Gastronomia, Viagem  •  18 ago 2015

DICAS DE RESTAURANTES EM ARUBA

Depois de apresentar Aruba aqui e compartilhar 10 dicas imperdíveis aqui, chegou a hora mais gostosa: dicas gastronômicas! E nosso roteiro (muito bem elaborado pela ATA e conduzido pela super Paula Uchoa, rp da ilha) teve momento com boas dicas de insider, clássicos locais e surpresas arubianas, as dicas abaixo são as mais imperdíveis possíveis e fico com água na boca só de relembrar tudo que comi!

THE WINE ROOM: Nossa primeira noite foi dedicada ao Rodrigo ☺ pois fomos jantar no The Wine Room, que é um winebar muito aconchegante, mas que com reserva você pode harmonizar jantar + vinho. Pra quem acha que Aruba é só cerveja e coquetéis, que nada, nos surpreendemos com um jantar incrível e vinhos idem. Pra quem quiser uma noite num winebar super local, vale conhecer!

RESTAURANTE-ARUBA-WINE-ROOM

PAPIAMENTO: A escolha clássica! De tudo que li sobre Aruba, o restaurante mais recomendado foi o Papiamento, e faz muito sentido, ele representa o grande clássico do país, seja pela comida, gentileza dos funcionários e tudo isso dentro de uma casa tipicamente colonial arubiana. Ele fica ao redor de uma piscina, ambiente super charmoso e muito romântico.

No dia que fomos, jantamos ao som de harpa com música caribenha, achei incrível! Eu comi lagosta e o Rodrigo foi de carne, o cardápio é muito variado e também tem uma adega repleta de vinhos.

RESTAURANTE-ARUBA-PAPIAMENTO

FLYING FISHBONE: Mas um restaurante típico e dessa vez com os pés na praia. Fiquei apaixonada por esse restaurante, pois por lá você pode comer ou com os pés na areia ou com os pés na água mesmo, tem algumas mesas que são dentro dela (mas você não molha o corpo todo hehe, o mar é calma e a água vai no máximo até o tornozelo), é muito charmoso e… quando em Aruba, jante com os pés no mar caribenho.

Além disso, não deixe de reservar no Flying Fishbon na hora do pôr-do-sol, com certeza é de tirar o fôlego e rende boas fotos. O cardápio é bem internacional, mas como foco total em frutos do mar, afinal, estamos em Aruba! A sobremesa é um caso à parte, não preciso nem mencionar, por lá vocês verão o show pirotécnico das outras mesas e vão querer igual :)

RESTAURANTE-ARUBA-FLYING-FISHBONE

THE KITCHEN TABLE BY WHITE: O último jantar foi uma grande surpresa, digna de qualquer restaurante 3* Michelin do mundo. Em Aruba, você como o clássico ou o natural, com os pés na areia ou tem experiências gastronômicas sem igual e essa sem dúvida foi daquelas que nunca esqueceremos (pra vocês terem ideia, no dia eu fiz uns 300 segundos de snapchat).

A proposta do The Kitchen Table é diferente, a cada mês eles tem um tema (o nosso era Caribe com influência asiática) e o menu, com 7 pratos, é uma supresa atrás da outra. Você senta dentro da cozinha (por lá só cabem 16 pessoas) e vê todo o processo, dos aperitivos a sobremesa. Nós comemos de tudo e os pratos eram LINDOS de se ver E comer, tudo ali, artisticamente colocado, tinha um sentido e todos reunidos provocavam um sabor sem igual, não estou exagerando, é fato!

Comemos comida caribenha com execução internacional e o resultado disso é surpreendente. Não é um restaurante muito barato, mas se você quer uma experiência única enquanto estiver lá, não deixe de revervar o The Kitchen Table.

RESTAURANTE-ARUBA-THE-KITCHEN-TABLE

Esses foram os restaurantes que fui jantar e salivo só de relembrar! São boas opções para vários estilos e bolsos, mas que, principalmente, retratam cada gastronomia de Aruba que vai muito além do que você pode imaginar!

Adorei compartilhar com vocês tudo que vivenciei em Aruba! Mais uma vez um muito obrigada à Autoridade de Turismo de Aruba e ao F*Hits pela experiência inesquecível! Espero que eu tenha conseguido mostrar um pouco dessa ilha mágica para vocês, agora se você perdeu algum post, clica aqui e se você ficou cheia de vontade de conhecer essa “One Happy Island”, no site oficial tem muitas dicas, infos e mais!

 

Anterior
Próximo
Comente Aqui

1 comentário em "DICAS DE RESTAURANTES EM ARUBA"
  1. Marielly Andrade
    16 jun 2016 // 15h26

    The,
    A gastronomia em Aruba é cara? Qual a média dos pratos, vc se lembra?