Beleza, Publicidade  •  28 ago 2019

Biossance e o propósito Clean Beauty

Esse ano foi significativo no assunto skincare pra mim, logo, pro Fashionismo! No início do ano fiz um post questionando essa obsessão brasileira pela rotina coreana e mais recentemente gravei um podcast “quanto mais idade tenho, menos base uso” e falei justamente sobre essa relação entre maquiagem e skincare.

E nesse período conheci melhor uma marca que há tempos “paquerava”! A Biossance é uma marca californiana de cosméticos pioneira em beleza limpa no Brasil e que usa biotecnologia para criar produtos mais seguros, eficazes e sustentáveis para nossa pele e planeta. E esse é O post para gente falar mais sobre ela (e ainda tem cupom no final)!

“CLEAN BEAUTY”, DO QUE SE TRATA?

Podemos dizer que a beleza limpa é mais que um lifestyle pra marca, é a forma com a qual eles tratam seus produtos. A “clean beauty” tem sido falada cada vez mais lá fora justamente por ser limpa na prática. Enquanto o termo “natural” não é mais uma credencial suficiente para marcas de beleza, afinal, ele vem sendo banalizado e desvirtuado, a clean beauty de fato elimina produtos tóxicos, questionáveis e desnecessários à nossa cútis.

No caso da Biossance, a marca é vegana, cruelty-free e formula os produtos com uma abordagem que não compromete a saúde DE FATO, excluindo mais de 2.000 ingredientes potencialmente prejudiciais e tóxicos para nós e para o meio ambiente, dos parabenos aqueles que mal ouvimos falar (e nem deveríamos!).

E tudo isso é reflexo nosso, os consumidores andam lendo o rótulo, se informando com a embalagem e desvendando elementos outrora desconhecidos. Ingredientes sintéticos, conservantes e fragrâncias desnecessárias, essa conscientização global fez com que de fato surgisse essa beleza limpa, garantida e atestada e só algumas marcas carregam essa alcunha, a Biossance, por exemplo :)

Biossance

ESQUALANO, ANOTE ESSE NOME!

Falou Biossance, falou esqualano, sabe do que se trata? Ele é um componente naturalmente encontrado na pele humana e fundamental quando o assunto é hidratação e textura. Só que depois dos 20 anos, a produção natural cai drasticamente e é aí que entra a formulação pronta pra agir na nossa pele. E sabe como a Biossance produz sua versão pioneira e mundial? Através da nossa cana-de-açucar, usando o ingrediente de forma 100% vegetal.

 

E qual é a função do esqualano na prática? Ele tem uma afinidade natural com a nossa pele e resgata a tal da hidratação e textura dos nossos adoráveis 20 anos da forma mais pura, natural e direta! O esqualano é reconhecido como o hidratante mais potente da biologia, com isso, conseguimos reintegrar de forma implacável na nossa pele e muito por ele ser 100% compatível, já que é produzido naturalmente. E isso também significa que ele funciona bem para todos os tipos de pele, não é oleoso, absorve rápido E POR COMPLETO e também é mais receptivo para outros produtos de skincare.

O esqualano também funciona como uma espécie de carregador para outros ativos,  por exemplo: a vitamina c da Biossance é microencapsulada e solúvel no óleo de esqualano e o que isso significa? Que a nossa pele vai absorver junto o esqualano e a vitamina c, tornando o produto 50x mais potente que o ácido ascórbico.

Biossance

BIOSSANCE + MINHA NOVA ROTINA CLEAN DE CUIDADO COM A PELE

Há um tempo venho ressignificando a quantidade (e qualidade!) de produtos que tenho usando. Houve uma época que cheguei a usar 10 produtos numa noite, daí como não quero ser refém disso e transformar esse delicioso prazer em obsessão, reduzi para melhorar. Há 2 meses inseri a Biossance na minha rotina e, sério, É SÓ AMOR! Selecionei meus favoritos e que são imperdíveis.

VITAMINA C COM EXTRATO DE ROSAS E ESQUALANO: Meu favorito, maravilhoso, conte comigo para rigorosamente tudo. Se você quiser começar com 01 produto da marca, comece com esse e será um caminho sem volta! Eu tenho vontade de passar esse óleo por todos os cantos do meu corpo e sabe por quê? Primeiro porque é excelente como um todo, mas especialmente por sua absorção. Você lê óleo, mas ele absorve rápido, parece um carinho na pele (quem já usou sabe que não estou exagerando) e afirmo com tranquilidade que é dos produtos que já usei que tem mais efeito imediato, você usa e sente a sua pele se transformar, ficar reluzente, boa ao toque.

