Moda, Pense  •  23 jan 2018

Aquecimento 10 anos do Fashionismo!

Eu nem acredito que estou escrevendo na mesma frase Fashionismo + 10 anos! Pois bem, meus amados leitores, em abril o Fashionismo completa 10 anos, vocês acreditam? Eu não, mas cá estou, depois de mais de 7.500 posts pra falar um pouco de 2018 com vocês. Vai ser um ano muito especial pro nosso site e gostaria de tê-los comigo cada vez mais nessa!

Antes de começar o papo oficial, gostaria de compartilhar com vocês que não faço mais parte da Rede F*Hits, depois de 7 anos optei por seguir um novo caminho! E com 10 anos de blog e até mais experiência de vida rs, tenho buscado muito seguir minhas ideologias e isso tem refletido cada vez mais no posicionamento e conteúdo do blog. E muito desse momento reflete de um 2017 excelente e que se traduziu em inúmeros posts especiais que vocês leram nos últimos tempos. Pautas mais, digamos, comportamentais sempre fizeram parte do Fashionismo, mas agora mais do que nunca se tornou um espaço para dar voz a muitos temas relevantes e 2018 teremos mais conversas além da moda, mas sempre com o viés do nosso universo Fashionismo :) 

Dito tudo isso, vamos às novidades! Esse post surgiu de um bate-papo no Grupo do Fashionismo,  falando sobre formas de ler o blog em tempos de informações mil, dúzias de redes sociais e multiplicação de conteúdo, logo, fiz uma lista de maneiras pra vocês sempre ficarem conectadas ao Fashionismo! Lembrando que ainda nesse semestre teremos layout novo e com uma navegabilidade melhor, especialmente no mobile!

FEEDLY, PRA DEIXAR  SUA LEITURA ORGANIZADA

Lembram do Google Reader? O saudoso agregador de conteúdo fui fundamental pra gente ler mais e mais blogs e tudo bem organizadinho. Infelizmente ele deixou de existir, mas existem outros apps e sites que cumprem muito bem o papel. Meu favorito é o Feedly, seja o app ou no desktop, ele reúne seus blogs e sites favoritos, você pode salvar posts e tudo mais, sério, é muito útil! Adiciona aí o Fashionismo e seus blogs favoritos, que é mão na roda. Além dele, o BlogLovin e o Flipboard também são excelentes sugestões de agregadores de notícias.

ATIVE O SINO PRA RECEBER OS POSTS NA HORA!

Você já viu esse sininho aqui no canto inferior direito? Pois bem, ele é um push pra você receber o conteúdo do blog assim que for ao ar! Você clica nele, confirma e pronto, conteúdo do Fashionismo no seu desktop e celular (por enquanto só tem pra android, mas em breve chega ao ios). Assim que um post vai ao ar,  surge essa janelinha e, se o post te interessar, você clica nela e lê tudo! Como temos 2 a 3 posts por dia, nada que polua ou encha seu saco, pelo contrário, post fresquinho sempre! E amigas blogueiras, instalem o OneSignal que é bom demais!

A BOA E VELHA FANPAGE DO FACEBOOK

Por muito tempo o Facebook foi a maior origem de tráfego do Fashionismo (e acredito que da maioria dos blogs). Você tá lá vendo seu feed, de repente cruza com um post novo, entra e show! Mas isso mudou (hoje em dia o Pinterest é o rei dos acessos), Mark Zuckenberg tem diminuido cada vez mais o alcance de páginas de empresas (só pagando agora) e a última dele é que no seu feed você só verá posts de amigos e familiares, pra uma empresa aparecer… só pagando (e muito, ou seja, só as gigas empresas se manterão ativas por lá).

Daí como o Facebook é o lugar mais cronológico pra você ver os posts do dia, o que recomendamos é o bom e velho “Ver primeiro”, ative as notificações e sempre dê aquela olhadinha na sua fanpage favorita. Ahh, curtir, comentar, compartilhar, ajuda a expandir o conteúdo e mostrar pro Mark que você gosta da página.

