AS MAIS
LIDAS!

REVIEW: 50 TONS DE CINZA, O FILME!

13/02/2015  •  Por Thereza  •  Moda, News

463199258

Dois anos e meio depois de fazer o primeiro post sobre o livro 50 Tons de Cinza, cá estou pra comentar sobre o filme que vi nessa madrugada (as fotos do post são da premiere do filme que rolou ontem em Berlim).

CALMA, ainda não vem spoiler (até porque este é relativo quando se trata de um filme sobre um livro, mas vou avisar quando for um possível), mas primeiro um desabafo:

Que gente chata que fica cricriticando a tal da saga FSOG, que é um filme raso, que a autora escreve mal blá blá, gente, é apenas um filme de puro entretenimento, eu nunca o levei tão a sério assim e ninguém quer (re)inventar a roda ou a penicilina não, o filme virou moda e sorte a dele. Bom, passado esse momento, uma informação relevante pra quem assistiu ou não:

HAVERÁ SEQUÊNCIA!

Será uma trilogia, exatamente como o livro (ou Crepúsculo, rs) e isso já diz muito sobre esse primeiro filme e, como nobre entusiasta da saga, posso afirmar, o filme foi fiel ao livro, se isso é bom ou não, saberemos abaixo.

Quero assistir ao filme de novo, com calma e concentrada (a mulherada na sessão tava achando gargalhando nas cenas que eu até desconcentrei, mas talvez se eu fosse com amigas faria igual), mas já tenho minha visão, depois de tanta expectativa.

'Fifty Shades of Grey' Premiere - 65th Berlinale International Film Festival

Agora vamos às questões que passavam pela nossa cabeça ao longo desse período pré paredão filme, não é necessariamente spoiler, mas é minha concepção sobre o filme, vou puxar o tópico e deixar um espaço caso você não queira ler :)

É UM FILME DIGNO DE OSCAR? É PURO ENTRETENIMENTO? É UMA GRANDE DECEPÇÃO?

É entretenimento! Nada que você saia embasbacada aguardando as estatuetas, tampouco uma decepção “perdi minha juventude com isso?!“. É um filme bem feito, redondo e fim. Como fã (não tali) não sai decepcionada e nem senti que desperdicei R$53 (que ingresso caro hehe).

O CHRISTIAN E A ANA FUNCIONAM? JAMIE E DAKOTA TRABALHAM BEM?

Lembra do tempo que a gente torcia por Ryan Gosling (ok, Matt Bomer) e Emma Watson? Achei bem bom eles ficarem quietinhos no canto deles. A decisão de serem duas (praticamente) new faces, foi a melhor tomada.

Jamie é muito charmoso, tem uma atuação contida e correta (tô me sentindo A crítica kkkK), é bom pro papel e não deixou nosso ~imaginário~ se decepcionar. Já Dakota me surpreendeu, a personagem não é fácil, é chata, mas a atriz se entregou e quando digo isso, falo pelas cenas de nudez, que ela estava lá de corpo, alma e peitos de fora, merece o reconhecimento.

A QUÍMICA DOS DOIS???

Não vou dizer que achei algo surpreendente UAU OMG PERDI O FÔLEGO, mas rolou uma boa sintonia. Poderia ser mais? Sim, mas foi correto, interessante e bem produzido na maior parte do filme. Rodrigo me acompanhou (obg dscpl!!), não sabia NADA do filme, e disse que era uma versão Crepúsculo mais adulta, e é mais ou menos isso.

SOBRE A PRODUÇÃO CENAS E CENÁRIOS DO FILME?

Ele também me perguntou se era filme low budget kkkk, de fato certos cenários poderiam ser mais caprichados, a sala de reunião tem muita cara de estúdio dos anos 90, o apartamento dele é frio demais e eu SEI que a intenção era essa, mas poderia ser mais bem trabalhado, sofisticado e natural. Mas o quarto da dor em si é fiel ao filme, poderia ser mais “boudoir” e “lúdico”, mas foi bem reproduzido. Assim como o figurino, ele sempre impecável e ela sempre… ela. Agora sobre a trilha sonora: INCRÍVEL! Foi um ponto importante e que fez muita diferença!

AS CENAS DE SEXO?

Muito bem produzidas! São de fato quentes (a do gelo foi a melhor), com takes certeiros, não é nada constrangedor, chocante, tampouco decepcionante, achei muito bom e no limite do bom senso de um filme que não passa no xvideos. No total são 20 minutos de cenas de sexo (o filme tem 125 minutos), achei bem razoável, porque o legal do filne também é o ~desabrochar~ do conturbado relacionamento.

MINHA EXPECTATIVA X MINHA REALIDADE

O que eu achei num todo? Tava muito animada e ansiosa! Depois do filme não saí da sala eufórica e entusiasmada, sabe? Tipo não me decepcioneeeei, mas também não me surpreendi. Era exatamente aquilo que esperava, apesar de terem cortado muitas cenas (lógico), no final foram bem fiéis ao livro, talvez até demais!

Sei que é um livro questionável, cativante, mas nada revolucionário. No fundo esperava que o toque hollywoodiano pudesse deixá-lo mais surpreendente, mas no final das contas, com tanta expectativa do povo, eles buscaram agradar quem de fato leu o livro e esperou esse tempo todo pelo filme! Acho que o final é positivo, o tombo poderia ser maior e por aqui sigo curtindo a saga e, logicamente, aguardando pelo desenrolar!

463209778

'Fifty Shades of Grey' Premiere - 65th Berlinale International Film Festival

'Fifty Shades of Grey' Premiere - 65th Berlinale International Film Festival

E vocês, já viram? Tô muito curiosa pra saber a visão de vocês do filme, me contem!!!


Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

87 Comentários
  1. Cris - 12/02/15 - 13h40
    Louca pra ver! Interessante seu marido ter notado que é “uma versão adulta de Crepúsculo”, na verdade é isso mesmo. A autora começou escrevendo histórias baseadas, inspiradas, meio que spin-offs da saga vampiresca para sites de fãns de Crepúsculo. Quando eu li o livro nem sabia dessa informação, mas a base da história é idêntica, incluido características marcantes dos personagens.
    Responder
    • Thereza - 12/02/15 - 13h52
      poise!! eu sabia, mas nunca comentei com ele e ele sacou de cara! ele até gosta de crepusculo, mas esse ele disse que não rolou kkk
    • Cris - 12/02/15 - 15h53
      Kkkkkkkk o teu marido ainda assistiu o filme, The. O meu disse que quando formos, vai dormir…
    • Thereza - 12/02/15 - 17h00
      hahaha o meu marido assiste qualquer tipo de filme, de sessao da tarde a documentário paquistanes! mas nesse caso ele zero amou kkkk
  2. Haydana - 12/02/15 - 13h42
    Oi The! Me sinto abraçada!
    Ainda não vi o filme, mas ontem mesmo fiz um desabafo lá no grupo sobre essa questão de querer profundidade em coisas que não tem a intenção de ser profundas.
    Eu já tive mais expectativas sobre o filme, mas a medida que os trailers, os espoilers foram surgindo eu fui entendodo que é um retrato do livro, fiel o bastante e só.

