Como vai sua sobrancelha?
Postado por Thereza dia 20 de October de 2010 às 13:24 em Beleza, Maquiagem

A minha vai péssima, obrigada.

Essa semana fiz uma maquiagem especial (depois conto o motivo!) e a maquiadora (Erica Monteiro que inclusive maquiou Camilla Belle pra campanha da A-Teen) me deu uma bronca sem tamanho! Ela disse que minha sobrancelha estava um desastre (obviamente não colocarei foto pra ilustrar).

sobrancelha-olsen

Também pudera, minha sobrancelha é cheia de falhas, alguns pêlos nascem “pra baixo” e pra completar eu sou adepta da depilação caseira, aka uso minha Tweezerman rosa sem dó nem piedade! Mas ela disse que não existe desculpa pra sobrancelha feia (leia-se sem forma), cada um tem seu shape, só não vale deformá-lo.

Ela me indicou uma super profissional (Elis, o nome da santa) que faz “a fio” em Ipanema. Esperarei um mês e tentarei colocar a minha no eixo, literalmente!

sobrancelha-loira2

E como eu não sou loira natural (sabia??), uma das minhas maiores paranóias era a cor e o contraste. Mas fui caçar loiras alheias e vi duas provas vivas que loira pode ter sobrancelha escura (tipo castanho) sim: Kruger e Aniston. As duas loiríssimas e com suas formas bem marcadas. Diferente da Lively e Paltrow, que tem versões mais discretas e bem naturais.

sobrancelha-marcada

Agora não adianta se lambuzar de Chanel e YSL na hora da maquiagem, de fato uma boa sobrancelha muda tudo! Quem disse que ela é a moldura do rosto, tem toda razão! Ela traduz a expressão e suaviza o olhar! Agora se você não nasceu com a sua abençoada por Deus and bonita por natureza, sempre tem técnicas e ferramentas (cera é crime!) que vão te ajudar!

kit-sobrancelha

Toda marca de make tem esse kit (tipo o da Benefit) com sombra e pincel específico, eu tenho um Brow Set da MAC que adoro, mas acho que descontinuou. Agora o que estou curiosa pra testar é esse gel alongador que vi na Sack’s, diz que estimula o crescimento das sobrancelhas. Além disso, um lápis marrom e rímel transparente, já ajudam na tarefa

Achei esse ótimo vídeo aqui da Julia Petit no salão do Proença falando sobre o tema, vale assistir! E quem tiver dicas bacanas (tipo clara de ovo pro fio crescer “pra cima”) pode contar aqui!



191 em \
  1. 1. adriana disse:
    20/10/2010 às 13:30

    Eu tbem uso minha tweezerman, mas a minha é vermelha de corações hahaha
    e minha sobrancelha tb pede socorrro hehe
    Vou no salão fazer a fio, vamos ver no que dá
    beijos

    • 2. larissa disse:
      27/08/2011 às 20:26

      mha sombrancelha e linda grossa e definida mas na 1 vez que fizeram ficou linda mas sempre na 2vez afinam ela que eu faço

  2. 20/10/2010 às 13:33

    eu nunca fiz minha sobrancelha em salão ou em alguma pessoa especializada, ou seja, eu mesma faço as minhas queridas sobrancelhas. Eu as faço umas vez por mês e fico só tirando o excesso, até ela pedir socorro novamente! Aprendi em vários cantos como se faze-las, então nunca as deixo muito grossa ou muito finas, e sendo bem modesta, já me elogiaram bastante. MAAAAAAAIS como ninguem é perfeito, sempre dá aquele errinho, resumindo, semana passada foi faze-las e acabei puxando um maldito pêlo a mais, o que resultou na deformação da mesma, deixando-me com cara de piriguetxi, mas graças a Deus existe lápis para sobrancelha e até esse maldito pêlinho voltar, eu to corrigindo com ela.
    Enfim, dica ai, muito MUITO cuidado porque um único pêlo pode fazer toda a diferença.
    Adorei o post mesmo, e tens razão, a sobrancelha é a moldura do rosto.

    Beijão

  3. 4. Alexia disse:
    20/10/2010 às 13:36

    Thê, essa profissional em Ipanema é uma que apareceu uma vez no GNT, no Super Bonita (se não me engano)? Eu tava louca pelo telefone dela. Você pode colocar no post? O nome e o telefone.
    Esse post é de (f)utilidade pública, hahaha. Eu estou louca para solucionar o caos que virou minha sobrancelha e tava pensando em uma mudança radical no visual, ir pro loiro, mas o tom da sobrancelha me preocupava bastante…
    Amei esse post.

    Beeijos!

    • Thereza disse:
      20/10/2010 às 13:59

      Alexia, fica ali no final de Ipanema, na General Osorio! Não é bem salão não, é uma sala onde ela faz isso!
      O nome dela é Elis e o tel eh 99193566
      Se vc for nela, dps me conta!!

  4. 5. Daniela disse:
    20/10/2010 às 13:36

    A minha está em ordem hahaha
    nunca fiz uma cagada muito grande nela..
    faço a cada vinte dias.
    mas confesso que não resisto em puxar aquele pelinho as vezes..
    Sobrancelhas bonitas chamam a atenção mesmo!
    eu sempre reparo e tenho pavor daquelas finas e tortas kkkk
    :*

  5. 6. Joana Fonseca disse:
    20/10/2010 às 13:37

    Ola Thereza! Olá meninas! Criei um blog, muito inspirada por si :) espero que visite! Beijinhos de Portugal! http://maisde50quilos.blogspot.com/

  6. 7. raq disse:
    20/10/2010 às 13:37

    e gostou da maquiadora? acho tão difícil encontrar maquiadora boa no rio… eu tenho uma que adoro (tb trabalha muito com editoriais, não é de salão), mas gostaria de saber se tem outras. e sabia que uma “fazedora de sobrancelha” que usa fio fez a maior besteira em mim? ela me feriu! e fiquei com marcas para sempre. todo dia, qdo me olho no espelho, lembro da infeliz :(

    • Thereza disse:
      20/10/2010 às 13:53

      Raq, ela é ótima!! Mas não trabalha em salão não, ela faz editoriais e tal.
      Mas qdo a agenda dá, ela faz noiva e tal. O nome é Érica Camargo!

  7. 8. Amanda disse:
    20/10/2010 às 13:38

    Nem me fale, a minha é um desastre tbm, nasce td errado, que raiva que me da só de pensar! hahaha Depois faz um antes e depois com a sua pra gnt ver! ;)

  8. 9. raq disse:
    20/10/2010 às 13:39

    ah! e a minha sobrancelha eu acho muito arqueada, gosto mais daquelas do tipo da carolina dieckman, mas fazer o que né? deixo ela com a forma que tem mesmo…

  9. 10. Danielle disse:
    20/10/2010 às 13:40

    Eu tenho sorte, ja fiz varias besteiras e a minha cresce que nem capim rsrs e não tem falha nenhuma, tenho que tirar toda hora, mais agora descubri uma designer de sombrancelha ótima e barata aqui em SP http://www.danimaalouli.com.br

  10. 11. Fernanda disse:
    20/10/2010 às 13:41

    Oi! Eu queria muito ter sobrancelhas mais “robustas”, mas também fui agraciada com falhas, fios que nascem fora do lugar e em direções erradas.
    Uma coisa que me ajudou foi o kit para sobrancelhas que a mãe da Marina, do blog 2beauty faz (ela é farmacêutica e tem um kit muito bom para crescimento, fortalecimento e hidratação dos pelos), ajudou bastante os fios a crecerem, principalmente mais no início e no final das minhas.
    Agora, uma dica que achei muito boa e compartilho é que, no lugar de lápis e sombra marrom ou preta nas sobrancelhas, pode-se usar cinza. Eu sou morena tipo a Kim Kardashian, com cabelo escurão e sobrancelha preta, mas usar marrom e preto nos pelos deixa uma aparência meio “artificial”, forçada, sabe. Uma depiladora me indicou lápis cinza (mas tem que ser daqueles mais durinhos) e olha, um outro mundo se abriu aos meus olhos. Fica bem melhor, bem mais natural, inclusive em fotos não parece que se passou alguma coisa nas dita-cujas.
    E ela disse que usa também em clientes loiras e que dá muito certo.

  11. 12. Sil Faria disse:
    20/10/2010 às 13:42

    A minha vai bem, tive q aprender a me virar sozinha, sorte que não tem mta coisa p fazer na minha, só ajeitar msm um pouco.. =) #sorte
    Tb nunca fiz nada horrível nela não, até pq como me viro em casa e sozinha, sou bem cautelosa…huahuahua
    Bjs =)

  12. 13. Fernanda disse:
    20/10/2010 às 13:43

    ops, “crescerem”

  13. 14. Priscilla disse:
    20/10/2010 às 13:51

    Eu TINHA sobrancelhas naturalmente bonitas mas os anos 90′s acabaram com elas! Era moda usá-las mais fininhas… Agora, estou tentando deixá-las engrossar. Melhoraram mas ficam meio falhadas, nunca cresce de forma homogenea… Aí, tem que acertar com lápis… E dá uma preguica…

  14. 15. bianca disse:
    20/10/2010 às 13:52

    Realmente, a sombrancelha é a moldura do rosto. É fundamental encontrar também, alguma profissional que a faça bem. Eu estava desde maio sem fazer, achando que minha sombrancelha estava torta (já perguntei a várias amigas, e elas dizem que uma sombrancelha é diferente da outra, agora eu não sei, se as delas são tortas também, ou isso é nomal) daí eu deixei crescer ao máximo, não aguentava mais e fui fazer, resultado eu achei que elas continuavam tortas.
    As sombrancelhas marcadas da Belle são lindas! e da minha musa Kim também…
    Eu não consigo arrumar com lapís ou sombra… passo só o rímel transparente pra ficarem no lugar.
    Beijos

  15. 16. Mel disse:
    20/10/2010 às 13:53

    eu tenho a sobrancelha grossa e marcada…é bonita, fato! quando
    bem feita fica divina, já recebi elogios mil, só que isso é uma vez a cada
    milênio. todas as vezes que alguém coloca a mão pra fazer, puf..parece que
    erram a mão e adeus, fica sem graça e fina demais, mesmo eu pedindo pra
    deixar grossinha.

    ): espero encontrar alguém que consiga fazer direitinho, antes que ela
    fique totalmente destruida. só não tento eu mesma, porque sei que seria um
    desastre.

  16. 17. viviane disse:
    20/10/2010 às 13:53

    Thee… mentira que vc faz em casa???
    Que loucaaaaaaaaaaa!!!! Eu faço no salão com profissional e já tenho super problemas e nóias de não ta bonitinha.. imagina bymyself!!!!
    E eu sou loira e tenho a sobrancelha escura!!! Dont worry! hehehehe
    Bjinhoss

    • Thereza disse:
      20/10/2010 às 14:02

      Viviane
      Ate os 20 anos eu fazia no Salão Doce Beaute do Leblon com a Mabel, ela é ótima!! Mas aí me mudei e me perdi dela, aí desanimei total!
      E tb fazia com cera o que dizem ser um crime ne, ai parei total!!

