AS MAIS
LIDAS!

A vaidade foi longe demais? Conheça o coquetel de vitamina na veia

10/08/2017  •  Por Thereza  •  Beleza, Saúde

Você é vaidosa?! Bom, esqueça todo e qualquer procedimento estético que você conhece, acho que esse superou. Obviamente envolve polêmica e questionamentos, afinal, qual é o limite da vaidade?

Tenho visto pelo stories algumas celebridades (a última foi a Steph Shep) no soro, isso mesmo, no soro, só que não no hospital, mas num local casual, num dia qualquer. Como boa curiosa, fuxiqueira, investigadora que sou, fui desvendar e mistério e logo abriu-se um novo universo (que talvez eu neeem queria ter conhecido) de vitamina na veia.

Os IV Drip spa ou os Injection Bar, do que se trata? Explico. São lugares que desenvolvem um coquetel à la carte e customizado de vitaminas e injetam direto na sua veia. Você pode tá querendo se curar de uma ressaca, acabar com o jet-leg, evitar uma gripe, repor uma vitamina no seu corpo, tem de tudo.

Existem clínicas de tratamento exclusivas para esse tipo de tratamento e muitos spas que já colocaram em seu cardápio esse tipo de procedimento, o negócio é uma febre lá fora e já foi recomendado por famosas como Rihanna, Chrissy Teigen e Gwyneth Paltrow.

O que os profissionais garantem é que, diferente de comprimidos de vitaminas que perdem muito de sua absorção durante a ingestão, o tratamento intravenoso é mais eficiente e poderoso, pois seu sangue recebe na hora uma alta dose de vitaminas, minerais e aminoácidos, tudo a gosto do freguês. O tratamento garante um aumento de energia, imunidade, melhora seu humor, sono, pele, tudo em meia hora, 500ml e resultando instantâneo.

Dentre os tratamentos, é possível encontrar shots de vitaminas como: L-Carnitina (reduz colesterol, pressão sanguínea), Biotina (pra quem sofre com perda de cabelo), Vitamina B6 (ajuda na perda de de peso, aumenta serotonina), Vitamina B12 (acelera o metabolismo), Vitamina B (melhora energia e imunidade), Vitamina C (Cuida da pele e evita gripe), esses pontuais custam na faixa de U$25.

Ainda existem tratamentos com mix de ingredientes que tem função múltipla, tais como: Coquetel de vitaminas anti-cansaço; Hidratação; Antiidade; Detox; Ressaca (bestseller); Enxaqueca; Jet-Lag e outros tratamentos que podem ser customizados de acordo com a necessidade vigente.

Entre spas espalhados por todo o país, um dos mais famosos é o Le Jolie, em Los Angeles (dizem que é o favorito das Kardashians), ele tem uma decoração moderninha e que nem faz parecer que você está passando por um procedimento invasiso. Muitas pessoas realizam festa da vitamina, tudo pra ficar vitaminada em conjunto, é mole?!

As clínicas contam com médicos que avaliam a sua necessidade e enfermeiras, que aplicam e acompanham toda sua curta estada, ainda é possível receber o IVDrop no conforto do seu lar. E logicamente o tratamento é polêmico, enquanto muitos médicos recomendam justamente por se tratar de um tratamento eficiente e de alta absorção, outros afirmam que o ideal é manter uma rotina saudável de exercícios e alimentação, sem precisar recorrer a tratamentos mais invasivos.

Eu fico um pouco chocada, mas impossível não reconhecer que não deixa de ser uma ideia atraente pra muitos. E vocês, já tinham ouvido falar, fariam? Alguma leitora médica pode opinar, apoiar ou questionar?!


Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

25 Comentários
  1. Joice - 10/08/17 - 05h51

    Já tem um tempo que conheço isso, acho q uns 5 anos. Kelly Osborne usava muito na época do Fashion Police. Nessa época li também que esses remédios aplicados diretamente na veia podem danificar os rins e fígado. Desde então tenho bastante “medinho” disso.

    Responder
    • Danielle Freitas - 10/08/17 - 13h57

      Pensei a mesma coisa, sou leiga no assunto mas sempre vejo médicos dizendo que alguns tipos de vitamina em excesso podem danificar os rins. Agora imagina você chega na clinica igual vai ao Bibi Sucos e pede sua combinação de sempre, 3, 4 vezes a cada 2 meses, será que eu consigo sem exame saber o que meu corpo realmente está com deficiência ou tomar o soro de ressaca porque sai noite passada e acho que preciso. Sei não hein …

  2. Eliana Barros - 10/08/17 - 05h56

    Não achei que é vaidade.Pra mim é saúde.,e saúde é o que interessa o resto não tem pressa.
    Eu faria sim. Beijos

    Responder
  3. Laura - 10/08/17 - 08h25

    isso já é antigo, há uns dois anos a Vogue fez uma matéria sobre isso… Lembro que fiquei bem interessada na parte da ressaca! hahahaha

    Responder
  4. Ana Paula Tedesco - 10/08/17 - 08h58

    Achei tão invasivo isso, acho que a galera está perdendo a mão.

    Responder
  5. Henrique - 10/08/17 - 09h08

    Amei o post The! já tinha visto a martha graeff tomando em beirute… super quero experimentar, deve fazer muito bem! Tomo o L-Carnitina mas via oral mesmo no pre treino, e amooo

    Responder
  6. GISELE MAYARA RANDON PAVELLEGINI - 10/08/17 - 09h22

    Super faria. Acho que isso vai muito além da vaidade. É difícil ingerir diariamente todas as vitaminas necessárias e me parece que isso atua de maneira pontual. Achei super benéfico e com certeza eu faria.