    Mas to doida pra ver o desenrolar, tenho a impressão que os demais vai crescer e amadurecer. Assim como foi o crescimentos dos dois no livro!

    Responder
    • Thereza - 12/02/15 - 13h53
      poisé, hay! é que nem bbb! nossa, eles nao se propoe a ser nada profundo nem nada, é apenas entretenimento e se entretem meia duzia (ou milhoes), otimo!
  3. Nunes - 12/02/15 - 13h43
    Desisti de assistir na pré hoje, mas depois que eu olhei esses dois só consigo pensar que esse “homi” poderia me pegar de jeito até de cabeça pra baixo.
    SEM OR!
    Responder
  4. Viviane Moreira - 12/02/15 - 14h10
    Antes de mais nada, parabéns pelo novo layout do blog! Adorei! :heart:
    Olha eu li algumas críticas, mas estava esperando a sua, de uma fã sem ser tali, como vc mesma disse. Estou ansiosa pra ver, mas eu vou esperar o reboliço todo e ver depois, pra quem esperou tanto espera um pouco mais… haha O meu medo é pegar uma sala com mulheres muito barulhentas… :stuck_out_tongue:
    Adorei seu parecer!
    Bjss
    Vi
    Responder
  5. Nathalia T. - 12/02/15 - 14h13
    Adorei a resenha!
    Vou assistir o filme hoje e exatamente como vocês estou entusiasmada, mas ao mesmo tempo realista pelo que vem pela frente!
    Can´t wait! =)

    Beijos

    Responder
  6. Be - 12/02/15 - 14h17
    Thereza, nada a ver com o assunto mas ja viu Outlander? Li a parte da química e lembrei da serie kkk os atores dessa serie, Outlander tem mtaaaa química! Vale mt a pena assistir! Sobre FSOG li so os livros, ok é uma historia fraquinha e tal, mas também é aquela coisa guilty pleasure.. e o filme deve ser a mesma coisa, sei la por que tão qierendo criticar tanto, convenhamos não é um filme que esperavam ser indicado ao Oscar ou coisa que o valha né. . Povinho chato mesmo! Bjks
    Responder
    • Renata - 12/02/15 - 16h02
      Be, me abraça! <3
      Eu amoooo Outlander, saio recomendando pra todo mundo! Jamie e Claire tem muuuuita química! O que é aquele ruivo? SEM OR.
    • roberta - 12/02/15 - 18h14
      Meninas, me abracem tb! Hahaha
      amooo o ruivo do outlander! Aquilo sim é química, deixa o mr. Grey no chinelo!!
    • Bia - 13/02/15 - 01h09
      nossaaaa, amo outlander! Melhor série junto com GoT. E o Jamie e a Claire tem MUITA química. É impressionante como em apenas um episodio eles mostraram a que vieram. Amo amo amo!!!! Aguardando ansiosamente abril pro retorno da série!
  7. Evelyn Dias - 12/02/15 - 14h19
    Eu ainda não assisti porque não tinha mais espaço nos cinemas da região e ainda não combinei com as amigas de irmos juntas (já que o boy se recusa a ir) :speak_no_evil: :hear_no_evil: :see_no_evil: Mas acho que vai ser um bom filme. O povo fez críticas demais, querendo que fosse praticamente um filme à nivel de Oscar Wilde, mas eu li os livros sabendo que não seria nada do tipo e não criei esperanças, então acho que o zum zum zum em torno do filme foi exagerado demais.

    Mas estou ANSIOSÍSSIMA pra assistir. Mr. Grey, can I see you now? :heart_eyes:

    Responder
  8. Sandra Luz - 12/02/15 - 14h26
    Ei The! Dobre os comentários/críticas das pessoas tb passo uma raiva! Vi hj msm no face uma postagem falando que o filme prova que a sociedade tá decadente blablabla. Eu aposto que a maioria das pessoas que falam mal nem sequer se deram ao trabalho de ler pra poder criticar! Se baseiam naquilo que eles acham e no que ouvem.

    Já li umas “piadas” do tipo “qdo pobre bate em mulher é maria da penha, quando é rico é 50 tons de cinza”. Oi?!? Sério isso?!?

    Só sei que tô louca pra ver Jamie Dornan! Oooo homem gato!!!

    Responder
  9. Letícia - 12/02/15 - 14h34
    The, disse tudo na parte das pessoas chatas criticando o filme. É insuportável. Se não gosta, simplesmente não assiste e finge que não existe. Pessoal leva filmes/livros a sério demais!
    Responder
  10. Lara - 12/02/15 - 14h36
    The, eu senti exatamente as mesmas coisas que vc, nada absurdamente maravilhoso nem tristemente decepcionante. Só discordo da parte da atuação dela… Nossa, fiquei gratamente surpresa, achei ela excelente! Muito mais que ele, que, sinceramente, senti meio duro e forçado pra ser sexy, sei lá. Não me agrada aquela carinha de colegial, imaginava uma coisa menos comportada
    Também não suporto quem critica qualquer coisa pra se sentir superior. #preguiça A pessoa conta pro planeta que faz questão de trocar de canal na hora de BBB e dorme tranquila porque preencheu a cota de cultura da semana. Ficar comparando FSOG com, sei lá, Machado de Assis, é tipo falar que vai trocar um suco de melancia por um absinto na hora do lanche. Não dá pra comparar, cada um tem uma proposta. Escrevi um texto no meu IG de textos sobre isso (endereço acima, no campo “site”), acho sinceramente que vc vai curtir, tem muito da sua filosofia lá também. Beijo! Sinta-se A crítica rs!
    Responder
  11. dai - 12/02/15 - 14h37
    Nem li o livro e nem vou ver o filme por que eu não acho nada d+ que graça tem ver uma pessoa açoitando a outra pra dar prazer, acho bobo mas é só um filme eu sei, a mulherada fica toda empolgada e assanhada :joy: e é isso é o que importa a diversão :smile:
    Responder
  12. Josiane - 12/02/15 - 14h39
    Adorei a resenha….Tô super querendo assistir ao filme. E concordo em muitas coisas que você disse mesmo sem assistir. Esse filme nunca teve a intenção de ganhar um Oscar, ele foi feito pra um dia qualquer com o namorado, ou com as amigas…. Feito pra relaxar e não ter que pensar muito no assunto. Ponto.

