Pense  •  19 out 2017

Corpos harmoniosos e “Super Size The Look”

Harmonia, substantivo feminino, combinação de elementos ligados por uma relação de pertinência, que produz uma sensação agradável e de prazer. Ausência de conflitos; paz, concórdia.

Trazendo esse claro ctrl+v do dicionário, venho por meio deste perguntar, afinal, o que é um corpo harmonioso? Pra mim, é um corpo real (defina você a sua realidade), saudável (defina você a sua saúde) e com boletos em dia (ou não né rs). E o que você entende por um corpo harmonioso?

Segundo Luiza Brunet, “o maiô cavadão é reservado às jovens com corpo harmonioso”. Ok, em certos pontos da legenda ela tem razão, de fato a moda não é democrática, mas também não precisamos nos adaptar à ela, tampouco estilo ou idade. A elegância e conforto de fato sempre resistem ao tempo, mas na real temos nos tornados mais resistentes em aceitar qualquer coisa imposta por essa tal sociedade, ainda bem.

Eu só trouxe esse exemplo – que foi polêmica pelas redes sociais – pra mostrar que esse lance de padrão tem sido cada vez mais quebrado. E longe da gente apenas ficar teorizando essa nova era, mas que tal botar em prática ideias mais democráticas e muito inspiradoras? Mês passado falei de 10 famosas e um novo corpo real, agora trago uma influencer que propôs um outro pensamento, talvez não seja novidade, mas me impressionou.

Katie Sturino é uma blogger americana do The 12ish Style e já foi pauta aqui no Fashionismo por conta de sua Megababe, marca de beleza que, entre vários produtos, desenvolveu o desodorante para virilhas, lembram?

Pois bem, agora ela criou no Instagram um movimento super legal, o #Supersizethelook! Fotos de looks de famosas e a realidade de Katie. Pra mostrar que não precisa ser ou padrão ou magra ou alta ou cintura fina ou peito pequeno. Katie vai lá e monta um look similar à sua maneira, olha só!

Will the real Jessica Alba please standup? #supersizethelook (details on the blog) pic by @jamiemagnifico

Uma publicação compartilhada por Katie Sturino (@the12ishstyle) em

Eu conheci a # através da Giovanna Battaglia, que deu regram no seu look inspirado na famosa saia plissada Gucci, e o resultado é bem legal e inspira de verdade. Eu mesma, que sempre torci o nariz pra saia longa e plissada no meu corpo, já estou revendo os conceitos.

Achei a ideia muito legal e pequenos movimentos assim que basicamente normalizam essa questão. Ela não precisa necessariamente levantar uma bandeira, mas simplesmente existir e isso inspira de forma real e tangível.

Anterior
Próximo
Comente Aqui

18 comentários em "Corpos harmoniosos e “Super Size The Look”"
  1. Mayara
    19 out 2017 // 13h41

    Que maravilhosa!! Apesar de eu não estar nem perto de um corpo “plus size” me sinto mal quando tento fazer alguns looks inspirados em modelos da internet, porque as vezes parece que os looks “da moda” não ficam bons em quem não tem o corpo extremamente magro. É incrível ver como a gente se engana, especialmente quando se está diante de si própria.

  2. Angélica
    19 out 2017 // 13h50

    Amei todos os looks!!! É um belo incentivo a todas mulheres que tem algum problema de auto estima com o corpo.

  3. Thami
    19 out 2017 // 13h56

    APENAS QUERO ESSA SAIA
    Acho que a Katie ta no movimento certo! Quebrando barreiras da moda e mostrando que é pra todo mundo se divertir e ser feliz!

  4. Waleska
    19 out 2017 // 14h09

    Ia pedir um post sobre o tema, masssss a Super Thereza foi mais rápida. AMEIIIIII. E é isso mesmo, moda é para quem veste, para quem se sente bem!