  17. 18. Steh disse:
    20/10/2010 às 13:53

    Sou loirassa por natureza, mas minhas sombrancelhas (graças a deus) são mais escuras! O que dá um certo contraste com o olho claro e a pele branquinha…e de certo modo, isso acaba sendo um pouco ruim. Qualquer pêlo fora do lugar, muda tudo! Mas olha, que atire a primeira pedra quem num tem uma falha ou um pêlo que nasce errado não é mesmo? Ou até uma sombrancelha diferente da outra (uma minha é mais arqueada e a outra arredondada)…Mas né, vamos vivendo com as diferenças!
    :)

  18. 19. Alexia disse:
    20/10/2010 às 14:02

    Vou ser a cobaia? HAHAHAHAHAHA Ook, vou marcar e depois conto como foi.

  19. 20/10/2010 às 14:04

    adorei! sobrancelha é tudo!

  20. Thereza disse:
    20/10/2010 às 14:05

    NOTA:
    GENTE, TROQUEI O OLHO DA KRUGER COM A ANISTON, TÁ?
    TIPO, FIZ 3 DA MANHÃ, ENTÃO RESPEITEM MINHA SENILIDADE ;))

    E SORRY PELO CAPS

  21. Thereza disse:
    20/10/2010 às 14:05

    hahahah Alexia!! Vai sim!! Mas dizem que ela eh top
    Se doer me avisa heheheh ;)))
    E que teho que esperar ca minha encher!!

    • Thereza disse:
      20/10/2010 às 14:21

      pronto, corrigi os olhos ;)))

  22. 21. Natani disse:
    20/10/2010 às 14:09

    Faço a minha sobrancelha com pinça mesmo ,no salão.
    A querida que faz minha sobrancelha há anos me aconselhou:
    Passar hipoglos antes de dormir e deixar agindo durante a noite.
    Ela me disse que esse é o segredo das meninas do Boticário com aquelas sobrancelhas perfeitas!

    Eu testei e, de fato, senti diferença.
    Melhora muito no crescimento e na qualidade dele, além de hidratar bem essa região da pele.

  23. 22. mama disse:
    20/10/2010 às 14:11

    Tenho mtas noias com sobrancelha tb… uma vez fui num salão e ficou mto ruim… depois disso achei uma boa designer em SP e não deixo de ir nela mensalmente! uma dica q ela me deu quando eu tinha estragado minha sobrancelha era: massagem com uma escova de dentes bem macia por 1 minuto todos os dias, até ficar vermelhinho… isso estimula os pêlos a crescer, principalmente nas falhas, e depois de 1 mês já dá pra ir a uma designer e modelar novamente!! outra coisa q ela ensinou foi preencher a sobrancelha (pra ficar mais cheinha) com lápis 6B da faber castel!! pra mim q tenho a sobrancelha preta, fica otimo, dá uma boa realçada no olhar.

  24. 23. Karen disse:
    20/10/2010 às 14:19

    Caracassss…rs
    Estava abrindo o blog pra ver se tinha algum post novo e olhando no espelhinho vendo que a minha sobrancelha está um horror…e me deparo com a salvação hahaha
    MUITOO BOM!!!

  25. 24. Marina Morena disse:
    20/10/2010 às 14:21

    Ia deixar um comentário perguntando exatamente se você tinha certeza de que as duas sobrancelhas não haviam sido trocadas ;)

  26. 25. Amanda disse:
    20/10/2010 às 14:25

    Quem ela indicou? Foi a Monica do fashion Clinic??? Eu fiz com ela em setembro, quando casei. Ficou perfeita!!!! =)

    • Thereza disse:
      20/10/2010 às 14:33

      Amanda, ela indicou a Ellis, que tem uma sala especial pra isso!
      Mas essa Monica é boa?? Ela faz a fio tb??

      bjss

  27. 26. Glauce disse:
    20/10/2010 às 14:26

    A minha sempre pede socorro e eu NUNCA a ouço! Ela não é rala nem mto grossa e os fios são rebeldes, mas eu NUNCAAA fiz no salão. Sempre “tirei os excessos” em casa mesmo, mas nunca defini… agora bateu uma vontade de fazer! rsrs
    O formato do meu olho é IGUAI ao da Melissa George, nessa foto… a sobrancelha é menos definida, mas posso dizer que o conjunto olho+sobr que mais se parece com o meu dessas aí é a Melissa. rsrs

  28. 27. Cami disse:
    20/10/2010 às 14:27

    Thereza sou meio ruiva (legítima) e minhas sobrancelhas são claras, mas levemente acinzentadas, então é bem difícil achar um kit desses num tom legal para mim, minha esteticista me deu a dica: LÁPIS 6B (lápis de desenho mesmo). Uso todo dia e adoro, fica a dica.

  29. 28. Glauce disse:
    20/10/2010 às 14:27

    A Kim parece que tem uma aranha entrando nos olhos…. acho os cílios dela muito exagerados, não gosto! =|

  30. 29. Margue disse:
    20/10/2010 às 14:31

    The,
    To impressionada com a telepatia, acabei de ver seu post no facebook, e abri o blog, porem, minutos antes eu desliguei o telefone marcando pra fazer minha sombrancelha, hahahahahaha #medo

    Bom, eu sou mais uma das mulheres que acreditam que uma sombrancelha bem feita muda muita coisa.

    A minha dica para as leitoras Paulixxxtas, ahahaha, é a SANTA VERONICA GREGORIO do salao Studio W do Shopping Iguatemi. Não é modo de falar não, faço com ela há 1 ano já, e foi A SALVAÇÃO !

    Agora me encontro na “rehab” porque, fiz aloucka, em um dia que PRECISAVA fazer a sombrancelha, e a Vi nao tinha mais horário, e resolvi botar pra funcionar minha Tweezerman TODA trabalhada no esitlo NY (Ela tem a “silhueta” da cidade, skyline, whatever) e pro dia funcionou, porem, quase morri depois de ver o que cometi.

    Não é propaganda enganosa, alem de ser uma excelente maquiadora, um doce de pessoa, e dar dicas MARAVILHOSAS de make, ela faz milagres pra deixar sua sombrancelha mais natural possível, e combinar com o seu rosto, digo isso porque minha mãe “nao tem” sombrancelha, é muito clarinha, e ate isso ela resolve !

    O telefone de lá é: 3094-2640 e se não me engano o valor é R$60,00 (VALE O INVESTIMENTO, JURO!)

    Beijoooss

    Margue

  31. 30. Larissa F. disse:
    20/10/2010 às 14:38

    Gente, sobrancelha tipo Malu Mader tá na modaaaaa??? É que as minhas são assim, “marcantes”, mas acho que realçam meu olhar… Ah, e só faço com linha. Dói horrores na primeira vez, mas depois vc acostuma!!!rsrsrs

  32. 31. jack disse:
    20/10/2010 às 14:40

    Thereza, olha a sombrancelha da Cristiane Torlone, acho horrivel uma bem la em cima e outra la em baixo.

    Bjooo

    • Thereza disse:
      20/10/2010 às 14:48

      JACK!!! TB super ja reparei a dela
      esquisitaaa
      E a dela deve ter muita influencia de botox e plasticas!!!

  33. 32. Ana Carolina disse:
    20/10/2010 às 14:40

    FERNANNNNDA QUAL A RECEITA DESSE KIT DA MÃE DA MARINA DO 2BEAUTY?
    compartilha aí..

    minhas sobrancelhas, são uma mistura da mona mulher macaca com a malu mader. e minha mãe soh deixou eu faze-las quando fiz 14 anos, imagina o trauma.. (ela tb soh deixou eu depilar minhas pernas depois dos 15.. mamãe eh das antigas, e obrigada mami, por ter permitido que eu tivesse infancia, adolescencia, e não crescesse como uma mini adulta), aih, a pessoa que fez, fez o favoooor de destrui-la. como era muita coisa, fez na cera e nunca mais a ponta nasceu, e minha sobrancelha que tinha umalargua perfeita nunca mais foi a mesma. daih, eu fui atraz e fiz um curso de design de sobrancelha, e desde então eu faço a minha, das minhas tias, das minhas primas, das amigas, de todo mundo que pagar auahauha..
    mas de vez em quando até eu mesma empolgo e detono ela. principalmente qdo fico com preguiça de fazer em algum tempo livre, e quando tenhu q sair de emergencia faço na correria, como ela tah nos ultimos dias.. ufa, cabei =P

  34. 33. Vivian Rosa disse:
    20/10/2010 às 14:43

    The!!! Agora me tira uma duvida! Vc disse cera nunca, mas a uniica vez que gostei da forma como minha sobrancelha ficou foi quando fui numa salão e a mulher depilou e completou o formato (eu tenho pouca) com henna clarinha…amei o resultado, mas nunca mais consegui voltar la e ja esta tudo uma caca de novo ,entao eu so tiro o excesso em casa pq morro de medo de alguem fazer c****** em mim! Voltando a pergunta..pq cera nao? bjos!!

    • Thereza disse:
      20/10/2010 às 14:48

      Vivian, dizem que cera é um terror pq hoje tá bonitinho, mas a ação da cera faz com que sua pálpebra (que um dia vai cair) caia muito mais rápido!!
      Então no futuro breve todas nós vamos nos arrepender de ter tirado com cera!! Ficaremos flácidas, tipo buldogue velho!!

  35. 34. carolsofiac disse:
    20/10/2010 às 14:51

    a minha é toda doida. uma nasce pra cima e a outra pra baixo. uhahuauhuhaa..

  36. 35. Roberta Vargas disse:
    20/10/2010 às 14:52

    Quem for na Elis primeiro e gostar, avisa!
    Eu faço a minha sobrancelha com o Gilles, no salão no Vita Alicia de Ipanema. Ele também é muito bom, e faz com pinça e cera. Sempre preferi a pinça, já que a minha pele é sensível e a cera a deixava muito irritada.

  37. 36. carolsofiac disse:
    20/10/2010 às 14:54

    Sim. estão na moda as sombrancelhas malu mader. rs… :D Mas moda ou não, deixe natural ou com um formato que valorize seu rosto. Ir com a moda pode ser perigoso.

  38. 37. Thaysa disse:
    20/10/2010 às 15:09

    Gente, será que isso de fazer com cera é verdade mesmo?! Às vezes faço com cera, às vezes faço com pinça, mas agora fiquei TENSA!
    The, depois conta se ela com a tal da linha é boa?! Uma vez eu ia fazer, mas fiquei com medo, daí desisti rs
    Teve uma época que eu fazia com a Joana, no Shopping Iguatemi do Rio, ela é designer de sobrancelha, maravilhosa!!!!
    E relaxa, eu sou loura de sobrancelha escura (tipo da Diane), sempre fui e nunca pensei na hipótese de pintar minha sobrancelha, como vejo muitas louras fazendo!
    Você já pintou, The?

