Beleza, Cabelos  •  15 maio 2017

Cilada capilar: penteados que envelhecem

Cabelo envelhece! O fio em si a gente sabe, afinal, falamos sobre isso nesse post aqui, mas o cabelo também pode envelhecer a gente! Você já usou um penteado que não se sentiu bem ou até mesmo um corte que não te favoreceu? Acontece.

Ok, existem formas de estilizar o cabelo e que te deixa anos mais jovens, isso sem nenhuma intervenção estética, só uma escova ou, no máximo, uma tesoura. Ao mesmo tempo que, acidentalmente, certos tipo de penteados ou cortes podem não favorecer nossa figura.

Sempre vejo pelo Pinterest exemplos práticos com celebridades e uma espécie de certo ou errado, acho até que é um pouco relativo, cada caso é um caso, mas algumas vezes contra fotos não há argumentos e é sempre bom prevenir. Fiz uma seleção de 7 envolvidas, veja se você já caiu nessa cilada capilar!

cabelo-envelhece

Essa foto é um grande exemplo na hora de exemplificar como um simples detalhe capilar pode fazer diferença! Às vezes uma maquiagem até causa tal ilusão, mas nesse caso, foco no cabelo! Kate Moss é linda e poderosa, mas na esquerda, esse cabelo penteado pra trás não a favoreceu muito, pois ele parece meio maduro, com a sensação que a raiz tá marcada com laquê. Em contrapartida, o da direita tá natural, com cara de bagunçado e acordei assim.

cabelo-envelhece

Jessica Alba é linda de qualquer jeito, mas na esquerda, além da maquiagem super pesada, o cabelo volumoso e assimétrico deixou a feição dela vinda direto de um filme nos anos 80 que passa no Corujão. Aliás, cabelos com essa pegada mais assimétrica (nesse caso, quando um lado é mais cheio que o outro), deixam essa impressão datada. Já na direita, fresh & fabulous.

Esse volume já é totalmente simétrico, mas ainda muito exagerado! Drew Barrymore tão linda e ousada, mas esse cabelo mais parece saído de um baile de debutante de outrora. Volume é mais que bem-vindo, mas é preciso harmonizar com a figura e conjunto da obra.

Franja, o terror da sociedade feminina pós-moderna, pq tão difícil achar a perfeita? Ao mesmo tempo que uma ajuda a disfarçar uma linha de expressão ali ou acolá, ela pode estragar um corte. No primeiro caso da Emma, o volume no top da cabeça não colaborou muito e deixou o conjunto muito pesado. Já a outra foto mostra que até um truquinho na hora de pentear ou repartir o cabelo favorece os rostos mais incríveis, como o de Emma Stone.

Dois penteados bem parecidos e um detalhe que faz toda a diferença. Esse twist no cabelo da Marion Cotillard dá uma impressão meio vintage, um penteado lindo, mas não muito atual. Já o outro é mais geométrico, com rabo de cavalo baixo e um acabamento brilhoso no cabelo. A vibe é outra, mais jovem e moderna.

Na primeira foto vemos um cabelo perfeitinho, sem um fio fora do lugar, milimetricamente cortado, talvez um pouco exaustivo e meio, digamos, careta. Ao lado, Kate Hudson mais natural, com ondas soltas e nessa foto é bem mais recente que o outro cabelo. O tempo faz bem :)

Kim, klaro! Duas propostas iguais e resultados diferentes. Acho que a maquiagem influencia muito nesse caso, mas esse cabelo coque super ultra giga donuts tem um quê um pouco artificial (todo mundo já comprou aquele enchimento tipo bombril pra fazer esse penteado), já o outro coque é mais natural e proporcional.

Notaram as diferenças? Pode ser mais sutil ou óbvio, mas se o cabelo é a moldura do rosto, vai da gente saber usar sempre a nosso favor!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

10 comentários em "Cilada capilar: penteados que envelhecem"
  1. Mica
    15 maio 2017 // 02h01

    Adoreii o post

  2. Viviane Moreira
    15 maio 2017 // 12h20

    Franja, o terror da sociedade feminina pós-moderna.
    Porque? Me explica essa? Pergunto pois eu amo uma franja e acho que me tira uns bons anos. Só que no momento estou com um corte que me f*** a minha vida.
    Faça um post de franjas modernas? :P PRECISO!

    • 15 maio 2017 // 12h31

      É pq muita gente acha lindo, mas nem todo mundo tem coragem de fazer ou acertar no tipo! Eu mesma, acho lindo, mas na vez que fiz em mim saí chorando do salão!
      Boa ideia de post, vou fazer sim!
      Bjs!!

    • liv
      15 maio 2017 // 18h56

      Vi uma dica numa reportagem da Vogue que nunca esqueci: “Cabelo escuro com esse tipo de franja combina com pele clara e mulher com pouca olheira porque senão a expressão fica pesada”, alerta Proença”. Abortei a ideia de franja na hora, realmente ia ficar mt ruim em mim..

  3. 15 maio 2017 // 13h04

    AMEI ESSE POST <3
    the sempre arrasa no conteúdo

  4. 15 maio 2017 // 13h45

    Amei esse post! Em alguns casos, a cor também não ajuda nada… Pior que eu adoro alguns desses penteados! Hahahaha… Amo o da Drew Senhora!

  5. Livia
    15 maio 2017 // 13h46

    Amei o post! Só discordei do caso da Alba, acho que apesar da make e da cor do cabelo, a versão da esquerda ficou mais jovem. O cabelo curto e chapado é até mais elegante, mas isso a deixou mais madura também. Nas demais, realmente concordei com tudo.

  6. 15 maio 2017 // 14h52

    Realmente tem alguns penteados que envelhecem demais!

  7. andi
    15 maio 2017 // 15h13

    que post maravilhoso :sparkling_heart: na jessica e na kate deu muita diferença!

  8. Fernanda Schuck Sápiras
    15 maio 2017 // 20h29

    Levanta a mão quem já usou a franja matadora de looks? :raised_hands:
    Levanto até as duas! kkkkkkk