    Ps: o layout novo do blog tá DIVO :heart:

    Responder
  13. Karina - 12/02/15 - 14h42
    Oi!!! Fui a pré-estréia e sai com a mesma sensação sua de não me decepcionei mas tb não me surpreendi. Achei que o Christian não é tããão intenso de apaixonante pela Ana como no livro…aquela loucura quase doentia, apesar de ter cenas de ciúmes. De qq forma ainda o amo rsrsrs e não vejo a hora do próximo! Bjs
    Responder
  14. Caroline - 12/02/15 - 14h48
    Vou daqui a pouco. Estou super ansiosa pra saber como ficouu!! Estava esperando seus comentários e já passei pras minhas amigas que vão pra já ficarem por dentro!!! :see_no_evil: :tada:
    Responder
  15. Ana - 12/02/15 - 14h57
    Estou bastante curiosa! E concordo com vc, acho que o filme tem que ser visto com estes olhos de quem busca m entretenimento. Nem tudo tem que te levar a uma reflexão profundíssima da vida né? Beijos.
    Responder
  16. barbara - 12/02/15 - 14h59
    Vi ontem! SOCORRO O QUE É ESSE HOMEM?? realmente faltou química com ela, mas comigo certeza que ia ter muita hahahaha to apaixonada pelo Jamie!
    gostei bastante, porque já sabemos que a história não é nada surpreendente, mas mesmo assim achei fiel ao livro! a ultima cena no quarto vermelho foi bem chocante, bem forte e bem real!
    fora a trilha sonora né? achei incrível! a cena com a música da Bey fez TODA a diferença!
    Responder
  17. July Diniz - 12/02/15 - 15h00
    Adorei sua explicação sobre o q achou do filme! Eu adorei os livros , com certeza vou ver o filme em breve, mas na minha opinião toda vez q sai um filme baseado em um livro perde muito! Acho q prefiro a minha imaginação mesmo pq já criei detalhe por detalhe na minha cabeça! Esse tinha tudo pra ser fantástico… Mas pelo que li das críticas ficou mais pro normal ou legal né! Bjos! Obg por responder logo! :kissing_heart:
    Responder
  18. gabriela - 12/02/15 - 15h10
    Se eu entendi bem, resumindo tudo que vc falou: o filme é meeiro. rs
    Responder
  19. Talita - 12/02/15 - 16h21
    Bom, eu vi o filme ontem também na pré-estréia e saí de lá meio sem entender. Me parece que o filme foi mal filmado, no sentido de que a sensação que tive foi de que algumas cenas foram muito gratuitas e poderiam ter sido ou retiradas (ficaria menos evasivo) ou então sido melhores trabalhadas.
    Tive a impressão de que filmaram várias “tomadas” sem sequencia e aí depois juntaram tudo e ficou sem naturalidade, tudo muito mecânico. Várias adaptações coseguiram se sair melhor nesse quesito, inclusive a bendita Crepúsculo, já que o desenrolar entre as cenas era mais fluido e menos “tomada 1, corta pra cena 2” sabe? Enfim..

    Com relação as cenas de sexo teve aquela parte legal (que quem for ver vai saber do que estou falando, espero rs) que achei que não ia rolar por motivos de censura. Também achei ela bastante corajosa e com desenvoltura em relação à própria nudez. Quanto a ele, achei um pouco estático demais, mas muito lindo, sempre impecável nos trajes, ele ficou muito bem de Sr. Grey.

    Eu não pagaria de novo para ver o filme, mas assim que tiver disponível na internet acho que vou ver novamente :information_desk_person:

    Responder
    • Thereza - 12/02/15 - 16h59
      Boa observação, Talita! Olhando assim tb concordo nesses pontos, que parece que muitas cenas foram encaixadas e sem naturalidade. Muitas meninas no grupo do blog falaram sobre a continuidade das cenas tb, eu não percebi muito, mas nesse ponto que vc falou faz sentido. Li na época da gravação que depois eles tiverem que regravar algumas cenas, nao sei se foi por isso que tivemos essa sensação
      bjs!
  20. Catarina - 12/02/15 - 16h46
    Olha não concordo com vc!
    Primeiramente releia o livro e vá assistir de novo para falar q o filme foi fiel ao livro! De fiel não tem quase Nd, na cena do jantar no livro diz que ela está de vestido justo vinho e ela aparece com
    Um vestido meigo rosa. Qnd eles se encontram na primeira vez na loja onde ela trabalha fala que ela estava usando o melhor jeans, ela aparece de macacão! No hotel na sessão de fotos o livro diz q ele estava de calça e blusa apenas e no filme ele aparece de blazer Td arrumado! Achei o figurino péssimo, querendo deixar ela mto de coitadinha. Acho o ator péssimo, não sustenta o Christian Grey que todas imaginavam, parece mais um príncipe da Dis ey
    Responder
    • Thereza - 12/02/15 - 16h58
      eu li de novo tem pouco tempo! E acho que foi fiel sim, lógico que tem detalhes que são adaptados pela questao cinematográfica, mas ele foi fiel a historia e enredo em si. Ela poderia ser modificada e até ‘dilacerada’, mas acho que eles se preocuparam tanto com as fãs, que não mudaram um ai na essência da coisa. Agora acho que ela aparecer de macacão ou blazar não muda em nada assim profundamente né hehe
      bjs
  21. Carol R - 12/02/15 - 17h08
    Achei o filme adequado.
    Mulherada eufórica.
    AND
    Agradecimento especial ao meu afeto principal, me acompanhou no filme, e na fila de 2hs antes de. KKKKKKK
    Ele disse que esperava menos, (vou dormir nessa p*rr*), então, como não dormiu, significava que valeu a quarta-feira atipica.
    Um fato curioso que aconteceu na sessão:
    Na hora que o Grey diz: quero você no quarto vermelho em 15 min, a moça da poltrona de trás soltou a máxima: “Vai trabalhar filha”.

    A cena que ela vai jantar nos pais dele foi ótima, a sugestão que ela estava sem calcinha, como de fato estava no livro, foi quase um presente para quem leu o livro, tipo: o filme é para vocês leitoras.

    E foi. Um filme para quem acompanha a trilogia, correto nesse sentido.
    Ano que vem tem mais será? Tipo crepúsculo? rsrsrsr

    Bjss

    Responder
  22. caroline v - 12/02/15 - 18h13
    Sinceramente eu gostei. Acho que ficou sutil e ate meio romantico. Foi feito para o grande público. O grey e muito mais seco e frio que o jamie, mas acho que ele encaranou bem. A ana me surpreendeu pq a pernagem é chata. Trilha linda.
    Responder
  23. ALTAIR STAY-MAKER - 12/02/15 - 19h13
    Confiram também no g+ e Youtube um look que fiz com 50 tons de cinza .
    Responder
  24. Lady Cat - 12/02/15 - 20h04
    Adorei e adorei ver a sua visão do filme. Eu maquei a data no calendário do meu marido para irmos na 3 feira assistir. Li os 3 livros e fiquei feliz em saber que o livro e filme estão na mesma sintonia.

