Beleza, Compras, Maquiagem  •  20 set 2011

Delineando o traço!

Pense rápido, qual foi seu primeiro item oficial de maquiagem? Aquele que provavelmente te transformou de menininha em adolescente vaidosa? Eu lembro muito bem do meu, foi um lápis de olho da Dior, apresentado, é claro, por minha mãe (naquela época não lia blogs, mães eram referências absolutas – não que elas não sejam mais, mas blogueira é tipo parente). Poderia ser um blush ou batom, mas o lápis tinha como função suavizar  olhos expressivos e incrementar o olhar.

O tal lápis de olho era mais que vaidade, era técnica infalível pra adolescente (uns 13, 14 anos) que não se acostumava em ter olhão (hoje eu acho uma maravilha ter tamanha tela de pintura, e os maquiadores também). E logo depois, lá pros 17 anos, lembro que minha primeira maquiagem da MAC (que é queridinha de todas), foi exatamente um delineador, o tal do Fluidline.

Pra mim, junto com o corretivo e o blush (não vivo sem esses dois), um bom delineador (e nesse caso abrange qualquer versão) é um dos maiores aliados de qualquer mulher. Ele define, diminui, aumenta o olhar, como boa arquiteta que não sou, é o traço perfeito!

Hoje em dia não uso mais o lápis da Dior, pois acho ele seco demais, mas como sou devota desses produtinhos maravilhosos, cá estao meu top 3 do momento, entre clássicos e lançamentos:

1. Bourjois Khôl & Contour 16h Ultrablack: É meu favorito do momento, até porque está novo em folha, e como o da Dior, muitos lápis secam bem rápido e com isso perdem sua eficiência e precisão. Esse da Bourjois tem um traço forte e é bem fácil de passar. Tô adorando! Tem na Sack’s e é bem baratinho, R$38, vale a pena.

2. MAC Fluidline, cor Blacktrack: Como falei, esse  pra mim é o item número 1 da MAC. O lado bom é que ele dura anos, mas o lado ruim é que tem que “cuidar” direito, manter fechado e quando tiver usando, deixá-lo de cabeça pra baixo, faz uma super diferença, viu. Esse é um tipo de delineador que vai de uma vez só, na fé e na destreza! Já tinha feito um post só dele contando minhas cores favoritas e que funcionam como sombra.

3. L’Oreal HiP Cream Eyeliner: É uma versão inspired do Fluidline, mas igualmente eficiente. Pra quem gosta de comprar produtos lá fora em Duane Reade’s da vida, é bem interessante. A diferença é que parece que é menos preto e marcante quanto o original, mas o lado bom é que é um pouco mais baratinho e já vem com um pincel próprio!

E vocês, lembram qual foi a primeira grande maquiagem? E qual é o delineador favorito do seu momento?

Anterior
Próximo
Comente Aqui

38 comentários em "Delineando o traço!"
  1. Izabela
    20 set 2011 // 10h41

    Nossa vc me fez viajar no tempo agora… Com certeza o meu primeiro item de maquiagem foi o lápis seguido pelo batom e o pior ainda, eu delineava a boca tbm(batom vermelho com delineado marrom bem aparente ui)… hahahaha… fazer o que neh? Nem tudo é perfeito…

  2. 20 set 2011 // 10h53

    ahhhh o fluidline eh disparado meu preferido, ainda nao encontrei substituto a altura rs mas o lapis da avon que testei recentemente eh bem pretao e nada seco. beijinhos Pa
    http://www.useinaoqueromais.com.br/

  3. Thais
    20 set 2011 // 11h07

    Ai Thereza muiito fina vc ! Minha primeira maquiagem foi um kitzinho que a minha mãe montou da avon com lápis preto,pó compacto, blush, aquele brilho roll on com gosto de fruta e uns pinceis em miniatura … acho que eu nunca fiquei tão feliz em ganhar alguma coisa hahaha

  4. 20 set 2011 // 11h08

    Meu primeiro item tbm foi um lápis, não me lembro mais a marca, presenteado por minha madrinha. Hoje gosto bem mais de delineador, acho que o traço fica mais chic. Tem um lápis da Natura, de longa duração, que é maravilhoso. Bem pretão, não seca, e realmente tem uma duração divina (e olha que eu tenho pele oleosa!)

