AS MAIS
LIDAS!

Cupping facial, do que se trata?

24/04/2017  •  Por Thereza  •  Beleza, Celebridades

Lembra que durante as Olimpíadas aqui no Rio, vários atletas surgiram com marcas redondas pelo corpo? Pois bem, foi assim que conheci o Cupping, uma técnica milenar usada em zonas vasculares específicas que, com a sucção das ventosas, melhora a circulação, acaba com inflamação, dor e outras coisas mais.

Por aqui, a Ventosaterapia é pouco usada, mas lá foram tem sido cada vez mais sensação entre atletas, mas, principalmente, famosas!

Celebridades-cupping

Além de Phelps, super famosas como Victoria Beckham, Jennifer Aniston e Gwenety Paltrow, já saíram com seus corpos marcados por ventosas (as bolinhas saem em poucos dias).

Agora quer a novidade? Ventosas no rosto! E quem tá à frente dessa tendência? Sim, Kim Kardashian. Lembro que quando vi esse Snap dela outro dia, não tinha entendido direito o “Cupping Facial”, mas semana passada vi esse video da Farah Dhukai e liguei as ventosas os pontos.

Diferente da versão corporal, a facial obviamente não deixa marcas, já que os copinhos não ficam parados, mas sim fazem massagem no rosto proporcionando várias coisas, por exemplo: melhora a circulação sanguínea e de oxigêneo, acelera o metabolismo, ativa o colágeno, facilita a remoção das toxinas do rosto, melhora a imunidade, reduz inchaço, diminui olheiras, atenua linhas finas e ainda eleva a absorção de cremes e óleos, aliás, o Cupping geralmente é feito com o uso de um óleo (a Farah usou o de Chia).

cupping-facial

E enquanto spas gringos já tem sua rotina facial de Cupping, a internet também está cheia de opções pro lifting caseiro. No vídeo, a Farah indica os da Lure, à venda na Amazon, por lá também tem uma infinidade de outras marcas e seus copinhos sempre saem na faixa dos U$25. O procedimento, apesar de usado há mais de 3000 anos, é alternativo, mas ainda bem recomendado por ser uma eficiente alternativa a tratamentos como laser ou lifting cirúrgico.

No caso da Kim, ela fez com a Nurse Jamie (a mesma dos rolinhos milagrosos que postei aqui) e a enfermeira famosa acrescenta, “O Cupping Facial encoraja o fluxo sanguíneo e estimula o sistema linfático, reduzindo inflamações. Também reduz linhas finas e, por fim, atenua até casos de sinusite e rinite.” Eu, que sou apavarada com dor, tô achando uma opção promissora oposta aos lasers e agulha!

Alguém já conhecia a técnica? Coragem de fazer?

 



Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

4 Comentários
  1. Patricia - 24/04/17 - 13h57
    A sensação que tenho quando utilizo da ventosa nas costas (por problemas na coluna) é maravilhosa, mas não consigo pensar no rosto…. Fica aí a curiosidade para experimentar, não é mesmo? Lembrando de ter o cuidado de verificar bem o profissional com quem fizermos, porque o uso indevido pode deixar marcar não muito legais… :stuck_out_tongue_closed_eyes:
    Responder
  2. Camila Valeriano - 24/04/17 - 16h29
    Cadê aquelas marcas nacionais que sempre copiam as coisas gringas?? Alô marcas amigas, estamos esperando ansiosas essa novidade!!! Agora falando sério eu sofro com a dor para tirar a sobrancelha, mas já quero esse treco pra ele deve relaxar a pele de forma maravilhosa!
    Responder
  3. Gabriela - 25/04/17 - 12h56
    Que legal a novidade, vamos esperar chegar no Brasil! http://www.alemdolookdodia.com
    Responder
  4. ligia - 26/04/17 - 17h07
    Sou enfermeira e fiz pos em estetica. A ventosa no rosto é super perigosa…. se for mal empregada pode causar flacidez e marcas bem feias…
    Responder