AS MAIS
LIDAS!

Carta aberta ao body!

28/09/2017  •  Por Thereza  •  Moda

Apenas pare!

Eu não tô pedindo pra você, estimada marca, deixar de fazer body, eles podem ser muito úteis pro cofrinho não aparecer, pra você ficar menos confortável na hora de amarrar o cadarço, mas foi bom demais, adeus!

Body pode ter um lado bom, mas você já precisou fazer xixi na pressa? Dentro de um banheiro apertado? Esse banheiro é químico? Você bebeu 3 cervejas? Você não conseguiu virar contorcionista e encaçapar um botão no outro lá nos confins da virilha?

Sem querer ser chata, repito, bodies são legais, mas vamos deixar pra um look ou outro. Marcas, nem todas as blusas devem virar bodies, ok?

Um dia eu comprei um body da Forever 21, era um projeto de blusa tão linda, mas um belo dia um estilista decidiu que ele deveria virar body. Eu comprei mesmo assim. Comprei no intuito de burlar esse sistema fashion e cortar o body pra virar uma brusinha. Não deu certo, porque o tecido era fino e enrolou e virou cropped, daí chegamos a esse post aqui da carta aberta às blusinhas curtas. Se a brusinha curta nasceu e foi ao cabide prematuramente, o body parece que já passou do ponto.

Confesso que eu até uso um ou outro body que eu tenho, mas às vezes eu nem fecho, deixo ele aberto por dentro da roupa. Um dia eu vi uma pessoa com o rabicózinho do body pra fora, ela desistiu!! Ouvi até dizer que tem body sem botão, com certeza foi arte de um estilista homem.

Quantas vezes a gente passeando por uma Zara ou Renner da vida, muito bem intencionada em busca de uma blusinha bonita e sincera (às vezes a gente até aceita 3 dígitos), daí você olha, pega, puxa……… é body.

Eu até achava que essa questão era minha sei lá, mas abri o assunto do Twitter e foi chuva de gente reclamando, logo, virou post! Vocês são meu termômetro, obrigada!

Portanto, prezadas marcas. rusodies são legais, podem ser úteis, mas não precisa TODA-SANTA-BLUSINHA-VIRAR-BODY. Disfarça, faz um ou outro, mas saiba que é totalmente possível fazer blusa 2 cm mais comprida, daí você agrada a todos. Ou quem sabe você pode fazer um extensor de blusa, daí a pessoa que gosta de body acopla da blusinha e pronto rs. No mais, deixa umas brusinhas simpresmentes nascerem brusinhas.

Pela atenção, obrigada

 


Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

46 Comentários
  1. Mariana - 28/09/17 - 13h38

    Isso!! Vi um body sem botão e pensei exatamente nisso. Como faz no banheiro, gnt? A probabilidade de dar merda é enorme ahhaha

    Responder
  2. Tata - 28/09/17 - 13h39

    Thereza, teu blog é o único que se salva em meio a tantos cheios de futilidade e propaganda.
    Parabéns por conseguir fazer qualquer assunto virar pauta e de forma sempre inteligente, bem humorada e diferente.
    Vida longa ao Fashionismo!

    Responder
  3. Angélica - 28/09/17 - 13h41

    Simmm odeios quando pego e vejo que é body, nada mais triste nessa vida

    Responder
  4. Camila Brito - 28/09/17 - 13h50

    “Ouvi até dizer que tem body sem botão, com certeza foi arte de um estilista homem.” Penso mt sobre isso, tem tanta roupa feminina por aí nada prática q só pode ter sido feita por homem, e se ele está nessa carreira e fazendo roupa pra mulher pq n pensa duas vezes, tem um pouco de sensibilidade, sabe?
    Exausta.

    Responder
  5. Isabela - 28/09/17 - 14h03

    Nunca consegui usar um body. Apesar de poder até ser considerada “dentro dos padrões”, nunca me senti bem com roupas tão coladas, não gosto de me sentir tão exposta e sempre fui do time das blusas soltinhas. Até consegui me adaptar às blusas curtas, mas agora também já deu pra mim e só quero achar uma brusinha normal.

