AS MAIS
LIDAS!

10 coisas que você NÃO deve fazer nos cabelos!

22/08/2016  •  Por Thereza  •  Beleza, Cabelos

Cabelos, esse definitvamente é um dos assuntos favoritos aqui no Fashionismo e, obviamente, no nosso universo feminino! Se compartilhar dicas certeiras e imagens inspiradoras nos ajudam no assunto, mostrar o que NÃO fazer também acaba se tornando importante!
Outro dia li uma matéria muito legal na Allure, que compartilha 10 coisas que os principais cabeleireiros do mundo gostariam que a gente PARASSE de fazer, afinal, eles são maravilhosos, mas dependem de nós. Vamos lá!

Cabelos dicas cuidados

PARE de puxar as pontas duplas! Definitivamente pare! Isso é um vício mais comum que podemos imaginar e muita gente acha que separando-as, estaremos nos livrando delas, mas não, estamos rasgando os fios e criando pontas mais desiguais e sofridas.

PARE de usar ferramentas nos cabelos molhados! Ferramentas, leia-se chapinha e babyliss. Essa combinação literalmente frita o cabelo, gerando um dano difícil de recuperar. Até mesmo na hora da escova, tente secar os fios o máximo que puder, antes de começar a modelar com escova.

PARE de dormir de rabo de cavalo! Isso causa uma quebra dos fios e muitas vezes de forma irreversível (especialmente se o rabo for muito apertado). Se você se incomoda em dormir com cabelo solto, faça uma trança frouxa.

PARE de sprayzar junto a raiz! Quando uma embalagem de produto diz pra você aplicar com 20 ou 30cm de distância, eles tem um ponto, obedeça. Produtos em aerosol funcionam melhor quando eles estão expostos ao ar antes de atingir os fios, portanto, dêem espaço pra eles respirarem!

CABELOS ERROS

PARE de usar um elástico qualquer! Isso é o terror de qualquer cabeleireiro, aqueles elásticos com plaquinha de metal, eles destroem os fios e os cabeleireiro detestam! Hoje em dia existem vários elásticos mais ‘modernos’ e ainda assim baratinhos, sem contar os elásticos reutilizados da meia-calça que você não usa mais.

PARE de pentear da raiz até as pontas! Outro clássico que os cabeleireiros cansaram de nos explicar. Desembaraçe sempre as pontas primeiros e depois a raiz, o caminho inverso dá até pra ouvir o cabelo quebrar. Da forma certa você reduz pontas quebradas e cuida mais dos fios!

PARE de usar shampoo purificante! É uma moda entre as marcas, mas os especialistas não amam muito, afinal, essas limpezas profundas tiram todos os óleos naturais produzidos pela gente, deixando sem “imunidade capilar”. Faça raramente.

CABELOS TURBANTE

PARE de fazer turbante com toalha! Essa eu já contei aqui e eles endossam! Isso estraga e bagunça os fios, sem contar que mexem com as cutículas. Você pode até secar seu cabelo com a toalha, mas jamais torcendo e se quiser andar de turbante logo após o banho, que seja de uma camiseta velha, essa sim não quebra os fios.

PARE de cortar os fios achando que vão crescer! PÔ-LÊ-MI-CA! Um dos “segredos” capilares da rainha Aniston é que ela diz que corta os fios a cada 6 semanas, por isso eles são mais saudáveis e bonitos.

Aqui mesmo já falamos disso, mas não, muitos cabeleireiros são contra essa teoria e dizem que o segredo é: lavar menos, simples assim. Assim você protege mais o fio e não fica em contato com o secador diariamente.

PARE de usar muito shampoo seco! Usar mais de 2 vezes por semana o famoso produto, vai desidratar seu couro cabeludo, enfraquecendo os fios e deixando-os mais propícios à quebra. Enfim, use só quando necessário, não banalize o produto!

CABELOS DICAS CUIDADOS1

Nossa, muita coisa errada que a gente faz, hein! Acho que das 10, eu faço umas 7 hehe e vocês? Bom, de qualquer forma, taí uma reflexão pra gente mudar nossos pequenos hábitos capilares, vamos botar em prática?


Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

21 Comentários
  1. camila - 22/08/16 - 00h48

    Eu tento, mas não consigo deixar de fazer o turbante com toalha. Até já tentei a camiseta velha, mas não durou o hábito. A toalha ganha. hehehe Mas vou tentar de novo!
    Agora, essa dica da escova não serve pra todo tipo de cabelo. Quem tem cabelo cacheado ou ondulado tem que fazer escova com ele molhado mesmo, caso contrário não alisa. Claro que não dá pra usar chapinha ou baby nele molhado, mas escova tem que ser.
    Mas de resto até que estou bem!
    Ótimo post, como sempre!

