AS MAIS
LIDAS!

Decifrando Nina Dobrev

01/04/2014  •  Por Thereza  •  Estilo, Moda, Tendência

Outro dia pensei, logo twittei (na realidade foi no Facebook mesmo), sobre o estilo da Nina Dobrev. Ela me intriga. Não sei se é porque não assisto seu seriado, o The Vampire Diaries (já tentei, mas não curto o tema), mas acho que ela tem todo o potencial, mas não consigo ficar encantada por seus looks.

nina header1

Desculpem-me os Nináticos, mas essa é uma análise sobre moda, ok? É que na semana passada compartilhei na fanpage o que pensava sobre o estilo/atitude dela e virou um bate-papo super legal, na realidade o que mais adoro em vocês, queridas leitoras, é que um post sempre estende pro debate interessante e no caso Nina não foi diferente.

O tal post analisava seu último look e questionava porque Nina não tinha virado uma Blake ou uma Leighton. Lógico, cada uma é cada uma, mas a referência às duas vai pro fator glamour, fama e popularidade que ambas tiveram com Gossip Girl, por que Nina não deslanchou tanto assim, a contar que aparentemente TVD faz até mais sucesso que GG?!

Enquanto Blake foi capa da Vogue, Leighton também apareceu em várias publicações, ambas conseguiram muitos contratos de moda e beleza (uma é embaixadora da L’Oreal e outra da Biotherm), vestem os principais estilistas e Nina?

Nina tem quase tudo isso, mas parece que, apesar do super potencial, falta algo. Na minha opinião, a principal barreira pro encantamento total é o estilo. Parece que ela não se encontrou, e mais, sua stylist não faz as escolhas mais acertadas e eu conto nos dedos quantos looks 100% harmoniosos ela conseguiu.

NINA LOOKS HMM

Um ponto: tem vezes que vejo uma certa incoerência nos looks. Não consigo notar uma identidade ou harmonia no estilo. Alguns looks pesam demais, outros dão uma sensação que falta alguma coisa. No final, tenho a impressão de inconsistência. E tudo isso é responsabilidade do stylist e não da Nina. A harmonia e conjunto, é o profissional que cria, daí o famoso entra com a atitude.

Fui dar uma pesquisada sobre a sua stylist e descobri que é a Ilaria Urbinati, conhecida por vestir homens. De Bradley Cooper a Chris Evans, passando por outros gatos de Hollywood, e Nina. Li uma matéria onde ela conta que Nina gosta de ser fiel a poucos estilistas, mas também curte conhecer novos talentos, também disse que por ela fazer um seriado teen, não pode nada cair por lado da vulgaridade e concordo, não cai.

nina 4

Uma coisa que me incomoda em muitos looks da Nina: o sapato errado e/ou descompensado. Esse look azul (tem um cinto voando ali), por que esse sapato? Além de ter achatado a silhueta dela, super pesou o look. E o segundo? A proposta do rosa foi ótima, mas o modelo de sapato não ornou, pequenos detalhes que um stylist afiado faria toda a diferença.

Outra coisa que prejudica o conjunto do look: a pose. Olha o braço? Pra que se contorcer toda? Nina, seu braço é fino, assim como todas as outras partes do seu corpo, relaxa! Muitas vezes certas poses parecem falta de confiança, ou seja, parece que não segura o look.

NINA LOOKS LOVE

Pra não dizer que não falei de flores, separei meus looks favoritos. Esse 1o look foi o 1o que vi dela e lembro que na época perguntei no Twitter “quem é essa menina?!”, o look é lindo assim como muitos outros que ela usa. Amei também esse macacão, super diferente e, taí, ela segurou bem!

Partindo pros longos, Nina maravilinda nesses 2 Elie Saab, esse azul é uma visão! O preto é interessante e sexy na medida e esse vermelho, Look do Ano com louvor!

Resumindo: Lá no Facebook muitas meninas falaram que falta carisma, que Nina é sem sal e etc. Uns falaram que falta uma tesoura nos fios. E outros falaram que Nina não tem essa pegada “fashion” pois ela de fato é mais recatada, de outro país e pra completar, diferente de B. e L., seu seriado não tem nada de moda, o que complementa essa questão.