    Beijocas

  39. 38. Anita Abranches disse:
    20/10/2010 às 15:10

    Oi The! Eu faço em casa qndo ela ainda ta com um forma bonita mas qndo ela fica feia eu vou em uma. moça que faz a linha perto de casa, ela deu um jeito na minha sobrancelha que ficou ótima , fiz micro pigmantação com ela , ficou natural e linda ,foi o único jeito que deu pra minhas falhas .BJUS

  40. 39. Susana Yamaguchi disse:
    20/10/2010 às 15:11

    The!! Amei o post!!!
    Tem uns dois meses já que ando super querendo achar um lugar bom pra fazer a minnha sobrancelha!
    Depois de cultivar a minha por mais ou menos um mes e meio, fui numa designer! Eu até que gostei do resultado, mas ainda queria elas mais grossinhas, sabe?! Acho lindo! A sobrancelha da Kim é perfeita.
    O problema é que não encontro nunca um lugar bom!
    A minha tbm é toda falhada e acho muito fina.
    Acho que vou tentar essa em Ipanema que vc indicou,
    Só fico morrendo de medo pq da unica e ultima vez que fiz com fio doeu horrores! Juro que eu quase desisti no meio!
    Vc tem alguma dica de alguma designer???
    Beijos e parabéns pelo blog!

  41. 40. Ana Carolina disse:
    20/10/2010 às 15:12

    fui atras e axei umas coisinhas
    http://bit.ly/cWQ0oO – a receita da marina do 2beauty, citada pela fernanda (já fiz meu pedido, thanks fernanda)

    http://bit.ly/ayIMLH – e um produtinho amigo do boticário.

    ;)

  42. 41. carina disse:
    20/10/2010 às 15:13

    a minha é definitiva!paguei 300,00r$ no começo ficou super estranho parecia que não ia ficar do jeito que eu queria!mas depois de uma semana ela ficou super natural! aahh e não doeu, no meu caso eu tomei uma anestesia!mas nem toda definitiva tem anestesia!então tem que procurar uma clinica que trabalha com anestesia!

    • 42. Adriane Texeira disse:
      21/03/2014 às 11:37

      Olá! O que voce usou como anestesia e o tempo antes do procedimento? Fiz micropigmentação cintorno dos olhos e a profissional disse que anestia não funcionava quase morri de dor. Tenho retoque e já avisei que não retoco sem anestesia. Poderia me dar a dica?

  43. 43. Luiza js disse:
    20/10/2010 às 15:30

    Desde o ano passado, quando fiz pela primeira vez, apaixonei pela técnica da linha!
    Nossa, vc sente a diferença já na primeira sessão! É muito melhor que a pinça, a precisão é maior, e (na minha opinião, afinal isso é pessoal) a dor é MENOR. Ou seja, TUDO de melhor! Eu super recomendo, e conforme o tempo vai passando, vc vai vendo que os pelos vão crescendo mais devagar! Adoro!
    E olha que minha sombrancelha era/é falhada por natureza tb, e já sinto a melhora, que é GRITANTE!

    Quando o assunto é esse sempre faço questão de dar o meu parecer, pq eu custei muito até encontrar a técnica e o profissional ideal pra mim, e sei o quanto a sombrancelha é importante pra nossa aparência. Por isso eu super indicooo!!

    http://futilnamoda.blogspot.com/

  44. 44. Tamila disse:
    20/10/2010 às 15:36

    Thê, eu tenho esse mini kit da tweezerman, adoro o gel que mantem os pelos no lugar, sem deixar aspecto de duro!

  45. 45. thais disse:
    20/10/2010 às 15:38

    carina! não sabia que existia definitiva! nossa, adorei!
    mas e se rolar um arrependimento? haha

  46. 46. Cynthia disse:
    20/10/2010 às 15:56

    Eu tiro as minhas com linha no salão ou pinça mesmo, parei de tirar com cera porque me dá alergia e fico uma semana com bolinhas na testa, parecendo espinha! TERRIVEL! eu queria saber sobre tintura em sobrancelha, sou morena clara (mas nem tanto) e tenho uma sobranchela BEM MARCADA E PRETA. Não é nem castanha, é preta mesmo! haha comecei clareando meu cabelo, e hoje tenho umas californianas no tom Alexa Chung, quero clarear mais.. ou seja puxar pro champangne, e não sei o que fazer em relação a minha sobrancelha :( podia fazer um post sobre? Beijão!

  47. 47. Carolina K disse:
    20/10/2010 às 16:05

    A minha tá mais para Camilla Belle, Megan Fox e graças a Deus consigo manter bem bonita com um designer de 15 em 15 dias (pq, nossa, se ficasse ao natural, vc veria a taturana que é). Por isso, uso o cabelo natural na raiz, castanho claro mais para o meio e mais loiro nas pontas (é um degradê das luzes bem sutil, não marcado) o que fez finalmente equacionar o meu gosto pela loirice e a sobrancelha mais escura.

    Ah, mas é claro que de vez em quando mando ver na pinça e me arrependo……

    Bjs, adoro isso aqui.

  48. 48. bidu disse:
    20/10/2010 às 16:06

    Espero que ela tenha recomendado pra vc a Claudia, ali em Ipanema….se for ela vc vai ver uma super melhora!!!! =)
    Caso nao seja ela, mas mesmo assim ela faça milagres revele mais tarde o nome da miragreira1 hahahahaha

  49. 49. Carolina K disse:
    20/10/2010 às 16:09

    correção: A minha tá mais para Kim e graças a Deus consigo manter bem bonita com um designer de 15 em 15 dias (pq, nossa, se ficasse ao natural, vc veria a taturana que é). Por isso, uso o cabelo natural na raiz, castanho claro mais para o meio e mais loiro nas pontas (é um degradê das luzes bem sutil, não marcado) o que fez finalmente equacionar o meu gosto pela loirice e a sobrancelha
    mais escura.

    Ah, mas é claro que de vez em quando mando ver na pinça e me arrependo……

    Bjs, adoro isso aqui.

  50. 50. Suliane disse:
    20/10/2010 às 16:16

    Sobrancelha é super complicado, né?? E faz toooooooda a diferença!!!
    Cada vez que tiro uma fotinho mais de percebo que nunca vou estar 100% safisteita com a minha, olha… http://biscoitofashion.blogspot.com/2010/10/os-cilios-fazem-diferenca.html
    Carrego sempre comigo a minha amiga pinça, o problema é que as vezes em vez de melhorar, só pioro a situação!! hahahhaha

    Beijos

    http://biscoitofashion.blogspot.com/

  51. 51. Luiza disse:
    20/10/2010 às 16:18

    gente, como assim “definitiva”?! que loucura!!

  52. 52. Clara disse:
    20/10/2010 às 16:44

    Bepantol solução toda noite. Acaba com as falhas. Parece estranho mas funciona meesmo!

  53. 53. Alessandra disse:
    20/10/2010 às 16:54

    Nossa, ontem ainda eu tava discursando sobre sobrancelhas com a minha mãe!!
    Isso porque eu não gosto da minha hihi, ela não é feia, mas não é grossa entao não dá pra fazer um desenho bonito nela, à la Cleo Pires (ja reparou na dela?? é a perfeição!!) eu geralmente faço no salão, mas acho que todo mundo sofre com o mesmo problema, a paciencia de deixar ela crescer sem se atracar numa pinça antes, e tambem que as vezes quando ela ta crescida surge uma festinha alguma coisa e não vai dar tempo de ir na mulher que faz a sobrancelha, e daí você pega a arma (aka pinça) e detona a sobrancelha huhuh mas agora to pegando leve porque descobri que tem um expert no salao do shopping da minha cidade, aí vou lá pra por os talentos do carinha à prova!!
    e tá tenho que compartilhar uma coisa que eu fiquei rindo sozinha…a sobrancelha da megan fox é muito bonita, mas vai dizer que não é IGUAAL aquela versão feminina da marca bad boy? sabe? aquela marca das antigas dos meninos, que ganhou uma versão feminina (brega até dizer chega) que o simbolo são dois olhos com as sobrancelhas? meu deuss a da megan é igual, quando vi lembrei na hora!!
    hahaha beijos

  54. 54. Giselle disse:
    20/10/2010 às 16:58

    The, eu fiz minha sombrancelha sozinha dos 15 aos 30 anos, achando que estava abafando. Um dia vi uma foto e percebi que era hora de aposentar a pinça. Deixei as sombrancelhas em paz por um mês inteiro e depois me joguei na depilação com linha…sou uma nova mulher!!!! rsrsrs As primeiras vezes são um pouco mais doloridas, mas aos poucos vc acostuma. Além disso é tão rápido que não dá tempo nem de choramingar. Bjos!!

  55. 55. Dani disse:
    20/10/2010 às 17:33

    The, sei que vc vive no outro lado da zona sul (hahaha) mas se tiver passando pelo Largo do Machado algum dia, vai no Espaço Fênix (na Galeria Condor) e procura pela Aline! Ela faz minhas sobrancelhas desde o ano passado! CUSTEI pra achar alguém bom, viu? Eu geralmente faço com cera ou linha (ou os dois! ela dá uns retoques finais depois de passar a cera com a linha! além de puxar aqueles fios chatos e resistentes com a pinça..) e minhas sobrancelhas são do tipo grossas, bem marcadas.. FICAM LINDAS! <3 Sério, só vou nela, quando fui em outra mulher ela deixou minha sobrancelha TORTA! E elas são grossas, então OLHA O MICO! hahahaha. Ela é ótima ;D

  56. 56. Amanda disse:
    20/10/2010 às 17:36

    A Monica do Fashion Clinic é ótima!! Faz com linha sim! Quem me indicou foi o Marcelo Hicho, maquiador, vc conhece? Ela fez milagre na minha mae… fez até aparecer fio onde nao tem! rsss! bjs!

  57. 57. Giovanna disse:
    20/10/2010 às 17:50

    Adorei o post, as dicas são muito boas!! eu sou loira e tenho algumas pequenas falhas, vou tester esse produtinhos!
    Beijoosss

  58. 58. Alice disse:
    20/10/2010 às 17:51

    The, aqui no Rio não existe ninguem melhor que o Ivan no Cultura da beleza em Ipanema na Visconde de Pirajá quase Vinicius na galeria da Casa Alberto.

    Serio, ele é sem igual. Recomendo e assino embaixo, Vai lá que vc não vai se arrepender, e nunca mais vai entregar sua sobrancelha para mais ninguém.

  59. 59. Elô Gerolin disse:
    20/10/2010 às 18:01

    Ameeei a dica! Minhas sombrancelhas tão precisando urgentemente!
    Bjoo!

  60. 60. Carol disse:
    20/10/2010 às 18:01

    Thereza,

    entendo – e muito! – a sua dor porque resolvi descolorir a minha sombranelha (que nem nos desfiles) e abusei um pouquinho no tempo do descolorante!!! Hahahahahahahah! Fiquei com a sombrancelha falha por muuuuuuuuito tempo. Mas não me importei muito porque a minha cresce super rápido e rapidinho voltou (2 meses, mais ou menos). Mas eu sei que é um saco.

