Maquiagem  •  21 ago 2017

5 Segredos pros cílios postiços parecerem naturais

Tem dois temas (ok, na realidade tem milhares) que eu jamais seria capaz de fazer um post de dicas aqui no Fashionismo. Um deles é como fazer uma mala de viagem (eu sou péssima nisso, eu preciso de ajuda #help) e outro é com dicas de cílios postiços.

ERA!

Eu vivi muito tempo achando que tinha cílios suficientemente longos e volumosos, sempre gostei de extra-rímel, mas nunca me vi necessitada por cílios postiços. Lembro até que na maquiagem do casamento nem queria colocar (fui rapidamente demovida da ideia), porque me dava aflição, eu via os cílios com olho aberto, sabe? Tipo uma marquise pesada.

Enfim, mudei, hoje em dia tenho até uma coleção razoável de cílios. Tudo começou no carnaval, eu peguei um tutorial pra aplicar e não é que acertei? Eu tenho tremor essencial nas mãos, ou seja, minha coordenação motora é menor que uma minhoca desgovernada na frigideira, mas eu venci, logo, viciei!

Pra vocês terem ideia da minha ignorância cilística, eu achava que todos os cílios eram descartáveis, rs, até um dia, na hora que fui comprar um na MAC e a vendedora me contou que não era rsrs (mas também não é pra usar pra sempre, tipo uns 8-10 usos).

Enfim estou aqui pra compartilhar 5 segredinhos que aprendi com esse novo momento postiço, vai que vocês tão ou querem entrar nessa!

 

LAVE OS CÍLIOS

Na minha ainda ignorância no assunto, achava que os cílios tinham validade e depois você jogava fora, mas eis que a Huda Kattan, expert no assunto, fez um vídeo ensinando como se lava e minha vida de beauté ganhou um novo sentido.

RÍMEL ANTES

Eu vi muitos vídeos de como aplicar (obrigada Camila, Bruna, Alice), a maioria dizia pra aplicar o rímel depois de aplicar os cílios, mas não, li uma matéria na Allure com a própria Huda e ela revelava que ao passar o rímel antes, os postiços se agrupavam melhor e não é que fez diferença? No final ainda passo uma camadinha extra e fica show.

COMECE DE LEVE

Quando a gente quer entrar no universo postiço, logo pensamos naqueles ousados, mas não, segundo experts, é melhor começar com calma pra se sentir confortável, vale busca um natural para você ir se familiarizando com a técnica.

Muita gente fala que é legal começar com os tufinhos individuais, mas comigo, honestamente, aquilo e nada é a mesma coisa, pouco vejo diferença. Lembro que a minha primeira interação – bem-sucedida – com o estilo foi uma dica da Olivia Palermo, que usou o adesivo da Revlon, ele é muito fácil de colocar. Atualmente aqui no Brasil já temos versões nacionais com a mesma proposta!

 

CÍLIOS EMBAIXO?

Essa eu ainda não tentei, mas eu fiquei tentada! Vi esse vídeo no Facebook e acho que faz sentido, ao aplicar os cílios na parte debaixo dos cílios, o aspecto fica mais natural e muito de impacto. Faz sentido.

CÍLIOS, QUALQUER UM?

Não! A medida que a febre aumenta, a variedade também. A própria Huda tem uma infinidade de modelos e é categórica ao escolher o seu, “encontrar os postiços certos pro seu tipo de olho é a parte mais importante! Cílios  adequados podem acentuar o que você mais ama no seu rosto e disfarçar o que você gostaria. Seja olhos mais fundos, espaço entre os olhos, aumentar ou diminuir, vale encontrar um cílio pro que você gostaria de fato!”.

 

Selecionei opções online pra quem gosta do tema. Lá fora comprei vários da Ardell (a Kim ama essa marca e vende em qualquer farmácia) e por aqui intercalo os da MAC com o da Kiss e sempre, sempre cola preta!

 

Anterior
Próximo
Comente Aqui

12 comentários em "5 Segredos pros cílios postiços parecerem naturais"
  1. 22 ago 2017 // 01h37

    HUDA RAINHA. Eu era que nem você, sempre achei que conseguia um efeitinho bom só com máscara e morria de preguiça, mas depois que a gente pega o jeito vicia. Recomendo demais Ps cílios de uma marca que vende na Ulta chamada Eylure, custa na faixa de U$10 dólares e são vida! Eles tem collab com várias youtubers americanas, e eu amo os estilos de cílios da Vegas Nay e Nicole Guerriero. A fitinha que prende os cílios, quanto maior qualidade mais fácil de aplicar. Ela não pode ser fina e tem que ser bem maleável. Pra quem é iniciante, fica a dica na hora de escolher os cílios.

    • naathalia
      23 ago 2017 // 13h00

      eu lembro muito bem de nos duas discutindo o tema. Depois que você pega a mania de usar postiço parece que a maquiagem por mais simples que esteja, fica muito melhor!

  2. 22 ago 2017 // 01h39

    Não sei como você lida com cola preta. Como minha mão treme tipo exame ecocardiograma, a branca que seca transparente é sempre mais segura. Hahaha

  3. Elis Chiachia
    22 ago 2017 // 07h50

    Eu tinha na minha agenda mental procurar sobre cílios postiços nesse fds! Veio mais que na hora certa esse post <3

  4. Patricia
    22 ago 2017 // 11h24

    Ai, adorei esse post, Thê!
    Sou fã de cílios, mas por ter os meus bem curvados e em um tamanho ok, às vezes esqueço do postiço :see_no_evil: hahahahaha

    Agora essa técnica de colocar os cílios por baixo muito me apetece! Mas fico me perguntando: onde que gruda? Na linha d’água (???)? Dá um mini nervosinho, né? Não tem problema do contato da cola nessa região?

  5. Vitória Gonçalves
    22 ago 2017 // 12h43

    eu nunca n u n c a usei cílios postiços, e até tenho o mesmo pensamento que você falou, de achar que os meus são suficientes, e que pode incomodar! mas com as dicas fiquei bem curiosa, e já decidi que vou testar logo! amei as opções da the beauty box, mas as da KISS NY parecem ser uma opção boa pra começar! são baratinhos, super faceis d encontrar, e tem pra todo gosto! amei o post!

    • naathalia
      23 ago 2017 // 13h02

      #metida eu aqui, miga compra da Kiss, eu acho infinitamente melhor

  6. 22 ago 2017 // 18h34

    Tenho vontade de usar cílios todos os dias! hahahaha
    Acho que só evito para causar impacto nas makes festivas :grin:

  7. 23 ago 2017 // 11h16

    Se pudesse vivia com, isso porque não tenho quase nada, mas não dá para viver assim na vida real, então só uso em ocasiões especiais. Não sabia desse truque de colocar em baixo, só deu nervoso de colocar a cola lá, hahahaha…

  8. Beatriz Lima
    25 ago 2017 // 17h08

    Eu amo cílios, faz uma super diferença no look.

  9. Beatriz Santiago
    28 ago 2017 // 20h23

    cílios postiços são vidaaaa! amo! adorei as dicas! amo os da KissNY, meus acessíveis preferidos!

  10. 30 ago 2017 // 15h23

    Nossa, pesquisei muito ontem sobre cílios postiços por que estou muito afim de testar.
    Tenho cílios pequenos, claros e nada volumosos e as vezes gosto de sair sem sombra, e acho que seria legal só um cílios bem bonitos, sem nada no olho.
    Preciso comprar logo um baratinho para começar a experimentar, você indica alguma marca?

    Obrigada e parabéns pela matéria