    Can´t wait

    http://ladycatblog1.blogspot.com

    Responder
  25. Fernanda Carolina - 12/02/15 - 20h11
    Oi, The! Aqui é a @juizacuritibana do insta. Olha, me julguem, mas eu amei o filme. Concordo que algumas cenas estavam desconexas e que o Jamie ainda está tímido como ator. Mas achei a atuação da Dakota surpreendente, roubou a cena total. Ri e chorei com ela, e valorizo isso num ator/filme. Tudo bem que eu fui com poucas expectativas, tava morrendo de medo dos atores não terem expressão e química (tipo crepúsculo ), então acho que isso explica a minha empolgação e excitação. Achei as cenas de sexo elegantes, não vulgares.. uma boa coreografia. Tirando a trilha sonora perfeita e a cena final, que me chocou e tocou (pela intensidade dos dois atores). Enfim, The, eu to estudando pro concurso da magistratura e preciso de uma dose diária de entrenimento. Tenho preguiça desse provo pseudointelectual… defendo que 50 tons, crepúsculo e romances do gênero são a minha fulga depois de 5 horas de estudo e 6 horas de trabalho, por dia. Um beijo, embora não comente aqui com frequência saiba que adoro você e seu blog.
    Responder
  26. Barbara - 12/02/15 - 20h37
    Vi hoje na primeira sessão…. Achei bem fiel ao livro, mas como vc disse The não sai empolgada não.. Fiquei muitoooo mais no livro.. Mas gostei do filme e com certeza vou ver de novo.. Amei a trilha sonora… O Jamie estava incrivelll e Dakota arrasou tbm (não acreditava no potencial dos dois)….
    Responder
  27. Liza - 12/02/15 - 20h42
    Não li os livros e não pretendo ver o filme, mas amei sua resenha, outro dia rolou uma discussão no trabalho, uns falaram que o livro é péssimo e outros que era fantasia, concordo com o segundo grupo, não deve ser e não acho que tenha sido escrito pra ser uma obra da literatura mundial, é raso e feito pra divertir, quem não gosta é pq levou a sério. Não faz meu estilo, mas me irrito com os mimimis.
    Não sei de vc assiste séries, se assistir veja The Fall, o James tá demais, é um psicopata e tinha cenas que eu fica, me mata tb! muito lindo.
    Responder
  28. Bruna - 12/02/15 - 21h32
    Me envergonha imensamente saber que há mulheres que concordam e gostam do enredo desse filme/livro. É um absurdo que depois de todas as lutas pelos direitos feministas vocês aceitem que uma mulher se submeta ao homem simplesmente para mantê-lo por perto na esperança de mudá-lo, ao mesmo tempo que é fisicamente abusada (e eu digo isso porque fica nítido que ela sofre com a escolha de seguir o BDSM ). Na vida real isso seria um relacionamento abusivo e ele não seria exaltado pelas mulheres, ele oferece um risco a partir do momento em que a deixa tão envolvida que ela perde a capacidade de dizer o que quer ou não.
    Responder
    • Laura - 13/02/15 - 10h47
      Gente não tem nada de abuso, até porque a moça gostou do negócio, gostou não adorou, desde de que haja concenso não vejo o porque de não explorar o desejo sexual. Anastasia ditou as regras, ela fugiu porque não gostou de sentir dor, mas amou outras situações, impôs seus desejos e limites e o Grey acatou direitinho. Ela definitivamente mandou na relação e ele tão lindo e apaixonante fez o impossível para agradar a mocinha.
      :heart_eyes:
  29. Fran - 12/02/15 - 21h34
    Assiti o filme agora a tarde! Gostei bastante!!! Foi praticamente tudo que eu imagina quando lia o livro..
    Confesso que esperava mais cenas quentes, mas acredito que queriam ver qual seria a reação do público já que filmes muito “pesados” não vão assim pra todas as salas de cinema do mundo e tals..
    Adorei seus comentários!!! E realmente a trilha fez muitaaaaa diferença no filme!
    Responder
  30. Renata. R - 12/02/15 - 22h13
    rsrsrs
    Responder
  31. Fê Corrêa - 12/02/15 - 23h02
    Fui no cinema sem expectativa nenhuma, gostei bastante dos livros, mas tanto tempo depois, já tinha até caído no esquecimento…me surpreendeu, adorei o filme. Nada contra Jamie, que fez um Christian tal qual ao do livro, mas confesso que olhei o filme todo imaginando o Ryan no lugat dele. Destaque para a trilha sonoro, ponto alto do filme. Filmezinho “for fun”, para ir com um grupo de amigas, como fiz hj.
    Responder
  32. Fabiana Silva - 13/02/15 - 00h07
    Oi Thereza,eu amo o teu blog!
    Fui ver hoje o filme com um grupo de amigas. Todas nós gostamos do filme! Acho que condiz com uma adaptação de livro.O mais engraçado foi a quantidade de gargalhdas da mulherada, os suspiros quano ele dá o carro pra ela (no fundo acho que muitas sonham com o príncipe rico). Tinha até gente tomando espumante no cinema. É um momento bem girly e eu adorei estar com as minhas BFF.
    Responder
  33. maria - 13/02/15 - 00h35
    Ameiiii o filme e fiquei com vontade de quero mais, aguardando o próximo!!! E amei os seus comentários!
    The, eu sei que o filme acabou lançar, mas você sabe se tem previsão de estreia / ano para o segundo filme? Ou pelo menos início das gravações. To ansiosa hahaha.
    Responder
    • maria - 13/02/15 - 00h41
      Aah e espero os próximos sejam assim como esse, fiel ao livro!!!
    • Thereza - 13/02/15 - 11h37
      eles ainda nem começaram a gravar, então provavelmente daqui pelo menos 2 anos!
    • Betina - 18/02/15 - 14h57
      To mega curiosa pra saber quando vai sair esse Segundo tambem!! Alguem tem alguma informacao sobre??

      Sobre o filme, concord com sua resenha The. Nao estava esperando uma mega producao e acho que foi fiel ao livro sim. Podia ser melhor filmado? Podia… Mas foi ok! Adorei os atores, mas achei que seria um poucomais “quente” do que foi. :sweat_smile: :speak_no_evil: :see_no_evil: :kiss:
      Li este post aqui do Jornal Zero Hora que fala muito bem sobre as principais diferencas entre o livro e o filme. Segue o link pra quem quiser:
      http://wp.clicrbs.com.br/redesocial/2015/02/12/livro-x-filme-as-diferencas-e-semelhancas-de-50-tons-de-cinza/?topo=13,1,1,,,13