    Agora, conselho pra aguentar e deixar ela crescer: pinta um pouquinho a sombrancelha. Antes de fazer a minha *caquinha* (bom, e depois também!) eu pintava a minha sombrancelha da cor da tinta que passava no cabelo. E quão mais clara a sua sombrancelha estiver mais fácil é de não perceber as falhas e os pelos novos que nascem. assim não dá aquele DESESPERO CÃO de sair atacando com a pinça (mea culpa: eu também ataco com a pinça!). Essa tática foi perfeita pra quando eu quis deixar crescer um sombrancelhão (a uns três atrás, quando tava aquele auge louco da sombrancelha “recheada”).

    Agora, só não recomendo descolorante!!! :)

    beijos,
    Carol

  61. 61. Alice Marques disse:
    20/10/2010 às 18:04

    Mesma maquiadora da Camilla Belle? Muito chique
    Ah já tomei tanta bronca por causa de sombrancelha….Agora uso ela um pouco mais grossinha, ela é muiito rebelde também, pelos vivem nascendo tortos. Faço na Pello Menos agora, so para limpar o desenho que ja foi feito, mas assim que puder quero procurar algum bom profissional para dar o “q” a mais nela…hehe

    Vi essa depilaçao a fio uma vez, a menina que fez disse que doi horrores..depois conte pra gente The

  62. 62. Maria Luisa Fonseca disse:
    20/10/2010 às 18:14

    Adorei o post sobre a sobrancelhas,é um assunto que poucos blogs abordam,mas é uma chave essencial para o rosto ficar bonito e a maquiagem perfeita. Eu sempre reparei muito e desde pequena aprendi com a minha mãe que sobrancelha bem feita era sinal de um olhar mais marcado, um olhar mais forte, nasci com uma sobrancelha,que eu particularmente acho muito bonito, não vejo muitas bem feitas por aí e nasci com a sorte de tê-la muito marcada, mas que ao mesmo tempo, dá um pouco mais de trabalho. Faço sobrancelha se necessário até duas vezes por mês, para não deixá-la muito grande e feia e minha abençoada se chama Louise, é uma “designer” de sobrancelhas aqui de Campinas (SP) que faz muito bem e não cobra caro não. De todos os megas ultras salões que já passei, ela foi a única que acertou de verdade. E fico tão mais feliz quando saio de lá, de ver que estou digna de prender a franja ou de ver que meu rosto está muito mais bonito.A cera? É uma típica coisa que não se usa em seu salão, é tudo na base da pinça, doa a quem doer e o que doer.
    Adorei o post,de verdade,você poderia escrever um sobre rímel e cílios agora né Thê? É um assunto que eu amo, e ninguém também nunca fala.
    Beijos,
    Malu Fonseca.

    • 63. Amanda disse:
      13/11/2012 às 21:42

      MARIA LUISA FONSECA, por favor, me passe o contato dessa designer LOUISE! Estou totalmente à procura !

  63. 64. Joana disse:
    20/10/2010 às 18:18

    Já marquei com a elis!!

    • Thereza disse:
      20/10/2010 às 20:59

      Já JJoana???

      dps me conta!!
      quanto que é c sabe??
      uii quero ir logo

  64. 65. Renata Momoe disse:
    20/10/2010 às 18:49

    Respondendo à pergunta do título: fué, fué, fué, fuénnnnn…!
    Coitaaaada da minha lagartinha!
    Eu, como você, nasci com os pelos rebeldes. Cada um apontando pra onde quer. Eu demorei a entender a beleza da sobrancelha, e, quando descobri, também me viciei na pinça. A minha não é Tweezerman, mas é uma Mundial pink. Que… bem… anda dentro da minha carteira. Hahahaha!

    Alguns anos atrás, tomei um susto porque comecei a tirar pelo demais. Houve uma época que fiquei com a coitada mixuruquinha, mixuruquinha. Aí percebi que não podia ficar usando a pinça todo dia. Eu me desintoxiquei (só no uso diário, porque a pink continua dentro da carteira!) e deixei a bicha crescer. E, céus, COMO DEMOROU!!! Que agonia daqueles cotoquinhos de pelos crescendo a torto e a direito… e eu não podia futucar!

    Pois é. Agora, ela já está bem maior. Mas, é claro, com o histórico que ela tem, ficou bem falha. Alguns pontos na sobrancelha estão peladinhos forever. (E aí eu me pergunto: a “depilação definitiva” funciona aí, mas onde eu quero que fique sem pelo, não??? Injustiça!)

    A minha sorte é que, ainda que haja falhas, meus pelos da sobrancelha são super compridos. E eu os mantenho assim, sem corte mesmo, pra “cobrir a careca”. Tipo tiozinho calvo, mesmo.

    Os produtos que costumo usar:

    - Duo Perfect para Sobrancelhas (Contém 1g), que é um kit de sombras bem parecido com esse da Benefit – mas sem a pinça. Eu gosto, mas às vezes exagero um pouco na mão e fico com a sobrancelha meio escura demais. Nada que uma limpadinha não dê jeito.

    - Clear Brow Finisher (M.A.C), uma espécie de cera que eu passo para modelar a sobrancelha. Ela não serve pra dar volume, já que é transparente. Mas deixa os fios no lugar certinho. Passo e dou uma penteadinha com um pincel para sobrancelhas qualquer.

    Beijinhos!

    http://mariagastadeira.blogspot.com

  65. 66. Dielle disse:
    20/10/2010 às 19:08

    Guriaaa, sabe q tbm passei apuros para acertar o tom da minha sobrancelha, mas o melhor longe na frente que já usei é a solução para sobrancelhas do Boticário, a cor é f a n t á s t i c a!!! Aplicação simples e prática. O resultado é superprofissional. O gel fixador molda os fios enquanto o pincel com
    creme definidor corrige eventuais falhas de forma natural, com a cor marrom. A linha da sobrancelha fica mais sofisticada. . . Vale a pena experimentar! Moro em SC e loira aqui é coisa que não falta e váriassss loiras amigas minha usam e amam! Beijos!!!

  66. 67. Dielle disse:
    20/10/2010 às 19:09

    Pq todo mundo fala soMbrancelha????

  67. 68. Camilla disse:
    20/10/2010 às 20:18

    Olá Thereza,
    a minha sobrancelha é muito cheia de falha e já faz 1 mês que estou passando minoxidil 0,5% antes de dormir e, já estou vendo resultado, tipo: já tem uns lugares que está nascendo alguns pêlos daqueles mais encorpados…
    O grande problema é que eu preciso é de MILAGRE!
    Mas estou muito confiante que vou dar jeito na minha sobrancelha!!!

    (O MINOXIDIL É RECEITADO PELO DERMATOLOGISTA)

    Ahhh adoro seu blog, vc é fofa, super inteligente e informada!
    Quando promover algum evento aqui no RJ avisa … sou de Niterói.
    Beijo!!!

  68. 69. Tati Canto disse:
    20/10/2010 às 20:22

    The, não tenho a menor coragem de fazer a minha própria sobrancelha, corro sempre pro Ivan, em Ipanema, que modela as minhas…mas acredita que a primeira vez na vida que fiz sobrancelha foi em 2008??!?! Pro meu casamento!!!
    Pois é, nem eu…Todo mundo costumava dizer que eu não precisava, mas depois que fiz pela primeira vez, não vivo mais sem fazer…
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com/
    @loveshoesblog

  69. 70. Carol B. disse:
    20/10/2010 às 20:26

    The, me identifiquei muito com o post!Tenho um par de sobrancelhas tipicamente comum:fios lisos, volume médio, comprimento médios e castanhas! Mas mesmo assim, conheço o poder de sobrancelhas bem delineadas! Meu namorado diz que “a primeira vista”, 3 coisas em mim chamaram a atenção dele: meu cabelo, minha “rabeta” (palavras dele,HAHAHA) e meu olhar! (necessariamente nessa ordem) E por “olhar”, leia-se: sobrancelhas femininas e naturais, que nada lembram aquelas “linhas piriguetxystas”!Sério, acho tenebroso sobrancelha fina e “tatuada”! Quando eu era novinha (14,15 anos) pintei com um tipo de tinta marrom…Segurava a onda, mas nao era “ESPETACULAR!”.Por não ter taaanto pelo, não desenhei por muito tempo e só ia ao salão tirar o excesso com pinça (NUNCA com cera! Meu dermatologista disse que de fato causa flacidez a longo prazo, como nas axilas!). Em 2006 troquei de salão, e nesse novo uma designer me salvou: começou a pintar minhas sobrancelhas com uma tinta italiana especial pra esses pelos, exatamente na cor natural das minhas (o que realçou os pelos mais curtos e mais claros) e fez o desenho ideal pro formato do meu rosto e olhos! BINGO! Era o que eu precisava! A minha não é igual da Belle, não chega perto da Hathaway e nem lembra a Kardashian (todas lindas!), mas me faz feliz e me ganhou o namorado! ;) HAHAHA.

  70. 71. Marcia disse:
    20/10/2010 às 20:42

    Thereza, na minha opinião, cera e linha, never!!!
    Pinça e muito senso estético…
    Recomendo a Angélica, na Clínica Ella em Copacabana, mais precisamente na Rua Barão de Ipanema.
    Vc vai amar, ela é sensacional!
    Modela e faz henna.
    Recomendo fortemente!!!
    Bjusssssssssssss

  71. 72. Carol B. disse:
    20/10/2010 às 20:43

    Super recomendo a “solução para sobrancelhas” do Boticário pra corrigir e dar vida as preciosidades! É bem em conta, eficaz e prático! O legal é que vem 2 tons, e você consegue chegar ao ideal mesclando! :D Mas claro, é uma solução para horas difíceis! Nada como uma sobrancelha bem tirada no shape ideal! ;) Beijos The!

  72. 73. Carol B. disse:
    20/10/2010 às 20:59

    Ah The, acho que já vi a propaganda desse gel alongador da Talika numa revista de dieta (BF). As fotos dos resultados obtidos eram bem animadoras, e me empolguei pra comprar na época.MAS, não tinha achado pra vender…Agora que tu falaste, entrei na Sacks e ta bom o preço! Vai pro meu orçamento do mês que vem! :b

  73. 74. Deborah disse:
    20/10/2010 às 21:11

    Tenho duas dicas de produtinhos incriveis para sobrancelhas também: o primeiro, é o ALWAYS PERFECT BROWS – um kit que contém um molde com desenhos diferentes de sobrancelhas, um pincel especial e um pozinho colorante. levanta super o olhar!
    e o outro é parecido com esse da MAC que vc citou, o BROW STYLE, um estojinho com 2 tonalidades diferentes de marrom e um gelzinho para deixar os pelos na posição certa! Os dois kits são da marca Soré Cosmetics, uma marca mineral bem bacana, recém vinda para o Brasil através do http://www.myorganiks.com!
    Beijo

  74. 75. Carol B. disse:
    20/10/2010 às 21:26

    (a tempos eu não comentava aqui – pura preguiça! – mas hoje eu to uma chata, falando HORRORES! Juro pelas minhas sobrancelhas que é meu último comentário! #sério hein?) The, tu lembras que outro dia tu falaste sobre uma possível tag permanente #reviews? Olha ela rolando “por debaixo dos panos” aqui! Todo mundo falando de produtos que já foram ou são usados para a “moldura do rosto”! Adorei e anotei várias dicas! A campeã foi a do Hipoglos! HAHAHA. Será que funciona cara?! :o Beijo,e juro que fico por aqui agora!

