Moda, Pense  •  15 set 2015

7 COISAS QUE APRENDI LENDO BLOGS (DE MODA)!

9804978b5a66df840be0122117678048

Semana passada participei de um bate-papo muito bacana sobre blogs – de onde vem, pra onde vão – e que me deu a ideia de fazer esse post. Tenho o Fashionismo há quase 8 anos e acredito que passei por muita coisa como blogueira. Conheci muita gente legal, passei por experiências incríveis e, sim, observei também muito preconceito/estereótipo/clichê ao redor desse mundo dito glamouroso.

Mas se o copo pode estar meio cheio, fico com as coisas legais, boas memórias e, o mais importante, acho que quem é esperto consegue assimilar só o que há de bom nesse universo digital feminino. Com isso, reuni alguns tópicos (me segurei nos 7, mas poderia fazer 14, 21…) de coisas que aprendi nesse maravilhoso (sim!!) mundo de blogs, seja no lado blogueira, leitora ou tudo junto e misturado. Tem coisas simples, profundas, práticas… de um tudo!

47a89d624f92220d200b714a305ed17f

TIRAR A MAQUIAGEM: Sério, pode parecer muito banal, mas até uns 8 anos atrás eu não tinha o religioso hábito de tirar a maquiagem, eu tirava no máximo o delineado e dormia de base e tudo, afinal, eu não estava “vendo”. Mas de tanto ler pessoas legais falando que essa rotina é imprescindível, ok, assimilei e hoje não tem uma noite que eu não passe um lencinho que for (ou dependendo do nível de maquiagem, até 3 demaquilantes diferentes).

USE FILTRO SOLAR: HA HA HA Até meus 25 anos eu me torrava no sol sem precedentes e com Rayito fator 171, não tinha Pedro Bial que mudasse minha ideia, afinal, “eu era muito nova”! Essa consciência de o quanto o sol é prejudicial à saúde pode ser agora mais recorrente, mas foi sendo/lendo blogs que eu realizei que ou eu me protegia ou… bom, ainda bem que decidi me proteger diariamente.

SOBRANCELHA É UMA ARTE: Outra coisinha muito boba, mas que faz uma diferença gritante no nosso rosto, uma sobrancelha bem feita é OUTRA coisa! Já fiz diversos posts sobre o tema e lendo/vendo por aí pude comprovar o quanto um fiozinho bem ou mal tirado pode nos levar do céu ao inferno – de beauté, que fique claro!

FEMINISMO, SIMPLES ASSIM: Sempre me considerei uma pessoa livre de qualquer preconceito, mas de uns tempos pra cá, a Internet tem dado aulas de feminismo e empoderamento. Acho bonito de se ver e incrível como algo que achávamos corriqueiro ou banal, tem um peso muito diferente. Existem vários blogs exclusivos sobre o tema e no nosso meio da moda, a Gabi Ganem fala com louvor – e um toque de humor – sobre feminismo. Tenho aprendido bastante sobre!

APROPRIAÇÃO CULTURAL: Confesso que até um tempo atrás, não sabia bem do que se tratava, teoricamente falando. Mas agora, lendo por aí, assimilei, compreendi e soube valorizar devidamente uma questão tão importante e pouco abordada. Esse tema aprendi única e exclusivamente lendo os comentários de meninas incríveis do #Melhorgrupo do Fashionismo, obrigada :)

A LEI DA TERCEIRA PEÇA: Esse é um truque de styling que faz a diferença em qualquer look e aprendi, logo incorporei, nos primórdios da blogosfera com as meninas do Oficina de Estilo. É uma forma instantânea de sofisticar o look, deixá-lo mais interessante e com cara de mais pensado. Pode ser uma saia+blusa+casaco, mas há variações com qualquer acessório interessante ou uma 3a peça que nos tire da zona de conforto. É um truque bem simples, mas depois que a gente incorpora, nota que faz toda a diferença. Descobri lendo blogs!

EMPREENDEDORISMO: Como eu sou de exatas, mal sabia do que se tratava hehe, mas hoje não é só uma palavra que está ~na moda~, mas sim tem uma função importante, ainda mais nos tempos de crise, onde empreender pode ser uma opção eficiente. E se você acha que isso não tem diretamente a ver com moda, a Alê Garattoni mostra sempre em seu blog cases de empreendedorismo mais que inspiradores!

b61f0936ccea1bb5d6cd6cb715e1f15d

Esse é um post que pode ter 2, 3, 4… mas a mensagem que fica é que se você lê blog todo santo dia ou vez ou outra, seja desde ontem ou láá do começo, basta ser esperta pra poder tirar o que há de verdadeiramente bom, assimilar hábitos bacanas, se entreter entre um momento corrido e outro e ainda se informar com nossa adorável geração blogosféricas :)

E você, tem algo que incroporou à sua rotina que você atribui isso aos blogs do universo feminimo?! Me conta, de repente posso fazer um post leitoras edition!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