  34. Bia - 13/02/15 - 01h06
    acho que vou ser fuzilada, mas achei o filme bem fraco. Não sei, quando li o livro fiquei mais empolgada, mais interessada na história. Na minha opinião, esse filme tentou equilibrar o lado romântico e ao mesmo tempo criar um clima erótico, e acabou se perdendo e não atingindo nenhum dos dois objetivos. Ficou uma coisa meio chata, que as vezes apelava pra cenas cômicas forçadas por uma trilha sonora nada a ver (falo da musica de fundo, e não das musicas da Beyonce) que confundiam ainda mais o clima do filme. Achei que o casal principal não teve muito química. Não sentia muito sentimento genuíno entre eles nos diálogos e interações e zero calor nas cenas de sexo. Parecia mecânico, e não aquela coisa fulminante que supostamente seria. Quanto ao Jamie, achei ele lindo de terno, mas meio travado. Não sei se é do personagem e quando eu li eu acabei imaginando ele mais charmoso, mas não sai apaixonada do cinema. E a Dakota foi bem boa nas cenas em que era pra ela ser tímida, ou agir de forma dorkie, mas nas horas que era pra ser sexy, achei que faltou também. Enfim, decepcionada com o filme. Não esperava nada oscariano, mas algo que permanecesse na minha mente por mais de cinco minutos depois que eu saísse da sala do cinema. Algo que lembrasse por que eu tinha lido a trilogia até o fim. Ficou um filme morno, sem muitos acontecimentos empolgantes, e sem as tão famosas cenas que deixariam todo mundo com calor. Resta esperar pra ver se o segundo vai ser melhor.
    Responder
    • IVANIA - 27/02/15 - 18h05
      Bia, gostei das suas colocações, foi exatamente o que senti.Queria ver Sr Grey mais sexy, misterioso olhar penetrante e não encontrei este Sr.Grey na tela….rss
      Faltou a paixao no olhar deles ( Quimica), foram muito formal, sei la…rss
  35. Renata - 13/02/15 - 04h50
    Eu assisti na estreia, gostei do filme, mas definitivamente não acho que seja algo para assistir no cinema. Acho que o conforto e privacidade de assistir em casa seja melhor para ele!

    Beijos
    http://fashion.wiki.br/

    Responder
  36. Alessandra - 13/02/15 - 09h25
    Esperava bem mais do filme todo! Nao sei se estava muito ansiosa ou o q, mas nao consegui me entregar ao filme como me entreguei pro livro, entende? Dakota para mim foi uma surpresa positiva, levando em conta o tanto q a Anastasia é boring, Jamie é muito lindo e achei q na ultima cena q ele bate nela ele mostrou a q veio, Rita Ora, desnecessária. E, por último, trilha sonora DANNY ELFMAN!!! Como não amar as musicas??? :heart: Bjos, Thê
    Responder
  37. Raisa - 13/02/15 - 10h05
    Thereza, vc reproduziu EXATAMENTE a minha OPINIÃO! Povo chato esse que fica querendo uma revolução cinematográfica e sociológica. Gente, é ENTRETENIMENTO (ponto final!). Fiquei aliviada, inclusive, porque o filme foi fidedigno ao livro e isso respeitou minhas expectativas como fã. Vou rever com mais calma e curtir o momento, sem tanta ansiedade… Só duas críticas construtivas: 1) a depilação da Anastasia poderia ser melhor… hahhaha… fiquei incomodada com aquele arbusto! 2) esperava ver mais do Sr. Grey (se é que vc me entende)… ele foi minha razão de ir ao cinema! hahahhahah Beijosss
    Responder
  38. - 13/02/15 - 10h41
    assisti ao filme ontem de tarde, e concordo com o que você escreveu, The!
    a minha maior expectativa do filme era que o Jamie e a Dakota captassem a essência dos personagens. e o Jamie superou totalmente as minhas expectativas! já achava ele um gostoso antes do filme, por conta de Once Upon a Time e The Fall, e achei que ele incorporou muito bem o Grey, ficou intimidante, sensual sem ser vulgar, gostoso pra cacete (eu já disse gostoso? ah tá desculpa mas é que ele é gostoso demais de verdade), e obcecado pela Ana do jeito que tem que ser. o foco dele nela é o aspecto que eu mais gostei da história, e no filme não fiquei decepcionada.
    a única coisa que discordo de você é sobre a trilha sonora, e eu explico: achei maravilhosa, achei incrível, não consigo parar de ouvir Beyonce e Ellie Goulding, nem mesmo na minha cabeça, mas achei que, ao mesmo tempo que foi um acerto 90% do filme, me incomodou MUITO na cena da entrevista. esses foram os 10% que me incomodaram num grau que não sei nem explicar! achei a musiquinha que tava tocando na entrevista muito nada a ver, não deu o tom certo, arrisco a dizer até que aquela cena poderia ter acontecido inteirinha sem trilha sonora.
    também quero ver o filme de novo, mas não por falta de concentração! achei que o filme tem umas tiradas bem engraçadas, e eu ri em várias cenas, me diverti mesmo. valeu pagar o ingresso de sala vip!
    agora, essa primeira foto dele sozinho que você escolheu pro post, pelamordeDeus, eta Jamie gostoso.
    Responder
  39. Nathalia Mello - 13/02/15 - 11h07
    Menina, compartilho totalmente com a sua visão do filme! kkkkkkk
    Responder
  40. Renata - 13/02/15 - 11h10
    Só eu achei que mostrou até demais? Não esperava tanto close no bumbum dele hahaha
    AMEI.
    Responder
  41. Ana Maria - 13/02/15 - 16h58
    Guria, fui na pré-estreia também e fiquei bastante desapontada! Esperava mais, acho que faltou química no casal, acho que ele deixou bastante a desejar, o “meu” Christian Grey era tãããão melhor! hahahahah
    Responder
  42. Camila - 14/02/15 - 01h15
    Amei o filme! Exatamente o que esperava! Estou apaixonada pela trama! Chorei no final junto com ela!! Que Cristiannnn..
    Veria novamente! :heartpulse: :kiss:
    Responder
  43. elaine - 14/02/15 - 14h14
    so senti falta de ela falar que nunca tinha feito “vanilla sex” antes!!! o resto eu amei!!
    Responder
  44. Ester - 14/02/15 - 18h06
    Prazer, The.
    Sou Ester, uma daquelas leitoras chatas que leem o seu blog, mas nunca comentam.
    Prometo ser mais ativa. Aquele post que reclama do tratamento dos cabeleireiros.
    Foi perfeito!

    Sobre o filme.
    Nao li o livro, fui sozinha ver o filme por curiosidade (ja que ate site de economia fala do sucesso de bilheteria do filme).
    Nao fui na mesma sessão que a sua, era cedo, mas tbm havia um grupo de amigas histéricas que pareciam estar numa despedida de solteiro. Desconfio que estavam alcoolizadas.
    O MAIS interessante eh que elas se empolgaram mais nas cenas em que o Ray mostrava seus carros e helicoptero, do que nas cenas de sexo.
    Eu me apaixonei pela atriz (foi perfeita) e fiquei frustrada com o ator, que nao mostrou virilidade.
    Me questiono pq essa historia faz tanto sucesso em mulheres de diversas culturas.

    Se alguma leitora puder me responder, agradeço.
    Na cena em que ele a busca de helicoptero, me lembrou Julia Roberts em “Uma Linda Mulher”, qdo Richard Gere a leva para a
    luxuosa suíte do hotel em Beverly Hills, algo tipo Cinderela.

    Um bjo grande p vc, The,
    Parabens pelo blog e prometo voltar mais vezes.

