AS MAIS
LIDAS!

Drama: O fim da comédia romântica!

12/07/2017  •  Por Thereza  •  tv

Vamos falar sobre cinema? Vamos falar sobre o motivo pelo qual não tem mais filme comédia romântica gostosinha água com açúcar final previsível muito amor envolvido? Eu tô com abstinência.

Outro dia eu vi um filme supostamente romântico com a Anne Hathaway e ela… morria atropelada no final!! WHY? Cadê as comédias românticas? Cadê Nova York como cenário? Cadê um figurino bonito? Cadê um boy pra gente cair de amores? Cadê uma trama suave, uns personagens arrumando confusão, toque de humor e um final feliz?

As comédias românticas faliram.

Bom, foi isso que eu li recentemente numa matéria que dizia que a overdose de super-heróis (blockbu$$$ter) e filmes cabeça (digamos, aqueles criados para ganhar estatuetas) esmagaram as doces e despretensiosas comédias românticas. E isso é muito triste, porque eu sou o tipo de pessoa que gosta de filmes leves e com finais previsíveis, eu sou assim.

Muita gente também fala que o enfraquecimento das Rom Com se deve ao fato de que agora as mulheres são mais poderosas, empoderadas, determinadas e nada combinam com as mocinhas de outrora. Ok, concordo, mas também nada me impede de assistir um filme de mulheres assim, só que numa roupagem da tal comédia romântica, um filme sem pretensão de mudar a indústria, com o simples intuito de contar uma história e nos prender por 1h40m, eu nem tô pedindo 2 horas de filme.

Acho que o último que assisti e amei muito foi “Um Senhor Estagiário”, com a própria Anne Hathaway, mulher forte e que trabalha com internet, tem marido, filho, altos e baixos e, apesar da romantização hollywoodiana (afinal, é filme!), é um entretenimento agradável e que atinge o que esperamos de um filme, nos desconectar da vida real, sem precisar recorrer a histórias mirabolantes ou personagens surreais. Outro filme que merece a menção é “A gravidez de Bridget Jones”, pois apesar da trilogia já durar 15 anos, o desfecho me surpreendeu positivamente, é um filme gracinha e do jeito que eu gosto.

Outro dia senti falta da rainha das Rom Com, Cameron Diaz. A atriz há anos não faz filmes (muito menos do gênero), enquanto uns dizem  que o motivo é que ela optou por se dedicar a família, outros reforçam a tese que o gênero em Hollywood morreu, e ainda tem aqueles que dizem que a idade de Cameron é ingrata, 44 anos, é mole?

E se você olhar o IMDB (excelente site que dá a ficha de filmes, atores, projetos antigos e futuros), pode ver que atrizes experts no assunto ou estão vivendo momentos sabáticos – saudades, Drew Barrymore, enveredando pra outros estilos ou até mesmo franquias com salários mais polpudos.

Recentemente li e fiquei super feliz quando soube do novo longa “Best day of My Life”, uma comédia romântica que contará com Sarah Jessica Parker, Renée Zwellger e grande elenco. Da nossa parte – adoradoras de rom com – só nos resta prestigiar. Dá parte deles basta um entretenimento de qualidade, simples assim.

Vocês também são órfãs do gênero? Atribuem a que esse sumiço de comédias românticas e similares?

Se tiver alguma boa, especialmente na Netflix, compartilha!


Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

63 Comentários
  1. Clara Damasceno - 12/07/17 - 13h24

    Leu meus pensamentos! Sinto muita falta.

    Responder
  2. Clara Damasceno - 12/07/17 - 13h26

    O último que vi desse tipo no cinema foi um de dia das mães… Tinha a Jennifer Aniston e a Julia Roberts no elenco, mas não lembro o nome! E Senhor Estagiário é mto amor também!

    Responder
  3. Mariana Neto - 12/07/17 - 13h27

    Verdade The, tava pensando isso também esses dias… A última “comédia” romântica, que na verdade é drama, que vi no cinema foi Como eu era antes de você. O que nos resta é assistir de novo os nossos preferidos kkkk na Netflix eu AMO Simplesmente acontece e Questão de tempo, se não assistiu, veja agora!! São ótimos!!