  5. 20 set 2011 // 11h11

    Oi Thereza,
    Peguei o mesmo avião que você estava do Rio para São Paulo, até iria te chamar..
    mas na correria não consegui.
    vc é mto bonita!!
    bjs

    • 20 set 2011 // 18h19

      Oi Vivian, jura???
      Não acredito! Da próxima vez fala comigo, viu! Adoro conhecer leitoras, ainda mais em avião que sou super medrosa huhuhu
      Tks pelo elogio!!
      bjsss
      The

  6. 20 set 2011 // 12h07

    O Fluidline da MAC definitivamente pra mim é o melhor (e mais fácil de aplicar).
    Você comentou da primeira maquiagem e realmente, é unanime o lápis de olho! rsrs.. mto bacana o post!

    Beijos!
    Vivi – FashionStorm

  7. 20 set 2011 // 12h18

    Nunca consegui aplicar muito bem o lápis mas adoro o efeito expressivo que dá ao olhar!

    http://fashionscanner.onsugar.com/Red-Carpet-Rosie-Huntington-Whiteley-Burberry—Moet-Chandon-Etoile-Awards-19144419

  8. 20 set 2011 // 12h53

    Incrível, acho que a maioria das meninas começaram com o lápis mesmo.rs, eu também comecei lá nos meus 11 anos, a uns aninhos atrás,rs. O meu favorito também é o MAC Fluidline sem duvidas, mais to usando um da vult também que é bonzinho, mais ainda não encontrei um que substitua o da MAC!

  9. Lívia
    20 set 2011 // 12h59

    Não conheco a loja, mas vi indicações em outro sites e o fluidline da MAC na loja Cherrie Cosmetics está R$51,90! :)

    http://www.cherriecosmetics.com/MAC–Fluidline_p_102.html

  10. 20 set 2011 // 13h02

    Meu primeiro delineador foi um da Avon, que, mesmo depois de experimentar o da Shiseido Automatic Fine Eyeliner, continua sendo o meu favorito! Além de barato é super fácil de usar!

  11. Mari
    20 set 2011 // 13h08

    Infelizmente, minha mãe nunca pode me dar algo da Dior (ultimamente eu tô cobiçando um batom de luxo, mas tem q ser bem escolhido hehe). Mas é curioso q ela tinha preconceito de Avon, por exemplo, gostava de Payot e Max Factor.
    Eu sempre ganhava aqueles mini batons de amostra e tenho lembranças de atacar os rímeis da penteadeira da minha tia, pra ouvir em seguida q eu já tenho cílios grandes e pretos e não precisava disso (coisa q eu acreditei até o fim da adolescência, quase).
    A maquiagem de verdade que eu lembro de ter ganho faz mais tempo era um batom rosa chiclete da Payot mesmo, tinha a embalagem rosa com a tampa florida. Tinha uns 12 anos e nunca usei de verdade.
    Qdo eu era bem nova, minha mãe revendeu por uns meses uma marca chamada Fascinal. Ela tinha uma paleta de amostras dos produtos e eu usei bastante aquilo qdo tinha uns 15 anos, até estragar. Usava as sombras pra fazer esfumadinhos no canto da palpebra e era legal q tinha várias cores. Mas passei o colegial usando só um lápis marrom com rímel transparente da Max Love (ainda existe? era tipo a Vult 10 anos atrás). Lembrei agora q com uns 13 adorava um gloss de hortelã com efeito de quem comeu frango hahah

    Agora, delineador, eu uso um da Wet’n’Wild em gel, cópia do Fluidline tbm, q custou 3 dolares numa Duane da vida. Nunca testei o fluidline, mas o pretume desse q eu tenho me satisfaz, a duração, tudo. Só mal usei o pincel q veio junto, achei meio grosso e uso outro.
    De lápis, eu tbm uso da Bourjois mas uso outro, o Contour Clubbing. Tenho curiosidade de saber se esse Khol é melhor. Como eu uso pra linha d’agua, tem q ser macio e escorrer pouco ao msm tempo.

    • 20 set 2011 // 18h11

      Adorei o super comentario, mari!
      E tb adoro a wet n wild, sempre compro makeup junkie la!!
      bjsss

  12. 20 set 2011 // 13h29

    Dizem que esse gel da mac é mesmo muito bom!

