AS MAIS
LIDAS!

MEE, o novo restaurante pan-asiático do Copa!

25/02/2014  •  Por Thereza  •  Gastronomia, Rio de Janeiro

mee copacabana palace

Quem me acompanha pelo Instagram (é @fashionismo!), viu que na última sexta-feira tive um jantar muito especial, logo instagramei. O Copacabana Palace me convidou pra conhecer em primeira mão seu novo restaurante, o pan-asiático MEE (que significa beleza em coreano).

O restaurante ocupa o espaço do antigo Bar do Copa e foi inaugurado na última semana em clima soft opening (por enquanto só jantar e com reservas). Por lá, uma culinária asiática contemporânea e o primeiro restaurante pan-asiático do Rio. O que significa que não é um restaurante só japa e/ou chinês, por lá também tem pratos tailandeses, vietnamitas, cambojanos, malasianos, entre outras exoticidades, todas adaptadas a uma culinária mais atual impossível!

O cardápio foi desenvolvido pelo chef Ken Hom e o responsável pelo restaurante é o chef Rafael Hidaka. Além disso, também tem uma sommelière de saquê, a Rejane Kawano e tudo gerenciado pelo querido Felipe Ishihama. Eles me receberam super bem para uma experiência incrível, tudo às vésperas dos meus 2 anos de casamento, então comemorei duplamente :)

mee pan asiatico copa

Momento Decorismo: fiquei apaixonada pelo ambiente! Aconchegante e elegante na medida. Não é aquela coisa fria ou formal demais e muito menos tem aquela pegada “caricata” de certos restaurantes asiáticos. O local é muito bem decorado, com espaços mais reservados e todos com esses quadros impactantes e que rendem belíssimas fotos pro insta #aquelas.

Além disso, tem um sushi bar que dá de cara pra cozinha e é sempre minha parte favorita de ficar, porque adoro acompanhar a movimentação e fazer perguntas aleatórias pro sushiman.

mee cozinha copa1

Sobre a comida: fizemos uma espécie de menu degustação pra conhecer um pouco dos pratos e das sugestões, mas antes de compartilhar minhas fotos (de celular e mais escuras, relevem), algumas fotos oficiais, que mostram um pouco dos sushis e desse kobe beef que não experimentei, mas já estou salivando.

Agora eu acho que o diferencial do MEE é que além das opções clássicas de sushis e afins, eles são fortes nos pratos quentes e diferentes de quaisquer outros restaurantes daqui do Rio. Do salmão do Cantão, passando pelo porco assado do sul da China, são pratos únicos e pra quem curte uma culinária asiática precisa experimentar. A faixa de preço do prato principal é de R$65 e a porção é bem generosa.

mee prato copa 2

De entrada comemos um rolinho primavera de torresmo vietnamita maravilhoso. Além disso, experimentamos uma salada tailandesa picante de tangerina e achei a mistura de sabores o máximo, nunca comi nada igual.

De prato principal fui de salmão cantonês ao vapor, super leve e saboroso e o Rodrigo foi de talharim especial com camarões, todos os pratos  saborosos e apimentados na medida.

mee copa prato 1

Já nos sushis fomos nos diferenciados, o curioso é que nem camarão eu como, mas gosto de experimentar certas coisas só pela ousadia hehe Meu favorito é o king crab, comi pela primeira vez em Seattle e me apaixonei, é super difícil de encontrar no Rio (aqui tem a versão chilena chamada Centolla), mas lá tem e é uma delícia!

Agora a ousadia ficou por conta dessa cabeça de lula, confesso que comi só um pedacinho pela curiosidade do momento, mas Rodrigo comeu tudo e foi o favorito dele. Ao lado tem um sushi de atum com ovo de codorna semi cozido com trufas que foi a melhor coisa que já comi nessa vida japonesa, sério, muito bom! Por fim, um ouriço que já é demais pro meu paladar limitado, mas quem curte uma exoticidade, por lá tem muita coisa.

Pra finalizar, uma mini degustação de sobremesa, destaque pro Crème brulée de gengibre (ficou uma mistura inusitada e deliciosa) e os sorvetes artesanais do Copa que são deliciosos.

unnamed

O que eu achei mais legal do conceito do MEE, é que é um restaurante diferente do tudo que tem no Rio e que vai além do foco turista. Lá fora o povo tem super hábito de frequentar ótimos restaurantes dentro de hotéis e aqui no Brasil não temos muito esse hábito, além disso, muita gente também nem vai por receio de entrar no hotel ou não. Acho que essa é uma experiência que vale muito a pena, não só pela culinária incrível, como pela atmosfera do restaurante e do Copa!




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

3 Comentários
  1. camila - 25/02/14 - 19h15

    Estou louca para minha baby nascer, e poder voltar a comer comida japonesa! Comentei com você acerca de um documentário sobre sushis, é este aqui ó: http://www.rottentomatoes.com/m/jiro_dreams_of_sushi/

    Responder
  2. Rachel - 26/02/14 - 09h22

    Eu sou apaixonada por culinária asiática, mas confesso que fiquei com um medinho do preço. Quando viajo ao exterior, faço questão de ir a algum restaurante do tipo e nunca paguei mais que USD100. Meu favorito foi um em Toronto, que nem me lembro mais o nome, mas confesso que o TAO também tocou meu coração com o tartare de atum enviado diretamente do colo dos Deuses.
    Thê, quanto você acha que sairia um jantar a dois, com direito a entradas, prato principal e um saquê (ou vinho)? Você poderia divulgar esse tipo de opinião?

    Responder
    • Juliovazcampos - 19/06/14 - 22h58

      vou passar um mes ao rio, a minha namorada gosta de restaurantes asiaticos e como queria ir jantar ao copacabana palace nada melhor do que juntar o util ao agradavel, gostaria de saber a mesma coisa que a rachel perguntou.