    Responder
  6. Laís - 28/09/17 - 14h08

    Melhor post.
    Sempre deixo o body aberto também.. Não tenho paciência pra ficar abotoando kkkkk

    Responder
  7. Fernanda P - 28/09/17 - 14h16

    Não sou de comentar, mas não deu! Post hilário! bjs

    Responder
  8. Milena - 28/09/17 - 14h36

    kkkkkkkkkk desde novinha que detesto body!
    MARCAS, se atentem a isso! Ninguém aguenta mais roupa que dificulte nosso xixi kkkkkkkkkk

    Responder
  9. Caroline Santos - 28/09/17 - 14h49

    Eu peguei pavor de body! Tem tantos que são projetos de brusinha tão maravilhosos, mas que no final, são body. E como é que faz pra ir no banheiro da balada??? Impossível!

    Responder
  10. Manu - 28/09/17 - 14h53

    Meu post! sério, pq bodies, cropped, blusas recortadas e largas? Anda muito dificil comprar umas brusinhas

    Responder
  11. Vitória - 28/09/17 - 15h15

    Ah, não! Sou muito #teambody. Não me incomodo o suficiente com ele na hora de ir ao banheiro para gongar.

    Responder
    • Ana Luísa - 29/09/17 - 10h40

      Tamo junto amiga! SOu muito #teambody EU AMOOO acho lindo, acho que deixa o corpo mara, sem barriguinha, enfim, só amor por essa peça :heartpulse: :heartpulse: :heartpulse:

    • Mariana de Oliveira - 29/09/17 - 12h27

      #TEAMBODY

  12. Carol - 28/09/17 - 15h18

    Santa Tereza bodys nãooooooooo kkkk
    bruuusinha apertadinha pra ser mais sexy mas body vhega!!!!

    Responder
  13. Flávia Neves - 28/09/17 - 15h48

    Nooooossa!

    Pensei que era um et por NUNCA querer vestir um body! :poop:

    Até comprei um, chegou ontem pelos correios, pretinho básico, com as costas de fora, tipo regatinha básica mais justinha. Não tenho peito, meu corpo é retangular, ao vestir meu marido disparou: “comprou mais um maiô para se exercitar?”
    Realmente me senti um alien ali dentro, se meu corpo tava mais reto do que nunca, fui logo pegando uma bermudinha de alfaiataria larguinha, de cós alto e marcado… FUÉN… não adiantou, me senti uma estranha la dentro: 01) não uso roupas coladas a vacuo 2)sem peitos, sem sutians lindamente but não ornou, o body esmagou a minha ausencia e ficou sei la… estranho! 3)se custei abotoar ele experimentando em casa, imagino em um banheiro público na hora do aperto???

    Literalmente vai para uma amiga…

    Mas triste é ver andando por uma loja e se pegar apaixonada por uma blusa que é body!!! (ou qndo não é cropped!)

    Responder
  14. Ka Lopes - 28/09/17 - 16h06

    AMÉM, THEREZA! EU NÃO AGUENTO MAIS!

    Responder
  15. Daniela - 28/09/17 - 16h07

    De jeito nenhum, vida longa ao body. Peça mais coringa e confortável, além de que é das peças que deixa meu corpo mais bonito. Euzinha não sou fã de cropped nem brusinha de ombro a ombro. Mas acho que estamos numa época bem democrática, tem de tudo e em tudo quanto é tipo de modelagem e caimento. #FREETHEBODY

    Responder
  16. Luana - 28/09/17 - 16h24

    Tenho um body que comprei na forever que não tem nada pra abrir o bendito! Sempre que uso me arrependo de ter comprado rs

    Thereza eu adoro o jeito como você escreve, desejo muito mais sucesso pra você ! É o único blog que eu entro e fico, pois as vezes que não tenho nada fazer até dou uma olhadinha em alguns blogs que eu gostava e acompanhava mas eles morreram. As pessoas não alimentam mais os blogs com conteúdo e os que colocam algum post é mal escrito, fz um post de “look do dia” com apenas 1 foto qualquer só pra dizer que postou algo no blog …

    Enfim, adoro você, o blog, os posts! E que continuem vivos!