Concordo com muitos pontos, porém essa vontade de decifrá-la vem muito da “carência” de ver uma menina bonita, com potencial e talento, para nos encher de pautas, looks e suspiros! E vocês, também notam essa questão?

 


Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

32 Comentários
  1. Fabrizia - 01/04/14 - 06h37
    I love these dresses!
    http://fashion-soup.com/
    Responder
  2. Carol - 01/04/14 - 09h31
    Tem look dela que eu gosto… Tem look que não! Eu prefiro mais os looks dia a dia… Tem shortinho, vestido, sapatilha, rasteirinha! Acho mais inspirador que os looks red carpert e afins! Como disse na bate papo na fan page, sou Ninatica hahaha Assisto The Vampire Diaries religiosamente! Não acho os looks da serie inspiradores, não tem nenhuma Serena, nem nenhuma Blair lá rs Mas acho que é bem aquilo, não é o foco da serie, então…
    Responder
  3. fAbI - 01/04/14 - 09h59
    Ai, sei não. Acho que mesmo mudando a stylist, acertando os looks e encontrando seu estilo, ainda assim, vai faltar uma ‘pimentinha’.
    Responder
  4. Mylena - 01/04/14 - 10h22
    Acho que as GGs são quem são sem dúvida pelo apelo GIGANTE do seriado com relação a moda! Não me lembro de nenhum outro seriado onde a moda estivesse tão presente, o seriado de Nina não tem relação com isso e acho que falta alguma coisa nela sim, ela me parece uma menininha de 15 anos e não uma mulher de 22. CONTUDO eu morro de amor por esse vestido http://www.fashionismo.com.br/tag/look-do-ano/ e um outro, também branco e preto que ela usou que acho LINDO (não localizei o outro) então posso dizer que curto o estilo dela e que alguém que namorou o IAN tem TODO o meu respeito, deve ter muito borogodó essa menina.
    Responder
    • Carol - 01/04/14 - 11h04
      Ela tem 25… O que piora ainda mais hahahahahah
  5. Luana Darc - 01/04/14 - 11h33
    Não consigo gostar dessa menina, não consigo assistir ao seriado dela … Ela tem uma cara de sonsa! Não curto ela nao …
    Responder
  6. Cah Mendes - 01/04/14 - 11h44
    Eu não consigo não amar a Nina, mas é pq sou apaixonada por The Vampire Diaries… Acho que o maior fator para ela não ter virado uma Blake é com certeza o estilo do seriado. Ah, acho que quem fala que falta um “tempero” nela não assiste o seriado! Quem viu ela interpretar a Katherine sabe que ela tem potencial! =D

    http://www.cahmendes.com.br

    Responder
  7. mariana - 01/04/14 - 12h06
    minha gente, e se o problema for: ela? haha
    tá se falando muito de stylist como se as atrizes fossem só manequins sem opinião e só fizessem o que os stylists quisessem. mesmo que elas montem os looks, as atrizes precisam concordar, certo? vai ver ela que tem gosto ruim mesmo, ué.
    ou vai ver ela não é nem interessada em moda, mesmo que dê dinheiro e fama, se não for a dela…
    Responder
  8. Tais - 01/04/14 - 12h07
    Quem acha sem sal é pq não assiste o seriado mesmo e vê ela como a mocinha, nunca viu uma Katherine. Ela não é vista como referência de moda pois diferente de GG o seriado não contém looks ‘modinha’ esse com certeza não é o foco da série. E acho que se não fosse pelas roupas do seriado a sem sal da Leighton estaria perdida e esquecida.
    Responder
  9. Marcella - 01/04/14 - 12h30
    Ah, eu gostava muito de gg e gosto mais ou menos de tvd, mas acho que por exemplo no caso da leighton alem de todo o porte da moça, alem de ser um seriado com um figurino extremamente comentado no mundo da moda, teve todo aquele trabalho de especulaçao fora da serie. Quem nao lembra das primeiras notinhas em revista de moda falando que leighton seria “the next sarah jessica parker”? ( pauso para deixar claro que acho que a expressao foi usada de maneira errônea pq o posto de sjp musa, diva, absoluta ainda nao esta vago! Hahaha) Entao acho que (economicamente explcando) o valor de mercado da leighton subiu, assim como o de outras atrizes, e nina, bom, nao vemos noticia dela fora do seriado, nao tem aquelas fotos de “nina vai ao mercado” hahaha, afinal vivemos num mundo onde noticia e informaçoes viraram sinonimos de poder (house of cards feelings), seja pro pessoal do mercado politco financeiro, ou pra celebs. Nao acho que ela seja sem sal, ou que leighton seja uma melhor profissional que ela, afinal a menina ja teve que interpretar 3 personagens no mesmo seriado com personalidades opostas, coisa que ela faz com louvor, parecem ate atrizes diferentes! O negocio e ter uma conversinha com a stylist dela, terminar o relacionamento e chamar a the para personal stylist dela! Hahahha
    Responder
  10. Josi - 01/04/14 - 12h38
    Mas as meninas de Pretty little liars também não se relacionam com “as questões fashionistas” e moda no seriado. E mesmo assim elas se destacam bem mais que a Nina.
    Responder
  11. Cássia - 01/04/14 - 13h03
    faltou aquele Naeem Khan liiiiiiiiiiindo do Oscar 2013!
    Responder
  12. Valentine - 01/04/14 - 13h22
    Amo o seriado e gosto da Nina, mas acho que ela tem uma beleza muito comum e isso não a torna tãaao radiante assim.