    Responder
  2. ZILANDRA BATISTA RODRIGUES - 22/08/16 - 08h03

    Ainda bem que nao estou comentando nenhum desses erros kkk
    bjs

    Responder
  3. Eduarda - 22/08/16 - 09h35

    Me livrei desses hábitos a algum tempo, graças a Deus!

    Responder
  4. Juliete Mota - 22/08/16 - 09h53

    Não faço nada dessa lista! Ainda bem :stuck_out_tongue:
    unica coisa que faço e acho que maltrata meu cabelo, é lavar todo dia..

    Responder
  5. Camila Valeriano - 22/08/16 - 10h11

    Eu faço 5 das 10, mas provavelmente fazia 10 de 10 antes do post do #cabelismo. Meu maior problema é o turbante e as pontas duplas :scream:

    Responder
  6. Anna Karla - 22/08/16 - 13h13

    Faço umas 3 de 10, mas são 3 muuito difíceis de largar, principalmente o turbante de toalha e dormir com o cabelo amarrado. Com o cabelo curto, não dá pra fazer trança e se dormir com ele solto, morro de calor a noite e acordo parecendo Margie Simpson (ou Carme Tatto haha)

    Responder
  7. Katarina - 22/08/16 - 13h31

    Adorei!! Vivo usando o shapoo a seco, sempre salva vidas hahaha desapegando…

    Responder
  8. Gessica - 22/08/16 - 13h47

    Tô tentando ficar livre do turbante de toalha. O restante não faço mais, graças ao #cabelismo!!!

    Responder
  9. angelica - 22/08/16 - 14h08

    milagrosamente eu so cometo um, que eh enrolar a toalha na cabeça! Irei parar ja! EU tb separava as pontas duplas, porem depois das dicas capilares do grupo, inclusive o oleo de coco, eu nao tenho pontas duplas ha seculos!

    Responder
  10. Alice Marques - 22/08/16 - 17h28

    Algumas dicas eu já conhecia. Meu cabeleireiro mesmo vive brigando porque lavo o cabelo dia sim, dia não. Pois tira a proteção natural do cabelo.
    E passar shampoo até as pontas? A morte…rs

    Beijoks

    http://www.atesemsalto.com

    Responder
  11. Jessica Dias - 22/08/16 - 18h09

    Eu lendo esse post com um turbante de toalha na cabeça…. Kkkkkkk

    Responder
  12. Larissa Michels - 23/08/16 - 11h38

    The do céu!!! amei as dicas, ontem mesmo já comecei a desapegar de uns hábitos ruins! o turbante era classico ne kkk beijinhosss!

    Responder
  13. KARINE ANTONINI - 23/08/16 - 14h12

    Ok, não lavar cabelo todos os dias, e não usar shampoo seco mais de 2 vezes por semana. E pra quem faz exercício físico 6 vezes na semana? Senta no chão e chora? :open_mouth: :sob:

    Responder
  14. Yasminni Tomaz - 23/08/16 - 15h44

    Orgulhosa de mim que não faço nada disso!!! graças ao #postdocabelo mais famoso desse facebook! :yellow_heart: :yellow_heart: beijos The

    Responder
  15. Lola - 23/08/16 - 18h16

    O único que eu faço é o turbante! haha Mas é só uma vez por semana, normalmente só tiro o excesso d’água com os cachos com a toalha :)

    Responder
  16. Isabela - 25/08/16 - 15h12

    Essa de não cortar é polêmica né?! Comecei a cortar a cada 2/3 meses há cerca de um ano e meu cabelo nunca cresceu tanto e tão saudável!

    Responder
  17. raisa - 26/08/16 - 08h07

    esse da toalha é liberado se for uma toalha 100% de algodão, e na vdd mesmo qualquer coisa que fizer com o cabelo, por ex, pentear vai fazer o cabelo quebrar (qlqr açao mecanica) entao a dica da toalha tem mais haver com o frizz do que a quebra

    Responder
  18. Gabriella - 27/08/16 - 19h29

    muito interessante o post!

    Responder
  19. DANIELA CALIXTO - 28/08/16 - 23h14

    Sobre cortar eu concordo com a Aniston, corto o meu cabelo a cada 3 meses e noto muita diferença!
    Faço turbante, penteio da raiz às pontas, sou toda errada kkkk por sorte meu cabelo é forte, grosso mesmo.

    Beijo

    Responder
  20. […] posts favoritos de outros blogs foram: 10 coisas que você não deve fazer nos cabelos, do Fashionismo. A lista secreta dos produtos que os funcionários da Sephora compram, da […]

    Responder
  21. Rosemeire Regina Rodrigues Garcia - 14/09/16 - 16h53

    A única coisa que eu faco de todas essas é pentear, mas agora vou prestar mais atencão, para não quebrar os fios, primeiro as pontas, depois o resto…

    Responder