VEM PRO GRUPO DO FASHIONISMO NO FACEBOOK

Vocês sabem que o #Melhorgrupo se tornou um espaço além blog pra falar de moda e assuntos relacionados 24h por dia! Se você acha a timeline do seu facebook muito parada, experimente entrar no grupo que você vai ver que tudo vai mudar (você também pode configurar pra não aparecer muita coisa rs)! Lá se tornou um espaço muito especial pra mim e onde compartilho pautas que nem sempre viram um post aqui. Além disso, é um espaço com milhares de mulheres incríveis e que a gente aprende todo o dia, te convido a entrar, só clicar aqui!

E por falar dos 10 anos do Fashionismo, lógico que teremos uma festa comemorativa e lógico que quero a presença de muitas leitoras, afinal, vocês são as responsáveis máximas por essa década! Portanto, o grupo será um lugar pra selecionar muitos dos convidados, entre e vamos curtir!

STORIES DO INSTAGRAM, POST NA HORA!

Você segue o Instagram do Fashionismo? Só em 2017 decidir ter uma função mais “oficial” e relacionada ao blog e tenho botado cada vez mais pílulas de notícias, fotos inspiradoras, notas rápidas e que não viram post. E com a chegada do Stories e do “arraste pra ler”, ele tem se tornado um bom lugar pra gente compartilhar os posts do dia, fique ligada!

MAIS CONTEÚDO COM PODCAST E NEWSLETTER

Por fim, duas ferramenta que há tempos queria usar para gerar mais conteúdo pro Fashionismo! Os podcasts, espécie de programas de rádio online, tem sido cada vez mais febre lá fora e após o carnaval começaremos também aqui no Fashionismo!

Além disso, também teremos uma newsletter! Isso não é lá muita novidade, mas sem dúvidas é uma ferramenta muito útil pra chegar conteúdo resumido e também exclusivo no conforto da sua caixa de email. Quer fazer parte da Newsletter do Fashionismo?! Deixe seu nome e email abaixo, prometo muitas coisas legais e nenhum spam, claro!

Assine a Newsletter do Fashionismo!

 

Ufa! Esse foi um resumo bem técnico e especial de assuntos relacionados ao Fashionismo pra deixar tudo em ordem pros nossos 10 anos! Preparadas?! Eu tô animada!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

67 comentários em "Aquecimento 10 anos do Fashionismo!"
  1. Anne Machado
    23 jan 2018 // 15h53

    Amei tudo The! Mega parabéns pelos 10 anos

  2. SILVIA ELAINE DA SILVA
    23 jan 2018 // 16h02

    Amei esse resumo! Excelente pra acompanhar de todas as formas possíveis

  3. Ana Paula Tedesco
    23 jan 2018 // 16h04

    Amei as news!!!!
    Parabéns pelos 10 do melhor blog!!!!

  4. Katheryne Szymanski
    23 jan 2018 // 16h05

    Amei a ideia do podcast e da newsletter e o melhor grupo tem um lugar especial no meu coração ne!?
    parabéns pelos 10 anos The :heart:

  5. Yasminni P Tomaz
    23 jan 2018 // 16h05

    Parabéns, The! Não é facil manter um blog há dez anos e fazer isto da forma incrivel que voce faz. Bjs

  6. tamy
    23 jan 2018 // 16h06

    amei, 10 anos de mto sucesso, fico mto feliz por acompanhar vc e seu blog por tantos anos!

  7. Laíse
    23 jan 2018 // 16h09

    Vida longa ao Fashionismo!