  75. 76. Cássia disse:
    20/10/2010 às 21:27

    Vou tirar a minha dia 28, a cabelereira q tira é otima, deixa perfeita, tenho sobrancelha meia grossas, e ela sabe desenhar mto bem, fika perfeita, todo mundo acha bonito…(pelo menos isso em mim eu gosto..rsrs)

  76. 77. Deborah disse:
    20/10/2010 às 21:40

    Lembrei de uma outra dica!!!
    Quando eu quero deixar a sobrancelha crescer depois de cometer algum crime hahah, passo uma formula comprada em farmacia de manipulação chamada composto de arnica! é uma aguinha, basta passar algumas vezes por dia por 1 semana que estimula o crescimento!!!

  77. 78. thais disse:
    20/10/2010 às 21:44

    Thereza
    Depois da os contatos dessa profissional com quem vai fazer a sombrancelha
    queria muito saber

    Beeijos

  78. 79. Cris disse:
    20/10/2010 às 21:48

    the, em farmacias que fazem remedio manipulado da pra mandar fazer um produtinho que faz a sobrancelha crescer MTO rapido, e é meeeega barato!!! mto melhor q esse caro da sacks aí!

  79. 20/10/2010 às 21:52

    Tbm sou loira por opção…hahahhaah… e minha sobrancelha mega ultra natural não oooorrrna com o cabelo, acho mt estranho. Então meu truqe é dar uma suavizadas com descolorante + tonalizante de leve… e pra preencher e dar o formato dela definidinho que não tenho naturalmente uso o lápis 6B! Isso, de desenho… q vc compra na papelaria..e que não custa nem 2 reais! Nada desses produtos eu gostei…pq por mais natural q ele prometa ser, fika forçado. E esse lápis é tudo! Tenho um em cada canto pq me sinto nua se saio sem esse retoque que faz TOOOOOODA A DIFERENÇAAA. Vale mt apena, TESTA que vc vai amar!!!! ;)

    BJS

  80. 81. Paulinha disse:
    20/10/2010 às 21:53

    Thereza queri! Primeiramente, amo seu blog! Me identifico muito, pois como você…sou uma arquiteta (ok, quase!)…e AMO moda, makes e afins! Preciso MUITO dividir minha MEGA dica com vocês! Então, tenho poucos pelos na sobrancelha…e nunca tinha me interessado em faze-la cm algum profissional…por preguiça mesmo, até que resolvi fazer com um rapaz em um salão aqui do lado da minha casa. Ele fez muuuitissimo bem, ficou com um formato lindo! Aí ele usou um lapis que aparentemente era um lapis grafite comum…MAS NÃO! Ele não quis me revelar e disse que era truque dele…até que eu, como boa estudante de arquitetura, resolvi testar meus lápis 4B e 6B…e PIMBA! ficaram otimosss! Você provavelmente deve ter uns guardados aí, e se não tiver…custa 1 real em qualquer papelaria digna…! hehehe…sério…fica muito natural! vc passa levemente como o lapis normal, ele fica clarinho e preenche tudo certinho! Nossa, eu amo e indico a quem eu posso! Experimente e veja se aprova!
    Um super beijooooooo!

    P.S.- Tenho impressão de que no primeiro periodo da faculdade eu me consultei com algum artigo seu ou algo do tipo sobre o projeto ” Cidade da Música” , do francês Christian de Portzanpark ( escrevi certo? ahhahah)…tinha feito um trabalhinho sobre ele! kkkkkkkkkkkkk

    Beijos!

  81. 82. Paulinha disse:
    20/10/2010 às 21:56

    Ah…e essa dica do lápis 4B ou 6B ( 6B fica mais forte) é muito melhor do que muitos makes de marcas boaas especificas pra essa área do rosto! hehehe
    beijinhos

  82. 83. Flávia Lopes disse:
    20/10/2010 às 22:00

    A Mareanna da fashion clinic em ipanema é maravilhosa, tanto que é super concorrida. A sobrancelha fica perfeita! Ela faz com linha, e é rapidinho. Eu nem moro no RJ mas sempre que vou marco com bastante antecedência.

  83. 84. sara disse:
    20/10/2010 às 22:14

    ai , eu acho que tenho o problema contrario da maioria aqui, meu cabelo é castanho , mas era bem loira até a puberdade, entao todos meu pelos corporais são loiros, e minha sobrancelha num escapou, é um loiro claro acinzentado que mal aparece ( meus cilios tambem, minusculos e loiros) que meio q contrasta com a cor do meu cabelo… já tentei escurecer com algumas tecnicas mas sempre acho que fico com a expressao muito fechada… num combina… e como tenho muito pouco ( tipo nem pelo fora do lugar eu tenho) sempre morri de medo e faço meio que em casa , só o meio para nao virar uma monocelha loira , e tento acertar a linha dela … eu preciso é do milagre da multiplicaçao de pêlos na minha sobrancelha :(

  84. 85. Luiza disse:
    20/10/2010 às 22:14

    the, confesso que estou tentad a marcar com a tal da Elis! heheheh eu faço há séculos com um profissional muito bom e super conceituado e sempre fico muito satisfeita com o resultado. Porém ele usa cera e isso é uma coisa que me incomoda muito, já que é super criticado, né? Mas me bate uma insegurança tremenda mudar de “time que tá ganhando” heheh Já salvei o tel da Elis aqui e, se der na telha, vou marcar. Seria muito bom alguém dividir a experiência antes, hein? =) Beijão

  85. 86. Tassia B disse:
    20/10/2010 às 22:16

    Ah, passei o dia hoje no salão e descobri um designer de sobrancelha maravilhoso! Eu também fazia a minha e estava um desastre, mas ele conseguiu arrumar, tirou alguns pelos fora do lugar, limpou toda em volta com a navalha e maquiou com um pouquinho de sombra marrom e está per-fei-ta. Daqui 15 dias volto pra ir fazendo a manutenção. O melhor: só 15 reais!

    :*

  86. 87. Tassia B disse:
    20/10/2010 às 22:20

    Ah tava lendo os comentários, e pra quem fica achando que homem não repara em sobrancelha aviso que meu namorado repara até quando eu tiro a sobrancelha (mesmo que não mude quase nada. Além disso ele adora minhas sobrancelhas :)

  87. 88. Julie disse:
    20/10/2010 às 22:28

    a sobrancelha da blake lively é estranha, so ela e a ambrosio..

  88. 89. Georgia disse:
    20/10/2010 às 22:30

    Uma aquisição recente e simplesmente M A R A V I L H O S A o gel de sombrancelhas da M.A.C da cor castanha…. seeeeeeenssssaaaacionaalllll… dá cor (preenche as imperfeições) e coloca todos os pelinhos no lugar… o aplicador é igual ao rímel normal…. mas é bem simples e super prático…. Não consigo viver sem ele mais!!!

  89. 20/10/2010 às 22:37

    Thee
    n sei se ja falaram n li todos os coments
    mais assim
    o lápis 6B , aquele de desenho q a gente usava na quinta série é ótimo para preencher sem a gente levar um susto.
    Sério vale experimentar, da mta diferença!!
    bjinhus

    ps: meus pelinhus da sobrancelha tbm crescem para baixo(japonesa!?) se axar a solução favor avisar hahahaha

  90. 20/10/2010 às 22:42

    thee!!
    eu nunca tinha feito minha sobrancelha no salão! (pois é, rs)
    e recebi a indicação de uma moça aqui na barra, q fazia em casa..
    ela é ótima! mas estou sem tempo de marcar em casa pra refazer com ela..
    vc podia dar o endereço dessa moça q faz em ipanema, pq sempre estou la por perto, e fica mais facil e estou precisando urgeeeeente fazer a minha!! rs
    beijinhoo

  91. 20/10/2010 às 22:42

    A da Megan Fox é perfeitaaaa!

  92. 93. Débora disse:
    20/10/2010 às 22:47

    Thê,

    nao recomendo esse gel q venda na Sacks.. eu comprei e passo tbm na sobrancelha.. os cilios crescem, mas a sobrancelha nao vi resultado!
    acho q vale mais a pena algo formulado em farmacia!
    bjs

  93. 94. leticia disse:
    20/10/2010 às 23:18

    Eu indico o smashbox BROW TECH TO GO ! 2 EM 1, vem com a máscara para sobrancelha e com um lápis (mas não bem um lápis…tem uma forma diferente). Tem na Sephora..no Brasil nunca ví! Não recomendo os lápis de preencher não…não ficam muito bons…

  94. 95. Luísa Monte disse:
    20/10/2010 às 23:22

    Thereza, se vc aprovar essa moça que vai fazer sua sobrancelha em ipanema e o preço não for tão absurdo, passa o telefone depois, vivo procurando alguém que faça bem sobrancelha com linha.
    beijos e adooooro seu blog!