    Responder
  17. gabi - 28/09/17 - 16h32

    Eu também não curto body e nada contra quem gosta e usa mas eu entendo perfeitamente seu post. O problema são as marcas que quando algo se populariza SÓ-QUEREM-FAZER-AQUELE-MODELO-DE-ROUPA-PARA-SEMPRE-E-TODO-O-SEMPRE. Quem quer coisa diferente, tem problemas pra encontrar. E o pior é que as coisas mais básicas e que não estão no topo da moda são as mais procuradas. Esgotam fácil porque todo mundo procura. Mas ainda assim as marcas insistem na cisma de uma peça/modelo/estampa só. É por isso que a moda tá sempre mudando. As tendências são tão exageradamente exploradas que se tornam cansativas e enjoativas.

    Responder
  18. Fernanda - 28/09/17 - 17h17

    Tereza! <3 vou te dizer as brusinhas curtas que não são tem cropped nem tamanho normal me incomodam mais que os bodies… Mas tá cada dia mais dificil achar uma brusinha brusinha! BRING BACK THE BRUSINHAS NORMAIS!

    Responder
    • Fernanda - 28/09/17 - 17h19

      ah e já ia esquecendo, PAREM DE SÓ FAZER BRUSINHAS OMBRO A OMBRO, CIGANINHA ETC! Meu corpo é triângulo invertido, não to feliz kkkkk

    • Flávia Neves - 29/09/17 - 17h27

      Ai Fernanda, eu sou reta reta reta, porém fico estranha de ciganinha. Não gosto! Parece que mesmo as folgadinhas me deixam presas!!! Comprei um, linda, estilo camisaria, usei uma vez e dei para uma amiga! :massage:

  19. Gabrielle - 28/09/17 - 17h25

    Pensei que era só eu que não aguentava mais essa chuva de body! Não tem mais brusinha legal!

    Responder
  20. SILVIA ELAINE DA SILVA - 28/09/17 - 20h02

    OBRIGADA!!!

    Responder
  21. Jéssica Guimarães - 28/09/17 - 20h26

    Nunca reparei na quantidade bodies nas lojas kkkkk. eu não tenho body, não gosto, então passo reto quando vejo um.

    Responder
  22. Luisa - 28/09/17 - 20h58

    A renner é mestre em fazer bodies sem botão. Fico pensando em que mundo a pessoa que projetou a blusinha vive!! Comprei um (o preço estava irresistível) com o intuito de abrir e costurar os botões de pressão. Quem disse que fiz? :(

    Responder
  23. Magali - 28/09/17 - 21h20

    AMO bodies! Amo como fica no corpo, tenho vários! Odeio na hora de ir pro banheiro

    Responder
  24. Juliana - 28/09/17 - 22h47

    Tô no chão morrendo de rir! ROTFLMAO!!! Best post ever.

    Responder
  25. Ana Paula - 29/09/17 - 07h38

    Pra mim, body sem botão é maiô. Não tem como na life um body não ter botão em abaixo.
    Tenho que dizer, na mesma linha das roupas não práticas, eu amo/odeio macacão. É uma nudez para conseguir fazer o xixi. Mas é lindo e quando uso algum dos que tenho, saio com a certeza de que não irei beber demais kkkk

    Responder
    • Heloisa Inoue - 29/09/17 - 11h28

      eu tb ! Sempre penso “roupa que dá trabalho = nada de beber cerveja” HAHAHHAHAHA

  26. Fernanda Carolina F B Camara - 29/09/17 - 10h36

    MELHOR POST! kkkk não aguento mais ver body e cropped. DEU PRA BOLA!

    Responder
  27. Maria Amélia - 29/09/17 - 11h33

    Haha, a mais pura verdade! Tudo é body hoje em dia. E olha que as t-shirts até tão em alta (apesar que na maioria das vezes prezam elas rasgadas/decotadas), mas mesmo assim, o body não some. Agora que ele surgiu em várias versões – e não só aquelas em que parecia um maiô – as marcas piraram nele. Vamos ver até quando isso vai durar (desejo vida longa, mas menos exaustiva como é).