    beijos

    lookinstars.wordpress.com

    Responder
  13. Thaiza - 01/04/14 - 14h14
    É a primeira vez que participo nos comentários, mas não podia deixar passar ao ver um texto que cita dois seriados que tenho muito apreço.

    Sou fã da Nina, quedizê, a moça catou o Ian Somerhalder, meu povo!

    Agora os motivos pelos quais eu acredito que ela não tenha decolado no mundo fashion perpassam vários aspectos… O primeiro deles, diz respeito à temática da série que ela participa: vampiros. A série, mesmo nos EUA, não é levada a sério e há inúmeras críticas negativas (com relação ao elenco, roteiro e etc). A série é sucesso entre os adolescentes, mas pode não ser muito atrativa para a mídia e para os grandes nomes da indústria da moda. Mas isso, por si só, não explica – Jogos Vorazes tá aí pra mostrar que uma protagonista/atriz pode ascender mesmo sem uma história crível.

    Daí vamos para o segundo e talvez mais importante ponto: a carreira da Nina é recente e sem papéis mais relevantes em outros segmentos (teatro, cinema e etc). Nesse ponto, podemos fazer um paralelo com tantas outras mocinhas: Kristen Stewart , Jennifer Lawrence e Emma Watson que também interpretaram mocinhas de séries, mas foram além e hoje são grandes promessas de Hollywood; assim como Blake tem trilhado seu caminho e Leighton também.

    E em terceiro lugar, a Nina mora em Atlanta local em que a série também The Vampire Diaries é gravada; ou seja, fora do eixo da moda. E daí você me pergunta: o que isso tem a ver? Gente, a história de GG era New York – o templo da moda nos EUA e quiçá, do mundo! Não estou dizendo que quem mora fora desse eixo está fadada a breguice, mas é mais difícil se vestir e/ou usar grandes marcas se você não circula e não se faz presente nesse eixo (voltamos ao quesito do reconhecimento da carreira).

    Acredito muito na Nina numa vida pós-TVD!

