Podcast  •  31 out 2019

Podcast Fashionismo para ouvir: série especial Decorismo Por Shoptime

Antes de existir internet, e-commerces, lojinhas de instagram e qualquer outro comércio virtual, existia o Shoptime. A compra por tv/telefone era a maior modernidade – e diversão! – dos anos 90, de pipoqueira a TUA 360, a sensação de poder comprar 24 por dia era um prenúncio dessa era digital. Meu bairro foi o primeiro a ter internet a cabo no Rio (isso em meados dos anos 90) e lembro perfeitamente que desde então Shoptime já era uma febre, com programação 24 horas por dia e isso era fascinante, “ai gabi, quem viveu sabe”.

Do icônico Ciro Botini ao crush Mauro Jasmin, Shoptime sempre foi aquele tipo de marca com a qual tive relação de afeto, sabe? Agora corta pra 2019 e o Shoptime, que hoje em dia vai muito além de canal e tem um dos maiores e-commerces do país, me convidou para produzir uma série de podcasts falando sobre decoração, claro!

Ah Thereza, você vai ficar 6 meses gravando podcasts pockets semanais apenas falando sobre Shoptime? Não, muito mais que isso! O Shoptime empresta sua marca e endossa um projeto meu, com conteúdo com curadoria e bem aos moldes do Fashionismo de trazer informação, falar sobre tendências, novidades, comportamento de consumo de maneira leve e despretensiosa, tudo isso powered by Shoptime! <3

 

2019 definitivamente é o ano do podcast (só ver a campanha maciça, o que chega às massas, aka mães e pais, da Globo) e cada vez mais, marcas vão buscar entrar na narrativa e se inserir num conteúdo autoral e que, no final das contas, preste algum tipo de serviço, comunique, informe e por aí vai!

Dito tudo isso, toda quarta-feira, pelos próximos 6 meses temos um encontro Decorativo no Fashionismo Para Ouvir! O podcast está disponível em todas as plataformas de áudio, como Spotify, Itunes, Castbox, Wecast e outros!

E todo final de mês, aqui no blog, trarei o resumão dos podcasts e também outras novidades e lançamentos relacionados ao mundo Decorismo e também Shoptime!

Episódio #1 – É tempo de Decorismo:  Um papo apresentando o projeto e contando que ele abordará temas como decoração, design, arquitetura e bem-estar para casa!

Episódio #2 – De onde vem as tendências de decoração: Se no Fashionismo teve série de posts falando de onde surgem e como se propagam as tendências de moda, levei pro podcast uma versão decor e como o timing é diferente.

Episódio #3 – A importância das cores na decoração: Um papo sobre cores, o quão democráticas elas são e como podem ser o elo perfeito – e mais fácil e barato – para trazer informação de “moda” pra sua decor e ainda um TOP5 das cores de 2020.

Episódio #4 – 3 tendências que ditam a nova mentalidade de decoração: Você é organizada? Descarta o que não traz mais felicidade? A geração Marie Kondo trouxe um novo e importante movimento, mas também não é preciso levar tudo ao pé da letra!

Episódio #5 – Decorismo Q&A: Toda a última quarta do mês será um espaço para perguntas e respostas sobre decoração! Dessa vez falei como incrementar um apartamento alugado, parede preta, sofá de veludo e +++.

Espero que estejam gostando da série e toda quarta-feira é dia de Decorismo por Shoptime!

Anterior
Próximo
Comente Aqui