AS MAIS
LIDAS!

TALVEZ VOCÊ ESTEJA APLICANDO O BLUSH DE FORMA ERRADA

06/09/2015  •  Por Thereza  •  Beleza, Maquiagem

ft_6fa7f3ea9b593281707543a1ccdb0cc0

Talvez sim, talvez não, mas na dúvida vale ler esse post :) Eu amo blush, se eu tivesse que ir pra uma ilha deserta com apenas um produto, seria um blush, ok que eu não saberia exatamente o que fazer com ele lá, mas eu simplesmente amo blush.

Daí outro dia li uma matéria na Allure e atentei pra um fato interessante e que nunca botei em prática, e como aqui somos todas migas, passamos essa dica uma para a outra (e se você já sabia, deveria ter me contado :D).

Bom, quem nunca passou um blush esperto e 1 hora depois não tinha nem mais sinal dele? Aí pior, já sabendo que isso acontece, aplica mais e mais e logo não só fica com um sinal de blush, mas sim uma bofetada inteira. Pois bem, dizem que existe uma (ou duas) solução para o caso.

5969a8c87f2bdfc8d79e041f9a43f26b

Na prática,você passa a base e imediatamente o blush, tipo, você aplica a base e com ela ainda úmida, passa o blush e aí é que tá o erro básico. Se você tem tempo pra make no capricho, o ideal é aguardar 10 minutos entre a base e o blush, pois assim o líquido da base seca e sua pele está preparada pra receber o blush, pois ainda na fase inicial, o líquido e o pó se misturam, logo a cor do pó some e você volta àquela palidez.

Ok, você não tem tempo de esperar, então o indicado é usar o famoso pó translúcido, que funciona como barreira entre o pó e a base, mas passando perfeitamente na área da bochecha. Muita gente passa de leve e o que acontece? O blush fica manchado e taí um erro que sempre acontece comigo.

E já que o tema é blush, fiz um apanhado dos meus 4 blushes vigentes!

BLUSHES-DA-VEZ

Um dos meus favoritos é o Perfectly Poised, pois ele vem em dupla com um iluminador e ambos ficam no mesmo tom (tem vezes que alguns não combinam entre si!). Também tenho usado bastante o Pleasure Model, que é da linha Extra Dimension Blush, ele é bem mais intenso que os clássicos, ótimo pra noite

Partindo pra Nars, AMO essa duplinha clássica do Sin e Casino, inclusive o bronzer é perfeito pro contorno (tem aqui na Sephora). Por fim, um blush que vai na minha necessaire sempre é o Orchid Rose da Chanel, que tem cor de gente saudável!

E vocês, também sofrem com a ausência do blush? Alguma outra sugestão para mantê-lo vivo e corado?


Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

3 Comentários
  1. Carla - 06/09/15 - 22h07

    Girls, please gostaria de dicas de po translucido bbb. Pode ser das walgreens da vida e de marcas brasileiras tb. ;)

    Responder
  2. Gabriela Ganem - 06/09/15 - 23h21

    Adorei!

    Responder
  3. Nina Ribeiro - 07/09/15 - 13h52

    Caracas, utilidade pública. :joy: Ontem mesmo eu tava reclamando disso e… Faço tudo errado!!! Thanks, The.

    Responder