  8. Chris
    23 jan 2018 // 16h09

    AHHHHH 10 ANOS :heartpulse: :heartpulse: :heartpulse:

  9. Carol Lourenço
    23 jan 2018 // 16h18

    10 anos e eu te leio há uns 9, sempre religiosamente!
    The, fazer parte do fhits nunca atrapalhou seu conteúdo, que sempre foi excelente, mas você simplesmente não merecia fazer parte de um lugar que não prega por boas coisas e, principalmente, que aparentemente não te valorizava e nem o seu tipo de conteúdo, muito mais rico que 99,9% da rede. Portanto, fico feliz e quero te ver fazer mais e mais sucesso, pois você merece muito!

    :yellow_heart: :yellow_heart:

  10. Karine Fetti
    23 jan 2018 // 16h25

    Amei!! Um post só com boas notícias, novos caminhos promissores e muito explicativo. Adorei conhecer todas as formas de ter contato com o fashionismo. Sou cadastrada no Bloglovin’.
    Fashionismo 10 anos :heartpulse: :heartpulse:

  11. Andreia
    23 jan 2018 // 16h25

    Já amei! Eu adoro posts sobre comportamento e posts mais pessoais estilo #desabafismo

  12. Ana Porto
    23 jan 2018 // 16h28

    Uhuuul amei as novidades! Tô ansiosa pelos podcasts!

  13. Leticia
    23 jan 2018 // 16h29

    O blog que me fez crescer e cresceu junto comigo. :heart:
    Fico emocionada nesses posts comemorativos haha

  14. Angélica
    23 jan 2018 // 16h34

    Aiii ja to ansiosa pelos podcasts e amei as novidades!! Q venha os 10 anos do melhor blog

  15. Barbara Alves Silva
    23 jan 2018 // 16h34

    EU NASCI PRONTA. I WAS BORN TO THIS VERY MOMENT <3
    VEM 10 ANOS

  16. Vitória Gonçalves
    23 jan 2018 // 16h36

    The, você é só luz e sucesso!!! Muito feliz com as mudanças, ansiosa para as próximas e sempre torcendo muito por você! Obrigada pelo Fashionismo, pelo grupo, e por tanta dedicação, zelo e capricho com tudo!

  17. Ana
    23 jan 2018 // 16h38

    Primeiro, parabén The!!! Amo o fashionismo! E AMEI QUE VAI TER PODCAST! #ANIMADA

  18. Patricia
    23 jan 2018 // 16h41

    Parabéns, Thê!!! Que o blog tenha cada dia mais sucesso e pautas mais interessantes para ler. Até porque, a cada dia que passa, você só se supere com os temas que traz para cá. :heart: :heart: :heart:

  19. Beatriz Lima
    23 jan 2018 // 16h44

    Parabéns pela década! Animadíssima estou com o podcast e a newsletter. Amém The, sempre inovando.

  20. Bruhna
    23 jan 2018 // 16h45

    Parabéns, The. Sucesso nessa nova fase. Tenho orgulho de dizer que te acompanho por esse tempo todo. Melhor coisa foi essa newsletter. :*

  21. Isabela
    23 jan 2018 // 16h52

    Esperando ansiosamente pelo podcast!!

  22. Nicole
    23 jan 2018 // 16h53

    Parabéns, The! Você é dona das minhas pílulas de alegrias diárias (aquele momento bom de relax + boa leitura). Fashionismo com certeza é um dos melhores lugares com conteúdo de verdade na internet! Vida longa e próspera ao blog e a você ♥ (e ao melhor grupo, único motivo pelo qual ainda tenho facebook)

  23. Thalita
    23 jan 2018 // 16h54

    Parabéns pelos 10 anos de Fashionismo!
    Já uso a maioria das opções que vc citou no post, e estou ansiosa pelos podcasts.

  24. Larissa Michels
    23 jan 2018 // 16h54

    Obaaa!! Amei! Eu tenho uma vida bem corrida com a minha empresa e meus planos de fazer um concurso público, então não olho o blog todo dia mas adorei as novas ferramentas pra receber os posts! É muito legal tb no stories receber alguma coisa rápida!
    Acompanho o blog desde o início , não sei bem quando mas não lembro dessa vida internetica sem o Fashionismo! Estais de parabéns The, teu blog é incrível, conteúdo inteligente, interessante e pensante, assuntos atuais e coisas que às vezes a gente nem pensa!
    Já antecipo meus parabens! Espero fazer parte da festa de 10 anos! Hahah já que no MGD não deu

    Beijos!!