    Responder
    • Carol - 01/04/14 - 17h40
      Também acredito em Nina pós TVD. Mas sinceramente, não vi ninguém de GG fazer nada de grande! Tipo Emma Watson, KS… A Leightoon Meester agora que tá fazendo algo de destaque, que é essa peça na Broadway e o casamento com o Adam Brody. Blake fez aquele filme do Lanterna Verde que foi fiasco+fracasso e o casamento com o Ryan Abdomen Reynolds! Mas enfim… Falando de moda, acho que você está coberta de razão em tudo que disse! rs
  14. Jéssica - 01/04/14 - 15h01
    Acho que o problema dela é ser sem graça mesmo, está sempre numa pose desconfortável ou meio sem saber o que fazer, me passa essa impressão. Além do mais, o fato dela fazer uma personagem totalmente sensual e charmosa na série não significa que ela seja assim na vida real, só mostra que ela é realmente boa atriz, o que, por sinal, acho que ninguém duvida.
    Responder
  15. Sandra - 01/04/14 - 15h44
    Acho que o mais pertinente mesmo é a falta de identidade. Nina parece que às vezes coloca qualquer coisa só para não dizer que foi nua. Isso é péssimo, porque a gente olha pra ela e, na maioria das vezes, não sente aquele arrebatamento que temos quando vemos alguém em harmonia/sintonia com o look. Pode parecer brega, mas acho que falta um sentimento ali na hora de fazer as escolhas hahahaha
    Responder
  16. Vanessa - 01/04/14 - 19h32
    Ela não é unânime mesmo, mas para mim faltou o look que acho mais bonito dela nessa montagem, um preto e branco que ela usou numa festa pós Oscar no ano passado.
    https://www.google.com/search?q=nina+dobrev+vestido+preto+e+branco&espv=210&es_sm=93&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=qT07U4HmCey0sATCvYCABQ&ved=0CCcQsAQ&biw=1600&bih=763#q=nina+dobrev+p%C3%B3s+oscar+2013&tbm=isch&imgdii=I8YXSuib-1kmTM%3A%3BitRMP1SqEZSC1M%3A%3BI8YXSuib-1kmTM%3A

    Quero mais looks da Blake =)

    Responder
  17. Fernanda Papandrea - 01/04/14 - 21h36
    Me abraça, Tais! <3
    Responder
  18. Manuela Gaspar - 02/04/14 - 08h23
    Quer uma garota (literalmente… 17) com MUITO estilo, moda instintiva e que segura até um trapinho com louvor: ZENDAYA. Vale a pena vc se aprofundar nela
    Responder
  19. Gabriela - 02/04/14 - 08h32
    Só nascendo de novo!!! Não tem pegada fashion, nem carisma. Parece uma menina do interior na cidade grande.
    Responder
  20. Stephanie - 02/04/14 - 15h43
    A acho muito sem graça, sempre achei! Mas olhando para o lado fashion, ela precisa de pessoas para orientá-la. Sei lá, troca de stylist e arrume uma pessoa para ajudar a como se portar, porque tem muita foto de evento que ela está com poses estranhas.
    Responder
  21. Hellê - 02/04/14 - 16h31
    só achei que faltou um look dela que eu sou apaixonada, esse zuhair murad liiindo:

    http://theshortfashionista.files.wordpress.com/2010/08/emmys-2010-nina-dobrev-in-zuhair-murad.jpg