    Responder
  7. Letícia - 10/08/17 - 09h25

    gente! que coisa esquisita!
    não sei se me habituo com essa ideia não. se bem que o conceito não é muito diferente de suplementos né!
    mas eu também não gosto de suplementos hihihihi

    Responder
  8. Fernanda Camara - 10/08/17 - 09h50

    Acho – apenas acho, porque não tenho conhecimento técnico – que a ideia é excelente, DESDE QUE seja realizado um prévio exame pra constatar quais as vitaminas que realmente faltam no organismo! Nessa era de deficiência de vitamina D (dentre outras), acho válido! Beijocas

    Responder
  9. Vitória Gonçalves - 10/08/17 - 10h27

    Na real eu achei bem sensato! Obvio que manter uma rotina saudável é melhor, não questiono isso, mas eventualmente isso não é uma possibilidade (por falta de tempo, um fim de semana mais festivo, um pós carnaval, uma entrega de trabalho importante) e ai não vejo problema em “repor” o que o corpo ta pedindo de forma intravenosa. Acho prático e eficiente ahahahha claro que não seria o caso de substituir os cuidados com o corpo por isso, mas esporadicamente acho válido demais!

    Responder
  10. Je - 10/08/17 - 11h11

    Que medo rs Isso deve dar uma zoada legal no fígado e rins com o tempo..

    Responder
  11. Je - 10/08/17 - 11h14

    Que medo rs

    Responder
  12. Patricia - 10/08/17 - 12h24

    Eu acho isso BEM LOUCO WTF?????

    Responder
  13. natalha - 10/08/17 - 12h37

    Me assustam esses métodos cada vez mais invasivos e distantes do natural… acho que saudável é levar uma vida equilibrada, comer bem e fazer exercícios que tragam bem-estar! Tenho dúvidas se métodos tão artificiais podem ser bons para a saúde…
    Tenho medo do futuro!!

    Responder
  14. dai - 10/08/17 - 13h59

    Só precisa saber se não vicia e pode levar a uma overdose, precisa de um endocrinologista e nutricionista acompanhando

    Responder
  15. Maristella Weiss Zimermann - 10/08/17 - 14h34

    OIii

    Excelente matéria…

    Também muito tem visto a mulheres comum tomando testosterona… Vcs já viram isso?

    Fui na médica nutróloga e ela me recomendou…estou com medo dos efeitos colaterais.

    Quero saber mais sobre o assunto…

    Conto com vocês!!

    Responder
    • Gláucia - 10/08/17 - 17h07

      Oi Maristella, está na moda isso, os nutrólogos receitando o hormônio testosterona como se estivesse vendendo uma whey protein, eu não olho isso com bons olhos, haja vista que, dependendo da dosagem, os efeitos colaterais são o oposto do que nós, mulheres, queremos. Ademais, o uso hormônio testosterona chega a ser viciante, veja, se usado de forma comedida, o corpo fica perfeito, mesmo vc bebendo, fumando, comendo, a gordura abdominal diminui e a pessoa fica seca, falo isso por experiência própria.

  16. Tatiana - 10/08/17 - 15h53

    Oi Thê, fiquei sabendo há umas duas semanas que existe essa possibilidade. Tem uma colega minha de trabalho que tomou uma injeção de vitamina B12, receitada pelo médico, pois estava com deficiência e se sentindo mega cansada (um dos sintomas). Acho super válido, ainda mais para pessoas como eu, que esquecem de tomar o comprimido todos os dias (tomo vitamina D, receitada pela nutri). Estou pensando em voltar lá e pedir a receita em forma de injeção. :sweat_smile: Beijos!

    Responder
  17. Larissa - 10/08/17 - 16h45

    The, eu já tomei esses complexos de vitamina a cerca de 7 anos atrás! Eu estava com uma rotina de estudo bem pesada e consequentemente ficava bem cansada… Era o próprio medico da urgência do meu plano de saúde que passava e eu tomava cerca de 1 vez por mês… eu sei que tem gente dizendo que acha um absurdo, etc… enfim, opiniões. A minha experiência foi MUITO boa, você fica bem melhor depois do soro, mais disposta, é muito bom. Parei de tomar porque o plano parou de fornecer hahahaha pra ser sincera, se eu conhecer alguma clinica de confiança no Brasil que faça esse procedimento, vou começar a fazer novamente!

    Responder
  18. liv - 10/08/17 - 23h12

    Acho que a galera ta perdendo a noção das coisas.! Eu vi um monte de gnt concordando aqui.. Mas gente é obvio que o resultado na hora é bom, o problema é isso a longo prazo. Como ficam rins, fígado, pancreas? Acredito q nada bem…e só estudos longos poderão me desmentir.. é aquela coisa: muito melhor pegar a saída mais fácil né? ainda mais quando CELEBRIDADES estão nessa onda, olha só..

    Responder
  19. Mica - 11/08/17 - 08h41

    Wtf

    Responder
  20. Savanah - 11/08/17 - 15h50

    Pessoal toma uma série de complementos em comprimidos e é normal, o chocante é colocar direto na via sanguínea? Não entendi!

    Responder
  21. Laíse - 12/08/17 - 16h45

    Achei interessantíssimo mas não sei se faria sem uma recomendação médica

    Responder
  22. Manuella - 13/08/17 - 15h46

    Se a pessoa fez exames de sangue e constatou falta de certas vitaminas, não vejo problema nenhum em repor o que falta dessa forma ao invés de comprimidos, Agora, “repor” vitaminas que nem estão faltando é que está o problema e pode ser exagerado.

    Responder
  23. Beatriz Lima - 15/08/17 - 21h24

    Eu queria fazer, acho uma boa alternativa pra remédios diários.

    Responder