    Responder
  4. Elis Chiachia - 12/07/17 - 13h27

    Eu sou fã de carteirinha de filmes de herói!! Amo e acho é pouco rs
    Mas confesso que sinto falta de uns filminhos que você senta no sofá com um balde de pipoca e só aproveita o momento, pra rir e pra levantar com ar de que ta tudo bem no mundo…

    Responder
  5. karine - 12/07/17 - 13h29

    Nossa, Thê!
    Estou super órfã tb de comédia romântica.
    Engraçado q, antes de ler este post, já havia comentado com o meu esposo q não se fazem comédias românticas como antigamente. Mas não havia me tocada q a razão é esta: simplesmente não se fazem mais comédias românticas. rs
    Torcer para Hollywood mudar de idéia!rs
    Beijos

    Responder
  6. tamy - 12/07/17 - 13h31

    eu amo o genero, acho que ele se desgastou pq o pessoal perdeu um pouco a criatividade e as atrizes que mais bombam hj em dia querem filmes mais serios, mas acredito na volta dele que vai unir todas as tribos, basta um filme legal de verdade aparecer que outros estudios vao fazendo seguindo

    Responder
  7. Nicole - 12/07/17 - 13h33

    Esse post poderia ter sido escrito por mim. No sentido de que amooo “um senhor estagiário” e sinto muita falta da Cameron e da Drew (se botar a Lucy liu fica perfeito haha ♥)

    hoje em dia está difícil encontrar um filme leve que simplesmente faça as horas passarem :/

    Responder
  8. Jade Busch - 12/07/17 - 13h37

    The, adoro seus posts! Você sempre traduz o que penso e as coisas que gosto.

    Parabéns por esse blog maravilhoso e por favor, não pare nunca.

    Beijos!!

    Responder
  9. Nathália - 12/07/17 - 13h46

    Nossa, achei que era só eu que estava em abstinência!! Muito triste não ter esses filminhos que super distraem a gente mais…

    Mas ó, aqui vão algumas dicas:
    1. Fizeram o remake de Dirty Dancing. A ABC que fez e é com a Abigail Breslin. Nem se compara ao original, mas achei delicinha.
    2. O Hallmark Channel, que é um canal da gringa tem váááários filmes nesse gênero. No YouTube tem vários e super quebram o galho. A parte ruim é que não são legendados e alguns superam a água com a açúcar que a gente tá acostumada… haha (ah, pra galera do torrent, todos você consegue baixar em vários sites).
    3. No Netflix tb tem alguns bem gostosinhos de assistir! Vale a pena cavucar.

    Espero que essas dicas ajudem, mas tb fico triste de não ter mais vaaaaarios blockbusters desse gênero pra gente escolher!

    Responder
  10. Maira - 12/07/17 - 13h53

    Engraçado, estava pensando sobre isso outro dia…adoro essa nova onda dos filmes de ação inspirados nas estórias em quadrinhos, mas não seria nada mal se de vez em quando tb estreasse uma aguinha com açúcar com final feliz…rs…oh saudade quando os cinemas passavam aos montes esse gênero, acho que o último que vi, foi o Cinquenta tons mais escuros, já na tv e indico, Como eu era antes de você (chorei horrores), O casamento grego 2, A escolha (tem no netflix), Questão de tempo, A incrível história de Adaline.

    Bjocas

    Responder
  11. Islana Dantas - 12/07/17 - 14h03

    Não tinha pensado nisso até então, The! Realmente o gênero morreu.
    O último que assisti assim também foi O estagiário.

    Responder
  12. Milena Arantes - 12/07/17 - 14h03

    Eu sinto muita falta de filmes assim. O último que vi foi Simplesmente Acontece com a Lilly Collins, do jeito que a gente gosta e tem na netflix.

    Responder
    • Daniele - 15/07/17 - 20h15

      Dois mais recentes que são bem legais é “Duff”, aquela história divertida , que se passa no colegial, e “nerve” (tem um pouco de ação , um pouco de romance) é com a Emma Roberts , e um mais antigo que é lindo, “simplesmente acontece” com a lilly collins, todos tem na netflix.

  13. Daniela - 12/07/17 - 14h07

    Noooossa, falou TUDO! Também estou super em abstinência. Passo horas procurando streaming de comédias românticas na internet. Por isto até criei uma tag no meu canal do youtube indicando só comédias românticas. Sou a louca deste gênero de filme. Até assisto outros, mas se for para escolher….
    Ah! E igual a Nathália falou aí em cima a Hallmark faz muuitos filmes do gênero e são delicinhas de ver. Vejo tudo na internet também! :kiss:

    Responder
  14. Juliana - 12/07/17 - 14h12

    Estava pensando nisso outro dia. Muitas saudades desses filmes!! Saudades Meg Ryan deusa das rom-coms.