    Responder
  45. Ana - 14/02/15 - 20h36
    Eu assisti ontem o filme , e nao gostei, foi o pior filme que eu assisti na minha vida! primeiramente, o filme nao tem historia nenhuma, e apenas uma entrevista com homem bem sucedido, e uma mulher bobinha que tem problema com sua alta estima, se sente um lixo, e quando e paquerada por um homem bonito, porem mal carater , ela acha que poderia morrer ali naquele momento, que para ela era o suficiente! o filme se resume a uma mulher sem experiencia e facinada a primeira vista por uma cara com dinheiro, bonito , porem mal e educado, nao tem respeito por ela, e uma pisicopata manioco! que adora bater! e no final do filme ele bate nela ela chora e acabou o filme! nao tem nada de romantico esse filme! o cara tem piscicopata que adora fazer esses tipos de coisas para seu prazer.. teve uma cena que ela vai visita lo pela primeira vez , e ele a leva para o quarto vermelho, cheios de cordas e correntes e facas, sei la.. se fosse comigo, uma cara que mal conheco, me levasse a casa dele e ele me convida se para conhecer esse lugar, falaria apenas assim: vou ali no banheiro e volto logo, me espere aqui! e correria dali! nao se deve confiar, vai que ele matasse e depois , esconder o corpo.. haha em fim, mulheres, esse filme e um desacato a nossa inteligencia! nao devemos aceitar. eu acho que as mulheres podem e devem ter o cotrole na sua sexualidade sim, esconher o hoem que queira, se quiser fazer sexo masorquismo que faca, nada contra, porem com os dois lados no devido acordo e satisfeitos, nao uma pessoa que usa a outra para seu proprio prazer! isso e egoismo, nao e amor! nunca jamais deixe uma homem a faze la chorar e desrreipeita las, se fizer isso envie ele de volta para o buraco de onde saiu! ninguem muda ninguem! mas voce pode se respeita la primeiramente para o outro ter respeito por voce e nao o contrario! as mulheres merecem um amor de verdade! e nao sofrer por um amor doentio e sem fundamento! o filme na minha opiniao, poderia ser assim, se a mulher bobinha e sem alta estima, ela poderia se cuidar primeiramente , se amar, ficar forte, e ter controle se conhecer bem, para conhecer alguem a sua altura.. e nao uma mulher sem nenhuma alto estima e pula no primeiro cara que tem dinheiro e fala voce e especial! por isso que muitas sofrem com relacionamentos frustados! porque comecam errando! achando que vai mudar o homem ou o homem vai salva la! pura ilusao!
    Responder
    • Izabel - 20/02/15 - 14h26
      Desculpa eu ri litros dessa parte – falaria apenas assim: vou ali no banheiro e volto logo, me espere aqui! e correria dali, É EXATAMENTE O QUE EU FARIA KKK.
      Também me irrita profundamente sempre retratarem nesses sucessos, garotas inseguras, que se acham um lixo perto de caras perfeitões, que coisa chata.
  46. Camila - 14/02/15 - 21h19
    Eu ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeei o filme. Tanto que já estou combinando outra ida ao cinema. Achei super fiel ao livro, claro, com uma e outra coisa mudando, pois sabemos que sempre acontece. Trilha Sonora incrivel, atuacao dos protagonistas exatamente como o livro descreve.:Ela meio desengonçada, timida porém engraçada e ele sério, frio, distante (no primeiro livro, of course). E as cenas de sexo de um extremo bom gosto, bonitas de se ver, elegantes, deixou gostinho de quero mais. Algumas pessoas reclamaram do final, mas como a propria autora disse: o filme foi feito para os fãs, eu odiaria se não tivesse aquele final exatamente como no livro. Ansiosa pelo proximo!!!! Apaixonada pelo Jaminho lindo :heart_eyes:
    Responder
  47. Ana - 15/02/15 - 02h44
    Enfim encontrei alguém sensata para comentar o filme!
    O lance todo das críticas desse pessoal “intelectual” tem me irritado muito também. Agora pouco mesmo eu vi um comentário de uma menina no facebook que dizia “prefiro ler Harry Potter, prefiro literatura que me agregue algo”. Não faz sentido comparar! Harry Potter foi feito pra um público totalmente diferente. Além disso, as pessoas têm mania de relacionar leitura a intelectualidade, conhecimento, inteligência. Concordo, adoro ler livros de história, de arte, de saúde e aprender com eles…. Mas ler também é uma atividade lúdica. Às vezes é bom pegar um livro mais fácil só pra matar o tempo, se entreter, sem ter que pensar muito, assim como assistir a uma novela. Criticar os best-sellers é tipo criticar música pop, eletrônica. Não têm conteúdo? Não, mas você quer dançar MPB, bossa nova na balada? Assim como os estilos musicais, cada estilo literário tem seu papel social. É bom ler Nicholas Sparks e 50 Tons para relaxar!
    Mas sabe o que percebi? Esse livro/filme teve um papel crucial na nossa cultura (independentemente da qualidade) : Trouxe pra roda a sexualidade feminina. Vi muita menininha no cinema, mas o que tinha de coroa! Adorei! Afinal, é fato que é muito natural ver um homem falar sobre sexo, mas as mulheres ainda têm uma censura velada quando se toca no assunto, especialmente quando o objetivo é o prazer e não a reprodução.
    Pode não ser gigantesco, mas acho positivo esse efeito e espero que lancem mais romances eróticos e que a gente se sinta mais confortável com nossa sexualidade.
    Responder
    • Ana - 15/02/15 - 02h48
      Ps.: Gostei do filme. Não foi o melhor que já vi, mas também não foi o pior! Acredito que TED, por exemplo, foi muito mais apelativo e sem conteúdo!
  48. Fernanda - 15/02/15 - 20h20
    Não estou muito empolgada com o filme, principalmente pelos personagens principais. Eu estava torcendo pela Emma com o Ian, de vampire diaries, e realmente esses dois aparentemente bem sem sal. Mas enfim, esse filme vai contra vários ideais meus, principalmente por ser um filme machista… :cry:
    Então acho que vou passar essa :thumbsup:
    E assistir filmes do netflix mesmo no carnaval kekekeke
    http://www.migas.com.br
    Responder
  49. Ana Paula - 16/02/15 - 10h55
    Ameiii o filme, assim como amei os livros e já estou na espera do próximo :kissing_heart:
    Responder
  50. Amigas do Closet - 16/02/15 - 12h20
    Vejam o apartamento de Christian Grey como no filme e ainda um link onde podem explorar a penthouse ao pormenor como se estivessem lá, a experiência começa ainda no elevador, podem escolher entre o dia e a noite, ver cada divisão e com música ambiente. Também encontram algumas curiosidades sobre o filme. Muito muito bom!
    Espreitem:
    http://amigasdoclosetblog.blogspot.pt/2015/02/apartamento-de-christian-grey.html

    Amigas do Closet
    http://amigasdoclosetblog.blogspot.pt/

    Responder
  51. Renata Arruda - 16/02/15 - 13h03
    Eu ainda não vi, porém ansiedade me define. Vou ver logo na quarta-feira de cinzas se o cinema funcionar. Beijos!!