    • Thereza disse:
      20/10/2010 às 23:26

      Luisa, eu coloquei o tel ja aqui!!
      acho que ta la em cima!! mas dps que eu fizer conto mesmo assim ;))

  95. 96. Katheryne disse:
    20/10/2010 às 23:50

    Oi Linda,
    Adoro o seu blog!!! Venho hoje aqui pedir a sua ajuda para divulgar a campanha do Kaio Cardoso de 3 anos que precisa de um transplante de medula óssea. Você pode olhar o blog http://sejaomeuheroi.blogspot.com/ e conhecer um pouco da história dele, ele é um menino fantástico. O Ceará inteiro abraçou a causa.
    Bjs

  96. 97. Thy disse:
    20/10/2010 às 23:55

    Eu não durmo à noite com o barulho dos fios da minha sobrancelha crescendo rs
    Por isso preciso fazer de 20 em 20 dias no salão.
    Depois de uma verdadeira saga no Rio, encontrei a Adriana Perez, no Walters.
    É com linha tb. E o preço é bem amygho [comparado com as demais que usam a mesma técnica]: R$ 30. De segunda a quinta, em dinheiro, tem desconto. Sai por R$ 21.
    :)

  97. 98. Cris disse:
    21/10/2010 às 02:27

    Mesmo fazendo sobrancelha com um profissional, acho q temos q ter alguns produtinhos em casa para manter a a dita cuja na linha, enquanto não refazemos de novo, né.
    Sou apaixonada pelo kit de sourcils da Chanel (http://www.chanel.com/en_US/fragrance-beauty/Makeup-Brow-LE-SOURCIL-DE-CHANEL-89265), pq ele tem 3 tons de sombras (acho sombra mais natural que lápis), conheci ele por uma dica que li de um maquiador top fazendo a sobrancelha da Grazi . Como só a sombra não basta, uso a máscara da Mac para fixar.
    Acho que ainda não tá vendendo no Brasil, mas vi que a Vic Ceridono postou que adora o kit da Clarins (é lançamento http://www.flickr.com/photos/diadebeaute/5023884623/). Agora, estou doida por esse, pois é super completo: tem 3 sombras, iluminador, gel para fixar, pinça, mini pincéis, tudo! (eu sou mto influenciável hehehehe)

  98. 99. Sabrina Braga disse:
    21/10/2010 às 04:16

    Thereza, esse post foi realmente ótimo!
    Minhas sobrancelhas eram lindas, só precisavam “limpar”. Aí, na falta de bons designers, fui testando um salão aqui, outro ali… E elas estão finas e falhadas. : (
    Não sei o que dá nessas depiladoras que vc diz: “por favor, não afine” e qd elas te dão o espelhinho, bingo! Sobrancelhas mais finas que as da Mariah Carey. A gota d’água foi à linha, no Werner do Shopping Downtown. FUJAM!!!
    Se não for explorar muito, tem como vc fazer uma listinha dos profissionais indicados aqui? São tantos comentários que não estou conseguindo acompanhar.
    Muito muito muito obrigada!!!
    Beijo. : )

  99. 100. Daphne disse:
    21/10/2010 às 05:34

    Ai gente, esse blog é de utilidade pública meeeesmo! hahahha Eu tenho travado uma batalha com as minhas sobrancelhas, pq elas eram cheias e tinham um formato ótimo e eu resolvi fazer sozinha e dar uma “afinada” nelas e estraguei tudo! Agora tô deixando crescer e sofreeeendo! Fiquei desejando esse gel alongador tb, Thereza! Beijos.

  100. 101. stela alves disse:
    21/10/2010 às 06:34

    Seus posts sao sempre maravilhosos, Thereza!!
    http://streetstylebystela.blogspot.com

  101. 102. BiA disse:
    21/10/2010 às 07:08

    Amo minha “tiradora de sobrancelha”, que tb é maquiadora do Boticário…já disse pra ela que se ela morrer antes que eu case, eu bato nela!rsrs…

    Ps: Que medo dos cílios da Kim!

  102. 103. Daia disse:
    21/10/2010 às 07:46

    Eu amoooo sobrancelhas, reparo muito! Adoro as da Kim,Sandy, Cléo Pires enfim várias famosas são donas de lindos “arcos” mas entre nós simples mortais é difícil achar alguém que consiga um resultado 100%.
    Eu tenho uma pessoa que é responsável pelas minhas e eu amo ela! As minhas sobrancelhas são totalmente diferentes uma da outra e ela conseguiu praticamente um milagre.
    Amei um post e acho que realmente vale a pena buscar profissionais e mais dicas! Bjo

  103. 104. Fernanda disse:
    21/10/2010 às 09:15

    Oi, Ana Carolina! Eu usei o kit revitalizador de sobrancelha, não só o gel (o kit tem três produtos, e o “tratamento” dura uns 3 meses): http://www.2beauty.com.br/blog/2008/12/19/dicas-da-dany-kit-para-revitalizacao-de-sobrancelhas/
    Para mim adiantou, não fez milgares, mas deu uma boa ajeitada nas minhas sobrancelhas, e não foi caro.
    Boa sorte :)

  104. 105. Isabela disse:
    21/10/2010 às 09:23

    Deixa o end. ou o tel. da Elis pra gente poder ir tb!!
    Beijoss

  105. 106. Barbara Pessoa disse:
    21/10/2010 às 09:27

    olaa,vou logo avisando que a tecnica com fio nao eh tao boa assim nao viu,ja tirei umas 2 vezes e acho que fica fina demais e elas tiram demais,a melhor tecnica eh com a pinca! e sobre a cor das sobrancelhas eu acho que vale clarear um pouco qnd esta destoando muito com a cor do cabelo,n digo pintar super platinada se seu cabelo for,mas se a sobrancelha for preta vale passar pra o castanho,suaviza as expressoes do rosto,eu tenho meu cabelo beem loiro e passo agua oxigenada 40 nas minhas sobrancelhas deixo so 10 minutos,e ficam lindas,passa do preto pra o castanho,ficando bem mais natural,faco isso de 2 em 2 semanas! esse eh um truque que muitas usam!lembrando que esse truque so vale pra loiras!
    beijo

  106. 107. Joana Palhares disse:
    21/10/2010 às 09:39

    Meninas, a Elis é IN-CRÍ-VEL!!!!! Eu nunca tinha feito a sombrancelha, mas TOOOODAS as minhas amigas faziam (e ainda fazem) com ela. Foi testar a primeira vez, pra nunca mais deixar de fazer. Alias, fui nela outro dia, e quem quiser eu mando a foto!!! :D

  107. 108. Ana Lu disse:
    21/10/2010 às 10:16

    Gente, a Elis é minha depiladora há anos…. Ela é simplesmente a melhor de todas!!!! Tooooop!!!

  108. 109. Alice Pelissari disse:
    21/10/2010 às 10:18

    aaaa a minha tb está terrível! Eu tb sou adepta da “depilação caseira” e por incrível coincidência tb tenho uma Slant Pink hahaha sou apaixonadííííssima por ela.

    bjos

  109. 110. Dani disse:
    21/10/2010 às 10:29

    Eu td sou loira de sobrancelha falhada e curta por natureza, pois os fios não crescem no sentido do cumprimento, só acima e abaixo da linha, uns amores eles.
    Meus truques são solução para sobrancelhas do boticário e visitinha pelo menos mensal à Alê, do Royal q fica dentro do carrefour campinas valinhos. Ela mantem o desenho bonito e eu só me meto a pinçar os q crescem mto fora.

  110. 111. Mari disse:
    21/10/2010 às 10:29

    Gente, a Elis é uma querida!!! E ela não faz só “a fio” não, também faz com cera e pinça. Recomendo!

  111. 112. Sthefany disse:
    21/10/2010 às 11:11

    Adorei o post, e embora vc não tenha citado aí, goataria de dizer que outra opção que adoro (e uso) é o DUO PERFECTO CONTÉM da 1g, dura o dia todinho.
    Super B-jusss.
    http://crazy-for-fashion-sthefanyaguiar.blogspot.com/

  112. 113. claudia disse:
    21/10/2010 às 11:13

    A Elis é fantástica. Faço minha sobrancelha com ela há anos. Ela atende em Ipanema e o telefone é 22877440.

  113. 114. Patrícia disse:
    21/10/2010 às 11:13

    Pessoal, a indicacão da maquiadora é realmente uma dica e tanto… Sobrancelha com a Elis é o que há de melhor! Ela faz e modela qualquer sobrancelha e não tem como não ficar muito satisfeita/feliz com o trabalho. Eu vou lá há anos. Sabemos que a sobrancelha, quando bem feita, deixa qualquer rosto mais bonito e alegre… Bom, fica aqui o tel da Elis para quem quiser conferir: 21 2287-7440
    Beijo meninas

  114. 115. Sthefany disse:
    21/10/2010 às 11:13

    Esquecí de dizer que´é pra tonalizar a sombrancelha, bom, vc já deve saber né, hehehe.

  115. 116. Beta disse:
    21/10/2010 às 11:52

    Dica ótima para se maquiar em casa é spayzar fixador de cabelo na escovinha e penteá-la, assim ela fica no lugar!
    Eu tive que “tratar” os fios da minha há anos atras, quando cansei dela mais fina e resolvi deixá-la mais natural (pq não é grossa) com uma expert em sombrancelhas (Dayse Maia – aí na Barra Thereza!) . Não foi barato mas valeu cada centavo e desde então o formato permanece, já faço em outro lugar com preço camarada mas SÓ na pinça!
    bjs

  116. 117. Luiza disse:
    21/10/2010 às 11:56

    The, posso fazer uma pergunta chata?? esse bando de menina que surgiu agora elogiando a Elis por acaso é a mesma pessoa? (digo, o mesmo IP) Pq achei estranho tantos comentários próximos elogiando a moça.. Estou a fim de testar e queria saber se posso confiar hehehe Beijão

    • Thereza disse:
      21/10/2010 às 12:21

      Luiza!! huhuhu de início até pensei nisso hehehe
      mas vc acredita que todos são diferentes??
      eu fiquei mais tentada de ir na Elis, ela deve ser porreta então ;)))

    • Thereza disse:
      21/10/2010 às 12:21

      Quem foi na Elis e puder colocar o preço aqui, agradeço!!!

  117. 118. Raina de Alencar Menezes disse:
    21/10/2010 às 12:37

    Um truque otimo para desenhar a sobrancelha eh o lapis 6B, aquele tipo de escola mesmo, de grafite.
    Como a grafite eh mais macia, ela risca a pela sem marcar, e com a ponta bem feita, da um efeito de fios bem fininhos. Fica super natural! E vale para qualquer cor de sobrancelha :D

    Experimenta!
    Beijos

  118. 119. Tássia disse:
    21/10/2010 às 12:40

    Taí uma coisa que acho que todas as mulheres #aroundtheworld ficam em pé guerra. Tirava a minha com técnica do fio, mas dói horrores sempre saía chorando do salão, agora faço eu mesma, vou só tirando os excessos, mas confesso que já deixei falhas terríveis, e ainda não tenho as sombrancelhas dos meus sonhos, e não faço idéia de quando as terei, rsrsrs…

    Bjo The!

  119. 120. Camila M. disse:
    21/10/2010 às 12:47

    Thereza, eu já usei o gel alongador e faz diferença mesmo, usei antes do meu casamento e fiquei impressionada as falhas acabam e a sombrancelha cresce mas forte…com pelinhos longos, em 15 dias vc já vê a diferença. Meu pai tb usou e adorou! O preço é meio salgado mas vale a pena! Só não se esqueça de passar 2x por dia.

    Bjos!!

    Camila

  120. 121. Jessica Alves disse:
    21/10/2010 às 14:56

    A minha está no caminho de ficar a la Belle (um dia)…meu sonho de consumo… mas por enquando tá uma mistura de Kim com Melissa george… meio diferente dos 2 lados
    O problema é queda minha, é que a sobrancelha esquerda tem uma pequena cicatriz de quando eu era criança e é mais arqueada que a direita… ja fiz a besteira de querer ajeita-la só e ficou uma falha, mas ja esta se resolvendo!!!
    Criei trauma de fazer em salao uma vez que aloka da cerinha me deixou com uma “queimadura”!!!
    Para deixá-las mais definidas tambem uso o faber castel, só que 4B, porque é so para definir, na micro cicatriz eu dou um exageradazinha no 4B

  121. 122. Beatriz disse:
    21/10/2010 às 15:16

    Meu problema é parecido com a da nossa colega Sara, os pelos da minha sobrancelha são muitos finos, então ela é bem rala, e eu adoraria ter uma sobrancelha com um pouco mais de forma. Eu tiro só o excesso em casa pra dar uma limpada, porque nem tenho o que tirar, sei que não exite nenhum multiplicador de pelos, mas alguma dica pra pessoas como eu?
    Adoro o blog, não passo um dia sem passar aqui, beijo Thê!