  25. Silvia
    23 jan 2018 // 16h55

    Amei as várias novidades!! Ainda mais sucesso!!!

  26. Luísa Moura
    23 jan 2018 // 17h03

    Que venham muitos mais posts comemorativos e muitas outras décadas de Fashionismo!! Você merece, The!! ❤ (só uma dúvida em relação à newsletter, aqui não apareceu nenhuma confirmação! É assim mesmo? Amei a ideia, por sinal!!)

    • 23 jan 2018 // 17h04

      sim! eu fiz teste, não aparece (n sei pq), mas vai!

  27. Amanda Domingos
    23 jan 2018 // 17h17

    Que maravilha, The! Já estou ansiosa pelos podcasts

  28. Stefani Souza
    23 jan 2018 // 17h19

    Esse ano será movimentado, desejo cada vez mais e mais sucesso pra vc The, que esse ano seja de muitas realizações e conquistas!!!!

  29. Camilla
    23 jan 2018 // 17h25

    Oi Thereza,
    Bem, todas essas mudanças são parte de um processo de construção e que mostram o quanto o Fashionismo amadureceu junto com boa parte das suas leitores através desses 10 anos. Eu, como leitora, durante essa década percebi a mudança. Sempre tive medo de que o meu moment of pleasure não me acompanhasse. Me enganei e fico feliz com esse engano.
    Que você possa nos acompanhar por mais 10, 15, 20 anos!
    Parabéns e obrigada por nos proporcionar doces leituras, amizades, risadas e tretas!

  30. Bruna
    23 jan 2018 // 17h40

    The, sigo o Fashionismo em todas as plataformas, mas no feedly os posts não aparecem inteiros :(
    Isso vai mudar?

  31. Silvia
    23 jan 2018 // 17h58

    Parabéns, The!! Adoreii q vai ter newsletter e ansiosa pelo podcast! ❤️❤️

  32. 23 jan 2018 // 18h15

    Parabéns, Thereza! O conteúdo do blog só tem a ganhar.
    Todas essas novidades vieram com a maturidade do seu blog, que a cada dia fica mais bacana =)

  33. Melissa
    23 jan 2018 // 18h35

    The!! MT feliz pelos 10 anos do blog! Nem acredito q já faz 8 anos desde q virei leitora fiel e até hj sigo amando o conteúdo q vc produz. Que venham muitos anos mais ❤️❤️

  34. Chris Anelise
    23 jan 2018 // 18h38

    Viva o fashionismooooo! Vc é incrível, The! Muito bom ter acompanhado a evolução desse blog desde quase o começo, pq só o descobri em 2009! Adorei as novidades hahahah meu sonho ir pra festa de 10 anos

  35. 23 jan 2018 // 19h26

    Parabéns, The!!! Seu blog é o melhor!!! Beijos!!!

  36. Luiza
    23 jan 2018 // 19h27

    Arrasou, The! Adorei as novidades deste ano :)

  37. Flavia Pupo Sad
    23 jan 2018 // 19h38

    Amei muuuito!! E a dica de entrar no grupo realmente funciona.. eu mesma e algumas amigas pessoais minhas começaram a participar do grupo porque as postagens apareciam freneticamente no Feed.. super funciona hahaha. Apesar de não ser a fã número 01 do podcast, já estou ansiosa pra ouvir hahaha :heartpulse: :heartpulse:

  38. Cristal
    23 jan 2018 // 19h43

    Que venham muitos mais anos! Gosto demais desse lugar. Me sinto acolhida, sabe? O que não é normal em um blog de moda. Muito obrigada e parabéns pelo trabalho lindo!

