AS MAIS
LIDAS!

A VOLTA DA BANDANA

22/09/2015  •  Por Thereza  •  Estilo, Tendência

O lance é o seguinte, eu não sei de onde a bandana surgiu, sua origem, procedência nem nada, mas sei que se você falar bandana, magicamente surge ele assim na sua cabeça… puff!

bandana-axl-rose

William Axl Rose, no dicionário tem o nome dele associado ao nome bandana (talvez eu esteja inventando essa parte) e se você não sabe disso, provavelmente você é muito novinha (e eu veiaca, eu sei eu sei). Axl usava sua bandana com tanto estilo, mas tanto estilo, que virou apenas uma de suas inúmeras marcas fashionistas registradas (também gosto do shortinho de lycra). 

bandana-get-the-look

E esse item tem horas que vai e tem horas que vem e estamos vivendo novamente um momento bandana! Seja a pura e clássica bandana vermelha, versões similares, muitas cores ou genéricas. O lencinho no pescoço voltou, quem diria, a última vez que tenho lembrança disso é em 1998 no 2º B (os adolescentes dessa época encontraram um outro artifício pro lencinho no pescoço, se é que vocês me entendem, risos maliciosos).

O mais legal dessa nova geração de lencinho & bandanas é que as criativas reinventaram o jeito clássico!

bandana-usar

Sim, a forma tradicional está lá presente firme e forte. O look mais ou menos fashionista colabora, mas acho fofo que as pessoas estão com mini truques pra usar a ideia e sair do óbvio. Gosto do mix com o colar, sobre a blusa, tipo gravatinha, bem justa ou simplesmente solta sobre o casaco.

Outro dia vi no pinterest – e não salvei a imagem – uma pessoa usando a bandana tooooda torcidinha que ela parecia um colar redondinho duro, sabe? Ficou bem fofo, pena que não achei novamente a bendita foto.

bandana

Bônus: Há um tempinho tenho esse editorial guardado na minha pasta de inspirações e acho um charme a bandana usada desse jeito! Pra quem não quer no pescoço, prende no cabelo e vai!

Vocês já tinham reparado essa onda e aprovam a ideia?!


Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

15 Comentários
  1. Milena Chaves - 22/09/15 - 19h55

    Thereza, ando enjoada dos blogs ultimamente porque acho que todos estão escrevendo sobre as mesmas coisas. O seu é o único que eu acesso hoje em dia. Parabéns pelo bom trabalho! Um dia ainda te encontro no Village!

    Beijos!

    Responder
    • Thereza - 23/09/15 - 02h01

      Ai eu fique até gelada com a sua primeira frase :ooo
      Mas que bom que segue acessando o Fashionismo, fico honrada!
      Bjs e até o próximo village!

  2. Camilla Nobrega - 22/09/15 - 21h21

    Adooooro que fico tempos sem vir no blog, e quando venho dou de cara com Axl Rose!!!!!!!!!! THE vc é diva! hahahahahahahaa Axl, te amo!

    Responder
    • Thereza - 23/09/15 - 02h01

      não suma pq ele tem aparecido todo dia aqui, vc que ta perdendo hahah
      bjs!

    • dai - 23/09/15 - 11h32

      The vc é a fã do Axl mais DIVA que conheço :smiley:

  3. Narciza Adelina rocha - 22/09/15 - 23h52

    Bem essa onda de lencinhos no pescoço não é nova é uma releitura do que já foi usado, o lenço torcido e usado no pescoço foi moda em 1985/86.

    Responder
    • Thereza - 23/09/15 - 02h00

      ano do surgimento do guns :)

  4. natally Silva - 23/09/15 - 00h27

    Meu deus eu ameii esses lencinhos choqueii ♡♡♡♥♥♥

    Responder
  5. Karine - 23/09/15 - 08h03

    Thereza, tenho uma dúvida q nada tem q ver com o post. É questão é a seguinte: estou querendo comprar uma bolsa prada saffiano nude, mas estou na duvida quanto ao tamanho, se média ou a maior sem alça. O q vc acha? Eu sou relativamente alta (1,70). Como confio mto no seu gosto e conhecimento acerca do mundo da moda, sua opinião é mto importante. Rs obrigada! Beijao

    Responder
  6. Beatriz Santini - 23/09/15 - 10h46

    Acho bonitinho apertadinho no pescoço, quase como uma gargantilha mesmo.
    Esses em forma triangular me lembram a febre das paschminas, e eu peguei muuuuito bode desse tipo de amarração! hahaha

    Responder
  7. dai - 23/09/15 - 11h30

    Bom minha adolescência assim como a sua The foi nos anos 90 e a bandana era também usada no pulso, eu amarrava o cabelo com ela, mas no pescoço eu usava um lencinho de seda de bolinha spois era moda na época, mas a minha grande inspiração foi o Sr. W. Axl Rose :heart: :crown: , sempre assimilo bandana com a imagem dele,The o Axl ainda usa bandana mas com o chapéus de cowboy por cima.
    OBS: Também AMAVA os shorts e leggins que ele usava :heart_eyes:

    Responder
  8. Daniele - 23/09/15 - 17h27

    Não curto muito bandana, mas curti o mix de colares da primeira foto :heart_eyes:

    The, concordo com a Milna, desisti de todos os blogs de moda por causa das coisas repetidas e mil regras que eu não sou obrigada! Mas o seu é só amor, vários assuntos legais e sem contar que o jeito que você escreve deixa o post muuuuuito bom!

    Responder
    • Thereza - 24/09/15 - 01h20

      ai que linda, obrigada! ficou feliz que depois de taantos anos e posts, o Fashionismo continue sendo interesse de vcs, a ideia é essa, todas crescermos juntas :)
      bjs!

  9. Cachorro mordendo - 26/07/16 - 22h44

    Adorei as dicas. Acho que a forma mais elegante de se utilizar a bandana é como gargantilha, bem ajustada e em conformidade com o resto da produção. Acho legal a volta desse acessório porque já estava com saudades!

    Responder
  10. Stronger - 30/04/17 - 15h35

    Primeiro pensamento seu: “um homem aqui?!” kkkk
    Há bastante tempo que uso bandanas diariamente. Até pro trabalho eu dou um jeito de usar. Seja como balaclava, munhequeira ou na testa, etc… Sempre gostei muito de usar. Coleciono inclusive (aliás, achei teu blog procurando por bandanas pra comprar). Claro que é quase impossível usar bandana sem vir na mente o Axl tocando November Rain. Enfim, Se virar modão, eu já usava U.U. hahaha parabéns pelo blog.

    Responder