    *-*

    Responder
  22. Luíza - 02/04/14 - 19h28
    Gente acho que comento isso em todo post que vejo sobre ela, mas os ombros largos dessa menina vão me incomodar por toda a eternidade!! É muito ombro pra essa magreza dela. PRA MIM, nenhum look valoriza porque acho tudo masculino demais com esse ombrão!!!
    Responder
  23. Benigna Santa - 03/04/14 - 13h21
    Gosto muito da Nina, acho como já foi falado varias vezes, que ela tem potencial…Sou suspeita para falar por que amo TVD, assisto sempre, e não acho que ela é sem sal, talvez agente ache por que ela, tem este jeitinho ‘meio não estou nem ai para moda’, mas quem já assistiu TVD e viu ela interpretando Katherine Petrova, sabe como ela tem sensualidade. Ela conseguir sem uma menina boazinha, preocupada com a família, em um papel e no outro, ser uma ‘vadia’ que não se importa com ninguém. Por exemplo, nesta foto http://images6.fanpop.com/image/photos/35200000/ElenaandKaterina-katherine-pierce-35238646-551-441.jpg onde tem ela como Elena, e na outra ela como Katherine.
    Responder
  24. Sandra Oh - 04/04/14 - 09h23
    Eu acho ela super sem graça…é mto girls next door.
    Ela precisa de um makeover rápido e drástico…uma maquiagem q realce o rosto dela…
    mto angelical ainda…
    Responder
  25. Nanda - 04/04/14 - 18h49
    Vejo que muitas concordam comigo, achei que eu fosse a única a achar ela sem sal, de form. alguma ela é sem charme, mas falta algo na atitude, uma das coisas que ajudariam muito com certeza era um corte mais moderno, ali pelo ombro, uma outra cor de cabelo, e com certeza sapatos diferentes, ela tem um pé bem grande e o sapato errado nela disto amais do que em q outra pessoa. Enfim, quem sou eu?? Ela ta aí rica e famosa no red. carpete… Enfim enfim
    Responder
  26. carolina - 05/04/14 - 13h36
    Uma pessoa que namora do Ian Somenhalder não tem como ser sem sal. hahahaha, enfim acho que falta só um stylist melhorzinho mesmo, ou é porque ela é dessa vibe meio despreocupada, e acho que ok, ela tá bem na carreira, faz muito sucesso, ganha muito dinheiro e é isso kk apesar da Blake arrasar nos red carpets também não vejo que a carreira dela super deslanchou (não estou falando dela conseguir contratos publicitários e capas de revista, porque ela não é modelo, e sim atriz) fez lanterna verde que é um dos piores filmes que eu já vi, fez um filme com uma personagem super sensual, mas ela ficou apagada na história mesmo tirando a roupa toda hora…e é isso, acho que a melhor coisa que ela fez foi casar, a Leighton já tem uma carreira melhor no cinema, sem nenhum grande filme mas com atuações boas e alguns destaques. Lembrando que a carreira cinematográfica das duas só tá indo pra frente agora que a série já acabou… a Nina Dobrev ainda está na série, e focada nisso, eu acho.
    Responder
  27. Letícia - 06/04/14 - 14h24
    Si que a minha opinião sobre Blake Lively seria ~controversa~ aqui nesse blog, mas mesmo achando que ela se sustenta só na imagem, há de se reconhecer que ela e especialmente a Leighton Meester têm personalidade. A Leighton Meester ainda tem algo a mais, que é algum talento, e isso acaba passando por cima até de uma fase esquisita aí dela que ela aparecia vestida de maluca. O problema da Nina Dobrev é que ela tem zero personalidade, por isso as roupas a vestem em vez dela vesti-las. Eu assisto TVD e gosto dela, mas no âmbito geral das coisas ela é uma menina completamente genérica. Mas dizem que ela é super fofa e humilde nos bastidores. E sobre os sapatos, super concordo, mas acho que talvez ela tenha as extremidades grandes mesmo, porque no seriado ela fica esquisita até de all-star.
    Responder
  28. juliana - 21/08/14 - 12h31
    Meu deus!!! Será que voces nao se tocam a nina ela e linda eu amooo ela e ela nao e sem grasa e muito menos sem sal se fosse assim ela naum teria capacidade de intrepertar katherine pierce e outra ela se veste do jeito que ela se sente bem nunca ouviram esss frase”a moda e a gente que faz” se ela se sente bem com o estilo dela ninguem tem que fika fazendo críticas e outraaa meuuu povoooo ela catou o ian isso prova que alem dela ser uma otimaa atriz e um mulherão.
    Responder
    • ELEM DOBREV - 19/04/15 - 23h49
      -QUEM E Q PODE NAO GOSTAR DA NINA ELA E LINDA.PERFEITA E ELA NAO E SEM SAL PRA MIN A NINA E A MULHER MAIS LINDA DO MUNDO.VCS Q NAO GOSTAM DELA NUNCA VIRAM ELA INTERPRETAR KATHERINE PIERCE..E TEM MAIS EU AMO A SERIE .ELA NAMOROU COM IAN SOMERHALDER UM DOS CARAS MAIS LINDOS DO UNIVERSO.ELA E LINDA GENTIL COMPANHEIRA E EU AMO ELA
    • ELEM DOBREV - 19/04/15 - 23h50
      -QUEM E Q PODE NAO GOSTAR DA NINA ELA E LINDA.PERFEITA E ELA NAO E SEM SAL PRA MIN A NINA E A MULHER MAIS LINDA DO MUNDO.VCS Q NAO GOSTAM DELA NUNCA VIRAM ELA INTERPRETAR KATHERINE PIERCE..E TEM MAIS EU AMO A SERIE .ELA NAMOROU COM IAN SOMERHALDER UM DOS CARAS MAIS LINDOS DO UNIVERSO.ELA E LINDA GENTIL COMPANHEIRA E EU AMO ELA
      :heart: :heart: