AS MAIS
LIDAS!

Carta aberta à blusinha curta

13/03/2017  •  Por Thereza  •  Estilo, Moda, Pense

Sumam, pfvr! Esse sim é o grande comprimento ingrato.

Explico, estava passeando pelas Forever 21 e fast fashions da vida e elas estavam infestadas, tipo enxame mesmo, de blusinhas curtas. Uns tops que pararam pela metade, uma economia de blusa que provavelmente fizeram 2 e lucraram 4. Você olha assim de longe a blusa pendurada no cabide e vê o maior potencial “nossa que brusinha maneira”, mas aí chega perto e pá, ela parou ali meio palmo acima do umbigo.

A blusinha é legal, tinha tudo pra ser sucesso, mas nasceu e foi ao cabide prematuramente. Why?! Veja bem, nem é a moda do top cropped oficialmente em si, mas é blusinha faltando pano mesmo! Ela pára na esquina do nada com o lugar nenhum, é um padrão não definido, é uma coisa quase nonsense, um esquisitice fantasiada de viscolyra.

Entendo, as marcas estão criando cada vez mais roupa pros millenials pra molecada, isso é roupa de adolescente em 1994 e nem falo da volta da trend dos anos 90, mas sim de roupa incompleta e mal elaborada. E a questão nem é ser – ou não ser – magra e colocar o abdômem pra jogo, é uma blusa infelizmente curta e que não favorece provavelmente ninguém. Eu não sei a origem dessa trend e nem onde ela vai chegar, mas é uma pena ver blusa com potencial ser desperdiçada com 5cm de pano a menos.

E mais, a própria Forevinha é rainha nisso não só no comprimento, mas você vê de longe uma blusa com potencial e na hora de pegar… tem uma coisa esquisita, seja “Tacos”, um recorte aleatório, uma coisa sem sentido… eu já disso comprimento ingrato? Aliás, não sei se tenho ficado mais velha ou seletiva, mas tenho conseguido cada vez menos comprar roupa na marca, tudo muito curto, muito estranho ou muito pequeno, os padrões estão cada vez mais deturpados e limitados, mas isso é papo pra outro post.

E vocês, já perceberam essa onda da semi brusinha e sofreram com um modelo quaaase perfeita?


Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

40 Comentários
  1. Beatriz - 13/03/17 - 11h10
    Amo a Forever21 mas lá só tem semi-brusinhas que só dão pra usar no dia a dia com calça de cintura alta, etc pq se não fica esquisito, pq como vc falou, não é nem cropped, é só um comprimento estranho mesmo hah na Zara eu ainda consigo ver brusinhas normais, na Renner também, mas na Forevinha acho que é lenda.
    Responder
  2. Bianca - 13/03/17 - 11h10
    Eu amo que você é antenada na moda, gente como a gente e escreve tão gostosamente bem que dá vontade de ler o texto 5 vezes! Btw, concordo com o conteúdo. E além de curta, encurta mais ainda na primeira lavagem! Polpinha de peito pra fora num dá pra mim!
    Responder
  3. Cristal Bittencourt - 13/03/17 - 11h14
    É exatamente como me sinto na Forever. Dia desses vi uma blusinha fofa à distância e, quando cheguei perto… Aquele maldito cumprimento ingrato! Tentei mais cinco ou seis e TODAS acabavam antes do umbigo. E, pior, nenhuma delas tinha um preço bacaninha não, todas começavam em 49,90.
    Responder
  4. Carolina Messeder - 13/03/17 - 11h19
    Nossa, nunca um post me representou tanto! Sou incapaz de usar barriga de fora, então cada vez q me apaixonei por uma brusinha curta dessas tive q pensar em qual calça/short/saia de cintura alta eu teria q usar pra tapar a falta de tecido. Essa tática não funciona pra todas, infelizmente algumas são curtas demais até pra isso.
    Responder
  5. Marielly Andrade - 13/03/17 - 11h41
    Simmmm! Passei por isso no sábado. Estava fazendo hora no shopping e resolvi gastar na forevinha. Acontece que isso não foi possível porque não encontrava uma roupa decente num Tamanho/comprimento normal. Me pareceu que talvez a marca já quisesse mais uma cliente da minha faixa etária mesmo. (E olha que nem trintei ainda. Apesar de que esse ano não passa haha)
    Responder
  6. Bruna - 13/03/17 - 11h56
    Nossa, The… só digo uma coisa: TMJ! Que raiva dessas brusinha curta
    Responder
  7. Vanessa - 13/03/17 - 11h59
    Obrigada por me entender e difinir tão bem um sentimento. Aconte muito na Renner tbm, e várias outras. Não consigo entender o porquê.
    Responder
  8. dai - 13/03/17 - 12h10
    Acho que esse pessoal pensa que estamos nos anos 90 e o corpo das moças seguem esse padrão da época , SQN
    Responder
  9. Luana - 13/03/17 - 12h32
    Nossa The!!! Falou tudo!!
    Sofro muito também quando vejo uma blusinha em potencial e ao chegar perto percebo que é bem “inhaaa” mesmo :/
    Uma pena essa onda de “cropped ” não cropped!!
    Responder
  10. Gessica - 13/03/17 - 13h22
    Isso tá em todas as lojas! Virou uma febre, e é muito ruim!
    Sábado fui a Riachuelo, C&A e Renner, e não consegui achar brusinhas com estampas e/ou tamanhos dignos.
    Saí de lá de mão vazia…
    Responder
  11. Betina - 13/03/17 - 13h58
    The, sinto a mesma frustração… na H&M, na Zara aqui na minha cidade, na Primark… Metade das roupas da loja são para adolescentes/jovens e acaba sobrando poucas opções para compras! Essas roupas não servem bem ninguém é não entendo porque eles insistem nelas!
    Responder
  12. Andressa - 13/03/17 - 14h11
    Eu sofro com isso TODAS as vezes q vou comprar roupa.. por isso q ultimamente ando cada vez mais amiga da costureira..
    Responder
  13. Karol Rodrigues - 13/03/17 - 14h12
    Graças ! Achei que era a única que tinha reparado nessa modinha que não favorece … Concordo contigo em gênero, número e grau.
    Te acompanho tem 4 anos e em tempos de youtube, instagram e afins, sou muuuuuuito grata por não você ter deixado o blog de lado. Sucesso hoje e sempre :)
    Responder
  14. Wanessa - 13/03/17 - 15h30
    Praticamente virou uniforme da moda né?
    Minhas últimas compras só achei blusa/cropped nesse comprimento. O que é horrível pq parece que vc tem roupas iguais, só muda a cor.
    Tá faltando respeitar mais o corpo Brasileiro e não padronizar estilo americanas com comprimentos e tamanhos injustos.
    bjss Thê ♥ :kiss:
    http://diadebrilho.com
    Responder