    Responder
  15. Micaele - 12/07/17 - 14h19

    Nossa.. achava que era só eu que pensava que não tinham mais filmes assim. Já praticamente esgotei os filmes do gênero na Netflix e os que ainda não vi, são tipo o da menina que morre atropelada no final. #sacanagem
    O que me resta é rever os filmes que já vi…

    Responder
  16. Vanessa santos - 12/07/17 - 14h21

    Também estou sentindo, a última que vi foi o BB de Brigitte Jones

    Responder
  17. Ana - 12/07/17 - 14h28

    The, você assistiu The Other Woman? É com a Cameron Diaz e não muito antigo, é de 2014. Achei que ela tá ótima, o filme é ótimo, fala sobre mulheres empoderadas e não deixa de ser comédia romântica. Se não assistiu, vale muito :)

    Responder
  18. Aline Tavares - 12/07/17 - 14h29

    Mas esse que você citou no início do artigo não é rom com, The!!! Tá mais para comédia dramática.
    Recomendo: Uma Manhã Gloriosa, com a Rachel Mac Adams.
    Na netflix tem umas rom com mais indies. Gostei de I Give It a Year.
    Comecei a explorar o cinema estrangeiro na Netflix e assisti uma rom com turca bem legal, Kocan Kadar Konus.

    Responder
  19. Agatha - 12/07/17 - 14h30

    Oi The! Concordo com vc, tô com saudade de comédias românticas. É muito gostoso esse tipo de filme. Eu sempre reassisto na netflix. Penso que o empoderamento nada tem com a falta desse género de filme, uma porque embora empoderadas mulheres se apaixonam e vivem o romance. Duas porque como vc mesma citou já há comédias românticas com mulheres fortes e empoderadas. E outra, se romance não lucrasse jhon green não estaria com todos os livros sendo filmados, embora sejam dramas é forte o romance nos livros dele. Concorda?

    Responder
  20. Cyntia - 12/07/17 - 14h46

    Nossa, tava falando disso com meu namorado esses dias… Não só comédias românticas, mas tô sentindo falta de assistir um filme despretensioso, sem ser aquele que precisa mudar a sua vida… Eu amo de domingo poder assistir um filminho gostosinho e só gostosinho mesmo hahahahaha

    Responder
  21. Rafaela - 12/07/17 - 15h12

    Total verdade.. também amo esse gênero de filme… meu marido agradece porque não é muito fã e só assistia para agradar a esposa aqui… saudades de idas e vindas do amor, noivas em guerra, como perder um homem em 10 dias, uma linda mulher, dentre tantos outros… quando se passa em NY ainda, aí vira amor eterno mesmo…

    Responder
  22. Jéssica Semedo - 12/07/17 - 15h24

    Amo filmes de comédia romântica e realmente não tem como não sentir falta. Eu que amo filmes parece que já vi tudo. Saudades Julia Roberts, Drew Barrymore minhas preferidas. Poderiam fazer mais mil versões do Melhor Amigo da Noiva, Pretty Women,
    Vi recentemente que gostei que é bem mais comédia que romance, super atual, mas fica a dica ”Why Him?” com James Franco. Com a Drew vi um que passou domingo na Globo também mais comédia que romance Juntos e Misturados legalzinho.
    Mas aqueles com bem mais romance que falta nos faz.

    Responder
  23. Elisa - 12/07/17 - 15h57

    Concordo! Existem momentos que só queremos uma comédia romântica!Fico caçando no netflix!

    “Casa comigo?” é legal, com a Amy Adams! Questão de tempo também é muito legal, mas acho que saiu do netflix. bjs

    Responder
  24. Tamara - 12/07/17 - 16h23

    The, primeiro quero elogiar a maneira inteligente, leve e despretensiosa com que tu consegue conduzir os posts do blog. O fashionismo é minha própria comédia romântica, parece que tais descrevendo o blog: ” trama suave, uns personagens arrumando confusão, toque de humor e um final feliz.” hahaha

    Assisti esses dias o filme Amor.com com a Isis Valverde e sério The, muito indico, é fofinho do início ao fim, o figurino dela é sensacional, o casal tem muita quimica. É tolo, mas me fez ficar sorrindo o filme inteiro.

