AS MAIS
LIDAS!

7 conselhos de expert na hora de aplicar base!

10/04/2017  •  Por Thereza  •  Maquiagem

Quando o assunto é maquiagem, nada deve ser mais preciso, cirúrgico e certeiro, quanto aplicar base, certo? Se você quiser aquela maquiagem poderosa, completa e com cara de feita por um profissional, a base faz toda a diferença!

E se você fosse uma insider dos principais backstages da moda, sem dúvida esse tema seria uma conversa boa pra ter com maquiadores, afinal, quais são os segredos para passar base como um profissional!? Pois bem, a Allure fez uma matéria incrível fazendo essa pesquisa com vários makeup artists e eu trago pra cá parte dessa seleção certeira, tome nota pro update de beauté.

1: Seu foco principal deve ser aplicar a base nos pontos que você mais precisa cobertura (geralmente na parte das olheiras, próximo ao nariz e queixo), no mais, apenas dê batidinhas por todo o rosto com a quantidade de base já aplicada. Não esfregue, dê batidinhas e de preferência use Beautyblender ou similares, elas são implacáveis pra maquiagem impecável.

2: Se você quer uma maquiagem flawless, como diz Beyoncé, é imprescindível um cuidado prévio da pele. Faça sua rotina diária de cuidado minutos antes da maquiagem. E mais, espalhe bem o hidratante, pois se ele for usado de forma excessiva, especialmente na zona T, ao longo do dia sua maquiagem pode apresentar sinais de brilho excessivo aka oleosidade. Bônus, pra ter a pele iluminada das famosas, os primers de óleo (como o super hit Fársali) são os queridinhos na hora de um glow extra.

3: Misture umas gotas de água à sua base logo antes da aplicação. Isso garante hidratação extra e evita qualquer tipo de óleo excessivo na pele, deixando assim a pele mais natural e radiante.

4: Segredo de backstage, após aplicar a base,  aplique um spray facial suavizante (como água termal, rosewater) na esponjinha e pressione sobre toda sua pele pra difundir a base e deixar um acabemento mais natural e com cara de hidratado. Eu faço isso com meu Rosewater do Mario Badescu e o acabamento fica outro mesmo, a base assenta super bem.

5: Substitua os pós faciais por lencinhos anti-oleosidade. Esse truque é muito usado em backstages, pois garante um acabamento mais natural e não dá aquele aspecto de muita maquiagem, mas ainda assim tira o temido aspecto oleoso.

6: Aplique a base com a mão! O calor das mãos ajuda a difundir o produto bem e chegar aos locais de forma mais natural. Depois disso use a esponjinha pra espalhar o produto, penetrar na pele e dar o acabamento.

7: Por fim, a pergunta crucial: esponja ou pincel? De todos os maquiadores citados, a maioria esmagadora mostrou preferência pela esponjinha por conta da facilidade de uso e domínio.

Curtiram as dicas? Sempre que eu quero uma maquiagem especial, foco numa pele mais caprichada e já vou colocar várias desses truques em prática

 

 


Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

7 Comentários
  1. Vitória Gonçalves - 10/04/17 - 10h07

    Demorei muito pra descobrir meu jeito preferido de passar base, e realmente, não adianta usar o melhor produto e a melhor técnica se a pele estiver péssima. Cuidado com ela é obrigatório pra maquiagem ficar perfeita

    Responder
  2. Cirdele Azevedo - 10/04/17 - 13h03

    Fiquei curiosa com o truque das gotas de água!!!

    Responder
  3. Bruna - 10/04/17 - 13h06

    Adorei o post, The! Cuidar da pele é imprescindível né? Funciona MUITO bem para mim aplicar o Tea Tree Water da Lush logo após a base. O produto já é meu amor da vida (uso sempre!) e, nesse caso pós base, desempenha a função muito bem. A pele fica mara!

    Responder
  4. Claudia - 11/04/17 - 01h09

    Adorei a dica. Fiz e adorei.

    Responder
  5. Jessica Foster do Nascimento - 11/04/17 - 22h21

    Amei! Voto por mais dicas práticas e certeiras assim!!!

    Responder
  6. Camila Valeriano - 13/04/17 - 15h22

    Eu só aplico base com pincel, não consigo mais usar de outro jeito, mas o corretivo só fica bom se for com os dedos mesmo. Vou testar esse truque da água, pq eu sempre aplico Água Termal depois que termino e sinto que ela assenta a make, deixa mais natural e também faz durar mais.

    Responder
  7. Luiza Braz - 18/04/17 - 08h56

    As dicas são ótimas, mas não necessariamente para a pele da brasileira… Adoro aplicar minha base com a Beauty Blender, mas como precisamos adicionar água na esponja, as vezes a pele fica oleosa mais rapido que com o pincel!

    Responder