AS MAIS
LIDAS!

Minhas 4 resoluções de ano novo!

03/01/2018  •  Por Thereza  •  Pense

Ano novo, novas metas, mas, veja bem, nesse meu caso aqui é pra se inspirar! Não gosto muito destas listas pra gente cumprir, pois pode gerar uma ansiedade, pressão e, no final, decepção, mas nesses dias off de fim de ano, pensei em 4 resoluções relacionadas ao nosso universo que vou buscar ao máximo colocar em prática. Daí achei que vale compartilhar com vocês, afinal, estamos aqui pra isso, trocar boas ideias!

BUY LOCAL

O famoso “compre nas lojinhas de bairro”, prestigie mais as marcas locais. E não só aqueles novos talentos que estão bombando no Instagram, mas, especialmente, aquela lojinha da esquina. Entre, dê uma chance, vai ter uma brusinha legal, um look maneiro, vai ser barato e você ainda vai estar incentivando o comércio local e direto.

No meu caso, loja de bairro significa shopping-shopping-shopping, mas casualmente entrei numa feira de moda (no Uptown) e encontrei várias roupas legais e de marcas pequenas que merecem nossa atenção. Dei a chance, deu certo e todo mundo sai feliz. Não sou hipócrita em dizer que dessa Zara não comprarei, mas cada vez mais buscarei outras opções sim.

LEIA A ETIQUETA

Se você vai comprar na loja de bairro ou no super shopping de luxo: leia a etiqueta. Ela vai te ajudar a entender o valor da peça, o material envolvido, comprar conscientemente e saber se aquele lindo vestido tem poliéster, algodão ou pura enganação.

Até mesmo a forma de manutenção do look está bem explicado na tão rejeitada (pinica tanto) etiqueta, leia antes de cortar. A Gabriela fez um post legal explicando sobre.

ELOGIE

Sei que tá nessa moda de elogiar-o-próximo e isso é o máximo, mas aqui no Fashionismo já falamos desde 2011 (lembra desse post?) de o quanto nós, brasileiras, não temos o hábito de elogiar uma estranha na rua. “Moça, seu brinco é lindo, de onde é?”, “Oi, adorei sua brusinha, onde comprou?”. Enquanto essas abordagens entre mulheres são super comuns lá fora, aqui no Brasil, ironicamente (afinal somos super abertos e despachados), isso raramente acontece.

Portanto, se cruzou com uma pessoa na rua, no ônibus ou elevador e gostou do look, elogie e de quebra ainda descubra a marca daquele batom maravilhoso. Atitudes assim incentivam mulheres a se elogiarem mais e o resultado é aquele up na autoestima quando a gente menos espera. É simples, fácil e imbatível.

PRESTIGIE

Prestigie, faça barulho, aplauda quem mereça e faz um trabalho legal. Parece simples, mas a gente esquece. Assim como o tópico acima de elogiar as manas na rua, prestigie o trabalho alheio e, nesse caso, digo muito relacionado à internet. Viu uma matéria legal? Comente. Um look maneiro? Curta. Dê valor a quem faz um trabalho autoral, autêntico, seja sua escritora favorita, a blogueira que você ama e, especialmente, novos talentos, tipo aquela menina que tá começando e você vê potencial.

Pessoas de milhões de acessos já estão bem encaminhadas, mas que tal inventivar e ver nascer uma nova geração de mulheres poderosas e que ganham a vida na internet? No mais, prestigie quem mereça, curta e comente, isso é de graça pra você, mas muito valioso pra quem se propõe a trabalhar com isso.

Beber mais água, praticar um esporte, criar hábitos saudáveis e afins, essas resoluções são triviais e clássicas, mas essas acima são minhas metas que quero botar em prática já! E você, tem algum foco pra 2018? Comenta aqui e quem sabe vira o nosso também!




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

33 Comentários
  1. Vitoria Gonçalves - 03/01/18 - 01h38

    essa lista poderia ser minha, estava comentando umas horas atrás justamente sobre compras de pequenos produtores e como isso impacta de forma positiva a sociedade toda! Elogiar e prestigiar são coisas que eu faço e quero fazer ainda mais!

    Responder
  2. Luísa Moura - 03/01/18 - 01h46

    Amei essas resoluções, The! São tópicos que tenho pensado muito ultimamente, e muito graças às reflexões que surgem no melhor grupo! Sempre fui muito de curtir e comentar virtualmente, mas quero começar a fazer isso na rua pra djá! (Aliás, minha mãe uma vez elogiou o cabelo de uma moça no shopping e assim descobriu o melhor cabeleireiro ever!!)

    P.S.: ficou escrito 2017 no finzinho do post ;)

    Responder
  3. Amanda Domingos - 03/01/18 - 02h56

    Que legal, Thê! Resoluções factíveis e com cadeias causais que só geram bem!