  122. 123. Roberta Vargas disse:
    21/10/2010 às 15:24

    E quem colocar o preço da Elis, por favor, também diga se ela aceita cartão!
    Alguém aí em cima falou do Marcelo Hicho e ele realmente é um maquiador sensacional, especialmente para noivas. O problema é só conseguir um horário na agenda atribulada dele…

  123. 124. Jessica Alves disse:
    21/10/2010 às 15:25

    Gente tou chocada com o que eu vi no blog da Constanza, futilish.com! Gente Kim é toda trabalhada na plastica! Até a parte glútea!!!!! =x #morri

  124. 125. Thaysa disse:
    21/10/2010 às 15:36

    The,
    esse Kit da Pharmacus, que falaram nos comentários aí em cima (não lembro quem foi rs) parece ser bom!
    Mandei um email para lá, eles já responderam, informando o preço (R$ 33,00) e ainda mandaram tudo explicadinho, como usar, etc.
    Mandaram até um arquivo com cuidados que devemos ter com as nossas sobrancelhas, onde fala que não se deve passar rímel para fixar, pois obstrui os poros e pode atrofiar o crescimento dos pelos, entre outras dicas! Super legal!

    Beijocas

  125. 126. ML disse:
    21/10/2010 às 15:59

    Vi um site em uma das suas publicações anteriores, o strawberrynet. Ele é confiável? Precisava muito de um shampoo que tá super em conta nele!

    • Thereza disse:
      21/10/2010 às 16:34

      ML!
      Suuuper confiável!!
      Compre tranquila ;))
      bjusss

  126. 127. Carol disse:
    21/10/2010 às 16:37

    Nem acredito que você está falando da Elis aqui. Eu adoro seu blog e amo a Elis, além de ser uma ótima profissoional (a melhor), ela é uma super fofa! Podem ir de olhos fechados, vocês vão amar!

  127. 128. Luiza disse:
    21/10/2010 às 16:42

    nossa, The, eu juravaaa que os elogios eram da mesma pessoa! hahaha mas agora to doidinha de curiosidade! vou marcar pra ontem!

  128. 129. Bruna Oliveira disse:
    21/10/2010 às 17:43

    Minha sobrancelha é meio Megan Fox feelings, mas é clara… Sou loira natural e nem por isso minha sobrancelha é loiríssima, é um castanho bem claro…
    E só tiro com a mesma sobrancelhista, a Clarice. Ela se mudou pra um salão longe de casa, mas ninguém entende tão bem minha sobrancelha. Ela valoriza a naturalidade e o formato do rosto ao máximo, que é o que eu gosto!

  129. 130. Carol disse:
    21/10/2010 às 18:00

    A minha também não é lá essas coisas.. Tem mais falha do que não sei o que.
    Mas é sempre bom ter um post como esse pra saber de algo que possa ajudar na melhora da treva – digo sobrancelha.

  130. 131. Amanda Cherutti disse:
    21/10/2010 às 18:20

    The,eu tenho 13 anos,e como a minha mãe acha um crime gastar (muito!) dinheiro com maquiagem eu procurei por opções mais baratas e achei um lápis ótimo da vult,é a cor universal e não custa nem dez reais,na verdade uma maquiadora de uma loja me indicou,mas voltando ao assunto da sobrancelha a minha eu tiro de 30 em 30 dias, e como sou muito nova tiro apenas o escesso,mas vou confessar que sou louca por sombrancelhas bem marcadas.

  131. 132. Katy disse:
    21/10/2010 às 18:21

    eu super indico fazer maquiagem definitiva…. é maravilhosa!
    a minha sombrancelha é pavorosa, tipo tinha falhas, sem curvamento…
    ela fez milagres hahahaha e fica super natural :)

    beijao

  132. 133. Rafaela disse:
    21/10/2010 às 18:27

    gente….. a Elis ( a santa das sombrancelhas ) é realmente MARAVILHOSA, além do seu trabalho que é sensacional, ela é um amor de pessoa!!!!!!!!!

  133. 134. Sylvia disse:
    21/10/2010 às 19:31

    Gente, adorei as dicas dos profissionais de sombrancelha e fiquei super curiosa com a tal da Elis, será que ela é isso tudo que falam?? se for…vou correndo…rs… será que alguém poderia colocar o preço dela aqui…

    bjs.

  134. 135. Daniela disse:
    21/10/2010 às 21:06

    Ai, gente, todo mundo falando bem aqui da Elis e ninguém diz o que eu tô curiosa pra saber: o preço! hehe
    Acho até que vou ligar amanhã e ver se marco com ela, depois comento aqui dizendo quanto é.

  135. 136. Susana Yamguchi disse:
    22/10/2010 às 00:27

    Acabei de ver essa matéria e super lembrei do post!
    http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1625614-9798,00-PRISCILA+PIRES+FAZ+MICROPIGMENTACAO+DE+SOBRANCELHA.html

    Achei que ficou otima a sobrancelha dela, mas não sei se teria coragem de fazer não.
    O que vcs acharam??

    Bjos!

  136. 137. Ju disse:
    22/10/2010 às 07:19

    Eu marquei para ir na Elis amanhã!! meio-dia e meio!!! beijos, ju

  137. 138. Marilia disse:
    22/10/2010 às 09:23

    Ontem fui fazer a sobrancelha com linha em um salão super bonitinho no SoHo (Spring com Mulberry). Tudo ótimo, quase não doeu. No final a moça me mostrou minha sobrancelha e parecia boa, só disse “ok”. 20 dólares pela sobrancelha, 7 pelo “upper lip” e 5 de gorjeta.
    Chegando em casa eu vi o desastre: ela tirou umas 2 fileiras de pêlo a mais da sobrancelha direita. Minha sobrancelha está com duas espessuras diferentes (sabe quando fica bem grossa no meio e mais fina no final? Só que dá pra ver nitidamente a separação) e a direita completamente diferente da esquerda.
    É tão chato quando a gente procura um profissional, em um salão aparantemente bom, e dá nisso. Agora vai levar mais de 1 mês pra minha sobrancelha voltar ao normal de novo.

  138. 139. Heloiza Mascarenhas disse:
    22/10/2010 às 09:23

    The e meninas, minha mãe usa esse gel da Talika já algum tempo.
    É excelente ! Aliás, todos os produtos da marca Talika são ! (Tem um pra fortalecer as unhas que eu adoro). Mas a minha mãe faz um ritual: antes de passar o gel ela escova a sobrancelha (tem que ser com uma escovinha mais durinha) umas 20x ! Até hiperemiar ! (vermelhidão) Pq assim vc aumenta a vascularização do local, e aí sim, passa o gel ! Ela não tinha quase nada de sobrancelhas há anos !! E nasceu vaaaarios pelinhos novinhos em folha ! Uma dica: a palpebra tem uma pele bem fininha, portanto qdo se faz a sobrancelha com a cera depilatória, vc aos poucos vai deixando ela mais flácida. (pq puxa !!) Ainda mais quem tem genética pra isso. Aí queridas, depois, só um cirurgião plástico ! Bjokinhas

  139. 140. Marina disse:
    22/10/2010 às 09:25

    Olá, Thereza! Adoro o seu blog e achei muito interessante essa matéria sobre sombrancelhas! Qual é o telefone da Elis?? bjs Marina

  140. 141. Leila Abasse disse:
    22/10/2010 às 10:53

    Ameiiii o post sobre as sobrancelhas eu sempre arranjei as minhas com aquela técnica da linda, ne? e acho um maximo ficam mt bonitas e parece ate q ficam mais carregadas! gosto mt mesmo!!

    Fora que nao adianta mesmo ter uma make toda gira e uma sobrancelha vergonhosa eheheh

  141. 142. Luiza disse:
    22/10/2010 às 14:24

    Juuu, conta pra gnt da Elis!!! To doida pra saber se é boa msm!

  142. 143. Karol Pires disse:
    22/10/2010 às 15:56

    descobri…..a Elis cobra 30,00, o que pra mim já é uma boa economia, já que a designer de Nikity City (a melhor q eu já vi!) custa 50,00.

    bjs

    • Thereza disse:
      22/10/2010 às 16:34

      30 Karol??? Achei suuuper barato!
      E olha, fiquei sabendo que ela ja descobriu do post e quer que eu vá lá uhulll
      assim que ja tiver cabeluda eu vou!!

  143. 144. Amanda C. disse:
    23/10/2010 às 19:18

    Hj fui em uma design de sombrancelha, sou loira (natural), acho q vou precisar de uma micro pigmentação, pra ñ precisar precisar de lápis… Sem contar que quase ñ tenho pêlo na sombrancelha, que raiva!! Haja lápis…. Ja ouvi falar desse negocio de estimular o crescimento, sei q da p/ mandar manipular em qualquer farmacia… Bjss

  144. 145. gabi prado disse:
    24/10/2010 às 01:22

    Eu amei este post!

    O meu sonho era ter a sobrancelha levantada igual a da camila belle ou da megan fox!! Acho lindooooooo, dá uma expressão no olhar……
    bjossss

  145. 146. Nat disse:
    25/10/2010 às 13:29

    gente pelamordedeus o q foi esse link p sobrancelha da priscila? nao me conformo de quão ruim ficou!
    aliás eu sofro tanto com a priscila, pq eu adoro ela mas ela tem uma coisa pior q cecê… mau gosto!

