Beleza, Compras, Maquiagem  •  17 nov 2014

ABBCCEEDÁRIO CREAM!

BBS-CCS

Como era nossa vida de beauté antes desse abcedário – quase inteiro – de creminhos milagrosos? Bom, a gente vivia, mas agora os BB’s, CC’s, DD’s e EE’s (até o fechamento dessa edição não tivemos confirmação de FF’s) invadiram nossa rotina de beauté, as marcas não param de inovar e quero contar um segredo: eu nunca sei pra quê e pra quando serve cada um deles!!!

Passado o desabafo de #blogueirasincera, imagino que minha dúvida, seja sua dúvida! Então como nos últimos meses recebi bastante novidades e press kits de marcas compartilhando os lançamentos, resolvi reunir aqui um resumo das letras e suas funções!

identificando-bbs-ccs-cream

Sério, por mais que eu tivesse uma noção bem superficial, não fazia ideia de cada função tão específica, alguém tinha? Entre o BB precursor e o EE lançamento, tem um muuundo de possibilidades e, convenhamos,  não faz nada mal uma camadinha de creme a mais na nossa vida, né?

Como meu acervo pára na página 2 C, fiz uma seleção dos produtos que tenho por aqui. Uns são lançamento, outros  já grande clássicos, mas no final, vamos descobrir juntas suas funções e habilidades de beauté.

bb1

BENEFIT – Bigger Easy, Bigger Than BB: “É um multibalanceador com ingredientes que além de balancear a pele, controlam a oleosidade”, esse é um dos meus favoritos, pois deixa a pele MATTE! Ele se intitula maior que um BB e de fato é diferente, pois ao aplicar o líquido, ele logo fica com um aspecto seco e de quem aplicou pó. Esse é o que uso sempre e às vezes até como base, acho muito bom!

SMASHBOX – Camera Ready: “Minimiza a oleosidade sem aspecto carregado e ressecado e melhora a hidratação da pele em apenas 4 semanas”. O nome já diz muito, seguindo a linha clássica da marca, com foco nesse acabamento potente das câmeras HD’s da vida. Tem uma textura boa e é levemente oleoso.

bb2

MAYBELLINE – BB Dream Fresh: O Dream Fresh promete ajudar em 8 pontos: hidrata, FPS30, Ilumina, Oil Free, Disfarça imperfeições, se ajusta ao tom da pele, melhor a aparência da pele e suaviza. Acho ele super leve e agora a marca lançou a versão Oil Control (ainda tem 2% de ácido salicílico), que é melhor ainda pra mim, pois tenho pele oleosa.

L’ÓREAL – BB Creme milagroso Olhos: Mais uma novidade, a L’Óreal lançou um BB com foco pros olhos, “São 5 benefícios para uma pele perfeita imediatamente. Hidrata a pele, Ameniza olheiras, Uniformiza e ilumina, Suaviza imperfeições e Alisa a pele”. Tem uma cobertura mais densa e aplicado só um pouquinho já funciona bem. Além disso o cheiro é mais leve (muitos tem um cheiro de protetor mais acentuado).

cc1

CLINIQUE – CC Moisture Surge: Partindo pros CC’s, que é minha letra favorita #idades, adoro essa linha Moisture, “Sua fórmula leve corrige instantaneamente diversas preocupações (vermelhidão, opacidade, peles amareladas) para que a pele fique naturalmente luminosa e saudável.” O que mais me impressiona é que com uma camada você nota que as manchinhas da pele de fato se camuflam!

SMASHBOX – CC Camera Ready: Já essa versão da Smashbox promete “reduzir visivelmente o aparecimento de manchas escuras, manchas de sol e marcas pós-acne instantaneamente e ao longo do tempo”, ou seja, funciona pro agora e pro futuro. Gosto dela, pois seca rápido e tem um acabamento mais seco.

CC3

LANCÔME – CC City Miracle: Recebi da Lancôme num evento que fui da marca em NY e é o 1o CC deles e lançamento lá fora. Diz que foi testado nas cidades mais poluídas do mundo, então é uma boa vantagem pra quem sofre com isso. Ele garante funcionar como uma base (e a linha Teint Miracle é excelente), com toques de iluminador e hidratante. Ele tem fator FPS50.

GIVENCHY – Doctor White: Outro CC com fator 50 e super potência, “A combinação de pigmentos azuis, verdes, vermelhos e dourados corrige falhas e recria a aparência saudável e natural da pele”. Gosto pois ele tem uma textura bem leve e seca, com 2 gotinhas dá pra espalhar bem e acho que de todos os CC’s é o que tem o melhor cheirinho, de perfume bom, pra quem se incomoda com cheiro de protetor, essa é a melhor opção!

Muitos BB’s e CC’s, se alguém tiver alguma dúvida específica, pode falar! Ainda não entrei na 5a letra do alfabeto, mas certeza que agora aprendi um pouco mais sobre cada função e o que se adapta melhor ao meu momento e condição de pele vigente! Vocês também não faziam muita ideia da função desses produtos? Qual B ou C estão usando atualmente?

Anterior
Próximo
Comente Aqui

17 comentários em "ABBCCEEDÁRIO CREAM!"
  1. 17 nov 2014 // 14h13

    Muito bom esse post, realmente é muita coisa pra entender mas vc conseguiu expressar muito bem a idéia de cada um. Obrigada pelas dicas. Bjs.