    Beijocas

    Responder
  25. Ana Paula - 12/07/17 - 16h37

    MEU DEUS VOCÊ TÁ ME ESPIONANDO, THEREZA?? hahah Tava reclamando disso esses dias mesmo!! Rolando o catálogo de “lançamentos” do telecine no net now não tem nada do gênero!!! E o pior foi a tristeza de escolher um “romance” que estava classificado como comédia e nossa, filme pesado, sem nem uma risadinha de leve durante as 2h de filme! haha Filmes inteligentes são ótimos, mas tem vezes que eu só quero dar umas risadas e ficar com o coração quentinho idealizando a mocinha (melhor ainda se ela for independente e bem resolvida, mas eu também não sou assim o tempo todo)!! Deus salve o entretenimento e os filmes de capa cor de rosa hahahah

    Responder
  26. Camila Valeriano - 12/07/17 - 16h44

    Outro dia fui caçar uns filmes assim na Netflix e descobri que a todos que me interessava era adaptação de livros do Nicholas Sparks. Aí fui caçar filmes e achei uns espanhóis bem legais. Procura um chamado Nuestros Amantes. É bem legal!

    Responder
  27. Daiana - 12/07/17 - 16h53

    Minhas primeiras memórias de comédias românticas são com a musa esquecida Meg Ryan. A Lente do Amor e Mensagem pra Você são dois dos meus filmes prediletos desse gênero. Acho que o meu último também foi Um Senhor Estagiário, que aliás, gostei muito! Acho que tem público, mas os roteiristas tem que se esforçar para fazerem dramas legais e menos caricatos.

    Responder
  28. Juliana Teixeira - 12/07/17 - 17h00

    Oi, The! Concordo com tudo! Dá pra fazer comédias românticas estilo A Verdade Nua e Crua e A Proposta! São filmes que agradam tb aos homens pq têm um humor mais inteligente e adulto, menos menininha…
    Na Netflix tem algumas mto boas, como Só Você, E Se Fosse Verdade e Escrito nas Estrelas. Tem um francês que se chama 20 Anos mais Jovem que é legalzinho tb.
    Beijos

    Responder
    • Gabriela - 12/07/17 - 20h56

      Esse francês “20 anos mais jovem” é muito legal! Amei!

    • LUANA - 13/07/17 - 12h17

      Escrito nas estrelas é maravilhoso !!! Comédia romântica delicinhaa !!!
      E The…esqueci de falar do Enquanto você dormia de umas das rainhas do gênero Sandra Bullock :sparkling_heart:

  29. Anna Luiza Jensen - 12/07/17 - 17h04

    Amo ler esse tipo de matéria nesse blog maravilhoso :heartpulse:
    Eu amo filmes de super herói mas sou muito apaixonada por esses filmes fofinhos previsíveis. Sinto muita falta!
    Já esgotei todos no netflix e estou revendo outros porque simplesmente não tem mais opção.
    The, vamos criar uma campanha!!! kkk
    :ribbon: :heartpulse: :kiss: :hibiscus:

    Responder
  30. Camila - 12/07/17 - 18h21

    Menina,você leu meus pensamentos.
    Comédia romântica é meu gênero preferido desde sempre e tenho a sensação que já assisti todos.kkkk
    Muito triste não ter mais opções.
    A pouco tempo assisti Amor.com com a Isis Valverde e adorei,também assisti umas comédias românticas turcas no Netflix bem legais,mas enfim…ta ficando cada vez mais difícil encontrar novos filmes.
    Queria muito que tivesse o canal Hallmark que continua produzindo filmes bem fofos e água com áçucar nos EUa mas por aqui só encontro algumas opções no Youtube (pena que dublados).

    Responder
  31. Natália - 12/07/17 - 18h27

    The, como eu amo a maneira como você sente o mesmo que suas leitoras!! Dessa leva de novos filmes, um que adoro é o ” Mesmo se nada der certo” , quando preciso assistir alguma coisa do tipo, é a ele que recorro. E ” Um senhor estagiário” também adorei assistir. Filmes para relaxar a cabeça, esquecer a rotina cheia sempre valem a pena, um pesar a industria não produzir mais.

    Responder
    • Natália - 12/07/17 - 18h33

      Ah The! Dos filmes mais recentes que assiti na Netflix, um que vale muito a pena é o ” Bad Moms” ou na tradução “Perfeita é mãe” … como me enxerguei neste filme!!!

