Tendência  •  22 set 2017

Como usar a moda dos anos 80 nos dias de hoje

Lembram do normcore ou anos 90, tendência onipresente nos últimos 2 anos? Bom, ou acrescente ou substitua esse movimento com um outro fortíssimo: anos 80! Porque a moda é assim, vem sempre uma forte e soberana e a próxima geralmente é o seu oposto. E se vivemos temporadas de minimalismo, partiu extravagância?

Na próxima estação não vem nada mais forte que qualquer referência aos anos 80. E se foi uma década perigosa, pode ter um lado positivo, tem mil microtendências pra gente se inspirar e incorporamos o momento ao nosso look!

Nas passarelas, marcas como Balenciaga, Saint Laurent e Gucci apostaram forte nas cores, muitas cores (geralmente colorblocking), brilho e mistura disso tudo, mas na prática, o que podemos levar?

Bom, basicamente, brilho! Se nesse carnaval o brilho foi onipresente, estenderemos para as roupas! O brilho pode ver solitário ou misturado com outros materiais, leia lurex, lamé e o bom e nada velho paetê. “Ahh, mas eu uso brilho sempre”, show, mas o que vai acontecer agora é que veremos mais e mais nas lojas! Se antes era uma ou outra peça, hoje é regra: brilho!

Dai pra aproveitar a temática e nossa 1a série de posts dos anos 80, foquei no brilho e cor! Tudo quanto é tipo de material, cor e pras mais diversas ocasiões e bolsos.

Começando com saia de babado da Bo.Bô, a saia “informativa” ganhou post exclusivo aqui e vale seguir a ideia de saias divertidas, coloridas e ousadas. E os vestidos? Indefectíveis! 3 modelos que definem a década com Tufi Duek, Corporeum e A.Brand, esse último lembra um pouco o modelo da Saint Laurent da primeira foto, uma coisa meio molhada, super sexy e ainda elegante, já estou imaginando o look reveillon.

No momento body, tem 2 versões metalizadas, seja o frente única da Bo.Bô ou o de manga comprida prateado da Andrea Marques. E se gosta de brilho e ainda babadinhos, dupla perfeita eighties com essa blusinha da Corporeum. No momento sapato, foco no veludo nos pés da Schutz e brilho metalizado da Luiza Barcelos. Não dá pra esquecer do paetê com shortinho da Canal e que tal misturar com a jaqueta de vinil da Le Lis? Até a Farm fez sua versão oitentista com essa saia rodada prateada. Por fim, a A.Brand com um top clássico da famigerada década.

Pra finalizar, um dos meus favoritos: oitentista minimalista. Adorei esse vestido da Iorane que achei na promoção da Farfetch e olha que coincidência, Oscar de la Renta desfilou um look bem similar semana passada na NYFW! Pra quem gosta de brilho, mas só brilho, achei lindíssimo!

E vocês, como usam a temporada eighties na vida real, estão preparadas pro maximalismo?

 

Anterior
Próximo
Comente Aqui

5 comentários em "Como usar a moda dos anos 80 nos dias de hoje"
  1. Vitória Gonçalves
    22 set 2017 // 23h09

    gosto MUITO de ver essa tendência por ai mas ainda resisto muito a usar! tirando o veludo, que é fácil para mim de vestir, o resto me parece extremamente exagerado para o meu dia a dia e estilo. acho lindo, admiro, queria, mas ainda não me libertei para usar muito por ai

  2. dai
    23 set 2017 // 18h52

    Esse vestido vermelho da Iorane é maravilhoso como todas as roupas da marca :heart:

  3. Beatriz Lima
    26 set 2017 // 23h19

    Eu amo quando a moda filtra só o que prestou rs.

  4. Luanne
    28 set 2017 // 09h19

    Amei a saia da Iorane e os sapatos. Usaria fácil, fácil.

  5. Beatriz Santiago
    10 out 2017 // 15h12

    anos 80 é muito glam/rock! amo!
    acho a vibe anos 90 bem básica, mas pra noite sempre bom uns 80 pra dar um tchan