Estilo  •  11 maio 2017

Trend Alert: Assimetria dramática

Tem um tempinho que venho reparando uma microtrend que tenho curtido muito, a assimetria! Já falamos aqui da onda do ombro só, essa espécie de assimetria é bem discreta, mas temos umas mais ousadas, extravagentes e, acima de tudo, muito elegantes!

Seja uma blusa pontuda, um detalhe enviesado, um babadão pontual, uma cauda mais comprida, um detalhe bem geométrico e de impacto, tenho visto cada vez mais looks assim e adorando! A maioria tem uma vibe até minimalista, mas um upgrade mais “edgy” e ainda tem todo aquele impacto na hora do movimento! Sabe quem é a rainha dessa onda?

Claro e evidente, Olivia Palermo! Nossa fashionista favorita consegue fazer uso da tendência de forma natural que até parece que ela acordou assim. esse 1º look da Banana Republic é um dos meus favoritos dos últimos tempos, super descolado e contemporâneo, sintetiza bem a ideia da ousadia da tal assimetria.

Ela ainda foi além num repeteco bem sucedido da blusa branca assimétrica. Numa versão gala de saia longa e ainda numa pantalona de bolinhas pra um look mais causal, mas ainda assim elegantérrimo!

E se curtiu a tendência, corre na Zara, a loja tá cheia de peças assim, vi essa blusa preta semana passada e fiquei apaixonada, pena que só tinha uma e não era a minha. Aliás, quando nossa Zarinha vai ter ecommerce nacional, hein?! Já tão mais que estabilizados no país, já tá na hora de expandir fronteiras e horários de funcionamento!

E vocês, já viram essa onda? Usariam?!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

6 comentários em "Trend Alert: Assimetria dramática"
  1. Gabriel Lopes
    11 maio 2017 // 07h07

    My eyes! My eyes!
    Credo!

  2. Jéssica Semedo
    11 maio 2017 // 12h12

    Adorei a branca da Olivia Palermo. Essa eu usaria! As muito extravagantes acho que não.

  3. 11 maio 2017 // 14h50

    Já não sou tão fã desse estilo não.. :sob: :stuck_out_tongue_closed_eyes:

  4. 11 maio 2017 // 15h07

    Zara online seria meu fim, hahahaha… Mas queremos sim!

  5. Tatiana
    11 maio 2017 // 15h30

    que coisa linda! <3
    pirei nas primeiras fotos, QUERO

  6. Camila
    11 maio 2017 // 17h15

    Thereza, as peças assimétricas são ótimas, mas o que me chamou a atenção foram as calças! Um modelo mais bonito que o outro.
    Merece um post com sugestões de lojas com boa modelagem e preços bacanas.
    Beijos,

    Camila