  32. Juliana - 12/07/17 - 19h03

    Estamos em sintonia!!! Vc leu meus pensamentos! Já vi todos os filmes de comédia romântica da netflix. TODOS!
    Não temos novidade no mercado, uma tristeza!

    Responder
  33. Larissa - 12/07/17 - 19h33

    Eu amo comédia romântica, principalmente quando só quero relaxar, rir e não pensar em nada hahaha a situação realmente tá dificil, tanto que estou revendo os filmes!! Algo que eu nunca fazia.

    Agora estou explorando filmes franceses também kkkk, eles possuem algumas comédias românticas que são legais (: se você quiser, posso fazer uma listinha.

    Do netflix eu gostei muito de 100 passos de um sonho (é um filme que se passa na frança muito fofinho e gostoso de assistir!)

    Responder
  34. Raquel - 12/07/17 - 19h41

    A indústria do cinema funciona em ciclos, o gênero Comédia Romântica já viveu há alguns anos seu auge e hoje se encontra em declínio, mas acredito que essa queda não tenha relação direta a outros gêneros. A própria estrutura de uma comédia romântica é repetitiva, previsível e apela para uso de clichês recorrentes. Não houve nos últimos anos uma tentativa de renovar o gênero, produzindo filmes que acompanhem os tempos atuais e que tenham algum diferencial narrativo que seja capaz de surpreender o espectador. Além disso, a idealização do amor romântico caiu em esteriótipos muitas vezes inalcançáveis ou incompatíveis à realidade, e a figura feminina muitas vezes era exclusivamente atrelada à realização pessoal através do casamento e filhos. Apesar de gostar bastante de assistir comédias românticas, acredito que seja preciso mais originalidade na concepção e execução de novas histórias.

    Responder
  35. Jessica Moreira - 12/07/17 - 21h23

    Genteeee! Pensei que só eu tinha notado isso kkkk
    Vivo procurando isso na Netflix e nunca acho
    é uma pena!

    Responder
  36. Christine - 12/07/17 - 22h43

    Tem três filmes lindos com a Keira knightley:
    ‘Procura-se um amigo para o fim do mundo’, com Steve carrel, um romance improvável e muito lindo.
    ‘Mesmo se nada der certo’, tem New York como cenário e é incrível, e tem a participação do Adam levine.
    ‘Encalhados’, a mais fraquinha das três, porém muito interessante e bem atual.
    A verdade é que a Keira arrasa, e qualquer filme que ela está, já é garantido que o filme é bom.

    Responder
    • Nathalia - 13/07/17 - 18h32

      Nossa, tinha esquecido desse! “Mesmo se nada der certo” é ótimo também e (mais ou menos) recente.
      Tem um filme chamado “Le chef” que também é bem legal. Comedia romantica + comida francesa, excelente combinação

  37. Shennon - 13/07/17 - 08h58

    Post mais do que perfeito!!
    Eu amo comédias românticas também, mas confesso que não tinha me dado conta que elas tinham morrido.
    Eu andava procurando pela netflix e nunca achava nada.. Agora sei o motivo.
    Eu tenho o livro do filme que tu mencionaste da Anne Hathaway, então já esperava o fim trágico. Hehe. Mas confesso que deixou BEM a desejar em relação ao livro..
    Ai, mas é uma pena mesmo que quase não tenha mais filmes nesse gênero, era o melhor.
    Sem contar que eu não canso de ver os mesmos mil vezes. hahahaha :purple_heart:

    Responder
  38. Myrella - 13/07/17 - 10h01

    Penso igual a vc, The ! Sinto muuita falta desses filmes, são tão bons de assistir, depois que termina ficamos ate mais felizes rsrs ja cansei de repetir os mesmos :( Saudades Jennifer Garner, Sandra Bullock ..

    Responder
  39. Clarice Emilia da Silveira - 13/07/17 - 10h02

    acho que os seriados/netflix tbm contribuiram para isso, o jeito é apelar para eles mesmo. Uma série de comédia romantica que gostei foi Love, apesar do protagonista ser homem. bjos

    Responder
  40. Fernanda Camara - 13/07/17 - 10h47

    Saudades “diário de uma paixão – the notebook” e “um amor para recordar”. Agora fico apenas com a série “This Is Us”, bem água com açúcar, pra chorar, rir e morrer de amores. Com a Mandy Moore do “amor para recordar” e o Milo Ventimiglia, eterno Jess de Gilmore Girls. Assista, The! Você não vai se arrepender! :kiss: E parabéns, The! Como sempre: o melhor conteúdo!