  146. 147. Meg disse:
    25/10/2010 às 21:23

    Gente, eu tenho cabelo castanho escuro mas fiquei loira há mtooos anos e detestava a sobrancelha escura. Pinto td mês com uma tinta própria p sobrancelhas q chama Eclépsia, na cor marrom claro. Fica perfeito, as pessoas até me perguntam se sou loira natural hahaha Vou num salão especializado em sobrancelhas e a mulher q passa até já me ofereceu pra comprar, pois nunca achei em lojas. É isso, bjoss

  147. 148. Gabriela Oliva disse:
    26/10/2010 às 12:57

    Eu tenho uma monocelha… hehehe que me dá bastante trabalho, porque tenho muitos pêlos e eles crescem rápido, então toda semana tenho que fazer a bendita sobrancelha… eu já destruí a minha, quando morava fora e fazia por conta… aí quando voltei, fui numa designer muito boa que literalmente desenhou minha sobrancelha com lápis e me mostrou como ela devia ser… sofri um mês, ela fez o design e desde então só vou fazendo a manutenção, e posso dizer que faz uma enorme diferença, quando vejo fotos antigas a primeira coisa que noto é minha sobrancelha! Agora posso dizer uma coisa, quanto mais marcada e contrastada for sua sobrancelha, mais forte será o efeito que ela fará sobre a sua expressão…

  148. 149. lê disse:
    28/10/2010 às 14:43

    Gente,
    marquei com a Elis e ela é super educada! O preço para desenhar a sobrancelha é de 30,00, mas se tiver que pintar e etc. aumenta.
    Estou ansiosa já pra ver como ficará!
    beijos

  149. 150. Joana disse:
    28/10/2010 às 22:13

    Thereza, você mora na Barra da Tijuca, certo? Então a minha instrutora de pilates me indicou a Núbia, do Vitória Estética, que faz sobrancelha com linha. Fui hoje lá e digo que minha sobrancelha nunca esteve tão bonita! Ela cobra R$ 30,00 (se quiser fazer buço os dois juntos saem por R$ 35,00!). Ela ficou um tempão conversando comigo sobre o que eu gostava e o que não gostava nas minhas sobrancelhas, depois mediu e fez o traçado com o lápis para ver se eu gostava e depois começou a tirar. É trabalho de designer mesmo e acho que o preço está super justo para o resultado que é perfeito! Depois de fazer com ela, nunca mais penso em fazer minhas sobrancelhas com outra pessoa !

    Ela atende no Centro Médico Richet, em frente o Barra Shopping, e o telefone dela é: 2431-3846/2430-1529

  150. 151. Marilia disse:
    03/11/2010 às 18:10

    Oi meninas. Entao, como sou muito vulnerável não resisti e marquei com a tal da Elis, vou lá na sexta-feira próxima. Depois conto aqui. O preço dela é R$ 30,00. Uma pechincha, comparado aos R$ 45,00 que eu pagava no Ivan do Cultura de Beleza, em ipanema também. Beijao a todas :))

    • Thereza disse:
      03/11/2010 às 22:07

      Depois me conta Marilia!!!

  151. 152. Mari V. disse:
    16/11/2010 às 23:24

    Não sei se as meninas já voltaram pra falar da Elis, fui lá na semana passada… Mas aqui estou eu gente!
    A Elis fez milagre na minha sobrancelha, deu um formato fofo q eu achei q seria impossível, pois eu achava minha sobrancelha péssima! Ficou bem bonitinha, com cara de rosto ajeitado só de estar com elas feitas! Eu recomendo, e como ela faz com linha eu achei q dói bem menos! (nao tenho tolerância a dor com pinça! doi mtoooo)
    Tá aprovada!
    Bjs The!

  152. 153. Samantha disse:
    07/12/2010 às 14:06

    Meninas,
    Preciso dizer que fui à Elis há um mês e amei a sobrancelha que ela fez em mim. Costumava fazer com cera (abafa o caso) e a diferença no resultado é gritante! No meu caso, notei que demorou um pouquinho mais para os pelinhos voltarem a crescer. Hoje já marquei mais uma horinha com ela e ainda incluí o buço no pacote. Sofro horrores para fazer o maldito, não muito pela dor em si (dói pacas!), mas sim pelo fato de que fico completamente empelotada, cheia de bolinhas e o vermelhão dura exatamente um dia para ir embora. Se a linha não me deixar com as malditas bolinhas será minha salvação e juro que acendo uma vela para que a Elis nunca deixe de fazer isso na vida! (Sobrancelha + buço = R$ 40,00) Beijinhos

  153. 16/12/2010 às 23:02

    [...] ando com uma obsessão com sobrancelha! No mês passado já havíamos conversado sobre isso, e muitas garotas estavam no mesmo estágio deplorável que eu: sobrancelhada improvisada. Depois [...]

  154. 155. luciana* disse:
    22/12/2010 às 18:39

    gastei uma pequena fortuna nesse gel alongador e… pfff! só serviu pra deixar a sobrancelha arrumadinha. ¬¬

  155. 30/04/2011 às 16:40

    [...] descobri isso através de um post, séculos atrás no Fashionismo, que a sobrancelha precisa SIM de uma atenção especial. E foi [...]

  156. 157. Deja disse:
    31/05/2011 às 16:08

    Nossa , eu tenho um problema muito grande – too desesperada ,naum sei o q fazer- as pessoas vem me perguntar se eu pintei o cabelo- Porque eu sou loira da sobrancelha bem preta – ae to na paranóia de ser feia- estranha ;S nao sei se a melhor opcao é clarear a sobrancelha ,pq pintar o cabelo eu nao pinto – ;/..

  157. 158. ester disse:
    10/09/2011 às 18:31

    minha sobrancelha e muito croca com faço para tirar sem pinça

  158. 159. laisa disse:
    11/10/2011 às 18:43

    eu fui inventa de fazer minha sobrancelha e detonei ela toda sem querer eu tirei a parte do comeco da sobrancelha e agora eu to passando lapis na falha e nem sempre fica perfeito e nao e igual sobracelha e todo mundo percebe bjsss fiquem com deus.

  159. 160. Rebecca disse:
    09/01/2012 às 01:04

    Thereza! não conhecia o blog e com a sobrancelha detonada e na busca por uma design, achei o blog e amei! achei tb uma design agora, né? mil indicações da Elis! mas vc já foi??? tô curiosa p saber! beijos

  160. 161. kassia disse:
    19/01/2012 às 19:01

    amei, mas eu não sei muito o q eu faço com a minha ela esta meio torta….

  161. 162. LAURA FARIAS disse:
    19/02/2012 às 13:35

    Em campinas o unico que salvou minha sobrancelha foi o Romario dr sobrancelhas, estava muito fina e nao crescia, usou um tipo de gel crescimento e luz laser para estimular crescimento, fiquei muito satisfeita.
    Vale a pena e o preço é bem acessivel mesmo, dá para pagar tranquila.

    bjs

  162. 163. Suelem disse:
    22/08/2012 às 12:03

    Meninas uma dica fantástica pra quem quer preencher as falhas, hidratar e ter pelos mais obedientes é a BEBANTOL DERMA pomada. É tudo de bom!!!!!!! Basta passar uma camada fininha todos os dias antes de dormir e pronto… Sobrancelhas lindíssimas!
    Aliás, Bepantol é 1001 utilidades, não largo mais!

  163. 164. Luisa disse:
    08/03/2013 às 23:06

    Thereza, voi foi na Elis afinal? O que achou?

  164. 165. Camila disse:
    14/03/2013 às 15:19

    Gente, fui na Elis ontem e AMEI. Mão levíssima, demorou quase 1 hora desenhando minha sobrancelha com linha e pinça. Já fiz a sobrancelha em vários lugares, com linha e pinça (incluindo Werner Ipanema e Spa das Sobrancelhas) e ela foi disparada a melhor, ficou do jeito que eu queria, arqueadinha, sem afinar, top line. Vou virar cliente, com ctz. Ah, paguei 40 reais ontem (13/03/2013), ela não trabalha com cartões, apenas dinheiro, e na sala em que ela atende tb tem uma manicure (Ilzinha) que me pareceu excelente, olhei as unhas de uma moça que chegou antes de mim e estavam super bem feitas (mas não perguntei o preço). Muito obrigada pela dica!

  165. 166. Bruna disse:
    18/04/2013 às 20:28

    Olá! Moro na Barra, RJ. Vcs conhecem alguma boa profissional para fazer sobrancelha que seja aqui?! Como ainda não encontrei, segui a dica de algumas de vcs e liguei para o Ivan e a Larissa do Salão Cultura da Beleza (Ipanema) e para a Elis, que é muito comentada por vcs.
    A Elis trabalha em Ipanema, na Visconde de Pirajá, nº 156 – Tel: 2287 7440. Preço: R$ 50,00
    O Ivan R$ 65,00 e a Larissa R$ 90,00
    Marquei com a Elis semana que vem, dps de feita, vou contar para vcs o que achei!! Caso vcs conheçam alguma da barra, por favor me indiquem!!
    Bjinhos

    • Thereza disse:
      19/04/2013 às 03:37

      querida, essa semana mesmo fiz com a ester no salao blowout na armando lombardi!
      ela é otima, super profissa
      bjuss

  166. 167. Bruna disse:
    19/04/2013 às 17:23

    Oi Thereza, obrigada pela dica! Eu Liguei para o Salão Blowout na Armando Lombardi e lá não tem nenhuma Ester. A design de sobrancelha se chama Raquel. Liguei também para o Blowout da Erico Veríssimo e lá trabalham a Lene, katia e Solange, todas fazem sobrancelha. Não achei a Ester!

    Bjuss

    • Thereza disse:
      19/04/2013 às 21:40

      Bruna! Eu n sei de onde tirei ester da minha cabeca kkkk sou lesa dscpl
      Eh raquel!!!
      Ela eh super profissa, fiz c ela pela primeira vezessa semana e amei! Minha sobrancelha eh cheia de falhas e ela deu jeito!
      Vai nela sim e fala q eh leitora do blog ;)))))
      Bjusss

  167. 168. Bruna disse:
    19/04/2013 às 23:43

    Que ótimo Thereza! Então vou marcar com ela e vou dizer q sou leitora do seu blog!
    Depois te conto o que achei…
    Bjinhosss
    Obrigada

    • Thereza disse:
      20/04/2013 às 03:09

      Marca sim!
      E se precisar fazer escova, faz com o Marcello, ele é incrível ;))
      To sempre lá!
      Bjuss

  168. 169. antonia disse:
    22/05/2013 às 16:45

    GENTE A ELIS É SIMPLISMENTE INCRIVEL, FUI NELA NESTE SÁBADO DIA 18/05/2013 E JÁ MARQUEI DE VOLTAR. A MINHA SOBRANCELHA É UMA MAIS EM CIMA QUE A OUTRA E ELA CONSEGUI DEIXAR SUPER IGUAL. PERFEITA!!!!!!!!!!!

  169. 10/06/2013 às 21:27

    Olá pessoal deste blog maravilhoso, sou Designer de Sobrancelhas aqui no Rio Grande do Sul, e hoje pesquisando na internet encontro estas dicas super incríveis de clientes completamente antenadas com o que ha de mais moderno e eficaz no mercado em produtos e a busca constante por profissionais que atendam as exigências suprindo as expectativas!!! Parabéns a todas e quero dizer que através dos relatos, pude aprender muiito e com certeza continuar buscando incessantemente a excelência no meu trabalho. Se quiserem podem perguntar o que quiserem. Beijosssssss

  170. 171. Caroline disse:
    31/10/2013 às 18:31

    Thereza, amei o post!! Vc ainda faz sobrancelha com a Elis??
    Eu liguei pra ela e ela tá de licença até Dezembro, você tem alguma outra indicação?? De preferência pela zs rsss tô necessitada!!! obrigada :) bjsss

    • Thereza disse:
      31/10/2013 às 23:42

      que nada, faço com a Raquel do Blowout da Barra, ela é uma fofa e muito querida!!
      bjs!