  5. Luísa Moura
    19 out 2017 // 14h44

    Que movimento interessante! É bom demais ver todas essas mudanças acontecendo na moda em nossa geração <3

  6. 19 out 2017 // 14h47

    Que maximo! Minha maior dificuldade com inspirações é que eu nao me vejo nos looks, sempre acho que nao vao ficar bons em mim…
    Adorei a dica e o post. bjs

  7. Beatriz Santiago
    19 out 2017 // 15h13

    amei!!!
    e sem querer, ou querendo, ela atingiu um público que não se encaixa nem nas its magras, nem nas plus sizes (eu mesma), acho que esse meio-do-caminho-pessoas-normais é tão mal representado nas muódas também.
    mas claro, isso pq a gente ainda encontra roupa que sirva, a gente só não vê uns instagrans legais.
    é completamente diferente de quem veste +46.
    incrível ver looks tão lindos e que eu imaginava que só serviriam nessas mulheres magérrimas.

  8. Isabela
    19 out 2017 // 17h14

    Amei demais! Esse é o tipo de influencer que realmente devíamos seguir, espero que ela inspire muitas outras a fazer um conteúdo tão bacana quanto.

  9. Larissa Michels
    19 out 2017 // 17h49

    Aii que linda!! as vezes ainda penso “ah mas essa roupa nao vai ficar boa em tal tipo de corpo” mas depois logo penso que quem deve achar se fica bom ou nao é quem ta usando ne! cada dia aprendendo mais sobre representatividade com esse blog! obrigada The! :) :*

  10. Daiana
    19 out 2017 // 18h44

    Não conhecia a blogueira, mas adorei a proposta! Os looks ficaram lindos e mostram que tudo é possível quando nos amamos <3 Amei a marca dela também!

  11. Patrícia
    19 out 2017 // 20h56

    Nossa, amei esse post e essa ideia! é inspirador (acho que para todos os tipos de corpos até!) e todos os looks ficaram lindos

  12. Duda
    19 out 2017 // 22h07

    Showw!! Amei esse post.. sou super contra meninas gordas com roupa largona só por causa do peso!! Tenho a impressão que até as celebs mais cheinhas sempre acabam sendo vestidas com aquelas roupas sem movimento tipo barraca de circo!
    Fica ai um instagram super inspiração pra todas
    Aliás outro q eu curto muito é o insta da linha plus size da forever 21! Sempre rola muuita inspiração legal tb!

  13. Nicole
    20 out 2017 // 09h39

    Gente, eu adorei! E me parece que alguns looks ficaram melhores até nela do que nas outras ;)

  14. Elis Chiachia
    20 out 2017 // 11h27

    Eu já perdi as contas de quantas vezes eu me apaixonei por um look e pensei: não é pra mim, pro meu corpo/pro meu quadril. Apesar de minha auto estima estar infinitamente melhor do que antes, eu ainda não fico 100% confortável com 100% dos modelos de roupas…
    Pois novamente levei o famoso ~tapanacara

  15. Patricia
    20 out 2017 // 18h52

    Que legal isso! E acho que esse “movimento” de comparar o look original a um semelhante abre muitas portas e janelas para quem também se inspira. Porque parece que mostra “oi, eu tô usando. meu corpo é fora desse padrão que vomitam por aí e tô usando feliz da vida! você também pode!!!!” e eu penso que a materialização desse pensamento, por meio das fotos, é o mais bacana. Uma coisa é você lê que pode usar, que tá ok, outra coisa é você vê! :satisfied:

  16. 22 out 2017 // 05h14

    SIM! Que post inspirador!
    The sempre na vanguarda!
    Corpo harmonioso é aquele que a gente tem! Vamos nos olhar no espelho com amor, gente! E vamos usar aquilo que a gente ama e que nos faz nos sentir lindas!
    Amém?!
    Amém!

  17. lia
    22 out 2017 // 11h36

    O look dela inspirado no da jessica alba ficou muito mais bonito que o “original”

  18. Olivia
    24 out 2017 // 10h51

    Se eu amei? Eu amei! Ja vou seguir