    Responder
  41. Mila - 13/07/17 - 11h46

    Eu amoooo esse tipo de filme e me pego assistindo filmes repetidos várias e várias vezes por falta de novos filmes do gênero :( #saudades

    Responder
  42. LUANA - 13/07/17 - 11h46

    Falou tudooooo The…
    Acho super válido a nova onda Girl Power , só que queremos esses filmes pra nos distrair dessa luta estressante rs
    Sinto falta desse gênero também, hoje em dia você acha muita comédia com conteúdo sexual sem aqueles apelos água com açúcar que é o nos distrai, eu quando quero assisto os filmes antigos, especiais de natal que normalmente tem essa “pegada” ou estrangeiros…eis algumas sugestões minhas da Netflix:

    – Para sempre ex
    – One small hitch
    – Casa comigo?
    – Amor a segunda vista
    – Muito bem acompanhada
    – A la mala
    – Dear santa
    – Merry kissmas
    – A holiday engagement
    – The wedding pact
    – Simplesmente irresistível
    – Abaixo ao amor
    -Amor ou amizade
    – Encalhados
    – 20 anos + jovem

    kkkk desculpa pela lista enormeeee, mas estamos juntas nessa!!!
    Amo filmes de super heroís, de Oscar, cult, baseado em fatos reais, de ação …maaaas tem dias que a gente quer mesmo é água com açúcar :joy: :heart_eyes: :sparkling_heart:

    Responder
  43. Taiana - 13/07/17 - 12h35

    Poxa, tb sinto falta, adoro! Guilt pleasure!

    Responder
  44. Karina - 13/07/17 - 12h48

    Aiii exatamente assim que eu me sinto quando o assunto eh procurar comedia romantica pra assistir em casa ou no cinema mesmo.. CADE? sumiram todasss!
    Deus salve o entreterimento e as capas rosas como disse uma leitora aqui rsrs

    o ultimo que achei no NETFLIX eh com a mocinha que fez o seriado GirlBoss, mas juro que nesse filme ela ta demais! rsrs se chama O ESPACO ENTRE NOS.
    bobinho, leve, do jeitinho que sentimos falta

    bjs

    Responder
  45. Carol Freitas - 13/07/17 - 17h00

    The, esses dias assisti novamente “ele simplesmente não está afim de você” e detestei, mesmo! Fiquei me perguntando o porque, e acredito que o motivo é simples: nós definitivamente não somos aquelas mulheres fracas, bobinhas e fúteis. Nós sofremos sim, às vezes muito, mas estamos longe de sermos fracas., não somos essencialmente bobas, e gostamos sim de futilidade, mas não somos fúteis. Você citou as duas ultimas comédias que também assisti e ame, assim como a maioria que conheço amou. Acho que o motivo foi acertaram o papel da mulher, mulheres fortes, mas com momentos de fraqueza, insegurança, confusão , mulheres reais! E pra mim a novela das 9 está provando isso, o personagem da Bibi é “triste”, completam-se diferente de mim, mas não podemos negar que ela é uma mulher forte! Então talvez o caminho seja ajustar o perfil dessa mulher da Com Rom, e depois disso só diversão! PS: alguns filmes argentinos, franceses, ingleses, fora de eixo hollywoodiano tem acertado a mão com mais frequência, e a eles tenho recorrido pra minha dose mamão com açúcar… rs

    Responder
    • Wal - 14/07/17 - 17h24

      Eu detestei “ele não está tão afim de vc” desde a primeira vez que vi… eu tenho curtido comédias românticas francesas e algumas argentinas!

  46. Mary - 13/07/17 - 18h01

    Outro dia eu estava pensando justamente nisso… não especificamente com relação a comédias românticas, mas sobre aqueles filmes “bobinhos” gostosos de assistir, estilo sessão da tarde, sabe? Tipo, “Ninguém segura esse bebê” (que por acaso tem na Netflix), “Esqueceram de mim”, “Beethoven” (hoje filme de cachorro só tem se for triste) ou aqueles filmes das gêmeas Olsen ou da Lindsey Lohan criancinhas. Fiquei saudosista e pensei: não se fazem mais filminhos inocentes como antigamente.

