AS MAIS
LIDAS!

ESTILISTA DO DIA: JOSEPH ALTUZARRA

31/08/2015  •  Por Thereza  •  Celebridades, Fashion Week, Red Carpet

Uma das minhas tags favoritas do blog é a ‘Estilista do dia’ onde posso compartilhar meus novos estilistas favoritos, aqueles das nova geração e que já estão hypados, seja por um vestido sucesso x no tapete vermelho ou por simplesmente serem um sopro de criatividade no meio da moda. E o estilista de hoje é especial pra mim!

ALTUZARRA-ELE
Em 2009, quando morei em Nova York e estudei na FIT, meu primeiro job (100% não remunerado rss, arrumando as araras)foi no backstage do desfile de até então um estilista new face e o nome dele era Joseph Altuzarra. Lembro tão bem desse dia, nos preparativos do desfile ele foi tão simpático, educado e cumprimentou todo mundo que estava ajudando-o a fazer um dos seus primeiros desfiles na NYFW (ele começou em 2008) e justamente esse foi o desfile divisor de águas na carreira do estilista e eu estava lá ajudando a vestir as modelos e passar roupas kkk :) <3

Joseph é francês, mas mora nos EUA há muitos anos e diz que sua moda é pra mulher e não para garotas. Altuzarra (como é chamada sua marca) cria roupas sexies, limpas, uma coisa nova iorquina de wall street saindo pro happy hour.

Ele, junto com Alexander Wang (inclusive, um dos seus melhores amigos) são considerados a nova geração de moda e com passes disputadíssimos para trabalhar nas grandes maisons em breve. Enquanto Wang já passou pela Balenciaga, muito se especula onde Altu vai parar, enquanto isso, sua marca vem crescendo cada vez mais e é vendida nas principais multimarcas mundo afora!

ALTUZARRA-DESFILES

O estilista de 32 anos tem um bom histórico fashion, começou estagiando com Marc Jacobs, depois trabalhou para Proenza Schouler e logo se tornou assistente de Riccardo Tisci na Givenchy. Foi lá que conheceu Carine Roitfeld, que foi a primeira pessoa célebre a usar suas roupas e o que Carine usa, todos querem saber! Inclusive ela e sua filha, Julie Restoin, são as musas do estilista até hoje!

E dado esse background de fortes parcerias, suas peças não poderiam ser diferentes. Poderosas, impactantes, sem muito frufru e sexy na medida. A mulher dele gosta de fendas, decotes e ainda peças que fogem do trivial e tem a assinatura fortíssima do estilista.

Além de Roitfeld, uma de suas clientes favoritas?

ALTUZARRA-RIRI

Rihanna! A cantora já foi vista diversas vezes com peças do estilista e da versão new yorker descolada, um pretinho nada básico, patricinha de Beverly Hills e até uma versão resort, os dois formam a dupla perfeita de peças ousadas e mulher de personalidade forte.

E cada vez mais vemos peças do estilista nos red carpets da vida!

ALTUZARRA-ELAS-USAM

Emma Stone usou na última festa da Vanity Fair, Nicole Kidman usa, Sienna Miller, Kate Bo, J. Law, Alisson Williams, Naomi Watts e um outro séquito de mulher poderosas que querem looks atuais, fortes, femininos, mas que simplesmente fazem questão de apoiar um estilista da nova geração cheio de gás e potencial pra arrasar cada vez mais nos próximos anos.

Se vocês gostam de moda, certamente precisam ficar de olho no Joseph Altuzarra! Eu sou fã de suas criações ousadas e na medida, vocês curtem os looks?




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

9 Comentários
  1. Bem-Dita - 31/08/15 - 08h29

    Bom dia meninas!
    Já conhecem o nosso site?
    Temos muitas novidades em t-shirts, moletons e almofadas estampadas por preços incríveis!
    Confiram também nossa promoção em moletons, de R$ 59,90 por R$ 49,90!
    http://www.bemditacamiseteria.com.br
    @bemdita_camiseteria

    Responder
  2. Ilana - 31/08/15 - 09h38

    Você já foi melhor blogueira. Por isso parei de te acompanhar. Sucesso sobe na cabeça e vocês viram um lixo tipo Mariahs da vida.

    Responder
    • Thereza - 31/08/15 - 11h26

      Poxa, que pena, Ilana. Acho que o Fashionismo está em sua melhor forma e sempre atualizado (até mesmo esse mês que estou de férias). maduro, mas com a mesma essência, nunca recebi reclamações do tipo, pelo contrario, agradeco sempre o reconhecimento e carinho diario de quem me acompanha e gosta do meu trabalho. Não sei o que te fez pensar isso sobre mim (se for o fato de trabalhar “passando e colocando roupas numa arara”, não vejo problema algum em falar, eu não estava na 1a fila, pelo contrario, rs) agora acho que chamar blogueiras de lixo realmente não faz ng melhor.
      bj

    • Tamara - 01/09/15 - 09h33

      Nossa, chocada com esse comentário? The, se você estivesse na primeira fila qual seria o problema? Acredito que algumas leitoras se incomodam quando aparecem marcas de luxo nos blogs. Muitas criticam Thássia, Mariah etc porque tem acesso a roupas de grife. Até Camila Coelho começou a receber críticas depois que bombou e começou a usar grifes de luxo. Não sei porque isso incomoda as pessoas. Eu não uso nada grifado, mas não me incomoda nenhum pouco ver isso nos blogs. O que chega nas araras da nossa amada Zara ou outras lojas com preços que podemos comprar tem total influência (quando não são cópias fiéis) do que as grandes grifes lançam. Que bom termos blogueiras na vanguarda que nos adiantam essas tendências. Vamos parar com esse espírito pequeno meio recalcado e abrir a visão pro que é moda e como desde lá de cima isso nos influencia no dia-a-dia. Lições de azul com dona Miranda, remember?

  3. Gabriela Ganem - 31/08/15 - 12h22

    Adoro! Consegui um vestido da parceria com a target, mas ficou grande… Apesar disso, é lindo! Parabéns por mais um post maravilhoso.

    Responder
  4. Amanda Britto - 01/09/15 - 11h16

    AMO Altuzarra, The!! <3 Adorei o post!
    Haha e tb já passei por essa experiência de trabalhar no backstage da nyfw com a barbara berman, é demais!!

    Beijos!!
    Mandy

    Responder
  5. dai - 01/09/15 - 14h13

    Já li e ouvi em muitos blogs de moda sobre o Altuzarra, que chique The trabalhou para ele mesmo sem remuneração mas deve ter visto de perto roupas maravilhosas, garota sortuda :smiley:

    Responder
  6. Mylena - 18/12/15 - 17h22

    The, “ressucita” essa taggg

    Responder
    • Thereza - 18/12/15 - 18h32

      vou ressucitar! aceito sugestoes!