Dito tudo isso, a formulação em si é ótima, pois além do esqualano, salve salve, ele tem vitamina c  e óleo de rosas, ou seja, é uma formulação perfeita e com vários ingredientes fundamentais em 1! O produto visa iluminar, firmar, reduzir visivelmente a aparência de linhas, além de uniformizar a aparência e o toque da pele, ou seja, pacote completo.

Tenho usado o óleo pela manhã e à noite e tem 2 pontos cabais que me fazem amar o produto na prática: No dia a dia passo e sinto que não preciso de base, pois minha pele fica uniforme, com viço e cara de cuidada, com isso dispenso aquela base esperta que eventualmente passaria. E a parte mais legal: usar algumas gotinhas misturadas à base É TUDO NESSA VIDA! Você passa menos base e o pouco que passa, ela fica mais receptiva na pele. Enfim, poderia dedicar um post inteiro a esse produto, pois ele é tudo isso e ainda multifacetado. Tem dele no site da Biossance aqui!

ÔMEGA CREME REPARADOR COM ESQUALANO: Hidratante mais potente da marca! Sua fórmula com multi lipídeos restaura e dá suporte à barreira de hidratação natural da pele (e a gente sabe que isso é sinônimo de pele hidratada). Ele suaviza a textura áspera, melhora a luminosidade da pele opaca e proporciona um aspecto de pele saudável. É indicado para peles secas e mistas. Você sente que o hidratante reequilibra e é um agente que mantém a pele hidratada e com viço.

Além do esqualano, ele tem esteróis de açaí (achei babado!) e o que significa? Ela é uma molécula que imita o colesterol, é encontrado em todos os alimentos vegetais e ajuda a restaurar e reabastecer a pele! O produto ainda tem, obviamente, esqualano, ceramidas, ácido hialurônico, manteiga de karité e sistema emulsificante de cristal líquido, pacote completo!

ÓLEO DE LIMPEZA ANTIOXIDANTE COM ESQUALANO: Já falei pra vocês que depois que comecei a usar óleo de limpeza pra tirar maquiagem (e limpar a pele), eu me desfiz de todos os outros modos de limpeza. A diferença dessa versão? Limpa profundamente e delicadamente e ainda hidrata, afinal, esqualano detected!

Não tem nada mais suave e, o mais importante, eficiente que esse óleo. Ele dissolve facilmente a make, você quase a vê derretendo. Aplico com a pele seca e depois misturo um pouco com água e massageio, é uma limpeza completa e implacável, uma gotinha faz milagre, ou seja, o produto dura muito! A pele fica macia e hidratada e longe daquelas peles ressecadas e repuxadas de antigamente.

Esses são os 3 que mais tenho usado, mas também recomendo fortemente o Gel para os Olhos com Peptídeos e Esqualano e a Máscara Detox Tea Tree com Esqualano, claro. Agora a melhor parte para colocar tudo em prática: temos cupom de desconto Biossance!

Pra ganhar 10%off, só usar o cupom FASHIONISMO10 (válido até meia-noite do dia 01/09) e aproveitar para comprar AQUI no e-commerce da Biossance! Para compras acima de R$300 o frete é grátis e até esse período você ganha miniatura (que não é lá muito mini!) em qualquer compra no site. Ou seja, uma boa semana pra conhecer os produtos da marca ou, se já conhece, aproveitar esses benefícios!

 

Anterior
Próximo
Comente Aqui

8 comentários em "Biossance e o propósito Clean Beauty"
  1. Camila
    28 ago 2019 // 18h50

    queria q o cupom fosse por mais tempo :((( meu sonho de princesa é usar o óleo de esqualano com tea tree deles

    • 02 set 2019 // 11h07

      vou tentar pedir pra eles mais um período de cupom!

  2. Monara
    28 ago 2019 // 21h03

    Há um ano não uso mais sabonete, uso apenas o óleo de limpeza da Biossance para limpar a pele e amo demais. Tenho muita curiosidade de conhecer os outros produtos!

  3. 29 ago 2019 // 16h50

    Muitissimo obrigada pelo cupom!

  4. Anna Beatriz Lima
    30 ago 2019 // 12h56

    Fiquei muito curiosa pra testar o óleo de esqualano!

  5. SILVIA ELAINE DA SILVA
    02 set 2019 // 15h02

    Amo marcas assim!

  6. Marise
    01 out 2019 // 11h36

    Thereza, a vitamina C da biossance é melhor que a C E Ferulic? Uso, desde que você indicou, a C E Ferulic e amo.

    • 01 out 2019 // 14h07

      eu gosto muito da C E, mas acho que no momento a vantagem que eu vejo da versão da biossance é que ela vem com outros ingredientes juntos, o que faz com que a gente passe menos produtos e ainda gosto muito desse fator de já garantir um viço à pele e usar menos base!