    Responder
  4. Thalita da Matta - 03/01/18 - 07h49

    Adorei as resoluções!! A do elogio me fez refletir bastante…vou adotar por aqui tb.

    Responder
  5. Amanda Ramos Salles - 03/01/18 - 10h38

    Amei o texto. Me surpreendeu muito…eu jurava q ia ler metas como emagrecer, viajar, etc! Gostei mesmo…e tentarei colocar as mesmas metas em prática! :kiss:

    Responder
  6. Carol - 03/01/18 - 11h03

    Curti! Tô dentro!

    Responder
  7. Laíse - 03/01/18 - 11h18

    Amei e adotarei!

    Responder
  8. Karine Fetti - 03/01/18 - 11h24

    Amei as 4 metas, em especial as duas ultimas que podem deixar o dia de alguém muito melhor com um gesto bem simples. 2018 vai ser muito bom!! Beijos The

    Responder
  9. Path - 03/01/18 - 11h41

    Adorei, the! Já quero pôr em prática também

    Responder
  10. Chris Anelise - 03/01/18 - 12h38

    Desde aquele seu post de elogiar as pessoas na rua eu tenho adquirido este hábito. Algumas vezes as pessoas se empolgam quando elogio, outras ficam tímidas e muuuitas fazem uma cara de: quem é essa doida? kkkkk Mas continuo mesmo assim.
    Ps: quando fui elogiar um headphone de um cara, percebi na hora que ele achou que eu tava paquerando ou algo assim… então, decidi elogiar de desconhecidos só as mulheres mesmos rsrs

    Responder
  11. Beatriz Araújo - 03/01/18 - 12h39

    Amei! Atitudes que fazem bem para a gente e para o próximo ❤️

    Responder
  12. Marci Marciano - 03/01/18 - 12h57

    The, amei o post! Já tenho o costume de elogiar as pessoas que acho interessantes na rua, mas tenho um pouco de vergonha de parecer louca, mas vou exercitar mais isso.
    Beijos e feliz ano novo!

    Responder
  13. Andressa Siqueira - 03/01/18 - 14h01

    Amei as resoluções, The!
    Compartilho totalmente da sua visão. Me senti inspirada a ciar uma lista de objetivos nesse sentido.
    Obrigada por isso!
    Feliz ano novo e parabéns pelo Fashionismo, que tá melhor a cada dia!

    Responder
  14. Angélica - 03/01/18 - 14h16

    Ótimas resoluções, elogiar e comprar local tb estão nos meus planos

    Responder
  15. SILVIA ELAINE DA SILVA - 03/01/18 - 14h41

    Amei tudo! Sempre elogio as pessoas, mas geralmente me acham estranha… Kkkkkkk

    Responder
  16. Camila Valeriano - 03/01/18 - 15h44

    Nossa, eu também quero começar a olhar as lojinhas locais. Tem algumas que a gente se surpreende real quando resolve entrar!!!

    Responder
  17. Elaine - 03/01/18 - 16h37

    Thereza, adorei sua listinha! Você é certamente uma luz no fim do túnel, uma grande inspiração. Em particular, tornou-se minha inspiração. Gosto muito do seu estilo, dos seus posts e do seu blog. Parabéns. Obrigada por existir. Beijo, Elaine Vale :kiss: :sparkling_heart:

    Responder
  18. Nicole - 03/01/18 - 17h47

    Eu sempre me seguro pra não elogiar as mulheres na rua pq acho que vão sair correndo de mim :sweat_smile: :sweat_smile: :sweat_smile:

    Adorei o BUY LOCAL ! Acho que é algo que tem que ser muito incentivado ainda ! Trabalho com uma marca pequena e agora que comecei a me atendar mais a isso ! É muito mais gratificante comprar de pequenos comércios.. além disso a chance de achar alguém com uma peça igual é muito menor :smiley:

    Agora não posso deixar de fazer minha propaganda ! kkkk SIGAM @femmenina_store e se encantem com lingeries que valorizam o seu corpo ! :purple_heart: :bikini: :sparkling_heart:

    Responder
  19. Stefani Souza - 03/01/18 - 18h03

    Ameiii essas resoluções, sem ideias mirabolantes, super simples e praticas de se fazer!!!!

    Responder
  20. Julia - 03/01/18 - 18h42

    Sou apaixonada por esse blog!!!! Parabéns por continuar fazendo esse trabalho INCRÍVEL!!!