13 comentários em "7 COISAS QUE APRENDI LENDO BLOGS (DE MODA)!"
  1. 15 set 2015 // 19h31

    Ai que honra! Ganhei o dia… Ainda mais vindo de quem veio! Amei. ❤️ Muito obrigada!
    Beijos,
    Gabi

  2. Debora
    15 set 2015 // 20h28

    AI QUE SAUDADE dos posts do Oficina de estilo!! Muito aprendizado pra VIDA!
    Quanto ao restante, #melhorgrupo me ensina algo todo dia; me inspiro nas blogueiras empreendedoras (mesmo sem ter blog); adoro o estilo desencanado porém lindo da Vic do dia de beauté, no sentido de que a maquiagem é pra nos divertir, não tem certo ou errado; o fashionismo pra me apresentar as kardashians e focar na moda, não no look do dia! Ótimo post, viva a internet! ;)

  3. Érica Vanessa Fonseca Diniz
    16 set 2015 // 09h16

    Eu amo blogs, blogs com identidade, aquele que vc lê e vê a cara da blogueira. Depois que comecei a ler os blogs quis ser blogueira hahaha mas eu não tenho uma disciplina quanto a minha rotina por isso desisti. Aprendi a confiar nas compras virtuais, conheci produtos e marcas que eu nem imaginava que existiam, fiquei apaixonada pelo BB cream porque todo blog que eu entrava falava desse tal produto milagroso, vim a saber que o meu cabelo precisava seguir um “cronograma capilar” e isso mudou a minha vida. Aí que eu descubro o Fashionismo, a blogueira que escreve ama BSB, Britney e Kardashian, meu Deus não tô sozinha nesse universo, não satisfeita ela cria o #melhorgrupo pelo qual sou apaixonada e não vivo sem ele. Diante disso deixo meus sinceros agradecimentos. Obrigada Thereza, obrigada Fashionismo!!! :kiss:

  4. 16 set 2015 // 09h40

    Acredito que quem vive dizendo que sites de moda são fúteis, definitivamente não encontrou os sites certos pois tem muita gente com conteúdo muito legal por aí e com muita coisa para mostrar/ensinar e não estou falando de recebidos do mês haha.

    http://porbrunareinert.blogspot.com.br/

  5. 16 set 2015 // 10h26

    Esse mundo dos blogs e uma maravilha sim, assim como vc agente tbm aprende mta coisa com vcs.
    http://senhoritadoslacos.blogspot.com.br/
    Bjos

  6. dai
    16 set 2015 // 10h54

    Aprendo muito em blogs e revistas mas coloco quase nada em prática, adoro ler o Fashionismo por que foge dos outros blogs que só mostram e falam do life style das blogueiras e isso não me interessa, adoro você The e pra mim o seu blog é o melhor :heart:

  7. 16 set 2015 // 15h25

    Nossa amei o post The! Também aprendi isso e muito mais com os blogs, e a blogsfera me deu inspiração pra criar o meu! Te acompanho há uns 3 anos já e é tão bom ler seus textos! Beijos!

    http://helenamattos.com

  8. 16 set 2015 // 16h08

    E eu aprendi a cuidar da minha pele com produtos apropriados e indicados pela dermato :heart:

    luvmay.com.br

  9. Daiene
    16 set 2015 // 16h18

    Amei o post! Acompanho teu blog desde o começo, quando tinha 15/16 anos (hoje tenho 22), e aprendi muita coisa.

    Beijooos :stuck_out_tongue:

  10. camilla
    16 set 2015 // 19h04

    eu sempre tive essa dúvida de qual área Arquitetura era, sou formada em Arquitetura tb e há tempos comecei a procurar, bem o curso não é considerado especificamente Exatas ou Humanas por fazer parte dos 2, na área de Exatas, pois temos a atribuição da construção e do cálculo estrutural e de fundação dessa edificação. Na área de Ciências Sociais e Humanas, porque trabalhamos com a psicologia da forma, com a história da evolução do pensamento arquitetônico, das artes e das cidades. Temos uma formação de análise crítica e filosófica, contamos com a Sociologia Urbana e com Direito Urbano e temos, é claro, uma linha específica dos projetos de Arquitetura.

    ;) eu brinco dizendo que somos um curso nem lá, nem cá, meio indefinido por causa das piadas virtuais ao povo de Humanas.

  11. Debora
    18 set 2015 // 04h36

    O empoderamento, com certeza! Ainda estou engatinhando, mas sei que vou chegar lá. Dizem que as meninas do #melhorgrupo falam muito disso, tenho uma amiga que participa e tem me ajudado muito junto com os blogs de moda. Então lendo e pesquisando estou caminhando para me aceitar e encontrar o meu estilo e roupas em que eu me sinta realmente bem
    Gente, isso é mudança de vida! É muito triste vc se julgar excessivamente e sempre se colocar para baixo. É quase uma auto destruição, por isso digo que empoderamento entrou na minha vida para me salvar de mim mesma. Clichê total – eu sei – mas é a verdade.