  15. Camila Valeriano - 13/03/17 - 15h40
    Eu nunca curti roupa curta, nem quando era adolescente, muito menos agora, mas também ando reparando isso. Na Renner até na parte “adulta” elas resolveram dar as caras.
    Responder
  16. Fabiana Matos - 13/03/17 - 15h43
    Eu desisti de comprar blusinha na forever por isso,é como você falou, via uma blusa pendurada e parecia maravilhosa, mas na hora que pegava tava sempre pela metade, e eu já ia pegar imaginando os looks hahah
    Responder
  17. Laís - 13/03/17 - 15h45
    Eu estou com MUITA DIFICULDADE de comprar brusinhas!!! Não só na Foverer, mas também na Renner, Luigi Bertolli e as vezes na Zara… que ódios dessas blusas “cotó” :thumbsdown:
    Responder
  18. Natalia - 13/03/17 - 16h46
    Acho também que ficando velha chata. Só consigo comprar em pouquíssimas lojas hoje em dia é acho muita coisa estranha! Tipo micro mini blusinha
    Responder
  19. Larissa - 13/03/17 - 18h04
    The, você falou TUDO. Me irrita ver o desperdício de uma blusinha em potencial para o dia a dia, mas que é curta demais.
    Responder
  20. Chris Anelise - 13/03/17 - 18h54
    Concordo com você, fico frustada com isso!!! E faz tempo que venho essa safadeza! Só não concordo mais pq não conseguir ler o restante do post por conta dos gifs… tem como apertar e pausar? kkkk
    Responder
    • Chris Anelise - 13/03/17 - 18h55
      *vejo
  21. Ludmila - 14/03/17 - 00h38
    Obrigada por esse post. Ô trend mais deselegante… me recuso a voltar à adolescência. O pior é que as pessoas usam indiscriminadamente. Dói na vista!
    Responder
  22. Maria Clara Tarabal - 14/03/17 - 00h51
    Hahahahah adorei o jeito poético de dizer que a forevis é a nova marisa.
    Responder
  23. Ana Bibiano - 14/03/17 - 09h04
    Já percebi e quase morro de agonia! As pessoas não tem direito a querer uma blusa normal mais, gente? As lojas estão infestadas desse comprimento. E comigo acontece a mesma coisa, vejo de longe, acho a blusa fofa, chego perto e me decepciono…
    Responder
  24. Millena - 14/03/17 - 09h05
    A impressao que dá é que colocaram a brusinha na maquina de secar!! Ha um tempo que tambem nao consigo comprar na F21, toda vez saio de mãos vazias
    Responder
  25. Ana Paula - 14/03/17 - 09h23
    Já passei por isso e sei da tristeza de querer comprar algo qe gostei e não ter o comprimento adequado. Mas isso demonstra algo muito triste: somos constantemente enganadas com discursos sobre moda ser um jeito de se expressar usando aquilo que diz algo sobre nós.
    A verdade é que SÓ tem à venda o que alguém rotulou de tendência. Se vc perceber, todas garotas ‘mais jovens’ estão usando jeans com essas brusinhas curtas. Logo, se vc quiser comprar algo novo, tem que comprar o q está ‘saindo muito’ -papo da vendedora- ou deixar de comprar.
    Olha o que acontece comigo: sou apaixonada pelo jeans da Costume. Eles me vestem super bem. Mas quando começou a febre da calça flare, só tinha isso pra vender. Jeans skiny não tinha. Depois veio a febre do jeans rasgado. Esse ano, calça skiny cropped.
    Resultado: só tenho jeans flare. Alguns rasgados. E esse cropped, eu não comprei e não vou comprar. Na verdade se quiserem que eu use, eles é que devem me pagar, não dou nem um real por eles.
    Quer outra moda ridícula? Calçado com solado branco. Quantos usos um solado aguenta ficar branco? Se vc fosse o ano passado comprar calçado, era só isso que vc encontrava. Então se eles fizerem a moda do calçado com solado bege, eu tô dentro, porque meu tênis ficou com solado bege no terceiro uso.
    Responder
    • Heloisa Carvalho - 14/03/17 - 11h45
      Concordo muito com você! É bem difícil comprar o que a gente realmente gosta, sempre vai ter algo “em alta” e as lojas vão priorizar vender esse item. Ou você dá a sorte de gostar do que está ~na moda~ ou não compra nada…
      Também não gostei da moda dos solados brancos tratorados, e SÓ tinha isso!
  26. Luiza Campolina - 14/03/17 - 12h01