    Responder
  21. Cirdele Azevedo - 03/01/18 - 19h01

    Adorei as resoluções e já quero para mim também. Sempre fui de elogiar desconhecidos e querer saber o ID das coisas, algumas pessoas até já me olharam torto, mas nem ligo, agora então…

    Responder
    • Carla - 04/01/18 - 11h26

      Isso tb acontece comigo, as pessoas olham torto kkkk
      Mas continuo fazendo, mau nao faz ne
      Acredito que é pq as pessoas nao estão acostumadas a serem elogiadas por estranhos cara a cara kkkkk

  22. Luanne - 03/01/18 - 19h21

    Eu gostei bastante dessas resoluções. A do elogiar as pessoas eu tento seguir desde a época que li o seu post aqui uma vez. Às vezes eu sinto que as pessoas se espantam com os elogios repentinos, mas sigo firme tentando elogiar sempre.

    Responder
  23. Izabela - 04/01/18 - 13h44

    Essa resolução de elogiar é bem legal, uma vez eu estava em Veneza e uma norte americana elogiou o meu look do dia, eu fiquei tão espantada que perguntei o que vc disse? E fiz cara de assustada tbm kkkk e ela repetiu o elogio, fiquei tão pensativa nisso, pq nós brasileiros não temos esse costume mesmo… achei bem legal e Fiquei toda feliz kkkkkk

    Responder
  24. Gabrielle Maués - 05/01/18 - 13h10

    que post maravilhoso <3

    desde o ano passado já venho praticando bem a 1a e a 3a mais no âmbito da internet, alô MG, mas quem sabe consigo levar pro off line? Boa sorte pra nós todas!

    Responder
    • Gabrielle Maués - 05/01/18 - 13h12

      e nossa, lembro daquele post do elogio só pela imagem da Carrie! :)

  25. Fernanda Duarte - 06/01/18 - 13h05

    Amei tudo! lista incrível!
    Amei a parte de elogiar alguma mulher!
    Tenho super o costumo de fazer isso, desde sempre, mas intensifiquei mais ainda.
    Uma vez estava em um supermercado e falei para uma moça: “Você é linda!”
    O rosto dela se iluminou de uma tal forma. Ficou mais linda ainda com um elogio inesperado.
    Foi ótimo!

    Responder
  26. Simone - 07/01/18 - 01h02

    Perfeito!! Já pratico algumas destas resoluções, temos que elogiar mais, faz muita diferença !! Bjs e parabéns pelo seu trabalho!

    Responder
  27. Caroline Frizeiro - 07/01/18 - 16h29

    Eu amei! Essa de elogiar quero colocar em prática há muito tempo, mas falta coragem porque – pelo menos onde moro – a recepção não costuma ser das melhores e o elogio costuma ser respondido com um olhar de “quem te deixou falaar comigo?”. Mas acho muito positiva essa ideia de fazer diferente e, quem sabe, começar uma corrente de elogios.

    Responder
  28. Elis Chiachia - 07/01/18 - 21h30

    Que vergonha, to atrasada no blog
    Mas vou ler tudo agora!

    Que post incrível!! Uma ótima reflexão pra um ano melhor! Pequenas grandes atitudes

    Responder
  29. Mayra - 08/01/18 - 17h07

    Você é tão maravilhosa!
    Eu tenho esse hábito de elogiar, graças a Deus, é um hábito de família! Comento os posts de todo mundo quando amo, nas festas de família, saio elogiando sapato de um, blusa de outro, cabelo de tia, vestido de prima… e por ai vai! Faz tão bem pra gente né?
    Eu to nessa vibe de trabalhar na internet e faz 3 anos que to envolvida com blog, Instagram e afins. E percebo que as pessoas veem seu potencial, mas enquanto você não for uma das primeiras, não tiver um número exorbitante, elas não querem elogiar vc. Depois, fora da internet, comentam: eu vi aquele post e amei. Que coisa né?
    Sigo elogiando quem acredito! E por isso to aqui, nunca pare de fazer isso que vc faz, vc é MUITO inspiradora, The!
    Feliz ano novo!

    Responder
  30. Patricia - 09/01/18 - 16h58

    O Fashionismo (tanto no tocante a você, por meio do blog, quanto no grupo) me ensinou muito quanto a elogiar. Sempre achei que o meu elogio soava falso para outras pessoas, mas aprendi que se vem de coração: não!
    Tenho adotado e criado maneiras de elogiar desde o post e desde que entrei no melhor grupo. Thanks pelas oportunidades de aprender sempre, The!

    No mais, o foco tá em ser menos consumista. Aliás, ser consumista na medida que o que compro de fato será útil e válido.

    Responder
  31. Larissa michels - 11/01/18 - 18h19

    que post lindo The! adorei as metas de resolução, acho que são coisas tao simples que podem fazer uma super diferença ne! vou começar a praticar mais! ja elogio meninas na rua tb mas as vezes fico com vergonha haha
    eu quase nao to comprando roupas em lojinhas da minha cidade mais sempre acabo indo nas grandes redes do shopping.. vou voltar pra loja amiga! haha obrigada pela reflexão e parabéns pelo blog, conteúdo inteligente e divertido! amooo muito! unico blog que eu vejo.. :heart:

    Responder