    Renata Arruda
    http://www.feminilidades.com.br

    Responder
  52. Isabelle - 17/02/15 - 12h35
    Olá, Thereza!! Parabéns pelo blog; imperdível!! Gostaria apenas de manifestar que discordo completamente da sua opinião quando ao filme ter sido fiel ao livro. Certo que de modo algum se almeja ver em duas horas tudo o que consta em várias linhas! Porém, a trilogia Jogos Vorazes está aí para comprovar que um roteiro pode ser maravilhoso nessa adaptação às telas. Vi o filme 50 tons com meu marido, que não leu o livro. Conversamos depois e ele, sem nenhuma influência de reportagens ou críticas, confirmou o que eu suspeitava: muito se perdeu. A meu ver, a profundidade do Grey não foi bem passada – sem falar que não ser um ator maravilhoso prejudicou muito -, a provocação total que a mordida no lábio inferior lhe provocava não ganhou dimensão e a obsessão pela proteção de Anastasia, MUITO conectados ao carro e laptop de presente, limitou-se à ordem matinal “coma esse sanduíche”, deixando os presentes parecerem que ele tentava a impressionar ou comprar. Com simples frases, esse aspecto importante da personalidade dominadora dele seria passado aos espectadores, mas não foi. A menção completamente aleatória à Ms. Robinson foi ridícula… enfim. Tratando-se de narrativa em primeira pessoa, que se nutre basicamente das impressões de Anastasia sobre ele, deveriam ter se valido da “voz de pensamento” no filme, inclusive para fins de explicar porque um toque dele a deixava completamente excitada. Convenhamos que faltou explicar melhor porque um toque no rosto deixava ela louca daquele jeito rsrsrs Bom, precisei manifestar isso diante da minha total decepção com o roteiro, que em vez de explorar a trama psicológica que subjaz o livro, deixou-o bobo. De zero à dez, um pela trilha sonora. Indico a leitura. Beijos!
    Responder
    • Bruna - 18/02/15 - 14h58
      Poxa, disse tudo! Sai muito decepcionada da sala do cinema depois que assisti o filme. Esperava realmente mais, eu senti que queriam baratear o filme, cortaram muita coisa importante! Os emails que é onde a Ana realmente se expressa e diz como se sente em relação ao Christian simplesmente não existiram. Sem falar a falta de personagens importantes como Jack Hyde, o Ethan… E sério o que foi a cena da primeira vez que ele bate nela? Parecia que tudo era brincadeira, e não transmitiu como ela se sentia com isso depois. Espero que o segundo filme seja mais fiel!
    • Julianna diniz - 23/02/15 - 00h19
      Exatamente isso!! nao mostrou a profundidade do Grey, nao explicou como ela se sentia e nem o porque das coisas… ficou meio vazio nesse sentido!!! inclusive comentei com meu marido isso: O livro falava da perspectiva dela… e no filme isso nao ficou claro. Ficou muito superficial o modo como ela se apaixonou por ele e ele por ela! a obsessão q ele tinha em cuidar dela!!!! ele queria muuuuito cuidar dela! protege-la, te-la pra si… e descobriu q queria amar tambem( mais pra frente)… faltou isso! acho q ficou meio mecanico ! no livro dava pra entender melhor q ele nutria sentimentos muito profundos… e tbm achei q ele nao demonstrava mt tesao por ela nas cenas q nao eram de sexo… nao foi a atuaçao dele e sim como desenvolveram a adaptaçao pro cine! ja nas cenas de sexo adorei ele!! oh homem bom! masculo e gostoso! uii :bomb: :bomb: :bomb: :bomb: :bomb: talvez no prox filme mostre mais o lado do pq se apx por ele!! espero! beijos!! :kiss: :kiss:
  53. dayane - 17/02/15 - 14h07
    gostei muito do filme ja assisti duas vezes desde a estreia foi fiel ao livro sim.As pessoas criticam pq faltaram senas detalhalhes mas tem que entender que o livro tem muitos detalhes…sendo assim seriam quantas horas na sala?…E as senas de sexo foram como deveriam ser,afinal o filme e um romance erotico nao um filme porno.E o final pra quem leu a trilogia entendeu afinal sabemos o que vai rolar mas sim deixou um gosto de quero mais.Por favor que seja um ano mais rapido ainda qhe chegue logo marco de 2016.Ah e aos que criticam o filme de modo negativo por favor primeiro leiam aos livros pra entender o Romance que existe,Nao eh so o estilo sexual de um homem maravilhoso como o do Sr Grey.Eh muito mais que isso.Se informem antes de criticar :ok_hand:
    Responder
  54. PAULA - 17/02/15 - 15h15
    Oiii The!!! Comecei a ler os livros por causa do post aqui no blog. Viciei. Foi minha companhia durante minha vida de solteira hahaha Li o livro uma cinco vezes e reli essa semana antes de ver o filme. Detesto esse povo que critica coisas sem sentido, concordo é um filme. Mas diferente de voce, sai embasbacada. Eu fiquei muito p*&(@ quando anunciaram os atores e hoje concordo que foi a melhor coisa. Ele foi um Christian perfeito, contido e muito sedutor, me surpreendeu, so não achei tao loucamente apaixonado por ela, mas ok porque isso realmente so deve vir no segundo filme, assim como no livro. E ela, achei cômica de tão boa, conseguiu transformar o papel. Amei que foi fiel ao livro mas achei que não perdeu o glamour. Achei as química ótima, sai pensando que nunca mais amaria meu noivo se ele não aprendesse a tirar uma calcinha como o Sr Grey faz kkkkkkkk. Trilha sonora ja não consigo parar de ouvir. Enfim, esperemos o próximo. bis
    Responder
  55. Chris - 17/02/15 - 20h00
    Eu saí do cinema decepcionada. Esperava mais…
    Eu queria perder o fôlego com as cenas. Pra mim, sintonia zero dos atores.
    Responder
  56. Alline Almeida - 18/02/15 - 15h50
    Oi Thereza!
    Ainda não assisti o filme :sob: MAS sou super fã da saga e do Christian claro! Haha! Concordo com vc quanto ao mimimi das críticas, acho um saco! É um filme de entretenimento e feito para quem GOSTA da saga! FIM! Se não gosta não assista e não critique sem “conhecimento de causa” hahaha!
    A propósito ADORO SEU BLOG, nunca comento mas morro de rir com sua escrita e amo as postagens! Parabéns!
    xoxo rss :wink:
    Responder
  57. Lilian - 18/02/15 - 15h54
    Concordo com sua opiniao, gostei mas não sai sem folego, e ja esperava por isso uma vez que nao tem como reproduzir todos os minimos detalhes do livro. A trilha sonora sem duvida foi um escolha incrivel… Ameiiiii…Vou assistir de novo com certeza e esperar pelo proximo.

