Fashion Week, Moda  •  10 mar 2015

NA PARIS FASHION WEEK: A RELEITURA DE CHANEL SOBRE ELA MESMA

CHANEL_AW_15_16-24

Hoje foi dia de desfile da Chanel na PFW e, diferente da última coleção de alta costura, o desfile prestou uma série de ‘homenagens’ à própria história da marca, com releituras mais jovens e usáveis de seus clássicos, tudo ilustrado por CaKe (Cara + Kendall) e cia.

Para cada temporada, Karl cria um tema e dessa vez foi Brasserie Gabrielle e um cenário que remetia fielmente as clássicas brasseries francesas e como Chanel não improvisa, por lá tinha do garçom ao champagne, tudo como deve ser (lá embaixo tem uma galeria com a atmosfera do desfile).

chanel-classico

Vendo pelo Instagram, de cara observei uma coisa: a volta de itens marcantes da marca como carro-chefe de fato do desfile. Não que eles tivesse abandonado o p&b ou as pérolas, mas no desfile de hoje itens assim ganharam destaques e se multiplicaram nos looks. Pra começar, o sapato médio tipo Chanel presente em todos os quase 100 looks! Na semana passada postei sobre a versão moderninha dos oxfords da marca, mas dessa vez, esse modelo clássico está mais em destaque do que nunca.

Além disso, muitos looks em preto e branco e tweed marcando presença também, seja da maneira clássica ou num mix mais moderno de textura. Falando de acessórios, muitos broches e colares, mais Chanel impossível. Na beleza, um coque banana descontruído e com um acessório de cabelo que sem dúvida virará febre.

chanel-casaco

Se a ideia era deixar o desfile mais usável e atual, Karl deu destaque a três tipos de casacos. A parca, mais soltinha e casual, o poncho que segue firme e forte e a bomber, que também continua em destaque, dessa vez em looks bem femininos.

Querem mais usabilidade? Separei 9 looks que são bem gracinhas, bem Chanel e mais reais que a temporada passada:

chanel-usavel

Amei a 1a coluna do preto, gosto dessa ideia de vestido tipo casaco e essas versões tem um quê dramático e muito elegante. Na 2a fileira, gosto desse vestido chamois e dos modelos de tweed, mais uma vez, todos bem usáveis. O vestido da Kendall é gracinha romântica francesa, o p&b é lúdico e esse rosa é um charme só! Vamos falar de acessórios? Muitas bolsas, mais desejo <3

chanel-bolsas
Já que o tema era brasserie, pronto, Karl fez uma bolsa com uma colher pendurada, não satisfeito, bolsa de pratos haha achei o máximo! Adorei também essa versão do meio que remete uma caixinha de maquiagem giga e os modelos mais tradicionais também.

Depois de coleções mais ousadas, parece que Karl de fato retornou à origem parisiense da melhor maneira, foi um desfile delicioso, cheio de peças inspiradoras e que nos mostrarão uma tendência mais Chanel impossível, tomara que pra nossa vida real!

 

Pra finalizar uma galeria recheaaada da Brasserie Gabi!!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

14 comentários em "NA PARIS FASHION WEEK: A RELEITURA DE CHANEL SOBRE ELA MESMA"
  1. Lara Dantas
    10 mar 2015 // 22h16

    Achei mais que digno essa retomada aos clássicos, com certeza são inesquessíveis, não só pela beleza, mas também pela história que elas carregem

  2. 10 mar 2015 // 22h59

    Chanel é muito luxo! :ribbon:

    http://wishingpink.blogspot.com.br/

  3. 11 mar 2015 // 09h13

    oi the, so nao quero que volte essa franja colada na testa com super bonder kkk the, eu nao sei se rio ou se choro, antigamente minha fase franja vivia colada na testa assim kkk traumas D:
    the, me visite também:
    Gilvaniaevans.com

  4. Carolina
    11 mar 2015 // 09h38

    Pena q os vestidos da chanel não são bonitos,Gosto quando a Keira K usa,pq não parece tão velho e sim delicado quando ela usa!

  5. Carolina
    11 mar 2015 // 09h56

    A respeito de decoração e escolha de local o Karl arrasaa sempre! Mas essa coleção envelheceu mtooooooo as modelos, apesar das roupas serem bem trabalhadaas e cortadas.E eu não sei até onde ou quando o as blogger styles e outras consumidoras da marca irão continuar usando essa bolsa de prato,q tem funcionalidade,mas tbm gera discussão,mesmo sendo CHANEL!Não amei,só consigo ver a Chanel top quando a Keira Knightley usa nos red carpet,mais fresh,delicado!

  6. 11 mar 2015 // 10h42

    Amei essas bolsinhas criativas, e esse sapato bicolor é uma graça. http://www.alemdolookdodia.com

  7. dai
    11 mar 2015 // 11h25

    As clássicas bolsas da Chanel eu simplesmente amo :heart_eyes: , agora sobre as roupa, se eu fosse um linda senhorinha francesa usaria sem problemas, acho a cara delas, acho que a Chanel é o clima e cara da França e muito diferente do Brasil, vejo algumas blogueiras se vestindo de uma forma que chega a ser caricatu, não gosto.

  8. Heloisa Carvalho
    11 mar 2015 // 12h39

    Que lindo desfile :blush: Dos modelos que você separou usaria os 6 primeiro, achei muito bonitos :heart_eyes:

  9. Ana Paula
    11 mar 2015 // 13h01

    A fileira de casacos pretos, vejo a Princess Kate usando muito! :smile:

  10. Heloisa
    12 mar 2015 // 12h08

    Oi Thê.. achei este desfile da Chanel o mais usável de todos os tempos. Peças clássicas e atemporais que ficam bem em todas as mulheres, em qualquer época do ano, em qualquer lugar do mundo. A-D-O-R-E-I!!!

  11. Ana Luiza
    16 mar 2015 // 17h02

    The, preciso te avisar que a página 4 do blog por algum motivo está sempre entrando na versão mobile! Não é por causa do endereço, ela com o endereço da versão de web, mas o layout é o do celular…

  12. camilla
    19 jun 2015 // 20h05

    Thereza, vc consegue descobrir o preço da Chanel Classic Flap aqui no Brasil ? Liguei na loja e eles não passam por telefone e onde moro não tem loja. Obg.

    • 19 jun 2015 // 22h26

      Oi Camilla, sério? Puxa, sempre qdo eu ligo pra pedir preço pros posts eles me falam na boa e eu nem falo que sou blogueira/jornalista/whatever, digo o nome e eles dizem o preço! Fala que vc não mora em sp e tem interesse em comprar por tel, qq loja faz, ng se dá ao luxo de negar hj em dia nao
      bjs!