Fashion Week, Look da Semana, Moda  •  07 mar 2013

Look da Semana: Jennifer Lawrence

Hoje o LDS é dela! A princesinha (na realidade rainha mesmo!) do Oscar, do ano, Jennifer Lawrence! Ganhou por aqui não com o look Dior, mas com esse little black Lanvin sexy e poderoso!

  jlaw

Agora incrível mesmo foi o poder de transformação daquele Dior. Quando vi pela primeira vez na passarela achei estranho. Quando vi a foto dela chegando com ele no Oscar achei apenas legal, esperava mais. Quando vi o vestido em movimento passei a achar lindo. Quando ela subiu a escada e levou aquele icônico tombo achei MÁGICO! UM babado caprichoso em cascata, uma coisa única e toda especial, parabéns aos envolvidos!

Acho que desde a confusão com o Galliano, a Dior parece que ficou arranhada, mas depois de escolher Jennifer Lawrence como garota propaganda, parece que a marca recuperou fôlego e o status de sempre. Agora peço licença à JLaw pra me aproveitar do tema e compartilhar duas matérias legais que vi sobre a Dior!

Essa primeira são fotos exclusivas que a revista francesa Madame Le Figaro fez no atelier e depois backstage do primeiro desfile do novo estilista, Raf Simons, em julho do ano passado. São muitas fotos, não vou falar muito, olha a evolução do vestido…

4

1dd

1d

3d

00460fullscreen

Alta costura de verdade! A matéria fala um pouco do trabalho da Dior no atelier e o novo relacionamento com o estilista, mas as fotos por si só já me encantaram! Acho altamente inspirador, mesmo pra quem não trabalha nessa área de criação, ver a evolução de uma roupa até chegar no ápice do desfile. Pra quem quiser ver, aqui tem mais fotos e o artigo completo!

Agora de Raf Simons, voltando para John Galliano! Descobri o blog maravilhoso de um diretor de arte e fotógrafo francês que clicou mais a fundo o atelier da marca às vésperas da apresentação de alta-costura 2009. Acho maravilhoso ver esses detalhes, olha só!

1dior

petites-mains-dior-couture-3

dior4

dior5

petites-mains-dior-couture-5

dior passarela

 Da moulage aos ajustes finais, sensacional o trabalho dessas costureiras que só endossam a riqueza de peças incríveis feito essas! Acho um privilégio ver fotos assim tão exclusiva dessas fábricas de sonhos! No blog James Bort tem mais cliques e outras matérias bacanas!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

10 comentários em "Look da Semana: Jennifer Lawrence"
  1. Vil Muniz
    07 mar 2013 // 16h46

    Sensacional!!!!Luxo!!!
    beijocas The!!

  2. Nath Barros
    07 mar 2013 // 17h04

    Eu ignorei por completo o vestido no red carpet, é como eu, sei que muita gente tbn. Por isso to começando a achar que aquele tombo foi proposital hahahaha to brincando! Mas o vestido ficou mágico realmente. Gostei da estrutura, do caimento, da cor.. Enfim! Tudo ficou melhor! A Dior devia colocar a foto como propaganda principal da marca hahahahaNão foi o vestido que votei no lds mas gostei da matéria da Dior.

  3. Camila
    07 mar 2013 // 17h06

    Os detalhes que envolvem a alta costura tornam essas roupas tão mágicas, é o ponto em que a moda vira arte…

  4. 07 mar 2013 // 17h07

    Ele pode ter ficado maluco, mas Galliano faz falta na Dior…
    Acho que o Raf Simons está fazendo um bom trabalho, mas não é a mesma coisa. Olha esse vestido branco… Je meurs!
    Beijosss G.

  5. MYLENA
    07 mar 2013 // 17h33

    Eita menina talentosa, eita post de qualidade. Amei!

  6. 07 mar 2013 // 17h48

    Eu tive a mesma impressão que você sobre o vestido do Oscar. Estava achando ele duvidoso, mas depois do tombo ele ganhou seu valor. Rodou uma foto na internet com a foto do tombo e a marca Dior aplicada, sensacional hahahaha

    sistematicas.com.br

  7. Débora
    07 mar 2013 // 23h10

    Também não amei o vestido do oscar á primeira vista, mas amei depois. E amei o post de vencedor por qui de novo.

  8. 08 mar 2013 // 01h11

    Nossa, estou impressionada com as fotos do backstage, incrível como as pças se transformam!
    beijos,
    http://www.therandommarmalade.com

  9. 08 mar 2013 // 14h47

    São esses detalhes que me deixam mais encantada com o mundo da moda…

    Beijos…
    http://www.gostofashion.blogspot.com.br

  10. Rayssa
    11 mar 2013 // 12h56

    Incrível… Tão pensado nos mínimos detalhes, é como uma gestação, vai se desenvolvendo aos poucos e a princípio nem dá para notar a beleza e grandiosidade. Uma verdadeira obra de arte!