    Bjs

    Responder
  58. Maira - 19/02/15 - 08h48
    Eiiii.

    Então, vi o filme nesse feriado de carnaval e gostei muito…é lógico que eu como fã do livro esperava muito mais, não digo nas cenas de sexo, pq convenhamos né galera se fosse retratar fielmente o livro, ia ser um pornô do início ao fim e com certeza essa não é a proposta do filme e muito menos dos envolvidos o projeto.

    Como o primeiro livro é um pouco extenso e lógico teve que ser resumido para o filme, achei que algumas cenas que foram cortadas acabaram me dando a impressão de que estava faltando algo, até agora não consegui entender o pq da empregada da casa do Grey, a Gail não aparecer no filme; a entrevista de emprego que a Ana fez tb não foi nem citada, acho que são pequenos detalhes, mas são detalhes que dão uma certa amarração no filme, mas tirando isso achei o filme bem legal, a química entre os atores foi o que eu esperava, acho que a Dakota arrasou e deu uma leveza na Ana, que convenhamos, no livro é uma mala sem alça.

    Responder
  59. tatiane rocha - 19/02/15 - 11h18
    Concordo com toda sua análise sobre o filme, saí feliz do cinema pois achei realmente o filme fiel ao livro. Fui assistir com meu marido, q lógico não tinha lido o livro e não sei se por isso ou pura implicância, detestou o filme. Acho ,na verdade, q o livro é no fundo uma historia de amor com detalhes bem picantes e q o filme soube bem como retratar. Gostei e agora aguardo a sequencia. Vc já sabe se tem data p estreia??? :kiss: :kiss:
    Responder
  60. aline - 19/02/15 - 11h38
    Eu gostei até mais do filme que do livro!
    Assisti numa quarta à tarde,bem tranquila,sem grandes expectativa afinal como vc bem disse eh apenas entretenimento!
    O ator é bem parecido com o q eu imaginava,já a Anastasia ficou ok.
    Conforme assistia lembrava de como a cena era descrita e no geral foi bem fiel. O q mais ficou diferente para mim foi q o livro é narrado em 1ªpessoa e o filme não,então várias percepções da Ana passam despercebidas, notei isso na cena em que ela o observa dormindo e narra como o enxerga, e também na cena em que ele chega da corrida com a roupa molhada de suor e,no livro, ela narra como ele fica mais sensual desse jeito. O ator reproduziu essa cena direitinho.
    Gostei bastante!
    Responder
  61. Melina - 19/02/15 - 15h50
    Achei um dos piores filmes do ano fácil. Péssimo.
    Responder
  62. erika - 22/02/15 - 15h04
    fiquei o filme todinho pensando como esse homem consegue ser lindo :speak_no_evil:
    Responder
  63. manuela gaspar - 23/02/15 - 09h06
    O filme foi a materialização do livro em todos os detalhes: carros, cenário, figurino… Achei o ap maneiríssimo, numa décor bem USA. OS atores também foram supreendentemente bons. Contudo, o livro descreve um CG alto, forte, poderoso e intimidador e uma AS frágil e insegura, que conversava com “deusas”. E o que se viu foi exatamente o contrário: uma Anastácia ALTA, bem resolvida e super segura de si, em contraposição de um Christian baixote, magrinho (ok, era definido), lábio murcho e todo medrosinho de perder a namorada.
    Responder
  64. Jaqueline - 23/02/15 - 13h06
    Gostei da sua “critica” The rsrsr, realmente vc foi no ponto certo, eles queriam agradar quem leu o livro e esperava por aquilo.
    Responder
  65. Eloah Moura - 23/02/15 - 16h35
    The, adorei ler o que escreveu. Muito parecido com o que achei.
    Tirando que eu sai bem animada do cinema. Talvez porque antes de assistir, eu só escutei comentário horrível do filme, então fui com uma expectativa ruim e sai completamente maravilhada pela história e o mistério que envolve os dois. Peguei o segundo livro no mesmo dia emprestado (não li a trilogia) e no mesmo dia baixei a trilha sonora, coisa que eu sempre reparo em filmes, a trilha sonora sempre deixa o que é bom espetacular. E na minha opinião foi o que aconteceu. Também quero assistir de novo, eu sempre reparo detalhes que as vezes passam despercebidos na primeira. Beijo The.
    Responder
  66. Ana Cristina - 24/02/15 - 11h00
    Olá! Ontem assisti ao filme.. Não quero questionar aqui o enredo e tal, até pq tb gosto de histórias baunilha.. rs Mas eu gostei muito mais do livro, não acho que a autora escreva mal, até gosto, e sei que não dá para o filme ser tão rico qto o livro, mas eu realmente esperava mais. Não gostei da trilha sonora.. :( Acho que a música poderia ter sido muito mais explorada, inclusive nas cenas do Sr. Grey, que é uma belezura. Nas questões sexuais, acho que o filme foi muito contido! Acho que poderiam ter sido mais rock and roll!!! Muito mais! Mas valeu, pois pude materializar aquele belo homem na minha memória.. rs Apesar da Dakota ter atuado melhor. Não gostei deste diretor não. Mas… Sou meio exigente com algumas coisas, no geral, acho que vale a pena assistir sim. E L James faz a gente se apaixonar (no livro) por aquele homem altamente problemático, aconselho que leiam tb o livro! bjs em todas.
    Responder
  67. Lyz - 27/02/15 - 12h02
    Thereza, seu comentário foi perfeito. É exatamente isso tudo q eu tb falo… Concordo em genero, numero e grau. Trata-se apenas de um filme, sem pretensão de ser nada além de um filme pra quem leu (e gostou) do livro. Que venha as próximos…
    Responder
  68. Ana Luiza - 28/02/15 - 01h28
    Só eu odiei?? Aliás, vou ajudar. Algumas cenas foram interessantes, por incrível que pareça amei a cena que ele come o pão da mão dela pq deixou ela babando! haha sério, amei! Mas ODIEI a história, odiei a relação dos dois, não consegui achar o romance, só vi abuso. A menina sofria e fazia de tudo pra agradar mas ele não dava NADA em troca além do sexo. Sério meninas, vamos falar a verdade que pra uma mulher APAIXONADA só o sexo não preenche. E eu como já vivi um relacionamento abusivo e conheço amigas que passam e já passaram por isso, não tem como defender. Sério! Não to sendo careta e contra o sadomasoquismo nem nada, mas há um limite e ele ultrapassou quando a menina chorava. Foi perturbador assistir! Tomei bode do personagem (apesar do ator ser MARAVILHOSO). Mas não dá gente! Não desceu! E nem venham me mandar ler o livro pq eu já tentei mas achei péssimo, chato e brega. Desculpa.
    Responder
    • Ana Karoline - 03/04/15 - 10h41
      Concordo plenamente contigo mlq…filme velho leso