  13. 20 set 2011 // 13h42

    Meu primeiro item foi um rímel da Lancôme, quando eu tinha uns 12 anos, por aí! Achava O MÁXIMO! E até hoje continuo usando, não troco por nada!
    Mas sinceramente, não vivo sem lápis e delineador! E olha que começei a passar não faz muito tempo, já sou totalmente viciada! Os meus favoritos são da MAC, e um em formato de caneta, do Boticário! Muuuito bom!!!
    É até mais fácil de passar do que o líquido, então pro dia a dia é ideal!
    Faz umas semanas fiz um post no meu blog exatamente sobre delineador, e inclusive usei uma dessas fotos que vc usou! hahahaha
    Dá uma olhada aqui: http://danischwanke.wordpress.com/2011/08/31/manual-do-delineador/
    Beijinhos!!!!

  14. 20 set 2011 // 13h59

    Meu primeiro item de maquiagem “de verdade” foi o studio fix da Mac!! Hj substitui pelo shiseido que tem a mesma textura, mas tem filtro solar! Agora amei a dica do lapis da Bourjois. Uso um da lancome a prova d’agua mas resseca muito rápido. Esse é a prova d’agua? Lápis em mim borra muit fácil! bjos Thereza!

    http://www.madeinfor.com.br/blog

  15. 20 set 2011 // 15h10

    Adorei !!! Lápis tb foi meu primeiro item de make !!
    Bjks

  16. 20 set 2011 // 15h18

    Oi Thereza. Adorei o post. Tenho um Khlôl, mas acho que é Maybelline! Adoro. Foi o único eyeliner que consegui usar por muito tempo!É mega fácil e macio de passar!
    Vcs foram em algum desfile hj? N vi nenhuma brazuca lá!
    Beijos
    http://www.chatadescarpin.com

  17. 20 set 2011 // 16h09

    Adoro um olho preto! #glam
    Beijos.
    Nathy Turra.

    http://www.suecalifestyle.blogspot.com
    @nathyturra
    @doidadpedra

  18. Tatiana Denega Gaiga
    20 set 2011 // 16h19

    The

    Não entendi essa parte em que você diz “e quando tiver usando, deixá-lo de cabeça pra baixo”. Como assim deixar de cabeça para baixo? A loira aqui não entendeu e se faz diferença eu quero saber hehehe.
    Beijooo querida.

    • 20 set 2011 // 18h14

      kkk e eu q fui loira e nao expliquei direito.
      Os maquiadores dizem, que qdo tiver usando o fluidline, qdo vc tiver aplicando no rosto, deixar o potinho de cabe;ca pra baixo como se tivesse fechadinho, entende? Como ele nao vaza, é tranquilo fazer isso, mas mesmo se secar (sempre seca) 2 gotinhas de soro ja ajudam!
      eu super amo e rcomendo
      bjssss

  19. Giulliana
    20 set 2011 // 16h31

    oi thee!!! meu primeiro item de “maquilagem” tbm foi um lápis preto aos 13 anos! hehehe
    recentemente comprei o lápis mineral make b da boticario e tenho amado, viu?? ele é bem macio e pretão, passo de manha e a noite ele ainda tá legal, quase nao borra! nada q um cotonetezinho nao resolva né! aah, comprei tbm a caneta delineadora deles e gostei, o ruim é q ela dura pouco!
    esse da bourjois é bom p usar na linha d’agua? nao fica escorrendo não né? achei um ótima opçao!!! beijoo querida!

  20. Andréia
    20 set 2011 // 16h45

    Nossa, minha primeira maquiagem, ou pelo menos a primeira a qual me apeguei, foi um lápis de olho AZUL da payot que eu lembro ter achado em casa, e me apaixonei pq lembro que ele era SUUPER pigmentado, agora imagina que lindo eu com meus 13 anos e um traço azul-elétrico na linha d’agua. Eu logo substituí pelo preto que e o hoje o traço do dia-a-dia foi pra pálpebra superior pra não diminuir tanto o olhar.

  21. 20 set 2011 // 17h14

    Gente adoro o hip mostrado no post , apesar de não vender no Brasil sempre compro pelo ebay- http://myworld.ebay.com/special_spice (vendedor super confiavel). Outro pelo qual me apaixonei nos ultimos tempos foi a sephora – simplesmente perfeito.
    Bjus

  22. 20 set 2011 // 17h15

    Gente adoro o hip mostrado no post , apesar de não vender no Brasil sempre compro pelo ebay- http://myworld.ebay.com/special_spice (vendedor super confiavel). Outro pelo qual me apaixonei nos ultimos tempos foi a sephora – simplesmente perfeito.
    Bjus

  23. 20 set 2011 // 18h17

    Oi Thereza…que gostoso este post…
    Meu primeiro item de maquiagem foi aqueles batonzinhos em formato de morango lembra? Depois minha mãe que me abastecia também, sempre com avon ou algo que trazia de viagem.
    Hoje amo maquiagem e não abro mão do GEL EYELINER DA INGLOT, é igual ao Fluidline mas muito melhor, não resseca, fica perfeito! Comprei o preto, o vinho, um navy e um marrom! Uso diariamente!
    Beijos

  24. 20 set 2011 // 19h06

    Muito bom The!!
    Pode ter certeza q seu blog é um dos únicos que ainda volto pra ler,por gostar do q vc escreve.
    Porque olha tá hard essas BLOGAYRAS fazendo LOOK do dia…eu numguento mais…..
    Outro dia li em uns coments q alguem queria q vc fizesse isso,PLISSSSS,não faz,amo seu jeitinho engraçado e debochado,ás vezes,de escrever….não muda não tá?? bjs…

    • 20 set 2011 // 19h40

      fofa Livi!!!
      Obrigadammm ;DD

  25. Mariana
    20 set 2011 // 19h19

    cara, nao sei usar delineador com pincel :( para poder usar esse famoso fluidine. triste nao?

    • 20 set 2011 // 19h40

      mari, eu tremo mais que vara verde em dia de ventania, mas super me adaptei ao fluidline, ainda é melhor que lapis, so pegar um pincel chanfrado e testa, testa ate conseguir!!
      Pratica mesmo!
      bjassss

  26. Cristine
    20 set 2011 // 20h48

    A minha mãe me dava maquiagem da avon e boticário eu acho, não lembro bem, mas eu lembro de que quando eu era criança lá pelos 8 anos, a minha avó que era bem engraçada me dava uns batons estranhos, tipo era azul e na boca ficava lilás, nem tinha marca, só que lendo esse post eu lembrei disso… beijos

  27. 20 set 2011 // 21h45

    Minha primeira maquiagem? Hmmm… Acho que um batom com gliter da Contém 1 Grama, hehehe! E depois um lápis Kajal da Natura, que eu adorei, adoro e uso até hoje!

    Delineador eu uso todo dia o da Avon mesmo, e pra ocasiões que exigem algo mais requintado, uso o da MAC… Ótimo, só preciso me adaptar àquele pincelzinho mole, hehehe!

    Beijinhos!

  28. 20 set 2011 // 22h22

    Primeira grande maquiagem…bom, eu tenho 16 anos então nem faz tanto tempo assim e acho que foi ter ganhado o pink noveau,o tão famoso batom da mac!claro que eu usava outras marcas de maquiagem e tals, mas eram tipo boticário e avon.hahah então,eu amei.muito!dai depois vieram outras e outras maquiagens e ah! a partir de uma certa blogueira (aka Thereza) aprendi a amar batons rosas!:)

    • 20 set 2011 // 22h34

      que fooooofa, Chris!
      Nossa, o pink noveau é um ícone ne? E diferente do snob – AINDA BEM – nao queimou seu filme!
      Tb émeu batom favorito!
      bjsss

  29. 21 set 2011 // 09h51

    Adorei … muito bom ver todos! :)

  30. Marina Guimarães
    21 set 2011 // 10h11

    que chiiique vc! lapis da dior foi a primeira maquiagem! a minha primeira foi um lapis da payot kkkkkkk daqueles beeeem baratinhos mesmo, sem contar é logico, aquele batonzinho formato morango e o classico estojinho de mini batons (tá, esses eu acabava usando nas minhas bonecas coitadas).Só depois q virei “gente grande”, leia-se, trabalhar e ganhar meu salario, é que comecei a usar algumas coisas mais caras =)

  31. Isabela
    21 set 2011 // 15h52

    “blogueira é tipo parente” hahaha Adorei The !!!

    Desde pequena eu aprendi a usar e me virar com maquiagem pq fui uma pequenina bailarina. No começo minha mãe me ajudava e foi ela que me deu um conjuntinho do sombras coloridas (genérico total), um lápis preto da boticario, base da marcelo beautu e cílios postíços enormes (paixão q super mantive, não perco a chance de usar). A dança ficou pra trás e hj sou eu quem dou as dias de maquiagem pra minha mãe – dicas que eu tiro de uma certa parente na net….
    Bjosss

  32. 22 set 2011 // 17h31

    Foi um lapiz de olho beeem barateeenho que a mamys me deu