    Olha, eu gosto da brusinha curta e vou defendê-la! hahahahha Acho que só gosto na real, pq sou baixinha, então é o tipo de blusa que fica bonita em mim sem que eu teha que colocar pra dentro da calça/short/saia , esse tipo de brusinha, não ficam nem cropped, e terminam bem onde começa o short…. Mesmo curtindo a brusinha levemtente curta(se é msm o que estou pensando) não tenho tido vontade de comprar nessas lojas, parece tudo mais do mesmo e de qualidade muito ruim…
    Responder
    • Tassia B - 14/03/17 - 18h53
      Poxa, eu tava aqui pensando que só eu gostava dessas blusinhas. Nem sou muito baixinha, mas gosto de peças de cintura alta, então geralmente essas blusinhas tem o mesmo efeito em mim, terminam onde começa o cós, e dai eu nao preciso botar pra dentro (mesmo pq tenho peito grande, blusa por dentro não me pertence!).
      Acho que o problema mesmo são as lojas cismarem com as coisas e fazerem só aquilo, e daí a gente fica mesmo sem opção. Fora que realmente a qualidade da Forever tá ruim demais, não dá pra gostar de nada quando se olha de perto.
      Mas espero que as blusinhas curtas continuem (como coadjuvantes ta bom pra mim).
      :*
  27. Carol - 14/03/17 - 13h13
    Aff, também não aguento mais essas croppeds! Gente, qual a porcentagem da população com BARRIGA E IDADE adequados pra isso? tá fácil não!
    Responder
  28. Pedro Goldanni - 14/03/17 - 13h14
    A crise ta diminuindo o tamanho das peças .-. Sem falar que é muito ilógico isso ! cê chegar p comprar umas roupinha para temporada nova e só ver blusinha curta. Brasil com um clima tão variado pela extensão das regiões e essas fast fashion pensando em barriga de fora. Trend search nothing
    Responder
  29. PRISCILA - 14/03/17 - 17h26
    Vi uma essa semana e pensei pq???? kkkkk
    Esse post chegou na hora certa na minha timeline… kkkkk
    Responder
  30. ELISA CAVALCANTE REIS - 14/03/17 - 21h41
    Nunca me identifiquei tanto com um post! nao vejo a hora dessa moda passar…
    Responder
  31. Erica - 15/03/17 - 00h56
    Forever 21 parece que só tem “roupa de festival”: blusa mais que cropped, shorts e saias cintura alta curtíssimos, coletes com recortes estranhos, chapéu de feltro no verão brasileiro. Tudo até bonito, pena que a gente não é a Alessandra Ambrosio e a vida não é o Coachella.
    Responder
  32. Monike - 15/03/17 - 08h52
    O nome dessa modelagem é boxer ;)
    Responder
  33. Hellen - 18/03/17 - 10h47
    me representa totalmente. Esses dias uma amiga estava com uma blusinha linda de linha e com golinha peter pan… fiquei chocada qdo disse q era da Forever. Nunca mais tinha encontrado nenhuma blusinha q desse pra usar lá.
    Responder
  34. JO - 18/03/17 - 17h03
    Eu detesto essa moda profundamente, semi brusinha + frase sem sentido, e está em t-o-d-o lugar. Eu já tenho cara de ser uns três anos mais nova (tenho 18), vou fazer compras, e só acho essas peças com produção do tipo tempos modernos, que me deixam parecendo uma “adolescente em 1994”, e nada contra “adolescente em 1994”, mas essa definitivamente não sou eu. A verdade é que eu quero conseguir me livrar de consumir fast fashion o mais rápido possível, mas até lá, procuro minhas roupas nas “alas adultas” das lojas, como sou bem magrela sofro pra achar o tamanho certo, mas ainda prefiro usar uma roupa um pouco maior do que essas peças que me parecem tão vazias.
    Esse texto tirou de dentro de mim uma reclamação guardada faz tempo hahahaha
    Pelo fim das semi brusinhas. Beijo!
    Responder
  35. Marianna Portela - 20/03/17 - 15h30
    Meu novo drama é: “NOSSA QUE CAMISA/BLUSA LINDA! Ah, mas tem buraco no ombro.”
    Responder
  36. Mercia - 22/03/17 - 21h48
    Oi Te! Tb tenho percebido isso.. mas olha, acho que ela estão mandando somente peças que eles consigam manter um valor acessível. No final do ano passado, fui na forever de Miami e tinha todo tipo de roupa, de forma que agradasse a muito mais “idades” que a daqui do Brasil..
    Responder
  37. Isabela - 25/03/17 - 00h09
    Esse post me define!!!!! Fico muito triste quando vejo uma brusinha LINDA mas que é de tamanho ingrato (a maioria das brusinhas da Forever)
    Responder