AS MAIS
LIDAS!

10 Conselhos de expert na hora de cuidar da pele

25/04/2017  •  Por Thereza  •  Moda

Quando a palavra é do expert, não tem dica de blogueira ou amiga, o fato é oficial! Outro dia falamos de dicas de profissionais na hora de aplicar a base, mas agora chegou a hora de falar de pele, o maior orgão do corpo humano.

O site Byrdie fez uma lista com dezenas de fatos que os dermatologistas afirmam e recomendam, seja do mais simples ao super complexo, e trago pra cá um Top10 daquilo que não podemos esquecer e sempre colocar em prática, vamos lá!

Invista num excelente hidratante para o rosto Esse é o momento de investir. Um bom hidratante ajuda a criar uma barreira na pele, fornece lipídios, protege de produtos químicos externos e ainda garante água para a nossa pele ficar sempre hidratada.

Esfolie sempre, mas não muito A média ideal é 2 vezes por semana, menos não ajuda muito, mais pode prejudicar a pele. E por se tratar de um produto, digamos, mais invasivo, é preciso ser certeira na hora de saber o ideal para seu tipo de pele.

Não lave demais Especialmente quem tem pele seca, uma pele excessivamente lavada pode aparentar ser mais envelhecida e destaca mais as rugas que uma pele hidratada na medida.

Cuidado com a espuma Ao escolher produtos de limpeza, evite aqueles que criam muita espuma, pois elas geralmente tiram o óleo natural – e essencial – da pele e ressecam além da conta, causando até mesmo linhas de expressão e rugas com o tempo.

Melhore a circulação da sua pele Ao envelhecermos, menos oxigênio e nutrientes são enviados para a pele. Por exemplo, aos 75 anos teremos apenas 50% de vasinhos no rosto, com isso, menos nutrientes e oxigênio nas céluas, deixando nossa pele sem viço e com aspecto cansado. Truque para ajudar na circulação? Num momento relax, deite com a cabeça inclinada pra baixo por 3 minutos por dia, com o tempo, os vasinhos passarão a ser mais estimulados e você vai começar a sentir sua pele mais corada e com viço natural.

Drenagem linfática não é luxo, é necessidade E não pense que ela só existe pro corpo, a versão facial também é implacável para tirar o inchaço do rosto e ainda deixar a pele limpa e com brilho. Existem vários especialistas na área, mas também vale buscar versões e movimentos para fazer em casa.

Aplique os produtos do mais fino para o mais espesso Essa é uma dúvida recorrente na hora de aplicar os produtos de tratamento pra pele, já teve até post com a ordem ideal aqui. É preciso respeitar a ordem para não perder a eficácia do produto.

Cuide do seu pescoço como extensão do seu rosto Os 45º que nossa cabeça faz ao olhar para o celular vem causando linhas e rugas prematuras, sabia?!? Portanto, não se esqueça de estender o cuidado da pele do rosto também no pescoço. E se isso for algo que te incomoda, busque produtos específicos para a area.

Durma direito E isso não significa a duração do seu sono, mas a posição de dormir. Sabia que a maior causa de rugas depois do sol é a forma como dormimos? Esfregar sua cara no travesseiro por 2500 horas por ano é como passar um ferro realçando suas rugas. Durma “estrategicamente” e sempre busque fronhas de qualidade (cetim!), pois elas ajudam a fazer essa jornada do sono menos marcante.

Camomila e alecrim Dicas caseiras são irresistíveis e os dermatologistas também recomendam algumas. Se você tem pele seca ou sensível, ferva por 15 minutos água com folhas ou chá de camomila e alecrim, depois deixe esfriar um pouco e use essa água preciosa no seu banho. Ela não só vai te fazer sentir relaxada, como também vai acalmar sua pele como nenhum outro produto.

Tem dicas aqui que valeriam um post exclusivo só pra elas! Mas bom fazer um apanhado assim, pois nos ajuda a dar um foco e cuidado especial à pele! Aprendi vários desses e quero colocar em prática, e vocês, praticam todos?!

 


AMARO Beachwear

Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

10 Comentários
  1. Andrea Oliveira - 25/04/17 - 14h14

    Thê, é esfolie.

    Responder
  2. Anderson - 25/04/17 - 14h16

    Maraaaa!! Preciso ver outro esfoliante urgente, ou fazer um natural, e comprar uma fronha de cetim (que deve ser maravilhoso dormir com)!! :heartpulse:

    Responder
  3. Selma - 25/04/17 - 16h23

    Queria muito conseguir dormir de barriga p cima sem esmagar o rosto no travesseiro… acho que vou investir em fronhas de qualidade!

    Responder
  4. larissa evelyn - 25/04/17 - 18h42

    AMO fronha de cetim. Além de ajudar com a pela, ajuda no cabelo :nail_care: :nail_care:

    Responder
  5. Jessica - 26/04/17 - 13h35

    Eu tenho fronha de cetim, só não gosto muito de dormir com ela pois escorrega na cama com facilidade. Estou percebendo meu rosto ficando um pouco marcado e tenho certeza que é devido ao modo como durmo rs Acho que vou apelar novamente para as sessões de radiofrequência no rosto. :)

    Responder
  6. Gabriela Ganem - 26/04/17 - 19h34

    Amei! Mas é a minha cara não fazer nada disso, rs. Meu colo e pescoço estão um horror.

    Responder
  7. Carla Santana - 26/04/17 - 20h42

    Quando eu chegue na parte dos vasinhos já coloquei a cabeça p fora da cama e continuei lendo assim! Kkkkkkkkkkkkkk

    Responder
  8. Alice Marques - 27/04/17 - 07h30

    Meu Deus… Minha água micelar da garnier pra lavar o rosto faz tb tanta espuma que já quero trocar… Rs
    Adorei a dica de ficar com a cabeça baixa para estimular a circulação.
    Beijoks
    http://Www.atesemsalto.com

    Responder
  9. Iris Silva Kuima - 28/04/17 - 19h10

    Preciso de uma dica para não deixar as espinhas surgirem ! Tenho 28 anos e ainda sofro com acne, principalmente no queixo. Me indica um produto? :broken_heart:

    Responder