    • 17 nov 2014 // 17h46

      que bom que ajudei!
      bjus!

  2. Ana
    17 nov 2014 // 14h21

    The tô amando a maior frequência de postagens do blog! Uma dúvida, esses dois últimos, o da Lâncome e o da Givenchy, eles são bons para pele oleosa ? Queria comprar um que já tivesse protetor tipo esses dois….

    • 17 nov 2014 // 17h46

      tá bem melhor né? to super empolgada e BEM mais organizada hehehe
      Sobre esses dois, minha pele é oleosa e fica ok, o acabamento é bem seco, agora pra mim a grande diferença é o cheiro, enquanto o da lancome é bem forte de protetor, o da givenchy tem cheirinho muuuito bom, acho que dos cc’s é o que eu tenho mais usado!

  3. 17 nov 2014 // 14h24

    The, vou de dar uma dica. Como sei que tu ama a NARS, essa é pra ti. Experimenta o Tinted Moisturizer da NARS. Deixei de lado todos os BB’s e CC’s que tenho, e muitas vezes até a base. Só não tem o nome de BB, mas é tipo isso. Só que… muito melhor. Por ser um produto tão leve, a cobertura é impressionante, o acabamento é de pele saudável e radiante tipo Gisele e ainda dura o dia inteiro. :) Tem na Sephora.
    Beijos!

    • 17 nov 2014 // 17h44

      amo nars mesmo! agora esse que vc disse tem alguma função de bb ou cc ou é so uma base mais leve mesmo? fiquei curiosa!

  4. Ana
    17 nov 2014 // 14h25

    Eu já usei o BB da Maybelline que sinceramente achei uma porcaria, além de leve demais a minha pele ficava vertendo óleo!
    Aí parti pro BB da L’Oreal, eu gosto dele, mas o tom dele é um pouco alaranjado pra minha pele, mas OK, nada que um corretivo e pó não resolvam. Mas no momento mesmo meu dia-a-dia tá sendo preenchido pelo CC Cream da Eudora (to amando, ele segura bem a oleosidade até pelo menos meio dia, e eu me maquio em torno das 7 da manhã pro trabalho). Ah, a quem interessar possa, sou representante Eudora e o custo benefício do CC é ótimo: 39,90.

    Beijos!

    • 17 nov 2014 // 17h44

      Acho que o bb da maybelline é bem levinho e de fato mais ‘oleoso’, acho que por isso que lançaram o oil control, beeem melhor pra quem tem pele oleosa.
      eu não conheco esse da eudora, mas eu adoro os produtos da marca, sao de qualidade e tem um bom preço!
      bjs!

  5. 17 nov 2014 // 14h33

    Não sei o que é, mas não consigo me dar bem com nenhum BB Cream. Quando tiro uma foto fico parecendo um fantasma… Nem passando bronzer resolve! Hahaha

    • 17 nov 2014 // 17h43

      Gabi, será que vc ta usando a cor certa? pq o cc se uniformiza à sua pele, mas o bb Não, então pode ser isso!

  6. Livia
    17 nov 2014 // 15h44

    Nunca experimentei nenhum desses The, mas já ouvi falar bastante. Agora fiquei curiosa pra conhecer esse da Benefit pq amo essa marca. Bom, atualmente eu uso o CC Cream da Dermage, acabamento super matte e ainda deixa a pele um aspecto de saudavel. Como me dou bem com todos os produtos de lá fico com medo de mudar rsrs, mas vlw pelas dicas. Bjs

    • 17 nov 2014 // 17h41

      o da benefit é meu bb favorito, pq ele deixa a pele justamente bem sequinha e mts vezes só uso ele! até pq é uma cor que não me deixa mto esbranquicada!
      bjs!

  7. Aline Mota
    17 nov 2014 // 16h11

    Eu também não fazia idéia da diferença entre eles, uso muito os da Maybelline com pó por cima no dia-a-dia!

  8. Ilana
    17 nov 2014 // 19h53

    Thé, a Natura tem uma base multi benefícios ~ dizem que é um bb cream, mas tem funções de cc cream ~ que é muuuito boa! Uniformiza muito o tom da pele ~ eu consigo substituir pela base durante o dia ~ tem fps e deixa minha pele bem seca! Já comprei o terceiro de tanto que gostei kkkkk

  9. Ana Carolina
    18 nov 2014 // 09h42

    The, a frase “eu nunca sei pra quê e pra quando serve cada um deles!!!”, no primeiro paragrafo está branca, só da p ler se selecionar com o mouse.
    ;)
    Bjss

  10. Ana Paula
    25 nov 2014 // 21h28

    Gosto bastante do CC Camera Ready da Smashbox Dark Spot, foi o deu acabamento melhor pra minha pele e a cor deu certo. Tenho também o Naked da Urban Decay, o acabamento dele também é bom mas a cor é escura demais pra mim que sou branquinha com sardas, e ele não tem opção de cores.

  11. 16 jun 2016 // 09h40

    Nossa amei, eu comecei a vender os produtoa da Mary Kay e a cliente me fez essa pergunta e eu dei uma resposta vem superficial, agora vou recomendar esse link. Vou postar lá no blog. BjuBju :purple_heart: