AS MAIS
LIDAS!

Maquiagem polka dots!

22/09/2011  •  Por Thereza  •  Beleza, Compras, Maquiagem, Viagem

A temporada em Londres está quase acabando, mas logo no início da viagem, cada blogueira recebeu um kit da Eudora diferente pra experimentar e comentar no Radar Eudora. Bom é que ninguém repete produto (e, consequentemente, post) e ainda ficamos por dentro dos lançamentos in London. A proposta do Fashionismo era apresentar uma tendência (na realidade, diria, clássico) bem vigente: as polka dots! Bolinhas e poás estão espalhados por aí, e se na última temporada de moda foi febre nas passarelas (lembra desse post aqui?), a consequência é que todo esse movimento circular vá para as ruas!

E foi bem isso que os fashionistas usaram nessas semanas de moda de NY e Londres. Viu-se de maneira clássica, num mix de estampas com xadrez, combinando vestido e acessórios, bolinha versão 3d, enfim, é o tal clássico que sempre se reinventa e não tem quem não ame, mas afinal, qual é a maquiagem que mais combina com esse tipo de estética?

Não existe dupla mais perfeita – e certeira – na maquiagem que o batom vermelho e olho gatinho, quem nunca usou? Ele foge daquele preceito – que todas nós fugimos – do olho tudo, boca nada (ou vice-versa), pois deixa os olhos marcados e a boca também! E quando você pensa num look com polka dots, ele pode te levar à outra época, uma vibe meio rockabilly dos anos 50 e quem, na última década, melhor representou isso?



A eterna Amy Winehouse, seu olho ultra marcado e lábios voluptuosos, ainda mais estando em Londres, impossível não fazer associação deveras saudosa! Outra que igualmente combina batom, olhos marcados e muitas polka dots é a diva burlesca Dita von Teese. Ambas vão além do possível caricato e imprimem uma personalidade admirável!

Indo pra passarela, Stella McCartney mostrou no seu último desfile poás gigantes com uma maquiagem que não levava nada além de delineador! logo depois, num editorial INCRÍVEL, nossa (huhu) Blake Lively investiu nas bolas e olhos marcados, mais uma pro time das boas referências!

Depois de pesquisar tais referências pro Radar, fica mais fácil relacionar e adaptar à nossa vida real. Pra começo de conversa (tudo bem que esse já é o 6o parágrafo da conversa), o que mais curti nos meus produtos escolhidos é a multifuncionalidade. Nos dias de hoje, onde se é arquiteta/blogueira/etc, um nunca é o suficiente nessa geração y.

Os glosses labiais da Eudora, além de bem pigmentados mesmo depois do brilho inicial, também funcionam como blush (praquele aspecto corado brilhosinho) e como sombra de leve, ótimo pra quem tem uma necessaire territorialmente limitada. As cores são a red passion e flamable lips da linha Desirable lips. Já o delineador Royal liner é o bestseller da marca, na inauguração do Barra Shopping várias leitoras e blogueiras, testaram, aprovaram e levaram.

E fechando o Radar com outra meio inglesa (meio francesa), Emma Watson, que confirmou (na realidade foi Miss Wintour mesmo e seu povo de beauté), o que alguns duvidavam, os lábios molhados e glossificados estão de volta, adicione aí doses de pigmentação e voilá! Combinação perfeita, vai com tudo!


Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

19 Comentários
  1. rose - 22/09/11 - 09h11

    amei amei tudo lindo…

    Responder
  2. Nati Rios - 22/09/11 - 10h01

    Adoreiiiiiiiiiii!
    To me preparando pra usar batom vermelho… não consigo..rs

    Beijooos
    http://www.idfashion.com.br

    Responder
  3. Aninha - 22/09/11 - 10h33

    Amei essa tendência…
    E olhos gatinhos e bocão tudo… é o meu visu preferido…
    Nâo uso batom vermelho todo dia claro… mas o delineado não pode faltar!

    >.<

    Responder
  4. Helaine Cristina - 22/09/11 - 11h28

    Oi Thereza,

    Post completíssimo… informação, dicas e tendencias. Adorei!!!

