Moda  •  26 jan 2022

Elie Saab e a alta costura dos sonhos

Quem é leitora do fashionismo há um considerável tempo sabe de todo meu amor e fascínio pelo estilista libanês Elie Saab. Cubro seus desfiles há mais de uma década, já tive a oportunidade de assistir ao vivo duas vezes e sempre me envolvi de forma apaixonada por sua alta costura mágica, dos sonhos e com aroma de red carpet!

Dito isso, a marca não é uma criadora de moda, dali não surgem tendências que em questão de tempo (pouco tempo) estarão nas araras de fast fashions e lojas de departamento, Elie Saab tem seu ready-to-wear, mas é a moda festa que desponta como seu carro-chefe e clássico indefectível.

Com isso, por muitas vezes suas coleções seguem a mesma abordagem, o mesmo tipo de construção, material e um estilo totalmente característico. Mas essa última coleção PRIMAVERA 2022, apresentada hoje em Paris, é diferente de tudo que já vi.

É LINDA DEMAIS.

DESLUMBRANTE

SE ESSAS FAMOSAS NÃO USAREM NO RED CARPET MAIS PRÓXIMO, EU NÃO RESPONDO POR MOI.

Assim sendo, dentre 55 looks, escolhi meus 10 favoritos e compartilho aqui com vocês. Quer ver muitos deles em movimento? Nos acompanhe no Instagram do FASHIONISMO aqui!

Elie em seu melhor momento: bordado, tule, muito tule e esse degradê sublime. Isso é a cara da marca e a cara de qualquer red carpet.

Eu amo degradê e posso provar. Essa versão é mais, digamos, discreta, sofisticada e ainda assim fora do óbvio. Qualquer uma ficaria bem num lookinho desse, hein!?

Vai mais um degradê aí? Bem sutil no tom, mas imponente nas formas! Essas celebridades só tem um trabalho: vestí-lo!

Esse segmento furtacor + flor surgiu em vários looks e achei o estilo e técnica mais inovadora do estilista. Mais um vestido com selo red carpet de “veremos em breve!”.

Esse segmento também foi bastante visto na passarela e é bem sutil, delicado, uma beleza!

Um quêzinho de Valentino, mas essa pegada Bold color com volume, ainda que mais “sleek”, é sem erro em qualquer lugar.

E Elie também agrada as sexies, esse modelo é maravilhoso e esses recortes estratégicos estão espalhados por aí!

Pausa pra esse curtinho com mullet perfeito! Amei o tom do rosa, as aplicações, 10/10!

Curtinho franjado? Temos e amamos!

Por fim, mas não menos importante, esse look azul que é um quê de Cinderela com Blair Waldorf casando no Central Park. Que beleza de coleção!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

7 comentários em "Elie Saab e a alta costura dos sonhos"
  1. Chris Anelise
    26 jan 2022 // 20h37

    Sei lá, é tão bonito que dá vontade de chorar kkkk

  2. Manoela
    27 jan 2022 // 13h03

    UM MAIS lindoooo QUE O OUTROOO!

  3. Alessandra
    27 jan 2022 // 16h10

    Lindíssimo!! Só queria ser famosa pra usar algum desses hahaha!
    The, posso dar uma sugestão de layout? Teria alguma possibilidade de colocar as fotos menores, pra que a gente consiga visualizar inteira? Da forma que está tem que ir rolando a página pra ir vendo o look…. talvez alguma forma da foto menor e clicando em cima dela ela amplie? Só uma sugestão pra gente ver os looks inteiros :)

  4. Alessandra
    27 jan 2022 // 22h15

    Só complementando meu outro comentário, seria na versão computador! No celular dá pra ver bem! (Não precisa aprovar esse comentário;)

  5. Juliana
    28 jan 2022 // 17h21

    Perfeição <3

    • Ana Tereza
      11 mar 2022 // 05h16

      Que obra de arte

  6. 01 fev 2022 // 10h28

    Simplesmente PERFEITO!! Vou repetir o que já falaram aqui nos comentários: tão lindo que dá vontade de chorar! Queria ver esse desfile todo nos red carpets das premiações kkkk vamos aguardar