Compras, Moda  •  18 jan 2022

Lista Fashionismo: 10 lojas de moda praia

Aproveitando esse novo layout e era do Fashionismo pra começar uma série de posts segmentado por tema! Um assunto x, serviço e pouco assunto! Dicas de lojas, sites, ecommerces, Novidades, clássicos, favoritos e descobertas! Começando pelo assunto do momento: biquini, maiô, saída de praia… muito calor e pouca roupa! Vem na minha seleção de lugar pra você comprar biquinis e cia!

C&A: Em termos de fast fashion, a C&A é minha favorita de biquinis e especialmente maiôs, uns bem modernos, diferentes, confortáveis. Eles sempre lançam coleções especiais e ainda tem uma grade bastante democrática, o que é fundamental nos dias de hoje.

TRIYA: Uma das minhas marcas de moda praia favoritas! AMO as estampas, são sempre descoladas, coloridas, interessantes e sempre a cara do verão. Gosto também de algumas coleções especiais, como as atuais da Frida e do restaurante rosa super badalado em Nova York, Pietro Nolita, e seu “Pink as Fuck”. Barato não é, mas é aquele biquini da temporada!

ADRIANA DEGREAS: Quer o biquini, maiô ou saída de praia mais chique da vida? Eu sou fascinada pela marca, acho super chique e a epítome do Brasil lá fora (sendo qua, tecnicamente, pouco se vê nas praias reais brasileiras). Amo também que eles tem uns vestidos lindíssimos. Enfim, pra quem quer gastar um pouco mais pra uma ocasião praieira – ou iatcheira – especial.

HAIGHT: Marca carioca super cool e bastante minimal. Pra quem não gosta de firulas ou exageros, a marca tem uma pegada quase normcore, mas com modelagem potente e sexy. Nunca usei nada deles, mas dizem que é um corte impecável. Pausa que a marca tem as fotos mais lindas e também versão kids, quero!

PURA SWIMWEAR: Outra marca carioca super cool, elegante e da nova safra da cidade. Gosto muito da cartela de cores que eles usam. Menção honrosa pras roupas da marca, perfeito praquela saída pós praia chique e confortável.

GALPÃO 51: Mais uma marca carioca da nova geração. Fiquei encantada com as estampas, de estampinha à la liberty a tie-dye, passando por cortes e recortes. Pra ficar de olho.

SALINAS: Clássico carioca! Acho que meu primeiro biquini de adolescente foi Salinas e assim  seguiu por uma geração inteira jovem e descolada à procura da estampa hit das praias cariocas. Fazia um tempo que não visitava a marca, mas entrei outro dia e vi mais clássicos do que ~modernidades, mas ainda com aquela qualidade sem igual de quem tem um biquini por muito mais que uma estação.

CIA MARÍTIMA: Outra marca super clássica e indefectível. Repleeeta de estampas, cores e modelagens. Vale ficar de olho nas parcerias, saídas de praia e itens que completam o look verão.

 

JANIERO BODY OF COLOURS: Conhecida por suas suas cores neon, por suas modelagens sexies, mas ainda com jeitão de confortável. Foi uma das primeiras marcas, dais quais me lembro, que começou a ampliar a grade e trazer mulheres com o corpo fora do padrão até então vigente em suas fotos, seja de campanha ou de e-commerce. Não tenho nada deles, mas me parece tudo de qualidade e com preço ok!

LEFAH: Essa marca foi achado de Instagram, fiquei impressionada com as peças, especialmente as estampas! Pra quem gosta de cores, muitas cores e estampas diferentes, vale conhecer.

Aguarde que em breve teremos mais uma boa seleção temática na nossa LISTA FASHIONISMO

Anterior
Próximo
Comente Aqui

2 comentários em "Lista Fashionismo: 10 lojas de moda praia"
  1. Suzane Bahde
    18 jan 2022 // 23h02

    The, senti falta de imagens pra ilustrar as marcas! mesmo q seja uma montagem com números, pq como também não tem link, fica difícil imaginar hehe

    eu amo salinas e Cia marítima pela durabilidade! mas tô procurando as outras pra curiar.
    tem uma marca capixaba q eu adoro e tem um estilo bem único, se chama Arizona Mood! vale a pena dar uma olhada!

  2. Suzane Bahde
    18 jan 2022 // 23h03

    ps: acabei de abrir o blog no notebook e vi que tem link sim! hahaha Sorry! mas ainda gosto de POST com imagens pra ilustrar hihihi
    bjoi