nessa onda, não engulo essas histórias, não acho nada vindo delas “sincero” e “não planejado” mais sou ok com isso! Esse entretenimento sem conteúdo é divertido demais! Vamos abraçar a farofa que elas são e viveremos mais felizes!!

  27. Giovanna
    06 fev 2018 // 01h59

    Eu fui daquelas que quis que ela contasse tudo logo pra acabar com a nossa agonia mas nunca esperei que ela nos revelasse isso de uma forma tao plena e feliz… Amei demais e sinto muito pelos `exausta` que postei por ai hahahaha

  28. Mariana de Oliveira
    06 fev 2018 // 11h51

    Eu curti muito a revelação, achei muito legal o diário da gravidez!
    Mas creio que esse circo todo teve um planejamento sim,
    Pois ela seria apenas mais 1 das grávidas da família, dessa forma ela soube canalizar a mídia diretamente pra ela.

    Elas não fazem nada por acaso…

  29. Luísa Moura
    06 fev 2018 // 15h42

    Não tem como não se emocionar com essa revelação! Certeza que Kylie vai ser uma mãe muito amorosa :heart:

  30. luana basco
    06 fev 2018 // 16h41

    Marketeira de primeira, anunciou bem no dia do super bowl

  31. Naty
    08 fev 2018 // 08h48

    A foto com o nome da filha dela já tá com mais de 14 milhões de curtidas, já passou com folga a do Cristiano Ronaldo. Aliás, acho que isso mostra que pessoas gostam muito de nascimento de bebês, não? Rsrs

  32. Larissa Michels
    09 fev 2018 // 12h08

    eu chorei! fiquei bem emocionada mesmo e muito feliz por ela! que video mais lindo, familia, caseiro mesmo, pegando momentos fofos e tudo mais.. o chá foi uma coisa fofa tb as amigas mandando recado! muito amor envolvido! que ela curta muito esse momento!

  33. Gabrielle Maués
    18 fev 2018 // 15h56

    até quem não é lá super fã da família, mas vive nesse planeta, se emocionou com esse vídeo e post! eu não sabia muito bem o que pensar do sumiço, mas achei muito linda a atitude dela e mais ainda ter conseguido levar adiante a discrição! :)