    Responder
  28. Marcia - 29/09/17 - 12h58

    The,
    Me identifico totalmente!

    Responder
  29. Rebecca - 29/09/17 - 13h20

    Apoio total! Entrei na bobo recentemente e as partes de cine nais bonitas eram tds bodys =( so queria uma brusinha, rs!

    Responder
  30. Juliana - 29/09/17 - 13h54

    Os croppeds até passo, mas body é só amor! Amo muito e tenho vários, acho tranquilo pra ir no banheiro, mais tranquilo que macacão por exemplo.

    Responder
  31. Beatriz Lima - 29/09/17 - 18h04

    Meu maior problema com o body é que dependendo da parte debaixo que você usa a bunda fica horrível pq ele marca e divide ela. Um horror!

    Responder
    • vivian - 03/10/17 - 15h19

      Tenho o mesmo problema! Solução: descosturei toda a parte de baixo do body. Parou de marcar.

  32. Vitória Gonçalves - 29/09/17 - 18h41

    Eu amo bodys, mas concordo: NEM TODA BRUSINHA PRECISA VIRAR BODY hahahahha as marcas começam a enxergar uma possível tendência e esquecem de todo o resto

    Responder
  33. Claudia - 30/09/17 - 22h44

    Kkkkkkkkkkkkk…me vi.

    Responder
  34. Maria - 02/10/17 - 20h51

    As pessoas devem usar o que quiser, se tem nas lojas é por que tem gente que compra. Simples.

    Responder
    • Thereza - 02/10/17 - 21h09

      Simples, mas a gente dá uma problematizada tb rsrs

  35. vivian - 03/10/17 - 15h18

    Odeio body! Não é nada democrático!
    Além da questão de ser péssimo para fazer xixi e de marcar a barriga, para mim ainda tem uma questão pior: eu tenho bundão e os bodys tem sempre uma costura pequena. Logo, mesmo não sendo gorda, é impossível usar body porque divide meu bumbum no meio, como uma calcinha apertada, sabem?
    Deveriam fazer body fio dental, pelo menos assim as bundudas conseguiriam usar, sem ficar com 4 bandas de bumbum.
    Aí eu tenho só 2 – que comprei e me arrependi – e pra tentar salvar e torná-los usáveis eu descosturei toda a costura das pernas. Não marca mais, não divide mais meu bumbum em 4.
    E nem sei quantas vezes já quis comprar uma blusa linda e desisti quando descobri que era body.

    Responder
  36. Lívia Santana - 05/10/17 - 18h16

    Palavras mais sensatas não existem !!!

    Responder
  37. Bruna Oliveira - 06/10/17 - 15h33

    Nossa, mil vezes sim!
    eu tenho alguns e uns até ja tao saindo andando maaaaas eu penso um milhão de vezes antes de usar um body.
    Penso aonde vou , se vai dar pra ir ao banheiro,se vou precisar ir mt ao banheiro(se eu beber sim). enfim varias coisas e fico pra morrer quando só o body combinaria com uma tal roupa. rs
    na maioria das vezes no fim da noite, eu desisto de fechar ele tb rs

    Responder
  38. Deise - 07/10/17 - 10h20

    Socorro, contei quantos bodys tenho e são 5! Sendo um sem botão. Eu até queria ter menos, mas fica difícil diante das poucas opções, acabo comprando mesmo assim porque acho bonitos, mas preferia em outro modelo. Tenho a mesma dificuldade de achar brusinhas, até porque nem toda calça combina com body, então limita as possibilidades. Acordem, lojas e estilistas. E obrigada pelo apelo, The. Me representa!

    Responder
  39. Beatriz Santiago - 10/10/17 - 15h05

    Eu amo bodys, comprei uma porrada esses tempos, mas confesso que já passei por situações inusitadas com eles e acho pouco práticos pro dia a dia, não consigo usar sem ser para sair a noite, pra uma festa, algo que eu não vá andar muito, ou precise ficar MUITAS horas

    Responder