AS MAIS
LIDAS!

10 ideias de rabos-de-cavalo pra aplacar o calor com o mínimo de dignidade

30/01/2014  •  Por Thereza  •  Beleza, Cabelos, Celebridades

É oficial, nunca houve um verão como esse: tá calor pra &*%$#@%&* caramba! E pra completar nem cai aquela chuvinha esperta de fim de dia pra refrescar ou pelo menos fingir que refrescou. É um calor saariano, só que bem pior, só que carioca, ou brasileiro!

Escovinha básica? Só se você quer jogar dinheiro fora (#brinks eu ficou suada, porém penteada), daí nada melhor que o bom e velho rabo-de-cavalo. Prende pro alto e vai? Nem sempre, existem algumas maneiras mais caprichadinhas pra dar uma incrementada no cabelo e ainda uma ventilada na nuca, olha só!

1kate beckinsale ponytail

Kate Beckinsale: a rainha do rabo-de-cavalo. Quer mais ideias? Vai nela! A mulher AMA um ponytail e tá sempre inovando, mas o modelo acima é seu clássico indefectível. Amo que ele é bem robusto, sem elástico (porque ele quebra o cabelo) e com um topete pra deixar elegante. Pra mim é um dos mais bonitos!

2 nina dobrev ponytai

Nina Dobrev também adora um penteado caprichado, nesse caso segue a mesma ideia do muito volume, uma coisa meio bagunçada e ouriçada (que por aqui conseguimos espontaneamente) e a franja de ladinho, bem fofo!

3 bella thorne ponytail

Bella Thorne é outra, tá sempre com um penteado interessante. Curti esse rabo-de-cavalo porque é BEM simples, mas o detalhe altinho e bagunçado no cucuruco deixou tudo mais caprichado, praticamente uma Brigitte Bardot dos dias de hoje.

4 julianne hough ponytail

Acho que esse é meu rabo-de-cavalo favorito! Já coloquei essa foto aqui de um post que fiz com inspirações nos penteados da Julianne. Adoro porque ele é fresh, os fios tem uma onda natural e não marcada como o da Kate e Nina e a franja fica milimetricamente despojada e o detalhe do topo bagunçado faz toda a diferença. É tipo aqueles rabos vintage e super feminino.

5 lilo ponytail

Agora um rabo baixo. Lindsay Lohan é (era) v1d4al0k@, mas esse rabo bagunçadinho fica bem charmoso. Pra fugir do básico uma trança vindo lá da frente pra dar um acabamento ao penteado e criar um diferencial, achei bem fácil de fazer!

6 diane kruger ponytail

Agora vamos aos rabos diferenciados! Diane Kruger foi assim no MET do ano passado com um penteado que começa coque e se digitransforma em rabo. Não satisfeita, ela ainda pintou as pontas de rosa, só pra variar.  Alô, papel crepom!

blakes

No mesmo MET Blake Lively apostou no rabo marcado e achei super diferente. Repara que ela não usou elástico pra amarrar, mas sim o próprio cabelo. Achei que ficou esculturalmente bonito!

8 nicle kidman ponytail

Mais um rabo louqíssimo com Nicole Kidman. Ela foi assim em Cannes e provou que rabo pode ser couture e inovador, esse vai pras ousadas e habilidosas.

9 heidi klum ponytail

Já Heidi Klum torceu tudo e foi! Mesmo com cabelo mais curto, Heidi abusou da criatividade e ~deu bossa~ ao rabo-de-cavalo. Achei bem charmosinho!

11jessica alba ponytail

Por fim, Jessica Alba começou com uma trança bem marcada e que virou um mega rabão. Achei o comprimento meio fake, mas a ideia do rabo-trança (popularmente conhecido como rabança :D) é bem simpática, une o útil ao agradável e ventilado!

Espero que as fotos tenham ajudado na inspiração capilar pra esses dias de calor que, lamento informar, continuam firme e forte pelas próximas semanas!


AMARO Beachwear

Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

12 Comentários
  1. Manual Fashion - 30/01/14 - 14h25

    Lindos, Jessica alba arrasou.
    Senti falta da Blake Lively.

    beijos

    http://www.manualfashion.com

    Responder
  2. Caroline® - 30/01/14 - 15h39

    “Rabança” foi phoda, hein???? Hahahahahahahah! Já se imaginou chegando no salão e mandando pro cabeleireiro: Faz uma rabança bem bonita, que eu quero causar nessa festa!!
    Presta não….

    Responder
  3. Amanda - 30/01/14 - 15h54

    Rabança, HAHAHAHAHA!! <3

    Responder
  4. Carol - 30/01/14 - 16h12

    The, desde 2011 acompanho apenas o seu blog e amo!
    Hoje uma colega do trabalho me viu e falou “ai ai, essa estagi fashionista!” e lembrei / dediquei na hora a você! Beijos :)

    Responder
  5. Cássia - 30/01/14 - 17h14

    hahahaha chorei com “rabança” e “alô papel crepom”!

    Responder
  6. - 30/01/14 - 18h56

    Realmente, tá difícil sair com as madeixas soltas…
    Amei os primeiros (mais usáveis no meu dia a dia).
    Beijos, Pá.
    @papalombo
    http://fashionandotherthings.com

    Responder
  7. Michele - 30/01/14 - 20h30

    No calor que está fazendo rabo de cavalo é a melhor opção, adorei os modelos selecionados, super estilosos, o meu preferido é o último muito lindo.
    Beijos
    Blog: http://www.mimorgado.com

    Responder
  8. Priscilla - 30/01/14 - 23h23

    Todo mundo falando desse calor infernal, e aí em Natal, vulgo cidade do sol, chovendo quase em dilúvio no meio do verão hahaha
    Mas as inspirações tão ótimas pra qualquer momento!
    http://www.papocomamigas.wordpress.com

    Responder
  9. Teodora - 31/01/14 - 00h45

    Não vejo muito objetivo em fazer um post de inspirações pra sair diariamente com rabos que a gente não vai conseguir reproduzir em casa The..Esses são penteados de festa…
    Pelo menos eu, aqui no calor do cerrado,acabo saindo é assim mesmo
    http://www.cinemarcado.com.br/wp-content/uploads/2013/10/La-vie-d%E2%80%99Ad%C3%A8le-3.jpg

    :)

    Responder
    • Teodora - 31/01/14 - 00h54

      Só que eu não sou tão linda assim!
      auhauhauhauahuahuahuahuahauhauhauh

    • Thereza - 31/01/14 - 12h53

      Sério? Eu acho que de todos os 10 rabos, o único que é pra festa mesmo é o da Nicole! Os outros podem ser adaptados (logico que dependendo da habilidade) pro dia-a-dia, pra um jantar, enfim, vai de cada uma!
      Bjs!!

  10. […] ainda falando em rabo de cavalo, vale conferir esse post da Thê com várias ideias legais! […]

    Responder