    PS: deu erro na hora que eu tentei me inscrever na newsletter.

  39. Priscilla
    23 jan 2018 // 20h29

    O primeiro blog de moda que eu comecei a ler, há uns 7/8 anos atrás e o único que continuo até hoje. Você é demais, The! Vida longa ao Fashionismo

  40. 23 jan 2018 // 20h38

    The parabéns pelos 10 anos do blog!! Desejo que você tenha muito mais sucesso nessa nova fase da sua vida e do blog!!! [Aguardando ansiosa pelo podcast]

  41. Vania
    23 jan 2018 // 21h19

    Newsletter do Fashionismo: meu sonho se realizou!!

  42. BETHANIA QUEMELLI FREITAS
    23 jan 2018 // 21h25

    PARABENS THE! AMO ESSE ESPAÇO!!!

  43. Betina
    23 jan 2018 // 21h28

    Parabéns pelos 10 anos The!! Obrigada por toda dedicação, ensinamentos e conteúdo que você compartilha com a gente!! Sou leitora desde o primeiro ano e me sinto um pouco parte dessa história!! ❤️❤️❤️✨✨✨

  44. Elis Chiachia
    23 jan 2018 // 21h36

    Não lembro quando comecei a ler o blog nem como cheguei até ele, mas lembro que tinha 53 páginas e eu li todinhas de uma só vez (hoje tem 2.150!!!) Eu fiquei viciada real oficial!
    Sempre li e acompanhei, nunca fui muito de comentar, mas estava sempre firme e forme votando nos LDS!
    Foi o único blog que me cativou e me mantive fiel! E fico muito feliz em ver que não para de crescer, se reinventar e se aproximar de suas leitoras (e leitores!).
    Thereza, você merece todo o sucesso do mundo, obrigada por ser tão atenciosa e cuidadosa com a gente!
    Feliz 10 anos!! <3

  45. Marcela Rossato
    23 jan 2018 // 21h42

    10 anos já?! Meu Deus e pensar que acompanho o blog desde 2009, Meu Deus quanto tempo, quanta coisa boa! Hoje em dia é o único que acompanho pelo conteúdo ser diferenciado! Parabéns The que venha mais muitos anos de sucesso!

  46. Bárbara Adjuto
    23 jan 2018 // 22h30

    10 anos e é só o começo!!Espero que a festa dos 10 anos tenha mais leitoras, porque essas meninas são muito ágeis e é muito difícil conseguir uma vaguinha! Muito sucesso pra você The!

  47. Natalia
    23 jan 2018 // 22h34

    Parabéns pelos 10 anos! Melhor blog .br!!!

  48. Junior Santoa
    23 jan 2018 // 22h50

    eu amo você! obrigado por deixar nossa vida ainda mais incrível nesses 10 anos e creio que ainda serão mais uns 10mil anos de muita dedicação e tanto enriquecimento pessoal! obrigado! <3 <3

  49. 24 jan 2018 // 00h00

    Amooooo o feedly! Mas não preciso dele para ler o Fashionismo pq aqui já é parada obrigatória! Parabéns pelo sucesso e por 10 anos de conteúdo de mta qualidade, The!

  50. 24 jan 2018 // 00h39

    Preparadíssima! Que venham as melhores novidades!

  51. Bruna
    24 jan 2018 // 08h16

    Parabéns pelos 10 anos de blog. O Fashionismo é a primeira página que acesso todos os dias.
    Seu conteúdo é incrível. CONTEÚDO mesmo, não apenas publiposts massivos, cansativos e disfarçados.
    Você tem credibilidade o suficiente para seguir “carreira solo” e tenho certeza que sua linha editorial vai ficar muito mais rica daqui pra frente.
    Muito obrigada por nos inspirar, e mostrar que sim, é possível aliar beleza e engajamento.
    Um abraço super carinhoso.

  52. Carol Presotti
    24 jan 2018 // 09h03

    Parabéns pelos 10 anos anos de Fashionismo! Amei muito a ideia dos podcasts e da newsletter! Já me inscrevi!

  53. Sarah
    24 jan 2018 // 09h32

    The! Fico muito feliz que vc tenha saído do FHits! Apesar do seu blog sempre ter mantido a identidade e essência, o grupo parece ter se perdido no caminho.
    Enfim, você tem competência e carisma de sobra e o sucesso é o único resultado possível para vc!
    Parabéns pelos 10 anos!
    Beijos com carinho
    Sarah

  54. Mary
    24 jan 2018 // 09h37

    Parabéns!!!

  55. Tata
    24 jan 2018 // 10h46

    Parabéns! Pelo blog, por manter a essência sempre, mesmo durante o FHits e parabéns pela decisão de sair da plataforma!
    Fashionismo melhor blog! <3

  56. Gabriele
    24 jan 2018 // 10h47

    Thereza, vi que esse ano o layout do blog mudará… só, plissss, não deixe ele naquele estilo “clique para ver mais”. Amava o blog da Lu Ferreira, mas depois que ela mudou o layout, simplesmente não tem como acessar. A navegabilidade ficou péssima, e quando fui reclamar junto com outras meninas, ela disse que o blog estava do jeito que ela gostava!!!!!!!! Enfim, espero de coração que isso não mude no Fashionismo! Beijos!

  57. Isabella Bernat
    24 jan 2018 // 10h51

    Amei muito. Sucesso sempre, The! Ansiosa :) ♥

  58. Ana Luiza Carvalho
    24 jan 2018 // 15h05

    Amei todas as novidades e to ansiosa pelos podcasts!!

  59. 24 jan 2018 // 17h34

    The, congrats!!!! Você merece todo o sucesso do mundo. É carismática, bonita, fashion e PENSANTE. Acompanho você há 8 anos (eu tinha apenas 18 aninhos) e acho que amadureci junto com o blog. O fashionismo é o único blog que eu acesso todos os dias. Chego no trabalho, vejo e-mail, site de notícias e o blog. É rotina e eu adoro! Parabéns e “vida longa”!

  60. Marianne
    24 jan 2018 // 18h01

    Amo tudo aqui, leio desde a época de blog mesmo, sem ser .com ainda e apesar de nunca comentar (falhei, ok!) eu amoooooooooooooooo e sempre estou aqui.
    Sucesso Thê e parabéns por seguir seu coração!

  61. Dandara Morena
    24 jan 2018 // 19h38

    Não sabia do feedly e já vou usar.

  62. Carla
    25 jan 2018 // 22h11

    Feedly é minha vida. Bem q vc poderia ver p configurar os posts do site de forma q apareça direto no feedly, sem precisar carregar a pagina toda. Deu p entender!? Fica bem mais leve e prático.

  63. 27 jan 2018 // 15h20

    Há tempos procuro um bom podcast em português e não encontro. ANSIOSA! *-*

  64. Fernanda P
    30 jan 2018 // 18h01

    Um dos poucos excelentes blogs do gênero! Parabéns pela dedicação e originalidade! Sempre passo por aqui para ler! Mais sucesso!

  65. Mércia
    31 jan 2018 // 16h52

    Parabéns The! Adoro o Fashionismo <3
    Eu uso feedly <3 Tb precisei migrar do google reader pra lá e passei a usar esse tipo de leitor principalmente pq muitos blogs são bloqueados na internet do trabalho e consigo abrir pelo feedly.. falando nisso, pq seu blog não abre todo no feedly? Só aparece a primeira foto e umas 3 linhas… eu nunca leio em tempo real por conta disso :(

  66. Gabrielle Maués
    31 jan 2018 // 17h37

    Nossa, você e o blog merecem demais! além do trabalho incrível com coisas que interessam todos os perfis de mulheres, não deixou o Fashionismo virar uma egotrip! Feliz que são 10 anos, mas que ainda há muito por vir! Sucesso nas novas empreitadas, The! <3