    Beijos
    Helaine

    Responder
  5. Ana - 22/09/11 - 11h48

    Amo muito esse estilo mais do que clássico. Batom vermelho e delineador passam longe de ser apenas tendencia. Andei notando mesmo que nas revistas estavam sendo muuuito usados, ainda bem que vai voltar com tudo!!
    Beijos

    Responder
  6. marcela souza - 22/09/11 - 11h52

    amo amo amo!
    fiz um post sobre olho de gatinho ontem…
    beijos
    http://blogdamarcelasouza.wordpress.com

    Responder
  7. Alice - 22/09/11 - 13h02

    A Emma Watson so nasceu em Paris pq os pais na epoca viviam lá, mas ela tem dna 100% britanico. Hoje em dia todos vivem na inglaterra de novo.

    Responder
  8. Carol - 22/09/11 - 14h09

    The linda, por que tu não posta fotos dos teus looks por aí? Pouco vejo fotos tuas nos blog do F*Hits..queremos te ver mais, ver teus looks!
    Beijão :)

    Responder
    • Thereza - 22/09/11 - 16h39

      Oi Carol! Então, o blog tem 3 anos e nunca tive o hábito de fazer look do dia né, gosto mais de escrever, de fazer outros tipos de coisas, sem contar que não sei se funcionaria com look do dia! Mas to preparando o último post direto de londres com umas fotinhos que tirei aqui, nada muito oficial, mas pra celebrar a viagem! Amanhã posto!! bjssss

  9. Manuela - 22/09/11 - 14h10

    Acho lindo batom vermelho, mas não tem jeito, não consigo usar…

    Responder
  10. Daniela Schwanke - 22/09/11 - 14h27

    The, adorei o post!!!
    Pra mim o olho marcado da Amy é eterno! Amo demais!!!!!
    Falando nisso, vocês não foram visitar aonde ela morava, em Camden???
    Queria muita ir! Parece que tem uns pubs bem legais ali que ela frequentava! Se forem, me conta ;) Vou amar!
    Beijosss

    Responder
  11. alice ferraz - 22/09/11 - 15h50

    lindo post, amei!
    bjo

    Responder
  12. Tatiana Rosa - 22/09/11 - 16h47

    Parabéns, Thereza!
    De todos os “radares eudora” que tenho visto por aí, o seu foio melhor disparado.
    Pois não apenas falou do produto, como buscou dezenas de referencias, nao é à tóa que seu blog é o melhor da rede disparado.

    Vc é super profissional, mas acima de tudo dedicada à nós, leitoras, e mesmo de Londres, postando bons conteúdos pra gente!

    Congrats!

    Responder
  13. Ju - 22/09/11 - 16h52

    Adorei o post, Thereza. Esse deliniador da Eudora é muito caro? Estou querendo comprar um baratinho para aprender a fazer o traço e depois que já tiver expert comprar um melhor! Qual “baratinho” você acha que é bom para aprender?

    Beijos!!

    Responder
    • Thereza - 22/09/11 - 17h02

      Oi Ju, eu gosto dele, porque diferente daqueles outros que comentei naquele dia, ele é molhadinho e o delineador bem molinho!
      No e-commerce deles tá 26, o que acho barato, viu! http://www.eudora.com.br/produtos/Paginas/eudora-rl-delineador-liq-polh-pr-18ml.aspx
      Agora se vc morar no rio, sp, bh ou recife vc pode passar numa loja que eles super te ensinam a fazer um olho gatinho, pode falar que eh leitora do blog huuhhu brinks ;))
      bjsss

  14. Mirella G Sousa - 22/09/11 - 17h54

    Lindo!!!

    Responder
  15. Milis - 22/09/11 - 22h18

    Adorei todos os looks e maquiagens! Especialmente o da Blake, lindo, lindo!

    Beijinhos!

    Responder
  16. Ju - 23/09/11 - 18h16

    Thereza, adorei que você me respondeu =D Tá barato mesmo, como moro no Rio vou com certeza na loja, pedir para eles me ensinarem e falar de você, claro, afinal sou leitora assídua! Hehe.

    Responder
  17. Luciana Rosa - 15/10/11 - 10h54

    Oi Thereza, tudo bem?.
    Sou revendedora Eudora é adorei conhecer uma loja aqui no Rio pq aprendi a me maquiar , é tmbm conhecer melhor os produtos Eudora. Amei o gloss que passei na loja.
    Bjs!!

    Responder