AS MAIS
LIDAS!

Cílios coloridos!

15/09/2012  •  Por Thereza  •  Beleza, Fashion Week, Maquiagem

Batom azul, preto, amarelo. Esmalte de pelúcia, de caviar, de ouro. Blush 3d, Primer, BB Cream. Quantas novidades – e algumas bizarrices – lemos, vimos e/ou experimentamos nesses últimos anos? Se a moda nos fornece alguns modismos bizarros e aleatórios, no ramo da beleza muitas coisas mal somos capazes de testar!

Mas daí que a NYFW – semana de moda menos conceitual do calendário – nos apresentou uma idéia até simpática e inovadora pro verão (ou carnaval?) mais próximo: Cílios coloridos! Mas não pense que você vai usar aquele rímel azul encostado que você comprou sabe-se lá porque, a idéia é mais ousada!

Pááá! Rímel e sombra rosa pink candy cheguei?! Olhando assim até assusta, mas vendo de uma maneira mais prática, porque não fugir do pretinho básico e tentar um rímel mais alegre e que se confunde com uma sombra? Já vimos de um tudo nessa moda-de-beauté que eu tô achando essa onda dos cílios da penélope charmosa até usável.

O desfile em questão foi da – hiper tradicional americana – Donna Karan e ela foi além e misturou o rímel com a sombra e ainda apagou todo o resto do rosto, inclusive a sobrancelha. Para a sombra, ela usou o lápis de boca da MAC na cor magenta e para pintar os cílios (até onde eu sei, não existe conheço rímel rosa), ela usou o Chromacake (é da MAC Pro) também na cor magenta. Esse produto é muito usado para maquiagens artísticas e pinturas de rosto e corpo, no caso da Donna Karan o visual ficou parecendo rímel mesmo!

Lógico que a idéia do rímel rosa (verde, roxo…) tem lá suas restrições, dresscodes e momentos oportunos para tal, mas eu me vejo até aberta a experimentar um rímel rosa báásico (Alô Nars, no aguardo da mascara Schiap!). Inclusive a Maybelline lançou uma edição limitada do seu rímel Great Lash nas cores azul, verde e roxa. Seja na passarela ou Duane Reade mais próxima, ainda não levou fé no tendência?

Christian Dior reforçou a idéia e no último desfile da marca, que foi a coleção Couture de inverno, o que vimos? Delineadores coloridos e com rímel da mesma cor. Tinha rosa(!), azul, verde, branco e prata e por mais couture que seja, tentando com moderação, pode ser totalmente usável!

E vocês, o que acham da idéia? Topariam testar um rímel rosa ou de qualquer outra cor?

 


Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

17 Comentários
  1. Camilla - 15/09/12 - 22h45

    Eu tenho um rímel rosa que comprei nos EUA há mtos anos! Tenho coragem não…

    Responder
  2. Barbara - 15/09/12 - 22h54

    Já tem rímel rosa por aí, comprei um baratinho há um tempo atrás só pra testar.. Na primeira vez achei bem esquisitinho, mas depois ficou tranquilo! ainda não tive coragem de usar com uma sombra da mesma cor, masssss.. nunca se sabe :P Acho que rosa causa tanta estranheza porque não é uma cor de sombra que todo mundo costuma usar, por isso que os azuis e verdes são mais aceitáveis né? (e pra mim já é tão fácil de usar, nem ligo se tá todo mundo olhando hahaha)
    adorei o post! :) beijinhos

    Responder
  3. […] diretamente na fonte: Fashionismo window.location = […]

    Responder
  4. Lise - 15/09/12 - 23h05

    Azul ou roxo azulado até penso em usar, mas rosa não.. rosa, vermelho, fica parecendo olho de doente, com terçol e afins.. kkkkkkkkk

    Responder
  5. fran de campos - 15/09/12 - 23h22

    rímel rosa tem sim, mas vagabundinho né, paguei R$10 num que eu comprei, e já usei sim, super divertido e diferente! (usei inclusive nas “amigaOs” no carnaval e foi super luxo hahahaha)

    Responder
  6. Gi - 16/09/12 - 00h45

    uso no Carnaval, hihi. Mas achei a opçao da Dior bem interessante!

    Responder
  7. Nina - 16/09/12 - 08h28

    A gente se acostuma tanto com esses lançamentos um engatado no outro, que não dá uma parada, um passo pra trás, e realmente processa a idéia. Gente… Cílios rosa!!!! hahahahaha. Não faz o menor sentido. Maquiagem é um recurso pra realçar – ou criar mesmo – beleza. Não estranheza. É só o que eu acho =)

    Responder
  8. Mylena - 16/09/12 - 08h34

    nao uso nem sombra colorida, espero nunca pagar a língua e usar um rímel!

    Responder
  9. Erika Assis - 16/09/12 - 12h02

    Nao entedo muito dessas coisas, mas vou aprendendo por aqui, sabe…
    gosto muito dos seus post, leio varias e varias vezes rs
    Que bom que eu achei seu blog lindo! ♥

    Visitem:
    Blog: A MODA!DI SURI CRUISE
    LINK: http://WWW.erikablamanaus.blogspot.com
    Comentem lá…obrigado

    Responder
  10. Cássia - 16/09/12 - 13h26

    Não curto não, não usaria.

    Responder
  11. Ana Beatriz Martin - 16/09/12 - 15h31

    Pode ser que nos outros eu goste, mas em mim não..
    Vejam meu blog: glamforfashion.blogspot.com.br

    Responder
  12. - 16/09/12 - 16h10

    Já vi rímel azul… e acho que deve ficar lindo. Até porque não é uma cor tão chamativa, como o rosa. Acho que usaria azul, verde… não sei se rosa. ;x

    Responder
  13. Renata. R - 16/09/12 - 16h48

    Máscara colorida é algo que a muito tempo tenta se firmar como uma tendência mais sempre flopa.
    Acho que até fica interessante em adolescentes mas em mulheres mais maduras não.

    Responder
  14. Renata. R - 16/09/12 - 16h48

    mas*

    Responder
  15. Maêva Souza - 16/09/12 - 21h59

    Realmente é tudo o momento. Esses dias usei um rimel e sombra azuis, numa rave que fui. Em outro tipo de festa não tenho coragem de usar

    Responder
  16. ana carolina - 16/09/12 - 22h04

    como uma leitoria disse acima, maquiagem é para embelezar, não para “estranhar” ! sei lá, só minha opinião, mas acho que esse tipo de make não valoriza a beleza de nenhuma mulher =//

    Responder
  17. geórgia - 16/09/12 - 23h43

    eu tenho o azul, o verde e o roxo da contém 1g e adoooooooro todos eles.
    de dia ou de noite, uso sempre e também não tou nem aí se estão olhando.
    quem disse que só se pode usar preto?
    as pessoas usam sneakers e acham isso normal… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    também concordo que maquiagem é para embelezar, assim como as roupas… e se eu posso usar roupas mais sóbrias e roupas mais alegres, coloridas, assim como posso usar sombras, porque não rímel, gente?

    Responder