    Responder
  47. MARILA - 14/07/17 - 08h45

    AMOR.COM COM ISIS VALVERDE É MUITO LEGAL

    Responder
  48. Adriana Santos - 14/07/17 - 20h21

    The, acho que você vai curar sua abstinência! Tem muitas comédias românticas excelentes ainda por aí, a diferença é que basicamente todas são de outros países. Até o Brasil tá fazendo alguns (poucos ainda) filmes nesse gênero. Lá no “Estrangeiros” na Netflix você vai achar muita coisa boa! :purple_heart:

    Responder
  49. Ana Paula Murge - 14/07/17 - 23h35

    Oi The, td bem? Acho q a nova realidade feminina tem papel na nossa ”fraca” safra de comedias romanticas. Mas acredito q as nossas mocinhas -atrizes que nos levam a esse tipo de filme- também amadureceram e procuram ”novos’ ‘ desafios. Por isso só nos testa apelar pra filmes fora do circuito, reprises ou pra quem gosta, filmes antigos, antigos mesmo, tipo década de 50, e 60.
    Muita gente já indicou filmes, por issso vou fugir do padrão e te indicar algumas pérolas em preto e branco que eu amo.
    Tarde demais para esquecer com Deborah Kerr
    Amar é sofrer com Grace Kelly
    A felicidade não se compra com James Stewart
    Como era verde o meu vale
    Charada
    Como roubar um milhão de dolares
    Sabrina
    Princesa e o plebeu
    Esses últimos 4 com Audrey Hepburn

    Responder
  50. dai - 15/07/17 - 15h15

    Sandra Bullock é a rainha das comédias românticas sempre fui fã dela mas está sumida, muitas atrizes são “afastada” de filmes por causa da idade, triste realidade

    Responder
  51. Daniele - 15/07/17 - 20h05

    O cinema tem muito dessas “ondas” que eles lançam até ninguém aguentar mais, teve a onda dos vampiros, depois distopias, teve os contos de fadas, e agora bombardeio de super heróis, faz falta essa diversidade, realmente tenho saudade de boas comédias românticas.

    Responder
  52. gabi - 16/07/17 - 09h49

    SUPER. Já que estamos vivendo um revival dos anos 90, bem que as comédias românticas podiam voltar também. Gloriosos anos 90! Que saudades de filmes como Surpresas do coração e Enquanto você dormia :( Sinto muita falta de filmes assim, leves e previsíveis, gostosinhos de ver com um balde de pipoca. Hoje em dia, as poucas comédias românticas que fazem são sem graça e muito adolescente. A falência das rom coms é mais uma prova de como o mundo anda chato e insuportável – onde tudo p-r-e-c-i-s-a ser politizado ou ter cunho ativista.

    Responder
    • Cláudia Macedo - 19/07/17 - 11h01

      Nó! Concordo!!!

  53. Samara - 16/07/17 - 23h46

    Ai, The, tbm sou órfã! Vivo procurando no Netflix e dificilmente encontro uma nova e boa. :-(

    Responder
  54. Sabrina - 17/07/17 - 15h09

    Nossa, achei que era só eu!
    Sinto muita falta das comédias românticas, ou mesmo de romances meio dramáticos. Cadê os romances, meu povo?!
    Vi algumas pessoas recomendando o Hallmark Channel e confesso que tenho assistido suas produções também. Normalmente são temáticas, como agora em junho em que aconteceu o “June Weddings”: só filmes com temática de casamento. Recomendo.
    Ah, nessa semana assisti um bem fofo, o “Everybody loves Somebody”. Não é do Hallmark, é uma rom-com meio mexicana meio-americana. Achei fofa. Encontrei assistindo trailers no youtube.

    Responder
  55. Luana Darc - 17/07/17 - 21h08

    Esses dias queria assistir algo leve, divertido, entrei na minha lista do netflix e so tinha drama, filme de guerra e historias reais … Não acho nenhum filme leve, engraçadinho no netflix e nem série também!

    Responder
  56. Cláudia Macedo - 19/07/17 - 10h58

    AMOOOO o gênero! E super sinto falta. Achei que a “rainha dos filminhos água com açucar” da nova geração seria a Amanda Seyfried – amo “Cartas para Julieta”! – mas aí a bichinha sumiu dos holofotes e das rom com! Aff. Saudade de rir, chorar e suspirar, tudo em um mesmo filminho que termina com um “e foram felizes para sempre”! :)

    Responder